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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de fpandur
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    Para uso dos Fratelli +30% já foi dito que os parâmetros de quantidade de comb. injetado por ela fica original, bem como as pressão dos bicos. Precisa alterar o ponto da BI ou alguma outra coisa ?
    4X4 Brasil
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #2
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    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Para uso dos Fratelli +30% já foi dito que os parâmetros de quantidade de comb. injetado por ela fica original, bem como as pressão dos bicos. Precisa alterar o ponto da BI ou alguma outra coisa ?
    Fala fpandur:
    A quantidade injetada, no "mesmo ponto" de abertura da BI(acelerador), vai ser MAIOR, DE RESTO FICA TUDO IGUAL AO ORIGINAL. Vale ressaltar que o trabalho no turbo é importante.

  • #3
    Usuário Avatar de fpandur
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    Valeu Sérgio, mais uma vez obrigado pelas dicas e desprendimento em nos passar todas esses detalhes, show de bola !
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #4
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    Olá Sergio Augusto!
    Estou acompanhando o Tópico,parabéns pelo seu conhecimento Técnico, Sergio Augusto!Mas como sou leigo nesta parte técnica, tomo a liberdade de lhe pedir uma receitinha básica par melhorar o desempenho da minha ZJ 97 com motor Sprint 2.8 04 cil, da S10 2005, basicamente, trocando os Bicos por Fratelli +30 e o que mais?.Já li muito à respeito,mas ainda não sei o fazer, e fazer bem feito.
    Abraços!

  • #5
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
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    Citação Postado originalmente por zenzen 4x4 Ver Post
    Olá Sergio Augusto!
    Estou acompanhando o Tópico,parabéns pelo seu conhecimento Técnico, Sergio Augusto!Mas como sou leigo nesta parte técnica, tomo a liberdade de lhe pedir uma receitinha básica par melhorar o desempenho da minha ZJ 97 com motor Sprint 2.8 04 cil, da S10 2005, basicamente, trocando os Bicos por Fratelli +30 e o que mais?.Já li muito à respeito,mas ainda não sei o fazer, e fazer bem feito.
    Abraços!
    BAH!!! E eu fiquei sem resposta...

  • #6
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Citação Postado originalmente por zenzen 4x4 Ver Post
    BAH!!! E eu fiquei sem resposta...
    Fala zenen 4x4:
    Cara, me desculpe, mas não foi intencional, lhe deixar sem resposta. Me passei,rs.
    Veja, só com os fratelli, melhora, mas o correto é se fazer um UP GRADE no turbo(trocar por outro com maior fluxo). Vo "fazer" uma planilha com as necessidades de turbo para uns 170Cv, levando em consideração que usará os FRATELLI +30%, e te indico qual modelo usar. Estou fora de casa, agora, e aqui no meu not book, não tenho mais minhas planilhas/catálogos, etc. Amanhã te mando.
    Abraço.
    Sérgio.

  • #7
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
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    Beleza, Sergio! Foi só para lembrar!Agradeço a Gentileza.Não vejo a hora de fazer esta Cheroka andar de verdade.
    Abraço.
    Zenzen

  • #8
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    Post Bicos +30%

    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala zenen 4x4:
    Vo "fazer" uma planilha com as necessidades de turbo para uns 170Cv, levando em consideração que usará os FRATELLI +30%, e te indico qual modelo usar. Estou fora de casa, agora, e aqui no meu not book, não tenho mais minhas planilhas/catálogos, etc. Amanhã te mando.
    Abraço.
    Sérgio.
    Sergio, primeiramente parabens pelas respostas bastante tecnicas. Estou no aguardo tambem desta planilha... )) Tenho os bicos +30% num Troller 2.8 2005 e gostaria de colocar uma turbina maior, pergunto qual seria a melhor e qual o modelo? Preciso de trocar o coletor? Escape tambem? Agradeço desde ja a atenção

    Um abraço
    Santiago
    Troller 2005 - MUD 32" - Bicos Rash Motoren

  • #9
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    Sergio, já agradeço toda essa informação. ..descobrí que vou ter que estudar mais do que estava pensando. .hehehe.. muita coisa nova.
    Outra coisa que me deixou em dúvida, tu coloca que é importante uma troca da turbina. Agora pergunto, se eu não trocar, prejudico algo? Ou ganho menos potência?
    Só a motivo de informação, tenho uma turbina do Sprint 6cil aquí em casa.. .F250 se não me engano. (recondicionada)
    Seve p/essa aplicação?

    Abraço!

  • #10
    Usuário Avatar de fpandur
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    kkkk, diesel, quanto ao segredo que o srgrande tem para dizer eu não faço idéia, mas ele me passou o contato de um bombista para que eu fizesse a cotação da mudança dos bicos em Londrina (170 Km daqui)
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #11
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    Olá Sérgio!

    Sem precisar trocar a turbina, até que percentual eu poderia ir com os bicos? Quais poderia usar?
    Já enviei e-mail p/Naut, mas até agora não me responderam.
    Outra coisa, a turbina do Sprint 6cil melhoraria quanto? Pois tenho uma recondicionada parada em casa.

    Abraço!

  • #12
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Citação Postado originalmente por Pablo_51 Ver Post
    Olá Sérgio!

    Sem precisar trocar a turbina, até que percentual eu poderia ir com os bicos? Quais poderia usar?
    Já enviei e-mail p/Naut, mas até agora não me responderam.
    Outra coisa, a turbina do Sprint 6cil melhoraria quanto? Pois tenho uma recondicionada parada em casa.

    Abraço!
    Fala Pablo:
    Veja, o ideal seria fazer um UP GRADE no turbo, pra ficar legal, mas pode usar os FRATELLI +30%, com o turbo original, aumentando ummpouco a pressão, para obviamente, mandar um fluxo de ar maior .
    Abraço
    Sérgio.
    .

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