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  • #1
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    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    X2! Se assim fosse, não existiriam as categorias de competição(como por exemplo Ralye Dos Sertões), onde temos motores "superalimentados", sem mexer um "arruela" na configurção da "parte de força"(pistões, anéis, bielas, vira brequim, comando de válvulas, etc,etc) do motor, e aguentam a prova inteira. MAs como bem disse o Elmer, para a fábrica, todo cuidado é pouco, principalmente no quesito "sobre alimentação", para não "queimar o filme" da máquina.
    Abraço.
    Sérgio.
    Pois é.. .tbm achei um pouco de exagero da parte dele.. .ele ainda me olhou com aquela cara de "tu que sabe.. o motor é teu.. ..se quebrar não chora!" heheheh

    Mas disse com todas as letras.. .que não posso apenas trocar os bicos.. que tenho que fazer um estudo completo.
    Que devo tomar cuidado com o ângulo de injeção do leque p/que seja uniforme em toda a câmara.

    Confesso aos amigos, fiquei com receio, pois preparação em diesel é novidade p/mim.
    Já preparei motores a gasolina os quais não me deram problema algum.
    Mas, como já disse anteriormente, nos diesel só o original mesmo!
    Sérgio, depois acabei vendo que tinhas deixado o local onde encontrar os bicos Fratelli.
    Já enviei e-mail pedindo informações!
    Um deles já me respondeu! Com mais perguntas.. .mas respondeu ..hehehe

    Boa tarde Pablo,


    Sabes me dizer a referencia gravada no bico? E segunda questão, o amigo tem bancada de teste de bomba injetora ?
    ( IB Diesel - Representante da NAUT no RS )

    E agora????



    Vou dar mais uma debulhada neste tópico.
    Abraços!

  • #2
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    Meu preparador tem bancada de teste p bomba e bicos. Ja preparou muito MWM SPRINT, ate p o Rally dos Sertoes com quase 350 cv.

  • #3
    Usuário Avatar de fpandur
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    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Meu preparador tem bancada de teste p bomba e bicos. Ja preparou muito MWM SPRINT, ate p o Rally dos Sertoes com quase 350 cv.
    srgrande, é aquele que você me passou por MP ? OBS: tentei responder sua MP, mas sua caixa de mensagem no Forum está cheia
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #4
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    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    srgrande, é aquele que você me passou por MP ? OBS: tentei responder sua MP, mas sua caixa de mensagem no Forum está cheia
    Sim, é o mesmo cara. Acabei de esvaziar minha caixa. Nao esqueceu do segredo que prometi revelar so por telefone...

  • #5
    Usuário Avatar de fpandur
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    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Sim, é o mesmo cara. Acabei de esvaziar minha caixa. Nao esqueceu do segredo que prometi revelar so por telefone...
    Não esqueci não ... rs, rs, vou ligar para você durante essa semana, falei com o bombista hoje e peguei orçamento, gostaria de trocar uma rápida idéia contigo a respeito. Obrigado mais uma vez.
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  • #6
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Sim, é o mesmo cara. Acabei de esvaziar minha caixa. Nao esqueceu do segredo que prometi revelar so por telefone...
    Eeeeeeeeeeeee que negócio é esse de segredinhos?
    Clube da Luluzinha?
    Posta aí as "mandingas"!
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  • #7
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    E quanto a referência dos bicos fratelli +30%.. .alguém tem?

    Sergio, 45% a mais.. .não é muito diesel?

    Abraços!

  • #8
    Citação Postado originalmente por Pablo_51 Ver Post
    E quanto a referência dos bicos fratelli +30%.. .alguém tem?

    Sergio, 45% a mais.. .não é muito diesel?

    Abraços!
    Serjão, me corrija se estiver errado.
    Não será muito diesel, desde que você ofereça um acréscimo de comburente (ar) na mesma proporção, o que no Sprint significaria trabalhar com aproximadamente 1,8 kgf/cm3.
    Vale lembrar que um resfriador (intercooler) mais eficiente provavelmente se fará necessário.
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  • #9
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Serjão, me corrija se estiver errado.
    Não será muito diesel, desde que você ofereça um acréscimo de comburente (ar) na mesma proporção, o que no Sprint significaria trabalhar com aproximadamente 1,8 kgf/cm3.
    Vale lembrar que um resfriador (intercooler) mais eficiente provavelmente se fará necessário.
    Diesel:
    TEORICAMENTE, para uns 200Cv no SPRINT 2.8 @3600rpm, com um BOM INTERCOOLER, seriam necessários 1,62Kg(razão de pressão no 2,91)coletor, para mandar umas 27,87 lib/min, de fluxo. Um turbina que te dá essa condição por exemplo, é a MASTER POWER R494, com CARCAÇA FRIA .50 OU .60, o rotor do compressor tem 49mm.x70mm. ,e o rotor do eixo tem 49,5mm.x64mm., e pode-se usar uma CARCAÇA QUENTE .36(fica ANIMAL!). Pode ver que esta trubina tem o rortor do compressor MAIOR que a GT 22(2259), e o rotor da turbina(eixo), menor.
    Abraço.
    Sérgio.

  • #10
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Diesel:
    TEORICAMENTE, para uns 200Cv no SPRINT 2.8 @3600rpm, com um BOM INTERCOOLER, seriam necessários 1,62Kg(razão de pressão no 2,91)coletor, para mandar umas 27,87 lib/min, de fluxo. Um turbina que te dá essa condição por exemplo, é a MASTER POWER R494, com CARCAÇA FRIA .50 OU .60, o rotor do compressor tem 49mm.x70mm. ,e o rotor do eixo tem 49,5mm.x64mm., e pode-se usar uma CARCAÇA QUENTE .36(fica ANIMAL!). Pode ver que esta trubina tem o rortor do compressor MAIOR que a GT 22(2259), e o rotor da turbina(eixo), menor.
    Abraço.
    Sérgio.
    E esta carcaça quente menor não poderia gerar restrição no escape?
    Será que com esta configuração a rotação do torque máximo subiria muito?
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  • #11
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    E esta carcaça quente menor não poderia gerar restrição no escape?
    Será que com esta configuração a rotação do torque máximo subiria muito?
    Fala Diesel:
    Com esta caracaça, voce deve(tem que) usar uma WASTEGATE EXTERNA. Funciona sem propblemas, pelo contrário, fica excelente. Pra voce ter uma idéia, o Felippe(fejipeiro), "toyoteiro", membro aqui do forum, está usando na BAND 4.0 uma MP R544(compressor 54mm.x77mm.), carcaça fria .70, com esta carcaça quente,.36, pois ela tem o mesmo eixo, para ser usada COM WG externa, e ainda não colocou a dita(WG), e tá rodando bem, sendo que já alertei a ele(nós que deos as idéias pra ele), que o "projeto" é para ser usado a WG. http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...neus-35-a.html.
    Obs: Dá uma ampliada no folder da MP, que,tracei no gráfico, o ponto de trabalho.
    Abraço.
    Sérgio.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -master-power-r494.jpg  
    Arquivos Anexos
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  • #12
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Citação Postado originalmente por Pablo_51 Ver Post
    E quanto a referência dos bicos fratelli +30%.. .alguém tem?

    Sergio, 45% a mais.. .não é muito diesel?

    Abraços!
    Fala Pablo:
    Quanto à referencia dos FRATELLI, É A MESMA DOS ORIGINAIS BOSCH. Quando a FRATELLI confeccionou os primeiros injetores com +30% de vazão, para os mtores MWM SPRINT/MAXION 2.5/2.8, os FEZ em cima do DSLA145P882, que originalmente vinha nos MAXION 2.5, pois à época eles tinha muitos injetores P882, e como estes SERVEM EM AMBOS OS MOTORES(falando a grosso modo), então foi alterado a vazão dos P882 em +20% e + 30%(dois lotes), e me foram mandados através da NAUT PARTS DIESEl, que é A ÚNICA REPRESENTANTE OFICIAL DA FRATELLI, no Brasil. Estes injetores, uma quantidade foi passada ao CAVESO, um jogo ao PEQUENO JR., e um outro jogo ao DANILO CROSTA, todos companheiros aqui do forum, pois quando eu estava "arrumando" minha DAKOTA(não tenho mais ela), entrei em contato com a FRATELLI, e perguntei se eles fariam para mim, um jogo de injetores com vazão aumentada para o motor VM(da dakota), então eles fizeram dois jogos pra mim, um com +20% e outro com +30%, ai, comentei aqui no forum, e alguns companheiros ficaram interessados para terinjetores com vazão aumantada, como eu fiz, QUER DZER, PEDI PRA FAZER, e fui atendido pela FRATELLI. Hoje, os injetores que a FRATELLI está diponibilizando com vazão aumentada para os MWM SPRINT, é o DSLA145P975, original dos 2.8(S-10, FRONTIER, etc.). VOCE SÓ ENCONTRA NA NAUT, liga lá e fala com o HARUO ou JOÃO.
    Quanto À quantidade a mais de diesel, veja, a potencia INCREMENTADA É DIRETAMENTE PROPORCIONAL AO DIESEL INJETADO(mistura ar/combustivel, pra ser extato), então se diz que quer 200 cv num SPRINT 2.8, tá dizendo que quer 51% a mais que a potencia "original"(132 cv), e a unica maneira de fazer isso, é "mandando" combustível e comburente na proporção do aumento de potencia. E só consguimos isso, alterando o tempo de injeção(ABRIR a B.I.) ou colocando injetores de maior vazão. Como, quando voce "abre" a B.I. parte do diesel, não vai ser queimado, em função do prolongamento do tempo de injeção, dá-se a fumaça. e no caso do inejtor, até tem-se também, mas se o trabalho do turbo for bem feito, minimiza-se, ou até não se tem a fumaceira. Com o uso dos FRATELLI, voce terá o INJETOR ORIGINAL do motor(ou categoria de motores, como MWM 2.8, MAXION 2.5/2.8) FABRICADO COM DIÂMETRO E/OU QUANTIDADE DE FUROS, EM CONDIÇÃO EXATA DE "FORNECER" DENTRO DO REGIME NORMAL DA INJEÇÃO, A QUANTIDADE QUE SE FALA, MATEMATICAMENTE, FISICAMENTE, HIDRAULICAMENTE, CALCULADOS E FABRICADOS. Diferentemente de se pegar um injetor que alimenta um motor grande(em termos de potencia), e colocá-lo em outro originalmente "menor" (em potencia principalmente, claro que no tamanho nem se precisa falar). Isso é "teoricamente" fácil de se fazer, calculando a diferença, levando-se em considerçaõ rotação/regime de trabalho dos motores em questão(doador e recptor), capacidade volumétrica, entre outros fatores, que juntos, nos levarão ao valor(vazão) TEÓRICO, de um injetor, por INEJEÇÃO, e então estabelece-se a diferença entra a vazão original e a pretendida, e com isso chega-se a idéia de qual injetor "poderia" ser usado em um motor, para se elevar a potencia dele "de X para Y".
    Abraço.
    Sérgio.

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