x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 104

Hybrid View

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7

Alguém sabe dizer se os bicos da Fratelli é tirar o original e colocar eles ou precisa regular ele para alguma pressão específica e trocar também o porta-injetor ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Alguém sabe dizer se os bicos da Fratelli é tirar o original e colocar eles ou precisa regular ele para alguma pressão específica e trocar também o porta-injetor ?
    Fala fpandur:
    É só tirar o injetor e colocar o FRATELLI, na esma calibragem do original.
    Abraço.
    Sérgio.

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Sergio, obrigado pela resposta. O caso que você citou para recalibrar e eventualmente trocar o porta-injetor então seria válido para aqueles com 45% mais de vazão, certo ? Abusando um pouco mais ... Sabe dizer se eles já vem calibrados na pressão do original ? Pergunto pois se já vierem calibrados nem precisaria levar num bombista para fazer a troca, seria tirar os originais e colocar eles, trocando apenas as vedações.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Esse assunto, os FRATELLI DSLA +30%, me interessa. Acompanhando.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Sergio, obrigado pela resposta. O caso que você citou para recalibrar e eventualmente trocar o porta-injetor então seria válido para aqueles com 45% mais de vazão, certo ? Abusando um pouco mais ... Sabe dizer se eles já vem calibrados na pressão do original ? Pergunto pois se já vierem calibrados nem precisaria levar num bombista para fazer a troca, seria tirar os originais e colocar eles, trocando apenas as vedações.
    Fala fpandur:
    A "recalibragem" é valida para o caso de voce substituir o injetor, por um maior(maior em vazão!! fisicamente os injetores são IGUAIS), e TAMBÉM, no caso da simples troca de injetor, por outro igual. Pois no momento em que se desomnta o conjunto("caneta"),automaticamente se desfaz a calibragem, necessitando a recalibragem depois de montado o conjunto.Quando se compra um conjunto completo NOVO, mesmo assim é prudente verificar e corrigir, se for o caso, a calibragem. Voce pode até fazer a substituição em casa, desde que, antes vá num bombista e peça para calibrar os conjuntos.
    Abraço.
    Sérgio.

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Sérgio, grato mais uma vez. Faço praticamente toda a manutenção em minhas viaturas, mas a parte de injeção dos motores diesel nunca mexi, daí minha pergunta se seria simplesmente trocar um pelo outro, pois nesse caso eu faria em casa mesmo. Entendi a respeito da caneta do injetor, nesse caso acho que compensa levar no bombista, daí ele regula e já faz a montagem.
    4X4 Brasil

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Sérgio, vendo seus comentários ao outro colega, vi que fez questão de frisar da pressão no turbo no coletor de admissão. Em minha Xterra, com MWM 2.8 mecânico, instalei o manômetro na entrada da wastegate. Antes de abrir um pouco a bomba, o manômetro acusava cerca de 1.2 Kg, agora com 1/4 bomba aberta, está acusando 1.3 Kg no máximo. Você acha que o local de captação do ar para o manometro está correto/adequado, de forma a produzir uma leitura correta ? Na época que instalei, me lembro que havia um outro ponto possível de instalar, na LDA, mas como na wastegate era bem mais fácil, optei por colocar ali.

Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Sérgio, vendo seus comentários ao outro colega, vi que fez questão de frisar da pressão no turbo no coletor de admissão. Em minha Xterra, com MWM 2.8 mecânico, instalei o manômetro na entrada da wastegate. Antes de abrir um pouco a bomba, o manômetro acusava cerca de 1.2 Kg, agora com 1/4 bomba aberta, está acusando 1.3 Kg no máximo. Você acha que o local de captação do ar para o manometro está correto/adequado, de forma a produzir uma leitura correta ? Na época que instalei, me lembro que havia um outro ponto possível de instalar, na LDA, mas como na wastegate era bem mais fácil, optei por colocar ali.
    Fala fpandur:
    Veja, a "leitura" correta, o manometro deve fazer sim, porém, a pressão que nos interessa, é a pressão que chega de fato no coletor de admissão, na verdade, O QUE NOS INTERESSA, PARA PRODUZIR UM TORQUE/POTENCIA ESTIMADOS, NUMA ROTAÇÃO PRE DETERMINADA, NÃO É A PRESSÃO, E SIM O FLUXO DE AR NECESSARIO PARA ALIMENTAR(COM OXIGENIO, OBVIAMENTE) A MISTURA AR/COMBUSTÍVEL, NA PROPORÇÃO ADEQUADA(PARA DIESEL, SEGUNDO OS MAIS ENTENDIDOS, PARA UMA "QUEIMA LIMPA", É DE 22:1, OU SEJA, 22 PARTES DE AR, PARA UMA DE COMBUSTÍVEL). Então visto a questão do fluxo de ar, então agora é que, sabendo o TAMANHO DO MOTOR( em l. ou pol. cubicas), é que teremos (calculando-se obviamente), qual a PRESSÃO ABSOLUTA e consequentemente a MANOMÉTRICA, necessária para "empurrar" o Ar que precisamos, no motor de tamanho conhecido(2.0, 2.5, 3.0, 4.2 etc,etc), na rotação pré determinada. Então, de posse de varios dados, considerando além da pressão necessaria que citei acima, um acréscimo de pressão suficiente para vencer as perdas por deslocamento nos dutos e intercooler, chegaremos à escolha do turbo que tenha uma gráfico do compressor mais adequado, para a faixa de fluxo e pressão que precisamos. Por isso, que alterar injetores, abrir bomba, sem redimensionar o turbo, só serve mesmo pra fazer fumaça, pois combustível sem oxigenio, não queima, e NÃO GERA POTENCIA.
    Mas atendo-se ao que perguntou, o local correto para colocar o sensor de pressão, é o mais próximo possivel da entrada do coletor de admissão. Se voce puder medir a pressão na entrada da WASTEGATE, como fala, e na entrada do coletor, verá que na WASTEGATE será MAIOR, ainda mais se o ar para a WASTEGATE sair direto da carcaça fria(aquela mangueirinha que vai no atuador da WG, saindo do caracol frio).
    Abraço.
    Sérgio.

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Sérgio, estive olhando no motor e a entrada da wastegate realmente sai da carcaça fria da turbina e a entrada da LDA se dá no coletor de admissão. Entendi o que quis dizer, onde estou pegando a leitura atualmente não está sendo considerado as perdas do intercooler, o ideal seria mesmo na LDA.

Na sua opinião, se eu utilizar apenas os Fratelli +30% no MWM 2.8, sem alterar nada em termos de admissão de ar, fica muito ruim ? Ou seria absolutamente necessário a troca da turbina (para prover um maior fluxo de ar) ? Um aumento apenas no intercooler traria algum beneficio, de tal forma que pudesse ser mantido a turbina original ? Vi um video na internet de um MWM com 160 CV no dino, que foi trocado os bicos e aumentado o intercooler, daí minha pergunta. Em tempo: não sei o que aconteceu, mas as suas mensagens e do outro colega da F1000 sumiram do tópico. Você poderia indicar novamente a empresa que fabrica intercooler ? Se quiser mandar por MP, também pode ser.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Sérgio, estive olhando no motor e a entrada da wastegate realmente sai da carcaça fria da turbina e a entrada da LDA se dá no coletor de admissão. Entendi o que quis dizer, onde estou pegando a leitura atualmente não está sendo considerado as perdas do intercooler, o ideal seria mesmo na LDA.
    É muito facil vc pegar o "sinal" de leitura pro manometro no mesmo ponto que alimenta o LDA, basta instalar uma conexão de duas saídas, uma continua pro LDA e a outra pro manometro do turbo, ja fiz isso em varios sprint.

Em tempo: não sei o que aconteceu, mas as suas mensagens e do outro colega da F1000 sumiram do tópico. Você poderia indicar novamente a empresa que fabrica intercooler ? Se quiser mandar por MP, também pode ser.
    Para não desvirtuar o tópico as mensagens foram movidas pois tratava-se de outro motor:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post1760181

[]'s

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    É muito facil vc pegar o "sinal" de leitura pro manometro no mesmo ponto que alimenta o LDA, basta instalar uma conexão de duas saídas, uma continua pro LDA e a outra pro manometro do turbo, ja fiz isso em varios sprint.
    Aqui a peça que me refiro:

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Beleza Elmer, vou providenciar essa mudança para usar o manometro na LDA e bem mais próximo do coletor de admissão. Quanto as mensagens, grato por avisar, já anotei a empresa de Intercooler que o Sérgio indicou

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem