x
Convex Datacenter
Página 17 de 35 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 627

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6



    Waldir !! Parabéns pela F -1000 , realmente é um tesouro achado, nesse estado de conservação , muito inteira a picape.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #2
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Sou suspeito pra falar... ta na fila pra ranger bancos, volante, manopla de cambio e se der aqueles detalhes do revestimento da porta, tudo em couro. S prometi pra mim mesmo arrumar o resto das coisas nela antes de partir pra esse lado... pra eu deixar de ser semvergonha e arrumar o que mais precisa primeiro. Vale a pena mesmo!
    Não tenho muito mimo com carro [diferente de zelar!], mas sempre que compro um veículo "usado", aos poucos, costumo priorizar melhorias.

    No caso da "nossa" EFE-1000 - depois vou escrever detalhes, quando abrir um novo tópico na área "Frota 4x4" - priorizei a manutenção básica [troca da carga de fluídos completa, filtros, inspeção no power train e outros itens, que considero importantes] e, continuo melhorando algumas coisas, para deixar a camioneta do "meu jeito".

    Conforme adiantei, embora o tecido dos bancos estivesse relativamente "novo" [sem estrago algum; apenas "descolorido", pelo longo tempo de uso - poeira e umidade], tomei a decisão de "investir" no conforto e na facilidade de limpeza.

    Vejam o resultado [antes e depois]:


    Revestimento original:





    "Resgatando" a logomarca da fera [agora, posso sentar, sujo de lama]:





    Um discreto "revestimento" na wheel do volante e no painel das portas:





    Overview:




    Aqui, uma foto, "ensaiando" no estradão. Nada radical - qualquer veículo trafegaria bem -, mas hoje pela manhã, uma rápida chuva, do tipo "apaga poeira". Pulei da cama e fui para o test drive dos bancos:






    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Waldir !! Parabéns pela F -1000 , realmente é um tesouro achado, nesse estado de conservação , muito inteira a picape.
    Valeu, Marcelo. Realmente, a EFE-1000 está muito bem cuidada. Engine "lacrado", suspensão e power train original e estado de conservação geral, muito bom. Uma achado.

    OFFTOPIC: Cuida bem da "nossa casa offshore", hein?



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #3
    q vcs axão da frente da minha milona !! 1994 TD-229 4x2 diferencial 19x49 quinta marcha pra traz (naum sei a relação da 5)!! e a melhor parte Tirei ela zerinha !! em 94
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -4x4.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Francescolli Ver Post
    q vcs axão da frente da minha milona !! 1994 TD-229 4x2 diferencial 19x49 quinta marcha pra traz (naum sei a relação da 5)!! e a melhor parte Tirei ela zerinha !! em 94
    Nooossa, só tem raridade.
    Fosse eu, tirava os faróis auxiliares menores, deixava três ou quatro dos grandes bem no meio do para choque, e usava os pequenos como auxiliares para trás. Acho que estão no lugar errado, gosto pessoal meu, passava eles pelo menos pro meio.

  • #5
    Nooossa, só tem raridade.
    Fosse eu, tirava os faróis auxiliares menores, deixava três ou quatro dos grandes bem no meio do para choque, e usava os pequenos como auxiliares para trás. Acho que estão no lugar errado, gosto pessoal meu, passava eles pelo menos pro meio.
    o problema é a lei do PR a lei diz q cada 1 tem q ficar a 30 cm do outro e dai os pequenos sao pra luz do farol passar !! Oha eu nunca encontrei alguem tmb q tiro uma milona 0km.. kkk essa lei do paraná é tenso e como viajo mto tanto q ela ta com 2 milhoes e 350 mil rodados esses auxiliares ajudão !! Só uma coisa nela quebra bastante !! diferencial e baras de direção (pivos estorao) !!

  • #6
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    motor

    Tudo bem Francescolli,

    2 milhões e 350 mil???? Uau..

    Conta mais.
    Quantas vezes encamisou? Já trocou alguma vez o "vira" (virabrequim)?

    Esse que é o motor! MWM 229...

    Daniel

    Citação Postado originalmente por Francescolli Ver Post
    o problema é a lei do PR a lei diz q cada 1 tem q ficar a 30 cm do outro e dai os pequenos sao pra luz do farol passar !! Oha eu nunca encontrei alguem tmb q tiro uma milona 0km.. kkk essa lei do paraná é tenso e como viajo mto tanto q ela ta com 2 milhoes e 350 mil rodados esses auxiliares ajudão !! Só uma coisa nela quebra bastante !! diferencial e baras de direção (pivos estorao) !!

  • #7
    Waldir parabens tá impecável a F1000 se garimpar e tiver paciencia encontra, eu demorei 3 anos. E eu que achei que a minha tava zera, igual essa nunca vi, só por curiosidade qto pagou na máquina? Só pra não sair do tópico, Foto dando banho nas duas brutas de casa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pqaaam9teumziaz7l9fmpjgxp9vyqb9he80klfwf5qganj73z5bw29llnpm0-fzv44jg3ixsvejex4kgmbfuxazfb7uam1t1.jpg  

  • #8
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Tudo bem Francescolli,

    2 milhões e 350 mil???? Uau..

    Conta mais.
    Quantas vezes encamisou? Já trocou alguma vez o "vira" (virabrequim)?

    Esse que é o motor! MWM 229...

    Daniel
    è o motor TD-229 Turbo de fabrica sempre com bomba e bicos na regulagem original !! pra começar troca de oleo,filtro oleo, filtro ar, filtros combustivel a cada mês pois fazia cerca de 12 a 14 mil por mês quando tirei ela 0KM até a pouco tempo atraz quando abri um mecanica. revisões em bomba e bicos a cada 300 mil km. a primeira troca de kits foi feita com 1 milhão e 93 mil TROCA DE KITS !!
    e a bomba de oleo foi trocada com cerca de 700 mil pois apresentou desgaste. nessa troca de kits troquei pistão,camisa,bomba oleo,bronzinas. mandei pra retifica o bloco só pra plainar a face e os cabeçotes foram feitos. pois ela naum apresentava riscos no virabrequin. na epoca comprei tudo da MWM original em curitiba.ganhei 4 bones um em cada kit pistao camisa q veio !!montei e rodei mais 927 mil e fiz dnv só q dessa vez fis completo. mandei virabrequin pra retifica e passei o motor pra 0,25. e oje ele tem cerca de 2milhoes e 350 mil pois fiz troca de velocimetro 2 vezes pois quebrou ai naum sei ao certo.

    O SEGREDO : a bomba de oleo é o coração do motor ela tein q estar sempre forte quando notar q ela esta perdendo a pressão substitua o mais rapido possivel pois se ela enfraquecer quando vc acelerar tudo a explosão dentro do motor fica o mais forte possivel e a bomba de oleo aumenta a pressão com o giro ai tein explosão forte e naum tein pressão la em baxo ai risca o virabrequim !!
    e o oleo cada 5 mil km ou 4 mezes ... no meu caso rodava mto ai saia mta despesa troca oleo quando desses 5 mil rodados.

    CURIOSIDADE: Nunca abri a caixa da milona !! só o diferencial q ja fiz mais de 10 vezes !! pois é o 19x49 original e ela é 4x2 !!

    E tenho outra milona D-229 1992 com 2 milhoes e 700 mil !!essa o velocimetro nem funciona mais !!q tambem foi aberta 2 vezes e estou me praparando pra abrir pela terceira vez !! q tirei ela da css com 15 mil rodados pois era perto do natal e bati minha milona novinha e precisava trabalhar !! u cara me fexo de juntei a porta dun escort empurei ele lonje !! ai comprei a outra pois precisava trabalhar e essa 92 oje ainda faz o trexo com cerca de 7 mil km por mes !! e sempre viajei com as 2 eu i um funcionario q por sinal tinah q aconpanha ele pois ele ia ca 92 e ela naum andava q nem a 94 !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Nooossa, só tem raridade.
    Fosse eu, tirava os faróis auxiliares menores, deixava três ou quatro dos grandes bem no meio do para choque, e usava os pequenos como auxiliares para trás. Acho que estão no lugar errado, gosto pessoal meu, passava eles pelo menos pro meio.
    X2! Eu coloquei 5 iguais, partindo do meio. Os pequenos não estão combinando por dois motivos, são pequenos e estão muito nas pontas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    35
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #11
    Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
    Entrada
    01/10/2011
    Local
    Gramado/RS
    Idade
    40
    Posts
    824
    Agradecimentos: 0
    Boa noite!

    Sou novo neste site e queria dar os parabéns para todos os organizadores e usuários, pois é muito show.

    E entrei neste seu tópico tio eddie porque tbm tenho uma f-1000 4x4 e vou pedir muita ajuda para vc, se puder me ajudar?

    Tbm já vi seus vídeos no youtube muito show..
    Tentei mandar uma foto da minha azulona XL 97 mas como sou novo não consegui, quando fui anexar a foto pediu o url o que faço para
    conseguir postar???

    abraço e até mais......

  • #12
    Usuário Avatar de lup
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    franca/SP
    Idade
    49
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    vai minha contribuicao...
    f 250 xl completa 2007...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p260511_14.47_-01-.jpg   -p260511_14.46.jpg   -p290911_08.25.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade