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  • #241
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    Citação Postado originalmente por foscaches Ver Post
    minha antiga ranger xlt 2007, asegurada depois do acidente que resultou na perda total, graças somente perda material
    Anexo 309865Anexo 309866
    minha nova ranger 2011
    Anexo 309864Anexo 309863

    Fala amigo, parabéns pelas viaturas, me tira uma dúvida a antiga ta com mud q tamanho??ela ta com lift, ou só levantou na barra de torção, outra dúvida é pq com essa nova não colocou o mud, não gostou?? coloquei AT na minha 265/75/16 mas penso em trocar por mud, como trabalho e viajo bastante com o carro fico sempre na dúvida.. valeuu abraçoss
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  • #242
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    Citação Postado originalmente por Guto Machado Ver Post
    Fala amigo, parabéns pelas viaturas, me tira uma dúvida a antiga ta com mud q tamanho??ela ta com lift, ou só levantou na barra de torção, outra dúvida é pq com essa nova não colocou o mud, não gostou?? coloquei AT na minha 265/75/16 mas penso em trocar por mud, como trabalho e viajo bastante com o carro fico sempre na dúvida.. valeuu abraçoss

    opa baum, então ela tava com 285/75 aro 16 levantei o máximo na barra de torção na dianteira, e na traseira fiz o suporte do molejo maior 8cm, fatalidade ou não assim como meu momento de bobeira pois quando vc não tá preparado demora reagir, ainda mais quando o carro fica em dois pneus, mas esses pneus foram grande parte da culpa do meu capotamento assim como a suspensão elevada, pois em uma estrada de chão com cascalho fincado, fiz uma manobra brusca para desviar de um animal, só que quando corrigi a esterçada do volante esses pneus aderem muito ao chão, tanto que o pneu dianteiro cravou no chão, e a traseira ao invés de deslizar cravou tambem fazendo o estrago, como t disse é fato inesperado, a gente na hora não reage de maneira correta, mas graças tudo tá bem.... fora isso que aconteceu prefiro muito mais os all terrain, por serem mistos e durarem muito mais, gostava dos mud para perfomance na lama, mas ultimamente to fora disso....os muds alem de deixar o carro mais flutuante, faz barulho, e gasta mais rapido as vezes não percebemos pois as borrachas são grandes.....vai de all terrain que vc vai bem....abraços

  • #243
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    Citação Postado originalmente por foscaches Ver Post
    opa baum, então ela tava com 285/75 aro 16 levantei o máximo na barra de torção na dianteira, e na traseira fiz o suporte do molejo maior 8cm, fatalidade ou não assim como meu momento de bobeira pois quando vc não tá preparado demora reagir, ainda mais quando o carro fica em dois pneus, mas esses pneus foram grande parte da culpa do meu capotamento assim como a suspensão elevada, pois em uma estrada de chão com cascalho fincado, fiz uma manobra brusca para desviar de um animal, só que quando corrigi a esterçada do volante esses pneus aderem muito ao chão, tanto que o pneu dianteiro cravou no chão, e a traseira ao invés de deslizar cravou tambem fazendo o estrago, como t disse é fato inesperado, a gente na hora não reage de maneira correta, mas graças tudo tá bem.... fora isso que aconteceu prefiro muito mais os all terrain, por serem mistos e durarem muito mais, gostava dos mud para perfomance na lama, mas ultimamente to fora disso....os muds alem de deixar o carro mais flutuante, faz barulho, e gasta mais rapido as vezes não percebemos pois as borrachas são grandes.....vai de all terrain que vc vai bem....abraços

    Já estou com os BFAT 265/75/16 e não tenho o que reclamar, mas eu quase coloquei os 285, como trabalho com o carro e viajo muito d asfalto fiquei com medo dos 285 ficarem feios já q eu não ia colocar o lift,sobre os muds, acho q eles dão outra cara p viatura, por isso a idéia do mud, mas fui d AT como esse final d ano eu devo ir ao paraguai tava aqui pensando se vale a pena me desfazer dos meu velhos(1ano) e comprar o jogo de mud.. mas enfim já esclareceu minha dúvida, agora me ajuda com outra coisa ,aonde vc fez esse tal suporte maior, tem eles ai ainda??acha q o carro perdeu muito estabilidade.. valeuu
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  • #244
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    Citação Postado originalmente por foscaches Ver Post
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    foscaches,

    Que medida de BF AT você colocou na sua Ranger nova? Alterou altura na barra de torção? Ficou bacana
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

  • #245
    Citação Postado originalmente por RANGER FEDERAL Ver Post
    foscaches,

    Que medida de BF AT você colocou na sua Ranger nova? Alterou altura na barra de torção? Ficou bacana
    A pergunta não foi para mim, mas na minha eu coloquei o 31x10,5x15.

    Não mexeu em nada e nem raspa.

    É o pneu ideal para a Ranger. Do qual deveria sair de fábrica.

    Se for isso que esteja procurando, colocar o maior de forma original, é esse.

  • #246
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    Citação Postado originalmente por Fábio.F Ver Post
    A pergunta não foi para mim, mas na minha eu coloquei o 31x10,5x15.

    Não mexeu em nada e nem raspa.

    É o pneu ideal para a Ranger. Do qual deveria sair de fábrica.

    Se for isso que esteja procurando, colocar o maior de forma original, é esse.


    Valeu Fábio pela resposta.

    Quando os Pirelis forem para o saco, vou meter uns BFs. Mas o seu é aro 15. No caso da minha Ranger vem com 16. Acho que essa medida 31x10,5 deve ter também R16.

    Abraço
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  • #247
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    Citação Postado originalmente por RANGER FEDERAL Ver Post
    Valeu Fábio pela resposta.

    Quando os Pirelis forem para o saco, vou meter uns BFs. Mas o seu é aro 15. No caso da minha Ranger vem com 16. Acho que essa medida 31x10,5 deve ter também R16.

    Abraço
    No caso de ser aro 16", use 265/75 R16.

    Abraço

  • #248
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    Citação Postado originalmente por RANGER FEDERAL Ver Post
    foscaches,

    Que medida de BF AT você colocou na sua Ranger nova? Alterou altura na barra de torção? Ficou bacana
    265/75 aro 16...a altura tá original...abraços

  • #249
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    Citação Postado originalmente por Guto Machado Ver Post
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    Já estou com os BFAT 265/75/16 e não tenho o que reclamar, mas eu quase coloquei os 285, como trabalho com o carro e viajo muito d asfalto fiquei com medo dos 285 ficarem feios já q eu não ia colocar o lift,sobre os muds, acho q eles dão outra cara p viatura, por isso a idéia do mud, mas fui d AT como esse final d ano eu devo ir ao paraguai tava aqui pensando se vale a pena me desfazer dos meu velhos(1ano) e comprar o jogo de mud.. mas enfim já esclareceu minha dúvida, agora me ajuda com outra coisa ,aonde vc fez esse tal suporte maior, tem eles ai ainda??acha q o carro perdeu muito estabilidade.. valeuu
    bom eu tenho oficina de caminhão aqui em campo grande-ms, se morasse aqui perto faria pra vc e num cobraria nada, é muito simples, tiro uma foto e passo para vc, os meus eu passei pra frente já....abraços

  • #250
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    Citação Postado originalmente por foscaches Ver Post
    bom eu tenho oficina de caminhão aqui em campo grande-ms, se morasse aqui perto faria pra vc e num cobraria nada, é muito simples, tiro uma foto e passo para vc, os meus eu passei pra frente já....abraços
    Valeuuu, vou ficar no aguardo das fotos/medidas, pode passar para guttojpa@ig.com.br, to pensando em passar ai na sua terra em dezembro, pois minha irmã mora em nioaque, mas não é nada certo, vc me passando as fotos derrepente faço aqui mesmo e vc não tem esse trabalho, quando vc diz "suporte do molejo" é aonde prende os feixes de mola ou é o calço q leva lá embaixo no eixo onde eu teria q trocar os grampos?? e amortecedor tem q trocar ou não abre ele tanto assim..valeuu
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  • #251
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    não pois se mecher em calços do molejo, vc teria de por uma cunha para compensar o grau em que o diferencial irá ficar, pois senão ocasionará no desgaste precipitado da cruzeta do cardan, é simples, olhe na parte de trás do molejo, e irá ver um suporte de articulação que segura o molejo no suporte do chassis, é nele que eu aumento quantos centimettros for necessário, faço pros amigos que carregam peso e não querem colocar mais molas para não deixar o molejo duro, não existe arquear mola tambem, preste atenção é bem simples, depois posto a foto....se precisar vo tá por aqui...abraçosss

    a minha antiga tava 8cm a mais

  • #252
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    Fotos do Super Prime. Última bateria da prova. Final ranger x hilux.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -185449_176202922449735_100001800868280_408836_8096970_n.jpg   -205886_176202902449737_100001800868280_408835_6476717_n.jpg   -228863_177027855700575_100001800868280_410926_7173524_n.jpg   -252125_177028395700521_100001800868280_410937_6819871_n.jpg   -262868_177028205700540_100001800868280_410933_5655097_n.jpg  
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

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