Powered by vBulletin

Quantos KM a sua caminhonente faz por litro?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 142 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 891011121314151617181920212223242526272868118 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/05/2007, 13:28
    murilloaquino
    a media da minha tambem está entre 8 a 9 na cidade.Isso tambem edu é por conta dos pneus mais largos...
    Já cheguei a fazer 10 dentro da city, mais andando muuuuito devagar...
  • 04/05/2007, 17:01
    FlavioLouveira
    eu fiz 9.3, descendo para a praia, imigrantes e voltando no mesmo dia, totalizou 368km a viagem....

Mas a media geral continua a mesma desde os primeiros mil quilometros ( agora quase 18 mil )... entre 8 e poucos, 8,5
  • 06/05/2007, 12:50
    FlavioLouveira
    tanque
    Post duplo mas vamos lá...

Qtos litros tem a reserva de sua caminhonete?
    Por mais que eu ande na reserva, quando eu encho o tanque nunca passei dos 62 litros maximo....
    To desconfiado que ou o tanque nao tem 75 litros, ou essa reserva da L200 é muito grandeeee....
    Alguma ideia milaborante para medir?
  • 07/05/2007, 17:14
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    Post duplo mas vamos lá...

Qtos litros tem a reserva de sua caminhonete?
    Por mais que eu ande na reserva, quando eu encho o tanque nunca passei dos 62 litros maximo....
    To desconfiado que ou o tanque nao tem 75 litros, ou essa reserva da L200 é muito grandeeee....
    Alguma ideia milaborante para medir?

Flávio,

Quando vc abastece a sua L200, a luz do combustível já está acesa?
    Eu sempre abasteço a minha quando esta luz está acessa a um bom tempo e vai por volta de uns 68 litros.

Um abraço,
  • 07/05/2007, 17:57
    FlavioLouveira
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Flávio,

Quando vc abastece a sua L200, a luz do combustível já está acesa?
    Eu sempre abasteço a minha quando esta luz está acessa a um bom tempo e vai por volta de uns 68 litros.

Um abraço,

Sim, entao pelo jeito a minha luz esta acendendo um pouco antes.... nunca consegui 68 litros... brigado:concordo:
  • 07/05/2007, 19:01
    Marcello Ladeira
    Outro dia fiquei sem diesel (tive até de tirar o ar do sistema) e atesto o que o Alexandre comentou... consegui colocar 70 litros... aconteceu semana passada um fato diferente, fui abastecer e no posto o carro ficou bem inclinado para baixo... pedi para completar, coube um volume de litros compatível com o que esperava, rodei 450 km, numa das estradas mais chatas do Brasil - BH-Ipatinga (ida e volta) e uns 160 km dentro de Ipatinga/Belo Horizonte... média? 9,8 com 100% de ar ligado.

Não sei o que aconteceu pois esperava que 8,5 - 9,0 já seria um bom valor... acho que pela posição que o carro ficou pegou um volume de diesel bem acima do que estava acostumado.

[]'s,
  • 08/05/2007, 08:27
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Outro dia fiquei sem diesel (tive até de tirar o ar do sistema) e atesto o que o Alexandre comentou... consegui colocar 70 litros... aconteceu semana passada um fato diferente, fui abastecer e no posto o carro ficou bem inclinado para baixo... pedi para completar, coube um volume de litros compatível com o que esperava, rodei 450 km, numa das estradas mais chatas do Brasil - BH-Ipatinga (ida e volta) e uns 160 km dentro de Ipatinga/Belo Horizonte... média? 9,8 com 100% de ar ligado.

Não sei o que aconteceu pois esperava que 8,5 - 9,0 já seria um bom valor... acho que pela posição que o carro ficou pegou um volume de diesel bem acima do que estava acostumado.

[]'s,

A explicação, é que vc antes de viajar encheu realmente o tanque e na volta não encheu, quando abasteço, geralmente, eu demoro de 10-15min, pois o diesel espuma e o tanque da ranger engasga muito.

[]'s,
  • 08/05/2007, 10:31
    Waldir Carlos
    Na minha opinião, esse tipo de "teste" que normalmente fazemos para avaliar consumo tem lá suas falhas. Acho que a maioria, faz assim: enche o tanque e consome até a "reserva". Alguns preferem uma "faixa" intermediária [... desprezam e não "fazem conta" quando o tanque está abaixo de 1/4v]. Outros mais criativos, simulam o consumo utilizando um "tanque de provas".

Além de todos esses fatores, me parece igualmente importante considerar a qualidade do diesel... repetir três ou mais testes, com abastecimentos em postos diferentes. Como não estamos diante da necessidade de um teste muito "preciso", me alio ao time que enche o tanque, esvazia o máximo e "faz as contas".

Essa observação do Edu é relevante... aliás, acho a MAIS importante de todas. A forma de abastecer precisa ter critérios... a questão da espuma, não deixar derramar e tal.

[]s
  • 08/05/2007, 13:27
    murilloaquino
    eu considero fazendo a media sempre com o mesmo posto e com o mesmo tempo de enximento.
    O problema é que o tanque da ranger é muito ruim de enxer até a boca...
  • 08/05/2007, 15:13
    edubelem
    O mais preciso é, a aferição de 2 a 3 tanques completos, vc enche zera o odômetro e abasteça 1 ou 2 x, anotando a quantidade e tire a média no final, ai vc tem uma média em cima de 1000 a 1500 km, esse tipo de aferição, só funciona p/ quem roda muito e utilizo para saber o consumo dos carros da empresa.

[]’s
  • 08/05/2007, 17:44
    AKPG
    Todas as médias de consumo que postei aqui foram feitas com diesel do mesmo posto e sempre abastecido com o carro no plano. E nunca consegui passar dos 6 por litro.:evil: :parede: :evil: :parede:
  • 08/05/2007, 18:58
    FlavioLouveira
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Todas as médias de consumo que postei aqui foram feitas com diesel do mesmo posto e sempre abastecido com o carro no plano. E nunca consegui passar dos 6 por litro.:evil: :parede: :evil: :parede:

rapaz tu tem pedra na cacamba ahahahahahha :parede: :parede:

minha media ta a mesma.... 8.2 a 8.5..ando rapido , muita rodovia...

Akpg qtos KM ta rodado sua pkp ja?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 142 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 891011121314151617181920212223242526272868118 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:59.