Está agora com 12 mil.
Versão Imprimível
hilux 2.8 D 2001 apirada....... bf all 31X10.5/15 faz 10.5 km/l cravado....... independente de cidade ou estrada, isso usando a tração 4x2, se engatar nas 4 rodas vai para uns 9 km/l
Alexandre será que vc não tá andando com a 4x4 engatada nao? hehehehe
[]'s,
Marcello, acredito que seja mais a forma de dirigir, por exemplo, o meu carro faz na média 8,5 a do meu irmão 9,0, pro tanto eu imagino que seja forma de dirigir ou até mesmo diferença de um carro p/ outro, no caso da l-200 AT, tenho um amigo que consegue fazer acima de 7,5, apenas na estrada a 110-120, alem disto o consumo é de 6.5 na cidade (na manha), e 7 na estrada, e ele já se informou com diversos outros proprietários de L-200 AT e a queixa é sempre a mesma, e o consumo similar ao dele.
[]'s
Alem disso que o Edu falou, tbm tem diferenças de consumo devido ao transito das cidades. Em Sampa devido aos pequenos engarrafamentos o consumo vai nas alturas.
Aqui em Fortaleza estou fazendo só cidade e o consumo está na casa dos 7,5 km/l. Trabalho no centro e o trânsito é meio ruim.
Nossa, a sua da gastando bem, meu consumo chega a isso, apenas quando exijo muito do carro, andando em rotações acima de 2500 e etc..., estranho, tenta andar, respeitando a rotação de 2200, nunca acima disto, e a 4ª, engata, apenas quando vc vai manter velocidade acima de 60km, pois forçar o carro em baixas rotações, aumenta o consumo.
Este motor é bem econômico, principalmente se utilizado dentro de sua faixa de torque que é 1600 - 2200 RPM.
[]'s
Vou tentar essa dica.
Valeu!
Andando no trânsito aqui de Brasília, rebocando carretinha ou não, indo pra roça com 16km de estrada de terra, minha picape sempre faz uma média acima de 9 km/l
O problema é quando pego estrada e dirijo acima de 140km/h, o giro do motor sobe muito aí ela bebe muito. Faz uma média de 8.1 km/l
Pra vc ter uma idéia, eu moro a apenas 7 km do meu trabalho. Tem dias que levo uma hora e meia pra fazer este trajeto.
Então imagina enfrentar este trânsito, com câmbio AT e ar ligado. Só podia fazer 6 por litro mesmo. E as vezes acho q está até consumindo pouco. Hehehehehehehe
Caro AKPG,
acho que seu carro está melhor que o meu, pois meu trabalho fica a 6 km de minha casa e levo aproximadamente 20 minutos para chegar lá.
Neste esquema a minha está fazendo 7,5km/l com ar ligado.
Não sei se é o carro ou o mautorista, quero dizer: motorista, mas estou achando o consumo meio alto.
Estive observando as dicas que me deram e ao acompanhar o conta-giros, ando mais ou menos como disseram (1600 a 2200) e 4ª só depois dos 60km/h.
Vou na autorizada para verificar se há algo de errado com minha pkp.