Powered by vBulletin

Quantos KM a sua caminhonente faz por litro?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 142 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 18192021222324252627282930313233343536373878128 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/11/2007, 17:23
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    OFF: Quer dizer que foi visitar os mineirins, né?
    []s

Pois é. Fui visitar os amigos de BH.

Depois coloco os relatos de consumo.

Um abraço,
  • 26/11/2007, 17:26
    AKPG
    Citação:

Concordo colega Rabuja!

Um esclarecimento:

Quando decidi fazer esse "teste", foi tão somente para tirar a dúvida se era possível obter um consumo "acima" de 12 Kms/l . Apenas isso! Depois que comprei a Hilux, mudei a minha maneira de conduzir uma picape. Na L200 que tive tantos anos, minha velocidade de cruzeiro sempre foi 110 Kms/h. Nos dias atuais, esse valor é em torno de 130 Kms/h, com picos ousados de 150 e até 170! É difícil rodar abaixo disso [dos 130!]!

[]s

Tive esta mesma impressão. Não consegui andar a menos de 120 nesta viagem.
    A 140 a rotação está a 2500 rpm. A 160, 3000 rpm. E hoje, voltando de BH, houve um momento em que atingi a velocidade de 190 (no velocímetro). Detalhe: estava com a caçamba aberta carregando 4 pneus 35 e mais 1 33.
  • 26/11/2007, 18:06
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Tive esta mesma impressão. Não consegui andar a menos de 120 nesta viagem.
    A 140 a rotação está a 2500 rpm. A 160, 3000 rpm. E hoje, voltando de BH, houve um momento em que atingi a velocidade de 190 (no velocímetro). Detalhe: estava com a caçamba aberta carregando 4 pneus 35 e mais 1 33.

Eu tinha uma ranger 2.5 e andava a 120-140 no max e fazia sempre 9,5 a 10,5, conforme o transito, aqui tem muito pouco pista dupla, a ranger atual eu ando a 130-150 e faço os mesmos 9,5-10,5, ou seja, ganhei em média 10 km e estou gastando a mesma coisa, o problema da ranger e acredito que na hilux também é que vc não consegue fazer uma viagem de mais de 100km com velocidade inferior a 120, uma vez que fui a fortaleza, o carro estava com apenas 2 meses e estava acompanhando um conhecido em uma pajeiro que o cara não passava de 100, com 200 km de viagem o meu culhão já estava batendo no calcanhar, no primeiro abastecimento, eu e o motorista do clio, que estava junto tb, dissemos para ele correr pois não tinha condições de chegar em fortaleza daquele jeito, nesse percurso lento a ranger fez 13,5 Km por lt.

obs. : todas as minhas médias são com ar ligado.

Abs,
  • 26/11/2007, 20:26
    Waldir Carlos
    Êita muléstia [parafraseando o Pequeno] Alexandre, cê já pisou para 190 ph, foi?... homi, "saquete", espere o motor amaciar... He, he, he. Rapaz, é verdade, controlar abaixo dos 140 ph é difícil. Eu só tive coragem para ir até os 180 ph!

Aproveitando: Estão lembrados que escrevi outro dia "descendo a Serra das Araras, tive a impressão que, mesmo na posição D normal [...não usei o 3, nem o 2, nem o L, somente para testar], alguma coisa "segura" o carro"? Pois é, isso se repetiu... nos trechos mais íngremes, propositalmente fui aliviando o pedal de freio e... de novo, notei que algo freia a picape. Não sou expert mas imagino que a tecnologia é "inteligente" o suficiente para "perceber" que é preciso aplicar alguma força [peso do veículo vs atrito] para garantir segurança?

Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    A 140 a rotação está a 2500 rpm. A 160, 3000 rpm.

Com relação aos giros vs velocidade, vou repetir os números que obtive, quando da viagem que fiz para o sul, no mês passado. Creio que não me enganei nas anotações. Quando puder, vou repetir para tirar a dúvida.

Citação:

d] Relação Velocidade x Rotação do motor: 80 Km/h => 1.500 RPM, 100 Km/h => 2.000 RPM, 120 Km/h => 2.100 RPM, 140 Km/h => 2.500 RPM, 160 Km/h => 2.800 RPM e 180 Km/h => 3.000-3.050 RPM. Gostei disso!

[]s
  • 26/11/2007, 21:16
    AKPG
    Citação:

Êita muléstia [parafraseando o Pequeno] Alexandre, cê já pisou para 190 ph, foi?... homi, "saquete", espere o motor amaciar... He, he, he. Rapaz, é verdade, controlar abaixo dos 140 ph é difícil. Eu só tive coragem para ir até os 180 ph!

Aproveitando: Estão lembrados que escrevi outro dia "descendo a Serra das Araras, tive a impressão que, mesmo na posição D normal [...não usei o 3, nem o 2, nem o L, somente para testar], alguma coisa "segura" o carro"? Pois é, isso se repetiu... nos trechos mais íngremes, propositalmente fui aliviando o pedal de freio e... de novo, notei que algo freia a picape. Não sou expert mas imagino que a tecnologia é "inteligente" o suficiente para "perceber" que é preciso aplicar alguma força [peso do veículo vs atrito] para garantir segurança?

Com relação aos giros vs velocidade, vou repetir os números que obtive, quando da viagem que fiz para o sul, no mês passado. Creio que não me enganei nas anotações. Quando puder, vou repetir para tirar a dúvida.

[]s

Acho que vou ter que medir as rotações novamente também. Não acredito que existam diferenças entre as pkps. Precisamos aferir a metodologia aplicada nas medições!!! Hehehehehehe

Quanto à velocidade, foi só um "pouquin". É pro motor já ir se acostumando....
  • 26/11/2007, 21:20
    RABUGENTO
    Ainda bem que a Ranger corta a 165kmh.
    Não quero morrer tão jovem :)
  • 26/11/2007, 21:47
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Ainda bem que a Ranger corta a 165kmh.
    Não quero morrer tão jovem :)

Rabuja, eu também não sou corredor... pisei até os 180 ph apenas para veirficar se haveria o corte de combustível. Foram apenas alguns segundos! Como a TGV continuou "viva", e o curso do pedal do acelerador ainda tinha uma boa folga, não achei seguro continuar e retornei ao meu "estado normal"...He, he, he.

[]s
  • 26/11/2007, 22:48
    MÁRCIO FREITAS
    Citação:

Rabuja, eu também não sou corredor... pisei até os 180 ph apenas para veirficar se haveria o corte de combustível. Foram apenas alguns segundos! Como a TGV continuou "viva", e o curso do pedal do acelerador ainda tinha uma boa folga, não achei seguro continuar e retornei ao meu "estado normal"...He, he, he.

[]s

Waldir, fugindo um pouco deste tópico, gostaria de saber como é o comportamento dos pneus yokohama que você colocou na sua Águia Negra, vc. sentiu alguma diferença em relação aos originais, é o desgaste como está? o câmbio aut. aceitou bem essa medida?
  • 26/11/2007, 23:04
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por MÁRCIO FREITAS Ver Post
    Waldir, fugindo um pouco deste tópico, gostaria de saber como é o comportamento dos pneus yokohama que você colocou na sua Águia Negra, vc. sentiu alguma diferença em relação aos originais, é o desgaste como está? o câmbio aut. aceitou bem essa medida?

Olá MÁRCIO! Os Yoko são pneus consagrados, mas ainda é muito cedo. A picape acabou de rodar apenas 14.500 quilômetros... esses "sapatos" deverão chegar aos sessenta mil; ou até mais! Escrevo isso porque tive essa experiência na L200 que tive. Vendi a picape com os pneus "meia vida" e já tinham rodado cerca de 50.000 Kms.

Com relação ao câmbio, a resposta é sim. Coloquei-os orientado por gente que conhece bem o assunto. É o meu primeiro veículo AT e não queria sacrificar o câmbio... os G012 [265/70 R15] são "apenas" cerca de 1,9% maiores... seguindo as recomendações, respeitei as medidas e creio que acertei. Os originais que vieram na Hilux eram Goodyear Wrangler 255/70 R15. Os picapeiros costumam apelidá-los de "pneuzins"... há exageros nisso, mas...

[]s
  • 26/11/2007, 23:30
    MÁRCIO FREITAS
    Valeu Waldir, Estou na fila de espera aqui em Goiânia desde agosto/07, e quando chegar vou providenciar a troca dos pneus pelos yokohama, mas estava pensando no Yokohama GO 031, que parece bem seguro. A minha preocupação pela troca dos pneus é o fato de ler sobre vários acidentes com a Hilux, e sempre por saídas de pistas, poderia ser indicação de que os pneus originais são realmente inadequados para o vigor da Hilux.
  • 26/11/2007, 23:47
    Waldir Carlos
    Pela tabela da Yokohama os G031 são 110S [índice de carga-IC: 1.060 Kgs e índice de velocidade-IV: 180 Kms/h]. Os G012 A/T são 112T [IC: 1.120 Kgs e IV: 190 Kms/h]. Quem tem perfil mais ON ROAD [onde anda o ramonpoa?] prefere os G051, que são H/T, 112H [IC: 1.120 Kgs e IV: 210 Kms/h].

[]s
  • 27/11/2007, 00:02
    MÁRCIO FREITAS
    Tem razão Waldir havia me esquecido do indicador de velocidade, um indicador T ou H realmente aumentaria a segurança, estive repassando alguns tópicos aqui no fórum e lí em um deles que vc. conseguiu 181km/h na Águia Negra, apesar de saber que jamais farei tal façanha é melhor prevenir. vou verificar se aqui em Goiânia eu encontro GO12.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 142 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 18192021222324252627282930313233343536373878128 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:31.