Powered by vBulletin

Quantos KM a sua caminhonente faz por litro?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 142 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171858108 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/02/2007, 09:55
    vinicius picapeiro
    Aditivo x consumo
    Pessoal,

    Alguem notou alguma diferença de consumo em usando aditivo no diesel (e qual aditivo caso positivo),

    Sds,
  • 28/02/2007, 10:01
    Loyer
    A pajero sport nacional (2º semestre de 2006 pra frente) é 2.5, não se esqueçam. é o mesmo motor da L-200.
  • 02/03/2007, 18:53
    Bruno Sander
    A minha, INFELIZMENTE, raramente faz mais de 8km/l.
    Para um carro diesel, com câmbio mecânico eu acho esta média MUITO ruím...
    Não sei mais o que fazer para melhorar este consumo... Só se eu dirigir igual mulher!
  • 02/03/2007, 20:28
    AKPG
    Bruno, ai depende da mulher. Pq a minha quando anda com o Troller ou com a L200, o consumo fica pior do que o meu!!!!
  • 02/03/2007, 21:27
    Marcello Ladeira
    Bom a minha no Gol Special dela anda na frente da minha L200... hehehehe... Eu prefiro dizer dirigir que nem meu pai - acho que tem alguns aqui no fórum que também dirigem assim... kkkk

    []'s,
  • 02/03/2007, 22:55
    murilloaquino
    Ahaha...so como curiosidade.Se usar na cidade beem rapido, qual o consumo das m/t?
    uns 6.5?
  • 02/03/2007, 23:01
    AKPG
    Citação:

    Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Ahaha...so como curiosidade.Se usar na cidade beem rapido, qual o consumo das m/t?
    uns 6.5?

    Murillo, a minha AT fica entre 5 e 6.
  • 02/03/2007, 23:05
    murilloaquino
    Se o bruno fala q ele dirigindo q nem o pai(hahaha) nao consegue fazer mais de 8,e ele pisando bastante?essa q foi minha duvida...
    na ranger ja fiz 8.7 mais andando so acima d 2500 rpm...xegando aos 4000
  • 03/03/2007, 00:58
    freitasjr
    Citação:

    Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Acabei de chegar de fortaleza, fui junto c/ o meu cunhado, eu na ranger e ele na pajeiro sport, em todos os abastecimentos a quantidade de diesel colocada era sempre 30 - 35 % menor na ranger que na pajero, mesmo levando em consideração que o meu carro gastou muito acima do normal (9Km/l), devido a capota de fíbra a pajeiro fazia sempre 6- 6,5, apenas uma das vezes que o meu carro fez 6,5 e a pajeiro 5,5, pois foi um percurso de 60 km na praia e dunas e 130 na estrada, achei um consumo extremamente elevado.

    Ptuz Edubelem 6 - 6,5 com o motor 2.8 a diesel ? Isto é surreal :shock: heheee Nem e minha EX-TR4 a gasolina consumia tanto assim :discordo: . P/ vc ter idéia ela fazia quase 7Km/L na cidade com o ar ligado. Na estrada, tinha uma média melhor ainda... 8 Km/L.

    A minha Pajero Sport faz 8 Km/L na cidade com o ar ligado, e olha que o trânsito daqui é bem truncado com sinal a quase toda esquina. Na estrada faz 9 - 9,5 km/L.. se andar com o pé levinho faz até um pouco mais.

    De 2 coisas uma; ou a Pajero do seu cunhado deve estar com o motor/bomba muito desregulado ou ele anda carregando chumbo dentro da mala hehehee :mrgreen:

    Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
  • 05/03/2007, 08:08
    Marcello Ladeira
    Murillo, pisando que é como eu costumo andar, meu carro faz 7.5 na cidade (30% com uso do arcond). Dirigindo como meu pai, 8,3 na única medida que consegui fazer isso 100% do tempo.

    []'s,
  • 05/03/2007, 09:10
    bird
    capota de fibra???
    Citação:

    Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Acabei de chegar de fortaleza, fui junto c/ o meu cunhado, eu na ranger e ele na pajeiro sport, em todos os abastecimentos a quantidade de diesel colocada era sempre 30 - 35 % menor na ranger que na pajero, mesmo levando em consideração que o meu carro gastou muito acima do normal (9Km/l), devido a capota de fíbra a pajeiro fazia sempre 6- 6,5, apenas uma das vezes que o meu carro fez 6,5 e a pajeiro 5,5, pois foi um percurso de 60 km na praia e dunas e 130 na estrada, achei um consumo extremamente elevado.

    Caro Edu,

    não entendí o que vc quis dizer com a capota de fibra... ela estava na Ranger? aumentou o consumo?

    tenho uma capota rígida de fibra sedindo o tamanho da cabine e sempre achei que ela melhoraria o consumo pois quase transforma o carro num suv...

    a dúvida fica por conta do espaço entre o final da cabine e o início da capota (uns 4 cm) mas como alí não tem muita pressão de ar achei que não influía muito...

    abs,
  • 05/03/2007, 10:51
    edubelem
    Freitas, nos andamos a 130 - 140Km/h (Real), a nossa média com 5 paradas e reabatecimento foi de 98Km/h no GPS, em um percurso de 1200Km, por tanto, foi bem puchado.

    Bird, devido a velocidade, aumentou demais o arrasto da capota, sem a capota eu faria 9,5 - 9,8, porem com a capota foi 9.

    Acredito se andar c/100 a 120 não haja muita influencia do arrasto.

    Atribuo isto a capota, pois eu tenho um consumo semenhante quando transporto geladeira ou o fapinha de meu filho.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 142 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171858108 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:41.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy