Powered by vBulletin

Quantos KM a sua caminhonente faz por litro?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 110 de 142 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1060100101102103104105106107108109110111112113114115116117118119120 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/12/2011, 21:20
    Paulista VM
    Eu finalmente tive paciência, fiz uma viagem sem quase passar de 120... Ouvindo galinha pintadinha, por causa da minha filha, eu vou colocar o resultado:
    235km media de 110~120km/h deu 8,87km/L (ta com a EGR da Triton anulada)

    Sabe o que aconteceu quando cheguei? Uma baaaaaaita dor de cabeça e qse nenhuma economia!
    Fiquei de cara... Na volta, a uns 140, 150 nos mesmos 235km, deu 8,4km/L....
    Conclusão: galinha pintadinha gasta muuuuito diesel, e a paciência do cidadão...

    O curioso, que qdo ando sozinho, ando mais rápido, e o consumo em media na estrada eh de 8,5... Será que eh por causa da EGR? Lembrando que esta media era antes de anular ela...
  • 02/12/2011, 21:33
    dalmolin
    Citação:

    Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Eu finalmente tive paciência, fiz uma viagem sem quase passar de 120... Ouvindo galinha pintadinha, por causa da minha filha, eu vou colocar o resultado:
    235km media de 110~120km/h deu 8,87km/L (ta com a EGR da Triton anulada)

    Sabe o que aconteceu quando cheguei? Uma baaaaaaita dor de cabeça e qse nenhuma economia!
    Fiquei de cara... Na volta, a uns 140, 150 nos mesmos 235km, deu 8,4km/L....
    Conclusão: galinha pintadinha gasta muuuuito diesel, e a paciência do cidadão...

    O curioso, que qdo ando sozinho, ando mais rápido, e o consumo em media na estrada eh de 8,5... Será que eh por causa da EGR? Lembrando que esta media era antes de anular ela...

    que merda heim ? :pipoca:.

    to fazendo a media da minha , mas coloquei 25l , ja andei 130 km e nada de ela mandar eu abastecer de novo. Vai fazer uns 7 ou mais :karate:
  • 02/12/2011, 21:43
    Paulista VM
    Bom... Na experiência que tive com outros carros, eles começaram a fazer uma media melhor depois dos 25, 30 mil km..
    A Triton ta com 20mil... Vamos ver, eu não vou trocar ela por causa de 1 ou 2 km/L, mas vou ficar triste se depois dom 30 mil km ela num fizer 10km/L a 110~120 km/h
  • 03/12/2011, 14:46
    DieselPower
    Apenas para constar...
    Abasteci na quinta-feira, e como de costume fiz a média.
    Recorde de consumo: 11,97km/l :dance::dance::dance:
    Estava viajando e abasteci Diesel comum em um posto Ipiranga (beira de BR, posto de caminhoneiros).

    A empresa em que trabalho fechou um acordo com um posto Shell (antes era em um "Petobrais"), com isso absteci o primeiro tanque de Diesel Aditivado... Vamos ver no que dá!!!
  • 03/12/2011, 15:22
    Costalonga
    Bom, no documento a Pajero Full está descrita como "Caminhoneta" então também pode colocar o consumo aqui!
    KKKKKKKKKKKK

    Consumo de 10,7KM/L.
    Viagem pegando serra [BR-262] e pista simples [Br-116] com velocidade variando entre 110 a 170KM/H.

    A Full é 2006 e não sei dizer se é Common Rail ou BI.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 03/12/2011, 18:04
    Pablo RR
    Sua full ainda não é commom rail... é como as L200 outdoor, com bomba injetora com gerenciamento eletronico..
    E pra uma 'gordona' é bem economica..

    Comprei um caderninho onde estou anotando abastecimento e consumo..
    Como não tenho viajado esses dias, tenho testado o consumo na cidade... já se foram 5 anotações

    Nissan Frontier mwm 2.8 eletronic, pneus 31", ar condicionado 100% do tempo. Diesel aditivado Petrobras.
    1º 9,02km/l 2º 9,2km/l 3º 9,2km/l 4º 9,4km/l

    Comprei um terreno numa area distante da cidade, e esses dias fui plantar uns pé de coco lá.... como ainda não tem asfalto.. e colocaram um barro sem compactar, rodei por 2km com 4x4 reduzido
    consumo 5º 8,6km/l

    Já enchi o tanque e vou tentar dar uma economizada no arcondicionado pra ver se chego nos 10km/l..
  • 03/12/2011, 21:32
    Carlos A. C. Azevedo
    André, picape = caminhonete | SUV = Caminioneta ehehe
    Olha a comparação absurda, o 3.2 com o mesmo sistema do 2.5 e a minha não consigo rodar mais de 450km com 100 conto de diesel a 1.96, o negocio tá feio hein?

    :concordo:
  • 14/12/2011, 18:45
    NOTLE
    A duas semanas consegui a proeza de fazer média de 8,8 km/l em viagem tranquila de 200 km em retas planas pouco transito, 2 adultos, ar ligado, gasolina comum BR etc . Não foi morro abaixo!!!! rsrsrsrsrs. No dia seguinte trecho de 170 km com serrinha, curvas e transito pesado de caminhões, voltou para a casa dos 7,5. Porém na cidade esta mais econômica fica fácil na casa do 7, antes era 6 e olhe lá.
  • 14/12/2011, 19:16
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

    Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    A duas semanas consegui a proeza de fazer média de 8,8 km/l em viagem tranquila de 200 km em retas planas pouco transito, 2 adultos, ar ligado, gasolina comum BR etc . Não foi morro abaixo!!!! rsrsrsrsrs. No dia seguinte trecho de 170 km com serrinha, curvas e transito pesado de caminhões, voltou para a casa dos 7,5. Porém na cidade esta mais econômica fica fácil na casa do 7, antes era 6 e olhe lá.

    Cara, a tua é flex? a minha 2.5 tá fazendo quase o mesmo consumo que o teu, considerando diesel e gasolina, :shock::shock: Acho que vou ter que comprar um posto AUHUHHUAUHHUAHUAUH:putz:

    Tu fez alguma coisa que mudasse esse consumo??
    :concordo:

    Agora eu fiquei pensando em uma questão, aquele papo de fazer o motor se "acostumar" andando em alta rotação pra ir ficando melhor a cada vez, é viagem ou é real mesmo? E sobre o amaciamento e o consumo, acontece alguma coisa parecida?

    Conversando com um primo meu, que tem uma Ecasport 1.6 :mrgreen: ele foi fazer uma viagem de uns 300 km, sendo que esse carro fazia no maximo 7,5 na estrada andando a 120, e nessa viagem ele foi arrebentando, de 140 pra cima, e na volta a mesma tocada, ela foi fazendo 7 e voltou fazendo 8,5, claro que não se pode levar ao pe da letra esses consumos, mas depois dessa viagem ele sentiu o carro bem mais economico.
    Agora minha duvida, isso de andar em alta rotação altera mesmo algo o consumo ou é só besteira?

    Valeu:concordo:
  • 14/12/2011, 19:57
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post

    Agora eu fiquei pensando em uma questão, aquele papo de fazer o motor se "acostumar" andando em alta rotação pra ir ficando melhor a cada vez, é viagem ou é real mesmo? E sobre o amaciamento e o consumo, acontece alguma coisa parecida?

    Eu acho que isso é um grande mito.
    É certo que o motor (durante seus 10~20 mil primeiros km) passa por uma fase amaciamento e assentamento das peças móveis, razão pela qual vários proprietários relatam melhora de desempenho e consumo depois desse período.

    Apesar disso, (e sendo contraditório!), eu ACHO que existe uma relação diferente com o motor amaciado em baixas rotações e em altas, com vantagem de desempenho para o segundo. Motor novo tem que levar pau pra entregar todo seu desempenho.
  • 14/12/2011, 20:26
    NOTLE
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Cara, a tua é flex? a minha 2.5 tá fazendo quase o mesmo consumo que o teu, considerando diesel e gasolina, :shock::shock: Acho que vou ter que comprar um posto AUHUHHUAUHHUAHUAUH:putz:

    Tu fez alguma coisa que mudasse esse consumo??
    :concordo:

    Agora eu fiquei pensando em uma questão, aquele papo de fazer o motor se "acostumar" andando em alta rotação pra ir ficando melhor a cada vez, é viagem ou é real mesmo? E sobre o amaciamento e o consumo, acontece alguma coisa parecida?

    Conversando com um primo meu, que tem uma Ecasport 1.6 :mrgreen: ele foi fazer uma viagem de uns 300 km, sendo que esse carro fazia no maximo 7,5 na estrada andando a 120, e nessa viagem ele foi arrebentando, de 140 pra cima, e na volta a mesma tocada, ela foi fazendo 7 e voltou fazendo 8,5, claro que não se pode levar ao pe da letra esses consumos, mas depois dessa viagem ele sentiu o carro bem mais economico.
    Agora minha duvida, isso de andar em alta rotação altera mesmo algo o consumo ou é só besteira?

    Valeu:concordo:

    Cara a minha é Flex mas este consumo foi na gasolina. Tenho rodado na gasolina desde março sem usar álcool, devido ao preço abusivo deste, ela esta com 10,5 mil km agora, destes praticamente 99% rodou na gasolina. Ela é toda original, a única coisa que fizeram (CC) foi trocar a ECU aos 6 mil km (na garantia) por problemas de partida, dai em diante ficou mais econômica.

    Quanto a sua dúvida não posso te falar, pois a Triton Flex se pisar anda e muito, porém bebe litros e litros. hauahauahauhau. Se andar na manhã dá isso ai!! Ah a velocidade ideal é entre 100~120 km/h, se andar abaixo vai consumir mais, pois perde o embalo toda hora precisando pisar mais forte...

    Pô esse ECO tá bebendo heim!!! Esse consumo deve ser no álcool certo?
  • 18/12/2011, 19:50
    Imperador!
    Viagenzinha curta (200km) a media de 133km/h pelo computador de bordo, mais passeio pelas pelas dunas aqui no Morro Branco (Beberibe, Ceará).

    8,3km/l :dance:

    Sistema de upload do fórum tá com defeito de novo... link pra fotos:
    http://img687.imageshack.us/img687/9097/4x4n.png
    http://img209.imageshack.us/img209/1...9461011813.jpg
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 110 de 142 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1060100101102103104105106107108109110111112113114115116117118119120 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:07.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy