x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 125

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de rubão6cc
    Entrada
    17/04/2016
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    35
    Posts
    110
    Agradecimentos: 4



    As melhores picapes são as de origem americana, os americanos são mais experientes, já desenvolveram todo tipo de configuração e motorização por lá e a briga entre Ford e GM pela liderança do mercado de picapes acirrou os cuidados com a qualidade dos produtos. E a referência é a Ford faz muitos anos.
    Fora de lá tem a Toyota tb que tem experiência no ramo e faz com qualidade.

  • #2
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    61
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por rubão6cc Ver Post
    As melhores picapes são as de origem americana, os americanos são mais experientes, já desenvolveram todo tipo de configuração e motorização por lá e a briga entre Ford e GM pela liderança do mercado de picapes acirrou os cuidados com a qualidade dos produtos. E a referência é a Ford faz muitos anos.
    Fora de lá tem a Toyota tb que tem experiência no ramo e faz com qualidade.
    Já tive 11 picapes Ford. Tão cedo, não volto a ter uma... Ao que parece, a Ranger não é propriamente algo que se possa chamar de referência hoje...

    Repito o que disse aí pra cima: O mercado vinha polarizado entre montadoras estadunidenses e japonesas. Podem ser excelentes tecnologias, mas qualquer montadora alemã, consegue superar qualquer montadora estadunidense ou japonesa, com uma mão amarrada nas costas e sem fazer nenhuma força...
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #3
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    894
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por rubão6cc Ver Post
    As melhores picapes são as de origem americana, os americanos são mais experientes, já desenvolveram todo tipo de configuração e motorização por lá e a briga entre Ford e GM pela liderança do mercado de picapes acirrou os cuidados com a qualidade dos produtos. E a referência é a Ford faz muitos anos.
    Fora de lá tem a Toyota tb que tem experiência no ramo e faz com qualidade.
    sem duvidas, as referencias hoje das picapes sao, USA = picapes king size, THAILANDIA = picapes medias. nao vejo a amarok em nenhum dos 2 países, lembrando que na thailandia se vende quase 31.000 picapes por mes, no mes de março vendeu 11.647 Isuzu D-Max, seguido da toyota que vendeu 10.525 picapes.. que picape nao gostaria de entrar nesse mercado?

  • #4
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    894
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por edulpj Ver Post
    No dia em que o lixo da Tailândia for referência pro Brasil, eu mudo de mala e cuia pra Argentina... Antes de tentar ser referência de picapes, eles precisariam aprender pelo menos a tomar banho...
    ele é referencia mundial, nao so pro brasil.. maior fabricante de picapes medias do mundo, todas as picapes medias sao lançadas e fabricadas la(concordo do mal gosto deles), apesar da amarok ser "germany"..

    Folha de S.Paulo - Força Asiática: Tailândia ultrapassa até os EUA na produção de picapes - 22/04/2007

  • #5
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,268
    Agradecimentos: 57
    Vejo que o tópico caminha para o sentido das questões morais, afinidade, percepções, sentimentos, crenças, conceitos (ou pré) que para questões técnicas....
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Idade
    46
    Posts
    259
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    ele é referencia mundial, nao so pro brasil.. maior fabricante de picapes medias do mundo, todas as picapes medias sao lançadas e fabricadas la(concordo do mal gosto deles), apesar da amarok ser "germany"..

    Folha de S.Paulo - Força Asiática: Tailândia ultrapassa até os EUA na produção de picapes - 22/04/2007
    A reportagem explica:

    "Por mês, exportamos 4.000 Hilux com direção do lado direito para a Austrália e 2.000 com direção do lado esquerdo para a Arábia Saudita"

    Se for assim, a referência em pick-up média para o Brasil é a Argentina (afinal é lá que se fabricam 2/3 das vendidas aqui)
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

  • #7
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    894
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por M a r c u s Ver Post
    A reportagem explica:

    "Por mês, exportamos 4.000 Hilux com direção do lado direito para a Austrália e 2.000 com direção do lado esquerdo para a Arábia Saudita"

    Se for assim, a referência em pick-up média para o Brasil é a Argentina (afinal é lá que se fabricam 2/3 das vendidas aqui)
    apesar da hilux que esta vindo, ter varios selos da thailandia, nao é exatamente essa a questao. se levar em consideraçao essa questao, os americanos nao seria referencia em picapes grandes no mundo, pelo fato dela fabricar principalmente pro mercado interno.
    país referencia, eu quis dizer que la é onde sao lançados e fabricados primeiramente, em outras palavras, la é a maternidade das picapes medias, onde nasce uma picape nova, depois de la, as outras fabricas pegam as plataformas e fabricam si mesmo, pra sustentar o mercado de cada continente.. nao só no brasil, acredito eu que quase na america do sul inteiro, é fabricaçao argentina.

    como diz na matéria:

    Além da Toyota, a General Motors, a Ford, a Nissan, a Mitsubishi, a Isuzu e a Mazda abriram fábricas na Tailândia voltadas à exportação.

  • #8
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    61
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por M a r c u s Ver Post
    A reportagem explica:

    "Por mês, exportamos 4.000 Hilux com direção do lado direito para a Austrália e 2.000 com direção do lado esquerdo para a Arábia Saudita"

    Se for assim, a referência em pick-up média para o Brasil é a Argentina (afinal é lá que se fabricam 2/3 das vendidas aqui)
    Ah bom!!! Então o lance é QUANTIDADE?!? Tou fora... Nunca me liguei em quantidade... Meu negócio, é QUALIDADE... Se eu já não considerava Tailândia como exemplo a ser seguido, agora considero menos ainda...
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #9
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,268
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por rubão6cc Ver Post
    As melhores picapes são as de origem americana, os americanos são mais experientes, já desenvolveram todo tipo de configuração e motorização por lá e a briga entre Ford e GM pela liderança do mercado de picapes acirrou os cuidados com a qualidade dos produtos. E a referência é a Ford faz muitos anos.
    Fora de lá tem a Toyota tb que tem experiência no ramo e faz com qualidade.
    A questão, na minha opinião é a de aplicação deste tipo de veiculo e o interesse de cada montadora.

    Por exemplo uma Mercedez-Benz, Land Rover, BMW poderiam facilmente bater uma montadora americana, fabricando este tipo de veiculo (pick ups) com sua engenharia no leste asiático, concorda? Mas a perguntar é, para que?

    Vejo que a questão é cada qual se especializa no mercado que lhe convêm e que lhe dá mais lucros.

    Os americanos desenvolvem veículos totalmente voltados para seu mercado interno, o que em muitos casos acaba dificultando ou até inviabilizando a aplicação fora deste, uma pick up com motor V10 a gasolina é quase (senão estiver enganado) impraticável no mercado brasileiro para trabalho.

    Não sei se são melhores, apenas, tem muito volume de vendas e isto é bem questionável.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #10
    Usuário Avatar de rubão6cc
    Entrada
    17/04/2016
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    35
    Posts
    110
    Agradecimentos: 4
    É também uma questão de gosto...eu gosto das americanas porque elas tem uma coisa que está sumindo na minha opinião: a identidade. As picapes mais atuais mais se aproximam de carros de passeio do que propriamente de picapes..quem já dirigiu uma D-20 ou F-1000 e comparou com uma moderna sabe do que estou dizendo..na verdade isso tb já contaminou a S-10...a Ranger mais atual não conheço mas deve estar nesse caminho.
    Na verdade mesmo são as mais antigas que ainda carregam essa identidade.
    É uma opinião minha.

  • #11
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,268
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por rubão6cc Ver Post
    É também uma questão de gosto...eu gosto das americanas porque elas tem uma coisa que está sumindo na minha opinião: a identidade. As picapes mais atuais mais se aproximam de carros de passeio do que propriamente de picapes..quem já dirigiu uma D-20 ou F-1000 e comparou com uma moderna sabe do que estou dizendo..na verdade isso tb já contaminou a S-10...a Ranger mais atual não conheço mas deve estar nesse caminho.
    Na verdade mesmo são as mais antigas que ainda carregam essa identidade.
    É uma opinião minha.
    Isto sim, tiro o chapéu, questão de identidade, eu também gosto e muito do estilo cowboy das americanas, coisa que nenhuma asia poderá recriar.

    Infelizmente meu contato com as da velha guarda fui bem curto, nos meus 37 anos pilotei por alguns meses uma femil 85, motor MWM 229, paixão a cada curva pelas estradas de terra deste interior de SP.

    E um pai de um amigo na infância tinha uma D20 do final da safra com motor S4T plus.

    Com certeza as atuais deixaram de ser caminhonetes e são mais plastionetes
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #12

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Flex nas 3.0 V6 - Vale ou não vale a pena ???
      Por Pajero GLS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/07/2009, 12:51
    2. vale a pena ter um 4x4!
      Por GPA-Airborne no fórum Humor
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/06/2009, 22:10
    3. Kit Fes vale a pena?
      Por folgado no fórum Jeep Willys
      Respostas: 53
      Última resposta: 01/09/2007, 10:10
    4. Vale a pena?
      Por Ismar Leal Machado no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/02/2006, 09:44
    5. Vale a pena??
      Por Patton no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/05/2005, 12:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade