Mas, quem disse que não pode optar?
Quando ele quebrou você teve a chance de mudar e não mudou.
Ah, já sei... não quis sair do original... Tudo bem, é uma opção válida. Mas no final, você teve opção.
Versão Imprimível
Nessas horas, me lembro de um texto que corre na Internet sobre os velhos sobreviventes... Lembram??? Sobreviventes de carrinhos de rolemã, bicicletas (sem capacete), água da torneira, doenças curadas com chá de erva etc...
Aparentemente, estou uma década na frente dos amigos... Esse tempo, me ensinou que o melhor jeito de lidar com a insegurança, é AGIR de maneira segura. E principalmente, OBEDECER as normas de trânsito. Dessa forma, nunca precisei dar minha cara (sic) no lugar do érbegue. Melhor do que engenhocas que me mantem vivo no caso de uma colisão a altas velocidades, é ANDAR NAS VELOCIDADES REGULAMENTARES...
Parece difícil, mas creiam, é bastante simples...
E o mais importante de tudo: A idade, me vacinou contra o medo de morrer. Quando o Criador entender que chegou a hora de me levar, vou feliz... E ficaria MUITO PUTO se soubesse que minha família creditou minha morte à falha/falta de um ACESSÓRIO de eficácia duvidosa...
edulpj,
Seu modo é vida é maravilhoso e você está certo em muita coisa, sobretudo com relação a prudência, algo em franca extinção nas ruas e estradas, provavelmente porque temos freios mais eficientes, cabines com deformação progressiva e dispositivos eletrônicos pra corrigir possíveis barbeiragens.
Agora, imagine você fazendo uma curva numa pista de mão dupla e dar de frente com um imbecil (personalidade abundante no País) num carro grande e em alta velocidade.
Eu faço questão de andar com o carro com mais itens de segurança quanto for possível, não por mim, sou um excelente motorista (sem falta modéstia) simplesmente porque tenho medo de morrer e também de matar, agora, tem muita gente tosca e filho da puta no volante e por esses eu não posso me responsabilizar, mas posso minimizar as chances do idiota acabar com a minha vida ou da minha família.
E acredite, num acidente, tem coisa pior do que morrer. Imagina ficar tetraplégico. :pensativo:
Deixo um vídeo engraçado sobre a confiabilidade da tecnologia atual e como as pessoas acreditam demais nela.
https://www.youtube.com/watch?v=_47utWAoupo
Então... Se eu for pensar em todas as formas possíveis de morrer e/ou ficar estropiado, fecho minha casa na cidade e vou viver na fazenda, e o mais importante: nunca mais "munto" em nada que precise de álcool/gasolina/diesel para andar... Bão... Pensando bem, cavalo e burro, ainda são arriscados, pois posso tomar um coice deles...
Quando eu tinha a tua idade, Neilson, eu tinha um filho de 11 anos e outro de 7... Tinha muito medo de morrer, porque eles precisavam de mim... Hoje, estão com 25 e 21 respectivamente. Ambos podem dar conta de suas próprias vidas. Isso me tornou muito menos preocupado com a vida.
Meu corpo não é meu... Deus tirou do pó e me emprestou pra carregar minha alma de um lado para outro. Tento cuidar bem dele, tanto quanto possível para sua maior durabilidade... Repassei esse mesmo conceito para meus veículos, máquinas e outras coisas que a vida achou por bem me proporcionar.
Mas nada disso é eterno. Quando Deus entender que deve chamar a alma e devolver o corpo ao pó, repito: Vou felizão!!! A vontade é dEle...
Amigo Edulpj...vi que vc é bem fã da Amarok e defende ela, acredito que a picape tenha muitas qualidades...mas o problema é que a VW é inexperiente no ramo de picapes média/grandes..então é normal tantas falhas de projeto..infelizmente quem paga a conta são os primeiros compradores...talvez na próxima geração da picape a VW consiga sanar tantas falhas de projeto ou escolha de fornecedores porque isso também influencia mesmo. Me parece que a VW se queimou na largada igual a Fiat fez ao lançar o Tipo no Brasil (quem se lembra daquele problema do fluido de dh que pingava no escapamento e o carro pegava fogo?)..era um excelente projeto que teve fila de espera de compra mas que naufragou pelo erro da Fiat em não ter percebido logo a falha de projeto. E a Amarok segue no mesmo caminho. Também concordo que um dono desleixado que sabota a manutenção do carro contribui grandemente para os problemas em especial nesse projetos mais modernos e 'sensíveis'...porque digo 'sensíveis'? Porque só pra citar um exemplo nas picapes antigas com menos tecnologia falando a grosso modo vc poderia colocar um óleo fora de especificação que não acontecia nada ou demorava muito pra dar algum problema...nas mais modernas colocar um óleo errado pode ser o fim de um motor..e isso se estende em geral a outros carros de mecânica moderna. Não estou dizendo que isso é ruim, estou dizendo exatamente que o dono tem culpa muitas vezes em problemas que surgem.
Mas tendo vista o número grande de relatos negativos da Amarok isso me faz pensar que a VW lançou a picape muito cedo no mercado e infelizmente quem paga a conta são os primeiros compradores até que o produto seja aperfeiçoado...acredito que a vw esteja sempre anotando e analisando todos os problemas e reclamações pra lançar uma próxima geração da Amarok mais 'fina'.
Espero que não leve a mal minha opinião se discordar.
Agora fiquei preocupado com a Dodge.que história é essa de peça 'made in China' ?:confused:
Sim. O volante do motor(conhecido como bimassa), é made in china. Ate tenho o volante dela ainda jogado na firma, pois vendi ela com um volante de outra marca. Vou tentar tirar a ferrujem dele e posto depois. As rodas KMC Wheels que tem as rodas Rockstar tambem é made in china. Muitos e muitos produtos sao made in china. Me falaram ate que os maquinarios de construcao da john deere sao china. Nao sei a verecidade, mas imagina só se for.
Lembrando que china não faz só porcaria, tem muita coisa boa, trabalham com varias linhas 1°, 2°, 3°, 4°, fora as imitações, então não podemos também confundir e ter aversão a tudo, fazem produtos em ligas de aço e ferro excelentes, assim como os coreanos fazem ótimos produtos tecnológicos entre outros, tenho minhas sismas e pré conceitos, mas já vi muita coisa boa destes países.
Bem... Não defendo não... Ela não precisa de defesa. E eu sou um dos primeiros compradores (2010/2011). E também não sei onde estão todas as falhas de projeto tão abundantemente cornetadas pelos fóruns....
Quanto à inexperiência da VW, a situação está assim: O mercado vinha polarizado entre montadoras estadunidenses e japonesas. Podem ser excelentes tecnologias, mas qualquer montadora alemã, consegue superar qualquer montadora estadunidense ou japonesa, com uma mão amarrada nas costas e sem fazer nenhuma força...
Conforme vosso raciocínio, a experiência não significa nada e a única coisa que tem valor é o país de origem... :parede:
É inegável o fato de que os alemães são exímios projetista de máquinas. Mas essa competência histórica (muito ligada à experiência, diga-se de passagem) não é absoluta. Hoje em dia o que norteia as decisões das montadoras não é o sangue que corre nas veias dos projetistas, mas sim os critérios de custo e marketing.
A VW, mesmo tendo origem germânica já fez tantas cagadas quanto qualquer outra montadora de qualquer outra nacionalidade. Ex:A malsinada Kombi diesel, que teve o motor AP transformado em diesel na base do misto-quente (*), uma verdadeira gambiarra.
Na Amarok, não foi muito diferente, pois ao invés de investir no projeto de um novo motor, pegaram um motor de carro de passeio que já existia na prateleira e adaptaram numa caminhonete. E para arrancar potência de um bloco de apenas 2 litros, tiveram que recorrer a artifícios típicos de preparadores de motores (ironicamente as gambiarras que o colega tanto abomina), como o uso de 2 turbinas, e mapas de injeção que burlam normas de emissões para aumentar potência.
Talvez seja por isso que se cogita na substituição desse motor por um V6 nas próximas gerações da pick-up.
(*) Misto-quente: Artifício usado pelos mecânicos de caminhão na década de 60 para transformar motores gasolina em diesel. Consistia na adaptação de um cabeçote de motor diesel (geralmente marítimo) no bloco original do motor à gasolina.
edulpj,
Deus me livre de Volkswagen ! Nunca mais ! Montadora chinfrim de merda ! Pelo que pude perceber como carona numa Amarok, a pick-up é boa (pelo menos no asfalto, onde estávamos), mas daí a dizer que uma montadora que faz um carro que decepa o dedo das pessoas tem padrão de excelência é demais.
E os dados de vendas globais sobre americanas, japonesas x alemãs fala por si só. Nem precisamos discutir isso.