Será que alguém pode me ajudar?
Já possuí uma Amarok 12/12, ótimo carro. Muito confortável, econômico, ótima estabilidade, tecnológico. Entretanto minha pkp era rodada (118.000) e o antigo dono tvz era bem desleixado, uma vez que o carro tinha um monte de coisinhas por fazer. Troquei pneus, tirei alguns grilos q tinham, troquei algumas peças... Não tenho o q reclamar da manutenção, pois todas as pick-ups têm manutenção cara. Entretanto, o que me assustava era o fato de muitas pessoas falarem de uma provável explosão das turbinas e relatos de pessoas que tinham prejuízos grandes com o motor que dava problemas em valores acima de 20k. Entretanto o carro era muito confortável e cheio de tecnologias que me agradavam muito. Vendi mais por medo que por desgosto. Estou em duvida se vale a pena mudar pra L200, uma vez que falam que é um carro muito duro, embora dê pouca manutenção. Será que vale a pena trocar? Alguém sabe dizer se os problemas da Amarok 2012, que era lançamento, foram solucionados ou se persistem?
Usarei o carro muitas vezes para ir a serra, aonde passarei por estradas de chão, ingrimes, e em dunas na praia... Pretendo tirar o carro entre abril e junho deste ano. Sei q o carro atende muito bem as minhas necessidades, o medo é de ele quebrar logo como há muitos relatos em relaçao a amarok na versão de lançamento e seguinte. Já pesquisei e vi que não compensa pegar uma hilux por 160k, e nem as problemáticas ranger, frontier, s10...
Desde já agradeço a quem me ajudar neste dilema!