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  • #1
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Mas, quem disse que não pode optar?
    Quando ele quebrou você teve a chance de mudar e não mudou.

    Ah, já sei... não quis sair do original... Tudo bem, é uma opção válida. Mas no final, você teve opção.


    Citação Postado originalmente por edulpj Ver Post
    ... Pra mim, o volante bi-massa foi uma surpresa... Não tinha conhecimento da coisa. Se eu pudesse optar por não ter, optaria...

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Mas, quem disse que não pode optar?
    Quando ele quebrou você teve a chance de mudar e não mudou.

    Ah, já sei... não quis sair do original... Tudo bem, é uma opção válida. Mas no final, você teve opção.
    Não havia opção... Peça recondicionada, não é opção válida pra mim. Peça gambiarrada, pior ainda... Original é a única opção...
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    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #3
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    Amigo Edulpj...vi que vc é bem fã da Amarok e defende ela, acredito que a picape tenha muitas qualidades...mas o problema é que a VW é inexperiente no ramo de picapes média/grandes..então é normal tantas falhas de projeto..infelizmente quem paga a conta são os primeiros compradores...talvez na próxima geração da picape a VW consiga sanar tantas falhas de projeto ou escolha de fornecedores porque isso também influencia mesmo. Me parece que a VW se queimou na largada igual a Fiat fez ao lançar o Tipo no Brasil (quem se lembra daquele problema do fluido de dh que pingava no escapamento e o carro pegava fogo?)..era um excelente projeto que teve fila de espera de compra mas que naufragou pelo erro da Fiat em não ter percebido logo a falha de projeto. E a Amarok segue no mesmo caminho. Também concordo que um dono desleixado que sabota a manutenção do carro contribui grandemente para os problemas em especial nesse projetos mais modernos e 'sensíveis'...porque digo 'sensíveis'? Porque só pra citar um exemplo nas picapes antigas com menos tecnologia falando a grosso modo vc poderia colocar um óleo fora de especificação que não acontecia nada ou demorava muito pra dar algum problema...nas mais modernas colocar um óleo errado pode ser o fim de um motor..e isso se estende em geral a outros carros de mecânica moderna. Não estou dizendo que isso é ruim, estou dizendo exatamente que o dono tem culpa muitas vezes em problemas que surgem.
    Mas tendo vista o número grande de relatos negativos da Amarok isso me faz pensar que a VW lançou a picape muito cedo no mercado e infelizmente quem paga a conta são os primeiros compradores até que o produto seja aperfeiçoado...acredito que a vw esteja sempre anotando e analisando todos os problemas e reclamações pra lançar uma próxima geração da Amarok mais 'fina'.
    Espero que não leve a mal minha opinião se discordar.

  • #4
    Usuário Avatar de edulpj
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    Citação Postado originalmente por rubão6cc Ver Post
    Amigo Edulpj...vi que vc é bem fã da Amarok e defende ela, acredito que a picape tenha muitas qualidades...mas o problema é que a VW é inexperiente no ramo de picapes média/grandes..então é normal tantas falhas de projeto..infelizmente quem paga a conta são os primeiros compradores................

    Bem... Não defendo não... Ela não precisa de defesa. E eu sou um dos primeiros compradores (2010/2011). E também não sei onde estão todas as falhas de projeto tão abundantemente cornetadas pelos fóruns....

    Quanto à inexperiência da VW, a situação está assim: O mercado vinha polarizado entre montadoras estadunidenses e japonesas. Podem ser excelentes tecnologias, mas qualquer montadora alemã, consegue superar qualquer montadora estadunidense ou japonesa, com uma mão amarrada nas costas e sem fazer nenhuma força...
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  • #5
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    Conforme vosso raciocínio, a experiência não significa nada e a única coisa que tem valor é o país de origem...

    É inegável o fato de que os alemães são exímios projetista de máquinas. Mas essa competência histórica (muito ligada à experiência, diga-se de passagem) não é absoluta. Hoje em dia o que norteia as decisões das montadoras não é o sangue que corre nas veias dos projetistas, mas sim os critérios de custo e marketing.
    A VW, mesmo tendo origem germânica já fez tantas cagadas quanto qualquer outra montadora de qualquer outra nacionalidade. Ex:A malsinada Kombi diesel, que teve o motor AP transformado em diesel na base do misto-quente (*), uma verdadeira gambiarra.
    Na Amarok, não foi muito diferente, pois ao invés de investir no projeto de um novo motor, pegaram um motor de carro de passeio que já existia na prateleira e adaptaram numa caminhonete. E para arrancar potência de um bloco de apenas 2 litros, tiveram que recorrer a artifícios típicos de preparadores de motores (ironicamente as gambiarras que o colega tanto abomina), como o uso de 2 turbinas, e mapas de injeção que burlam normas de emissões para aumentar potência.
    Talvez seja por isso que se cogita na substituição desse motor por um V6 nas próximas gerações da pick-up.

    (*) Misto-quente: Artifício usado pelos mecânicos de caminhão na década de 60 para transformar motores gasolina em diesel. Consistia na adaptação de um cabeçote de motor diesel (geralmente marítimo) no bloco original do motor à gasolina.



    Citação Postado originalmente por edulpj Ver Post
    Bem... Não defendo não... Ela não precisa de defesa. E eu sou um dos primeiros compradores (2010/2011). E também não sei onde estão todas as falhas de projeto tão abundantemente cornetadas pelos fóruns....

    Quanto à inexperiência da VW, a situação está assim: O mercado vinha polarizado entre montadoras estadunidenses e japonesas. Podem ser excelentes tecnologias, mas qualquer montadora alemã, consegue superar qualquer montadora estadunidense ou japonesa, com uma mão amarrada nas costas e sem fazer nenhuma força...

  • #6
    Citação Postado originalmente por edulpj Ver Post
    Quanto à inexperiência da VW, a situação está assim: O mercado vinha polarizado entre montadoras estadunidenses e japonesas. Podem ser excelentes tecnologias, mas qualquer montadora alemã, consegue superar qualquer montadora estadunidense ou japonesa, com uma mão amarrada nas costas e sem fazer nenhuma força...
    edulpj,

    Deus me livre de Volkswagen ! Nunca mais ! Montadora chinfrim de merda ! Pelo que pude perceber como carona numa Amarok, a pick-up é boa (pelo menos no asfalto, onde estávamos), mas daí a dizer que uma montadora que faz um carro que decepa o dedo das pessoas tem padrão de excelência é demais.

    E os dados de vendas globais sobre americanas, japonesas x alemãs fala por si só. Nem precisamos discutir isso.


  • #7
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    Citação Postado originalmente por edulpj Ver Post
    Bem... Não defendo não... Ela não precisa de defesa. E eu sou um dos primeiros compradores (2010/2011). E também não sei onde estão todas as falhas de projeto tão abundantemente cornetadas pelos fóruns....

    Quanto à inexperiência da VW, a situação está assim: O mercado vinha polarizado entre montadoras estadunidenses e japonesas. Podem ser excelentes tecnologias, mas qualquer montadora alemã, consegue superar qualquer montadora estadunidense ou japonesa, com uma mão amarrada nas costas e sem fazer nenhuma força...
    sem duvidas, citando as origens, os alemães tem um nivel acima em questao de tecnologia, conforto, sofisticaçao e acabamento interno. Levando em consideraçao os veiculos de luxo. apesar da VW ser proprietaria da audi, porsche, bugatti e outras marcas de luxo, na VW nao vejo nada disso, é uma marca de carro popular, que cobra caro por seus produtos se escondendo por tras do nome "germany". como vc mesmo ja sentiu o peso, em uma simples catraca de elevar o estepe.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    sem duvidas, citando as origens, os alemães tem um nivel acima em questao de tecnologia, conforto, sofisticaçao e acabamento interno. Levando em consideraçao os veiculos de luxo. apesar da VW ser proprietaria da audi, porsche, bugatti e outras marcas de luxo, na VW nao vejo nada disso, é uma marca de carro popular, que cobra caro por seus produtos se escondendo por tras do nome "germany". como vc mesmo ja sentiu o peso, em uma simples catraca de elevar o estepe.
    Carro popular a VW??? Só no nome... Eles saíram desse ramo faz tempo... Quanto à catraca, não é fabricada pela VW e sim por um fornecedor que hoje detem cerca de 80% do mercado. E tem pelo menos quatro mais caras...
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  • #9
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    A VW saiu do ramo dos populares? Não fabrica mais gol, voyage, up, fox...???

    Citação Postado originalmente por edulpj Ver Post
    Carro popular a VW??? Só no nome... Eles saíram desse ramo faz tempo...

  • #10
    Usuário Avatar de rubão6cc
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    Agora fiquei preocupado com a Dodge.que história é essa de peça 'made in China' ?

  • #11
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    Citação Postado originalmente por rubão6cc Ver Post
    Agora fiquei preocupado com a Dodge.que história é essa de peça 'made in China' ?
    Sim. O volante do motor(conhecido como bimassa), é made in china. Ate tenho o volante dela ainda jogado na firma, pois vendi ela com um volante de outra marca. Vou tentar tirar a ferrujem dele e posto depois. As rodas KMC Wheels que tem as rodas Rockstar tambem é made in china. Muitos e muitos produtos sao made in china. Me falaram ate que os maquinarios de construcao da john deere sao china. Nao sei a verecidade, mas imagina só se for.

  • #12
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    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Sim. O volante do motor(conhecido como bimassa), é made in china. Ate tenho o volante dela ainda jogado na firma, pois vendi ela com um volante de outra marca. Vou tentar tirar a ferrujem dele e posto depois. As rodas KMC Wheels que tem as rodas Rockstar tambem é made in china. Muitos e muitos produtos sao made in china. Me falaram ate que os maquinarios de construcao da john deere sao china. Nao sei a verecidade, mas imagina só se for.

    Lembrando que china não faz só porcaria, tem muita coisa boa, trabalham com varias linhas 1°, 2°, 3°, 4°, fora as imitações, então não podemos também confundir e ter aversão a tudo, fazem produtos em ligas de aço e ferro excelentes, assim como os coreanos fazem ótimos produtos tecnológicos entre outros, tenho minhas sismas e pré conceitos, mas já vi muita coisa boa destes países.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

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