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  • #1
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    Tenho um primo que mora em Belo Horizonte e por passar por áreas com poeira e minério teve a correia dentada estourada com 12 mil e 25 mil Km, isso não foi problema de manutenção, pois a troca da correia é com 60mil Km.

    Trocou a Amarok top de linha, com 25,5mil Km, por uma Hilux mais simples, perdendo dinheiro, mas tá feliz da vida há 110mil km e a pick up só vê oficina para fazer manutenção programada.

    O que deixou ele mais P! da vida é que ele tinha feito manutenção na Amarok com 11mil e 20 mil Km. E a CCS deveria no mínimo ter identificado a deterioração da correia.

    Gente, só olho para Amarok quando a VW jogar fora o molde daquele motor Audi 4 cilindros que ela usa em 90% dos carros há quase 60 anos.

    Abraço
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Oliver Ver Post
    Tenho um primo que mora em Belo Horizonte e por passar por áreas com poeira e minério teve a correia dentada estourada com 12 mil e 25 mil Km, isso não foi problema de manutenção, pois a troca da correia é com 60mil Km.

    Trocou a Amarok top de linha, com 25,5mil Km, por uma Hilux mais simples, perdendo dinheiro, mas tá feliz da vida há 110mil km e a pick up só vê oficina para fazer manutenção programada.

    O que deixou ele mais P! da vida é que ele tinha feito manutenção na Amarok com 11mil e 20 mil Km. E a CCS deveria no mínimo ter identificado a deterioração da correia.

    Gente, só olho para Amarok quando a VW jogar fora o molde daquele motor Audi 4 cilindros que ela usa em 90% dos carros há quase 60 anos.

    Abraço
    meu amigo comprou uma amarok ano passado, modelo S cambio manual, ele rodou 2mil km com a picape e fez a VW devolver o dinheiro. aconteceu assim.

    a picape saiu com problema de fabrica de DPF, toda santa semana acendia a luz do dpf e ele tinha que levar na concessionaria, era mais ou menos 120km e acendia a luz, dai ele levava na concessionaria fazer a regeneraçao do dpf e ficava 2 dias na concessionaria, na proxima semana mesma coisa, a css daqui nao sabia mais oq fazer, chamaram os engenheiros da VW(nao sei de onde vieram), colocaram uns 4 tipos de computador na picape em tudo que é canto, tirou o computador e foram testar a picape, ele saiu tranquilamente dirigindo do modo que sempre dirigiu, pegou rodovia, 100-120km/h ate que o engenheiro da VW disse: "é claro que ela vai acender a luz, vc nao ta dirigindo de forma correta" dai meu amigo disse: como eu nao to dirigindo de forma correta? entao eu tenho que ultrapassar os limites da rodovia, acelerar ate no vermelho pro DPF fazer a limpeza e quem sabe ate levar uma multa, isso seria dirigir "certo" a picape? o engenheiro da VW simplesmente disse, SIM. dai o amigo disse entao essa camioneta nao serve pra mim pode pegar de volta, demorou 1 mes e a VW decidiu devolver o dinheiro dele porem em credito la dentro da concessionaria, pegou outra amarok e deixou la dentro pra revender la mesmo, sem placa.. detalhe que esse rapaz, era cliente preferencial na vw, tinha 4 saveiros da firma do pai dele que trocava cada 5 anos..

    a amarok highline 2014 do meu veterinario, fãboy da amarok, veio receber dos serviços prestados e me comentou que aproveitou a viagem pra buscar a picape dele na ccs que tinha dado problema na turbina, nem comentei nada pro cara depois ficar com birra da gente..

    agora minha opiniao, amarok tem sim seus problemas e nao adianta botar a culpa no motorista, e sao problemas que a VW nunca se preocupou em resolver, esta desde 2012 a mesma coisa, turbina, egr, dpf e correia dentada. inventam um aspirador de pó pra colocar na correia e falam que foi resolvido..

    ja ouvi muito "com preço da hilux eu compro uma s10 LTZ A/T e pago 2 retifica do motor se explodir".. comigo nao eh assim, picape parada p mim eh prejuizo, picape p mim eh pra rodar pra trabalhar, nao pra ficar dentro da concessionaria e eles te extorquindo..
    4X4 Brasil

  • #3
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    01/08/2012
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    Gente, só olho para Amarok quando a VW jogar fora o molde daquele motor Audi 4 cilindros que ela usa em 90% dos carros há quase 60 anos.

    Abraço[/QUOTE]




    Essa do bloco do motor foi boa heheheheh

  • #4
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    Estes problemas q fazem a Amarok ter uma das maiores desvalorizações entre todas as pickups... não desvaloriza simplesmente pq "ouvi dizer"; isso seriam casos pontuais. O problema acontece c muitas... muitos relatos de gente c problemas no carro e o custo de manutenção é altíssimo... tive uma e sempre q eu levava na autorizada P ver um barulhinho, deixava lá R$ 1000

  • #5
    Andei de carona numa Amarok e tenho certeza absoluta e inequívoca que, falando somente do carro, fora outros aspectos, é a melhor escolha do segmento. Anda MUITO e o conforto mais parece um sedã do que uma pick-up. Projeto maravilhoso.

    Agora, como disse o dono desta pick-up, só troco por outra (está na terceira) a cada 2 anos mais ou menos, antes de vencer a garantia.
    Pensando assim, não serviria pra mim. Costumo ficar com o carro até ele acabar ou até o prazo de vencimento dos air-bags (10 anos) o que vier primeiro.

    Vejo como único item que desvaloriza demais o carro: ele é um Volkswagen. E pior, é importado ! Só quem já teve Volkswagen importado com algum defeito vai saber o que eu estou falando. Precisa de duas coisas: muita paciência e um bolso sem fundo.


  • #6
    Usuário Avatar de rubão6cc
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    Tb já ouvi vários relatos negativos da Amarok....isso é mal da Volks...alguém se lembra do Gol G5 1.0 que funde o motor com 60.000 km?

  • #7
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    Citação Postado originalmente por rubão6cc Ver Post
    Tb já ouvi vários relatos negativos da Amarok....isso é mal da Volks...alguém se lembra do Gol G5 1.0 que funde o motor com 60.000 km?
    Os dois últimos carros da VW (um gol e logus) que comprei 0 km só me deram problemas. VW nunca mais.

  • #8
    Usuário Avatar de edulpj
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    Citação Postado originalmente por rubão6cc Ver Post
    Tb já ouvi vários relatos negativos da Amarok....isso é mal da Volks...alguém se lembra do Gol G5 1.0 que funde o motor com 60.000 km?
    Se eu deixasse de comprar carros de toda marca que já tive relatos negativos, estaria andando em lombo de mula há muito tempo... Já ouvi relato negativo, até de dono de Volvo...
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #9
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    Citação Postado originalmente por edulpj Ver Post
    Se eu deixasse de comprar carros de toda marca que já tive relatos negativos, estaria andando em lombo de mula há muito tempo... Já ouvi relato negativo, até de dono de Volvo...
    Nao é simples assim, temos que ver as proporçoes, esse forum ajuda muito nisso. Vemos relatos de todas as picapes dando problema, ainda tem muita gente q acaba morrendo nas ccs e nao sabe q o forum existe pra trocar opinioes e relatos..

    Amarok vende 800 por mes e 300 da problema.. tem qe ser muito sortudo mesmo pra ter uma.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Nao é simples assim, temos que ver as proporçoes, esse forum ajuda muito nisso. Vemos relatos de todas as picapes dando problema, ainda tem muita gente q acaba morrendo nas ccs e nao sabe q o forum existe pra trocar opinioes e relatos..

    Amarok vende 800 por mes e 300 da problema.. tem qe ser muito sortudo mesmo pra ter uma.
    Bom, é normal todos aqui no fórum terem problemas, afinal essa é a finalidade aqui. Eu mesmo pareço o John Cofe, esperando o meu milagre acontecer, mas ele vai acontecer cedo ou tarde.

    Concordo com o amigo acima, eu mesmo deveria estar andando a pé (talvez até descalço) se parece de comprar carros das marcas que tive problemas, até os bem falados hondas reservam algumas surpresasinhas, claro que são mais dificeis de encontrar.....
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #11
    Usuário Avatar de edulpj
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    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Bom, é normal todos aqui no fórum terem problemas, afinal essa é a finalidade aqui. Eu mesmo pareço o John Cofe, esperando o meu milagre acontecer, mas ele vai acontecer cedo ou tarde.

    Concordo com o amigo acima, eu mesmo deveria estar andando a pé (talvez até descalço) se parece de comprar carros das marcas que tive problemas, até os bem falados hondas reservam algumas surpresasinhas, claro que são mais dificeis de encontrar.....
    Problema, qualquer carro dá... Aí vai do que cada um considera realmente como problema... Meu maior problema com a Amarok, foi a quebra prematura do famoso volante bi-massa (morri em R$ 4.300,00 só com o volante...). Até aí, não vou ficar de mimimi, cornetando a VW, pois o dito volante, é fabricado pela empresa francesa LUK. Se houve deficiência na fabricação, a culpa em princípio não é da VW.

    Com relação ao tal volante, já ouvi falar que a campeã na quebra desse componente, é a Nissan Frontier. Caso eu gostasse dela, não deixaria de comprar por causa disso. Deve ter muita Nissan Frontier que termina a vida útil sem dar problema no volante...

    Tenho visto muita gente teimosamente se valer de serviços de concessionárias... Até hoje, só conheci uma única concessionária que tinha oficina boa... Nas demais, assim que um mecânico ficava bom no ofício, pedia a conta e ia montar sua própria oficina.

    Quando o famoso ícone da molinha acendeu no meu painel, levei para meu bombista de confiança (trabalha pra mim há TRINTA ANOS). Problema resolvido. Muita gente reclama de supostos problemas insolúveis, que levam o carro de volta pra oficina dúzias de vezes. Nesses casos, o problema não está no carro... Está no mecânico mesmo. Mecânico é como médico... Se não resolver a parada, deve ser trocado...
    __________________________________________________ _______________________________________________
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  • #12
    Desativado
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    16/06/2015
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    Citação Postado originalmente por edulpj Ver Post
    Muita gente reclama de supostos problemas insolúveis, que levam o carro de volta pra oficina dúzias de vezes. Nesses casos, o problema não está no carro... Está no mecânico mesmo. Mecânico é como médico... Se não resolver a parada, deve ser trocado...
    Concordo plenamente com vc nessa parte! generalizando claro, pra todas as picapes e nao especificamente pra amarok. E esse é nosso principal problema, mecanicos.

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