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  • #1
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    Pois é Rubão. Ainda cabe recurso em instâncias superiores. Duvido que aqui na Bananolândia , com esse judiciário que nós temos , que a VW tenha que pagar alguma coisa. É só esperar para ver, mas sentados, pois a demanda vai longe. Abs

  • #2
    Usuário Avatar de Interiorano-sp
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    Parei de ler a página quando percebi que a pessoa que defende a confiabilidade da Amarok é a mesma que questiona a do air bag... 🤔

  • #3
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    Bom dia!!

    Ja tive uma:
    -Ranger 2005
    -Frontier 2014

    E agora acabei de adquirir uma Amarok Trendline 0. Fui de Amarok pois meu mecânico especializado em 4x4 disse que elas já deram muito problema, mas hoje em dia é um excelente carro, em termos de manutenção so perde mesmo para L200 e Hilux.

    Não peguei a Hilux por questão de preço e a L200 achei extremamente simplório o interior, sem itens de segurança básicos como controle de tração e estabilidade.

    Agora vamos ver, rezar para não dar problema!

  • #4
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    viajei bastante em uma 2012 de um medico conhecido, carro impecavel, só cidade e asfalto, 60000km realmente, o carro mais bacana que ja pilotei, e na época eu tinha uma hilux srv 2010 - saudade, por que te deixei...
    certo dia esse doutor resolveu viajar com afamilia, andou 300 km , o carro parou acendeu tudo q é luz..guincho...mecanico, ressalva, o mecanico tinha uma tambem,,, conta final, 15mil. era um sensor que deu pau e saiu quebrando os comandos e não sei o que mais. arrumou vendeu e me falou nunca mais... queria contribuir.

    e a nova 6cc, ?

  • #5
    Citação Postado originalmente por zargoD20 Ver Post
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    viajei bastante em uma 2012 de um medico conhecido, carro impecavel, só cidade e asfalto, 60000km realmente, o carro mais bacana que ja pilotei, e na época eu tinha uma hilux srv 2010 - saudade, por que te deixei...
    certo dia esse doutor resolveu viajar com afamilia, andou 300 km , o carro parou acendeu tudo q é luz..guincho...mecanico, ressalva, o mecanico tinha uma tambem,,, conta final, 15mil. era um sensor que deu pau e saiu quebrando os comandos e não sei o que mais. arrumou vendeu e me falou nunca mais... queria contribuir.

    e a nova 6cc, ?
    Tenta descobrir oque foi. Chuto bico injetor travado aberto. A Amarok não tem sensor que em caso de falha explode o motor ou perde sincronismo.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por NovoRei Ver Post
    Tenta descobrir oque foi. Chuto bico injetor travado aberto. A Amarok não tem sensor que em caso de falha explode o motor ou perde sincronismo.

    comprei uma 2012 em abril de 2015 , estava com 80 mil km ,estou c ela até hj , esta com 180 mil km , troquei kit correia dentada e a tal molinha acendeu por conta da válvula EGR , só , mais nada , resto é só alegria , não quebra , super confortável , mais de 10 km / litro , vou trocar por outra amarok , não mudo a marca de jeito nenhum , e não é fanatismo não , já tive desde D10 , f 250 , silverado , l200 , mas amo amarok....

  • #7
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    Citação Postado originalmente por zargoD20 Ver Post
    amigos
    viajei bastante em uma 2012 de um medico conhecido, carro impecavel, só cidade e asfalto, 60000km realmente, o carro mais bacana que ja pilotei, e na época eu tinha uma hilux srv 2010 - saudade, por que te deixei...
    certo dia esse doutor resolveu viajar com afamilia, andou 300 km , o carro parou acendeu tudo q é luz..guincho...mecanico, ressalva, o mecanico tinha uma tambem,,, conta final, 15mil. era um sensor que deu pau e saiu quebrando os comandos e não sei o que mais. arrumou vendeu e me falou nunca mais... queria contribuir.

    e a nova 6cc, ?

    Via de regra as picapes são veículos robustos e com grande resistência mecânica. Não há relatos de problemas crônicos em nenhuma das picapes, exceto a Amarok, que aqui no fórum chega a ter um tópico para cada problema.

    Nos dias atuais a informação corre rápido, e o mercado já precificou isso: os repasses estão cheios de Amarok, mesmo com baixa km.

    Na minha opinião, depois de ter andado em algumas, não percebi nada de tão diferente em termos de conforto que valha o risco de ter tantos problemas (a suspensão me parece até mais dura que a Frontier).

    Mas respeito quem compra e assume o risco.
    Frontier SEL 2008
    RAM NIGHT 2500 2024
    ex- G. CHEROKEE DIESEL 14/R. ROVER SPORT SE 11/Trailblazer 13/ RAM 12 / SW4 10...

  • #8
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    Citação Postado originalmente por ajcemin Ver Post
    Via de regra as picapes são veículos robustos e com grande resistência mecânica. Não há relatos de problemas crônicos em nenhuma das picapes, exceto a Amarok, que aqui no fórum chega a ter um tópico para cada problema.

    Nos dias atuais a informação corre rápido, e o mercado já precificou isso: os repasses estão cheios de Amarok, mesmo com baixa km.

    Na minha opinião, depois de ter andado em algumas, não percebi nada de tão diferente em termos de conforto que valha o risco de ter tantos problemas (a suspensão me parece até mais dura que a Frontier).

    Mas respeito quem compra e assume o risco.
    Foram vários casos de quebra da correia dentada por conta de contaminação por minério e a tal da molinha, verificando nas revisões e trocando quando necessário eu acredito que não terá problema. No mais acho um bom carro, câmbio excelente, conforto e estabilidade acima da média.

    Sobre a v6, faça o test drive, só compra outra por fanatismo ou falta de grana. Anda d+ ave maria

  • #9
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    Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post
    Foram vários casos de quebra da correia dentada por conta de contaminação por minério e a tal da molinha, verificando nas revisões e trocando quando necessário eu acredito que não terá problema. No mais acho um bom carro, câmbio excelente, conforto e estabilidade acima da média.

    Sobre a v6, faça o test drive, só compra outra por fanatismo ou falta de grana. Anda d+ ave maria
    Bom, dizer que só compra outra por fanatismo me parece fanatismo tbem hahahaha
    mas falando sério, andar demais não é um atributo que os verdadeiros usuários de pickups consideram como principal. Veja bem, eu disse usuários de pickup, não motoristas que usam pickup apenas como um carro.
    Quem usa pickup quer robustez e confiabilidade, ou seja quer ter a CERTEZA de chegar ao destino com sua carga e não a POSSIBILIDADE de chegar mais rápido.
    A tecnologia vem trazer conforto e segurança, mas infelizmente diminui a robustez. Não tem almoço grátis...
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
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  • #10
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    Meu tio comprou uma Amarok Confortline 2013 automática com 65 mil km, assim que comprou trocou todos os fluidos e filtros(incluindo do diferencial e do cambio automático), trocou também o kit da correia dentada e a correia de acessórios (kit completo também com tensores), pastilhas também foram substituídas e os discos forma revisados...... bem em resumo, ele gastou mais uns R$ 7.000,00 revisando tudo, desconsiderou tudo que tenha supostamente sido feito nas CCSs e fez em uma oficina de confiança aqui em Fortaleza/CE.
    Está com esse mesmo veículo a aproximadamente 1 ano, pergunta qual será o próximo carro dele. Outra Amarok.

    Então respondendo a questão que batiza o tópico, se você for um cara zeloso, acredito que vale a pena sim comprar uma Amarok usada, desde que não esteja detonada.
    RANGER XLT 19/19 CINZA MOSCOU
    EX RANGER CD XLT 3.2 AUT. 4X4 14/14 Prata Atenas
    EX FORD EDGE LTD AWD V6 2011/11

  • #11
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    Citação Postado originalmente por monteiroalexandre Ver Post
    Meu tio comprou uma Amarok Confortline 2013 automática com 65 mil km, assim que comprou trocou todos os fluidos e filtros(incluindo do diferencial e do cambio automático), trocou também o kit da correia dentada e a correia de acessórios (kit completo também com tensores), pastilhas também foram substituídas e os discos forma revisados...... bem em resumo, ele gastou mais uns R$ 7.000,00 revisando tudo, desconsiderou tudo que tenha supostamente sido feito nas CCSs e fez em uma oficina de confiança aqui em Fortaleza/CE.
    Está com esse mesmo veículo a aproximadamente 1 ano, pergunta qual será o próximo carro dele. Outra Amarok.

    Então respondendo a questão que batiza o tópico, se você for um cara zeloso, acredito que vale a pena sim comprar uma Amarok usada, desde que não esteja detonada.
    Não entendi.
    Pegou a camionete com pouco uso e trocou tudo, gastando 7 mil.
    Vc acha isso bom???
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por ajcemin Ver Post
    Não entendi.
    Pegou a camionete com pouco uso e trocou tudo, gastando 7 mil.
    Vc acha isso bom???
    Olha só, praticamente todos os itens que ele trocou eram itens de desgaste natural (com exceção do reservatório de expansão que estava bem amarelado, o que de certa forma impedia acompanhar visualmente a qualidade do fluído e uma mangueira que apresentava sinais de ressecamento) então mais cedo ou mais tarde teriam que ser trocados, como optou por colocar tudo original, apesar de 7 mil "não dar em árvore" nos dias de hoje não é tão absurdo assim.

    Só para exemplificar vejo proprietários gastar até mais que isso para "chipar" o carro, em resumo, pega algo que está funcionando e paga para tirar a originalidade e talvez reduza a confiabilidade.
    Quando ele comprou essa Amarok, apesar de pouco rodada ele estava bem "cismado" devido os problemas envolvendo esse modelo em questão.

    Então, respondendo a sua pergunta, de acordo com o feedback do meu tio, acredito sim que tenha valido a pena esse "investimento", a Amarok é uma pickup que tem muitas qualidades, mas demanda SIM uma atenção além das outras, devido a particularidades como 3 bombas de água elétricas, 4 termostatos, entre outros detalhes que não vemos nas concorrentes.
    RANGER XLT 19/19 CINZA MOSCOU
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