x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 91
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Amigo desculpe discordar de voce, mas destracionar a traseira a 100/110 km/h so em videogame, aqui estamos falando de realidade... Olha o resultado de tentar destracionar em alta velocidade....

Outra coisa, o que mais faz a F-250 destracionar facilmente é o grande peso do motor, e o baixo peso da traseira da mesma, ela é mal distribuida em questao de peso, por isso em asfalto molhado se consegue rodar com tanta facilidade, na Hilux que tem aqui em casa nao consigo fazer nem 20% do que a Bruta faz...
    Esse vídeo mostra um grande problema nas Hilux, vejam esse teste

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Qualquer caminhonete está na mira da instabilidade, como tem esses videos da Hilux, já foram mostrados videos e fotos de acidentes com Amarok também, e eu pessoalmente já vi uma Amarok AT e uma Frontier enchendo grota, a Amarok eu vi ela chegando na CCS por isso sei que é AT, a Frontier eu vi dentro do buraco ainda.

Eu tenho uma Full que tem mais estabilidade que qualquer caminhonete, pelo fato de ser bandeja nas 4 rodas e não ter feixe de molas, mas já passei sufoco tanto em 4x4 (a minha tem o diferencial central) como em 4x2, então imagina um carro com a traseira leve como as caminhonete.
    Já tive uma L200 Sport essa eu não passei aperto algum porque nunca cheguei ao limite dela, mas com certeza é outra que se fizer besteira vai pro buraco, é a lei da fisica trabalhando!

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Acredito que hoje a Amarok automática é a melhor das picapes no Brasil, porém, pelos relatos dos problemas apresentados requer cautela e talvez esperar alguns anos até os consumidores realmente testarem no dia-a-dia.
    Ela é a única com 4x4 todo tempo e toda sopa de letrinhas que ajuda na direção à prova de burrice.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

Citação Postado originalmente por Usuario Ver Post
    Discordo completamente. Já andei na nova Amarok (meu amigo comprou uma a 2 semanas), e posso dizer que no asfalto ela é uma beleza (vc pode entrar quente em uma curva que ela vai corrigindo, na BR é sensacional), mas no chão é uma decepção. Eu tenho uma Frontier MT, e sou acostumado a a 70/80 km/h, e quando tem uma curvinha bacana, puxo uma 4ª, meto o pesão e ela dá aquela saia de traseira (muito divertido). Quando fiz isso com a Amarok, ela simplesmente reduziu a marcha e deixou o giro chegar nos 4000 rpm's, sem acontecer absolutamente nada ( nem patinou as rodas, realmente foi BROXANTE).
    Nesse caso, da pra perceber que os sistemas de seguranca da Amarok funcionam muito bem, porque esse tipo de manobra é exatamente o que eles buscam evitar.

Ha alguns meses atras eu estava numa estrada de chao em Minas Gerais (Minduri-Carrancas) e encontrei uma Ranger de lado numa curva. Acho que por uns 2 palmos de distancia nao aconteceu um acidente grave e eu ia ter pena do sujeito que recebesse uma porrada lateral de uma Discovery 3 de frente. Seriam 3 toneladas de um carro alto, a 80 km/h entrando na porta do motorista. Ia machucar um pouco, mas se fosse um dos caminhoes de toras de eucalipto que normalmente trafegam nessa estrada, era caixao e vela preta.

Os carros hoje sao muito pesados e potentes; seguranca eh indispensavel e eu acho que a VW esta de parabens por colocar no mercado alguns itens que so' estao disponiveis em modelos bem mais caros.

Depois da New Ranger (que e' ainda mais segura), considero a Amarok a melhor pick-up do mercado. Pena ela ser fabricada pela VW.

Usuário Avatar de juk009
    Entrada
    07/10/2008
    Local
    Cuiabá/MT

Thumbs up aspas

Voltando ao questionamento inicial do tópico: TROCAR UMA HILUX POR UMA AMAROK...SERÁ?

Posso falar por minha experiência que é realmente difícil acreditar em um produto novo, o caso da Amarok, ainda mais com o preconceito imbecil, que temos de tudo o que é novo e também fabricado fora do Brasil, apesar da Hilux ser montanda na Argentina. A Hilux é uma EXCELENTE pick-up, assim como todas as que estão atualmente no mercado. No segmento PRATICAMENTE não existe produto ruim, claro que devemos desprezar genéricos chineses e afins ou a velha ranger (opinião minha, por experiência própria). Mesmo assim, a métrica da troca se deve a muitos fatores, um deles que acho preponderante é SEGURANÇA. Pick up em sua concepção não é um veículo seguro apesar de seu porte. A premissa do projeto pick-up é ser um veículo utilitário, com capacidade de carga, obviamente econômico, dentro do possível e que nos leve e traga de volta. Eu trabalho com consultoria ambiental no estado do Mato Grosso e por aqui o domínio foi amplo da Toyota. Isto até serem lançadas a S10 com motor MWM (anterior ao eletrônico) e ponto final. A famigerada L200 outdoor, foi outro projeto bem aceito, pela sua rusticidade, porém sofreu muito com o super aquecimento do motor, no clima muito quente e seco que temos aqui no Mato Grosso. Em 2009 a Hilux se fixou plenamente no mercado, a S10 perdeu crédito com o motor eletrônico, a Ranger coitada foi para o brejo e a L200 manteve a cabeça quente, apesar da legião de adeptos da marca. Retornando ao aspecto da troca, eu passei de uma Hilux Sw4 para uma LR Defender 110 2001. Simplesmente o melhor veículo 4x4 que já tive a oportunidade de guiar. Devemos desprezar o fato da diferença de categoria, porém onde eu gostaria de chegar é, que, percorro longas distâncias, atravesso trechos complicados de off-road, carrego muito material no veículo, transporto 03 pessoas comigo, e ando com um engate com barco + 100 litros de gasolina + mantimentos e material de acampamento. Até hoje após uma longa lista de Pick ups alugadas e compradas (Hilux 1998, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, Ranger 2009, 2010, S10 2009, 2010 e é claro Toyota Bandeirantes 2000 e por fim Land Rover Defender 110 2001), estou para ver performance geral (offroad, road, confiabilidade) como a da Hilux 2004 3.0 (quadradinha). O carro é praticamente indestrutível e tem uma velocidade de cruzeiro razoável. Eu após 2 anos de espera pude comprar um novo veículo de trabalho. Após muita procura, estudo e análises, fique com 3 opções na mão: L200 Triton GLX, Nissan Frontier XE 4x4, VW Amarok SE 4x4. Das opções listadas, após muitos questionamentos, conversa com proprietários e muitos test-drives eu constatei que:

- L200 Triton GLX: Carro parrudo para o trabalho, câmbio com engates lentos e bancos rasos, carro pelado, só tem o básico, ar condicionado, trava, vidro elétrico. Mais caro que a concorrência e nenhum ítem de segurança fora os cintos de segurança. Garantia para Pessoa Jurídica 3 anos ou 70 mil km. O única das minhas opções com acionamento mecânico (alavanca), do 4x4, alta e reduzida. Não possui desconto para venda Pessoa Jurídica, entrega imediata do veículo.

- Nissan Frontier XE 4x4: Motor absurdamente forte, mais baixo que as concorrentes, Ar, vidros elétricos, espelhos elétricos, mais conforto que a L200, Air Bag e ABS. Garantia para Pessoa Jurídica 3 anos ou 100 mil km. Acionamento do 4x4 via botão. Vendas suspensa para Pessoa Jurídica, só na opção de cor vinho, o que não tem nada haver com a adesivagem que vou fazer no carro. O carro de estoque custa 7% mais caro que o de pedido P.J.

- Amarok SE CD 180 CV: Motor forte, ótimo comportamento em baixos regimes de giro, bom comportamento em curvas e terrenos irregulares, todos os itens de opcionais listados nas anteriores, trava elétrica, alarme + ABS OFF ROAD, EBD, EDL, TCS EBS, BAS. Maior espaço para as pernas nos bancos traseiros, ajuste de altura nos dois bancos dianteiros, volante com ajuste de profundidade, conforto de condução como a Frontier, mais altura em relação ao solo, pneus de uso misto. Ótima autonomia, média de 11km/l para mais, dependendo da velocidade. Acionamento do 4x4 via botão. Garantia para Pessoa Jurídica 3 anos ou 100.000 mil km. E é claro, seguro mais barato das três opções para o perfil de 30 anos, casado, deslocamento médio 3 mil km, garagem coberta... R$ 4.825,00. Desconto de 8% para P.J. Entrega em 7 dias e na cor que eu quero!

Como o tópico trata de trocar ou não Hilux pela Amarok, eu procurei listar detalhes que me levaram a uma opção racional de minha situação. Eu particularmente dispensei de imediato a compra de uma Hilux 3.0 CD 4x4 mecânica, devido ao altíssimo índice de roubos desta pick up em meu estado, seguro 32% mais caro, fila de espera de no mínimo 60 dias, acessórios mais caros que os da concorrência. O que não tira o mérito de ser uma excelente pick up. Está na hora de experimentarmos o novo, que também pode ser tão bom quanto o tradicional.

Resultado, eu trocaria sim uma Hilux por uma Amarok, porém levando em conta tudo o que eu disse. A propósito, a nova 10 é bem interessante porém o modelo LS o qual se enquadrou na faixa de preço que eu posso pagar não possui vidros elétricos de série, nem alarme.

Para finalizar, pick up automática 4x4 não funciona. Quem já precisou do motor e da marcha na hora certa sabe o que é isto.

Abraço a todos!
    Land Rover Defender 110 TDI Country SW 2001 - Camburão
    F-1000 SR 1987 CD Turbo - Jabulane
    Amarok SE 180 CV - 4 Motion 2012 - Amaloca

Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Nesse caso, da pra perceber que os sistemas de seguranca da Amarok funcionam muito bem, porque esse tipo de manobra é exatamente o que eles buscam evitar.

Ha alguns meses atras eu estava numa estrada de chao em Minas Gerais (Minduri-Carrancas) e encontrei uma Ranger de lado numa curva. Acho que por uns 2 palmos de distancia nao aconteceu um acidente grave e eu ia ter pena do sujeito que recebesse uma porrada lateral de uma Discovery 3 de frente. Seriam 3 toneladas de um carro alto, a 80 km/h entrando na porta do motorista. Ia machucar um pouco, mas se fosse um dos caminhoes de toras de eucalipto que normalmente trafegam nessa estrada, era caixao e vela preta.

Os carros hoje sao muito pesados e potentes; seguranca eh indispensavel e eu acho que a VW esta de parabens por colocar no mercado alguns itens que so' estao disponiveis em modelos bem mais caros.

Depois da New Ranger (que e' ainda mais segura), considero a Amarok a melhor pick-up do mercado. Pena ela ser fabricada pela VW.
    Você já tem sua opinião formada (prefere segurança, e eu respeito isso), eu tenho minha opinião formada, prefiro desempenho (claro que segurança é de extrema importância, como o ABS ou Air Bag), mas quando algo que EU considero desnecessário (como tração integral) afeta o desempenho, Eu evito (não estou falando que é ruim, para minha situação de uso, não gosto). Quando estou sozinho no carro (saio para trabalhar as 6:00hr, estrada vazia) eu ando no "cacete" (literalmente ligo o foda-se, se tem buraco, lama não importa). Isso não significa que sou irresponsável, pois quando minha família esta no carro, a estrada cheia, eu ando dentro dos limites de velocidade, 40, 60, 80 km/h. Tração integral não é ruim, muito pelo contrario, é sensacional. Mas para meu uso, ela exige um veiculo mais forte (ou como na F-250, que apresenta um centro de gravidade muito para frente). Minha opinião sobre a Amarok, ela é um carro sensacional no asfalto, mas eu não gostei dela na terra (por dois motivos, a tração, e por ela ter muita eletrônica, sei por experiencia que muita eletrônica da muito problema, repetindo, para meu uso, eletrônica da muito problema).

Citação Postado originalmente por Usuario Ver Post
    Você já tem sua opinião formada (prefere segurança, e eu respeito isso), eu tenho minha opinião formada, prefiro desempenho (claro que segurança é de extrema importância, como o ABS ou Air Bag), mas quando algo que EU considero desnecessário (como tração integral) afeta o desempenho, Eu evito (não estou falando que é ruim, para minha situação de uso, não gosto).
    Não quis demonizar sua opinião e nem fazer pouco caso da sua responsabilidade no trânsito. Desculpe se foi isso que deu a entender.

Eu só queria frisar que achei legal você tentar fazer a traseira da Amarok sair e o sistema dela responder de acordo com o esperado porque é uma situação que pode acontecer com qualquer um, com qualquer carro e em qualquer terreno.

Um abraço !

Usuário Avatar de Vitorugo
    Entrada
    15/09/2012
    Local
    Jóia/RS
    Agradecimento: 1
    Entre as duas HILUX! Se tiver paciência espera uma Ranjola! Abraççç!

Usuário Avatar de juk009
    Entrada
    07/10/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Como falei a Hilux foi a primeira a ser eliminada. Já a Ranger eu se que cogitei a compra. Tendo em vista que o modelo 4x4 só está disponível aqui na versão automática. Além de não haver desconto para compra de Pessoa jurídica, por se tratar de um veículo lançamento. o Preço em Cuiabá pelo que fiquei sabendo está em torno de 125 mil 4x4 at...
    Pode ser uma ótima opção mas não para mim.

Saudações
    Land Rover Defender 110 TDI Country SW 2001 - Camburão
    F-1000 SR 1987 CD Turbo - Jabulane
    Amarok SE 180 CV - 4 Motion 2012 - Amaloca

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    A Amarok é uma picape mais para cidade , asfalto, è larga demais para estradinhas tipo trilhas, pode até não passar em algumas cancelas mais afastadas. é baixinha e não posssue proteção, quase que nula, por baixo , já viram o protetor de carter !!! Ridículo .
    è um negócio , para botar xenon , botar som , correr no asfalto , mostrar para o vizinho , um motor mais eletrônico doque mecânico e que nem a fábrica as vezes sabe resolver os problemas , não é para uso sério !!!
    Essa automática então sem reduzida , é para agradar ex dono de sedã , não é para uso real !!!
    Mas isso tudo some da cabeça do sujeito, durante a negociação , onde quem vai pagar mais na usada , maior desconto, prazo de entrega . etc .
    Escolher uma picape depende muito de negociação final !!!
    Segurança em picape é ilusão !!! só serve para os incautos correrem mais ,arriscando os outros ,porque confiam na porcaria de 2T a 180km/h.
    Quem faz a segurança é o MOTORISTA !!! um bom motorista não dispensa toda essa traquinagem eletrônica .
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    14/07/2012
    Local
    recife/PE
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    A Amarok é uma picape mais para cidade , asfalto, è larga demais para estradinhas tipo trilhas, pode até não passar em algumas cancelas mais afastadas. é baixinha e não posssue proteção, quase que nula, por baixo , já viram o protetor de carter !!! Ridículo .
    è um negócio , para botar xenon , botar som , correr no asfalto , mostrar para o vizinho , um motor mais eletrônico doque mecânico e que nem a fábrica as vezes sabe resolver os problemas , não é para uso sério !!!
    Essa automática então sem reduzida , é para agradar ex dono de sedã , não é para uso real !!!
    Mas isso tudo some da cabeça do sujeito, durante a negociação , onde quem vai pagar mais na usada , maior desconto, prazo de entrega . etc .
    Escolher uma picape depende muito de negociação final !!!
    Segurança em picape é ilusão !!! só serve para os incautos correrem mais ,arriscando os outros ,porque confiam na porcaria de 2T a 180km/h.
    Quem faz a segurança é o MOTORISTA !!! um bom motorista não dispensa toda essa traquinagem eletrônica .
    abs.
    Concordo com Marcelo, principalmente ao fato da negociação e da largura: é a melhor negociação e por experiência própria dá dó ver os galhos de mato arranhando as laterais dela quando vou para o sitio. Mas faz parte, quero um veículo com caçamba, não vou sempre me aventurar em trilhas pesadas. A prioridade é usar meu veiculo espaçoso com tração INTEGRAL para me deslocar com CONFORTO... muito conforto + prazer ao dirigir e segurança e aí a Amarok, no meu ponto de vista, é i m b a t í v e l!
    Só um senão é que gosto de dirigir e por isso sinto falta da embreagem, dosagem de força junto com o acelerador, marchas manuais. Ela automática é meio anestesiada, muito tediosa de dirigir.
    Para trabalho pesado, tb acredito que não seria a ideal, eu pegaria uma.... toyota bandeirante rss.
    AMAROK HIGHT 2012/2012 BRANCA DE NEVE
    ANTES S10 4X2 CB SIMPLES

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Não esnquenta não , galhos verdes de mato , não chegam a arranhar ,o que arranha são os galhos secos , aí é melhor colocar a patroa no volante e ir quebrando os galhos na frente .
    ou faz que nem eu ,tenha na picape um facão de 16" e quando precisar sai cortando tudo.
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
      Última resposta: 03/05/2018, 17:03
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 27/07/2016, 14:00
    3. Qual comprar amarok x hilux
      Por netovet no fórum Picapes
      Respostas: 12
      Última resposta: 18/08/2012, 02:48
    4. O que muda nos motores hilux,Frontier,Amarok,Ranger etc....
      Por Fxavier no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 16/01/2012, 00:27
    5. SW4 3.0 X Hilux 2.8. Trocar ou não trocar?
      Por André Cajarana no fórum Toyota
      Respostas: 14
      Última resposta: 30/10/2008, 14:19

Permissões de Postagem