x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 91

Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Um comentário me causa estranheza ,pois apesar das 8 marchas da Amarok ela nao consegue ser mais econômica que a hilux é só conferir os últimos comparativos entre as pick ups e as opinioes nos tópicos do fórum .
    No comparativo ela anda quase igual e nao conseguia ser mais econômica.
    Se quantidade de marchas fosse o segredo pra economia e torque, valeria a pena fazer um carro com 15 marchas.

Agora, compare o nível de ruído da Amarok com a da Hilux. A diferença é gritante, literalmente.
    As outras vantagens ficam por conta de melhor respostas em retomadas e trocas rápidas de marcha quase imperceptíveis.

Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Tambem nao gosto de tração integral,o interessante é você selecionar manualmente o tipo de tração e sentir o comportamento do carro na trilha.Na tração integral,além de nao ter reduzida,você em muitas situações nem saberá em que estado esta a tração do seu carro.
    Não consegui te entender. Como assim você nem saberá o estado da tração ? Estará em 4x4, sempre. Aliás, 4x4 é mandatório pra uma trilha. Se dá pra andar em 4x2 então não pode nem ser chamado de trilha.

Tração integral é a melhor coisa do mundo, seja pra trilha ou pro asfalto. Meu TR4 nunca viu a tração em 4x2. Só anda em 4x4 o tempo todo, até dentro da cidade.
    Ter esse recurso é uma enorme vantagem da Amarok e uma deficiência inexplicável das outras pick-ups.

Quem já andou com 4x4 full-time em asfalto molhado (com poças) sabe o que eu estou falando ...

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Mas Neilson 4x4 permanente sem bloquear o diferêncial central ,não adianta nada !! pois o 4x4 fica solto e não vai tração para as rodas.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    espero que consiga, mas 4 anos em uma maroka sem problemas? dificil!
    O que pesa é pegar um Carro que seja Toyota, com 140 mil km, pneus meia vida ( 3500,00 novos pra gastar já já) um carro super valorizado, não sei como o ex dono andou no carro? Hilux tambem quebra ( cabeçote então) me falaram que dependendo do uso vai pro saco mesmo.ainda mais com essa borra de diesel que usamos.
    Resumeindo, quebrar por quebrar vou numa zero km que só eu vou andar.Foi isso que pesou, e quando começar a dar problema vai dar na mão dos outros. 4 anos pelo que eu ando 20 mil km por ano x 4 = 80 mil km rodados. tá bom não?

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Mas Neilson 4x4 permanente sem bloquear o diferêncial central ,não adianta nada !! pois o 4x4 fica solto e não vai tração para as rodas.
    Marcelo,

Cara, agora você me confundiu. O 4x4 do TR4 é 70% de tração pra roda traseira e 30% pra dianteira. Se usar 4x4H (sem reduzir) é que fica 50%/50%. Do Discovery também, se não me engano, é 70%/30% (full time).

Como que é esse lance de 4x4 sem tracionar. Como que pode um negócio desses ?

Abraço !
    Neilson

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Neilson,só sei que com diferêncial central ativo, o sistema envia torques desiguais para as rodas . isso no off-road não vale nada, quando se requer força de tração do sistema , pois a roda que tiver menos torque vai ficar prejudicada e não vai ter força para girar. . por isso se bloquea o central para se ter torque por igual .
    No asfalto se a picape der uma derrapada , as rodas podem não ter torque suficiente para tracionar pois o diferêncial central está atuando.
    Seria bom um entendido , dar uma palhinha aqui pra gente .
    abração.

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Vê nesse vídeo se esclarece as dúvidas sobre tração da Amarok. Eles não falam, mas salvo engano a tração da Amarok funciona 40/60% diant/traseiro chegando a 80/20% dependendo da necessidade.

AutoEsporte - Pilotos testam a nova Amarok | globo.tv

A eletrônica da Amarok (sopa de letrinhas rsrsrs)

Controle de tração (tcs/asr) - o asr otimiza a tração em qq velocidade com o auxilio dos freios e do controle do motor. Por meio dos sensores do Abs ele calcula o grau de deslizamento das rodas e, se sOmente uma delas estiver patinando, ativa, sem intervenção do motorista, o feio que atua sobre ela até que ela retome a tração. Caso as duas rodas do eixo percam a tração (aquaplanegem, exemplo) ele reduz automaticamente o torque do motor até que elas retomem a aderência ao solo.

Bloqueio do diferencial (edl/eds) - em situações de baixa velocidade em que uma das rodas fique sem tração, o EDL aciona o freio desta roda evitando que a pkp patine. A tração é aplicada na roda em contato com o solo.

Controle de estabilidade (esp) - evita perda de estabilidade direcional em curvas ou mudanças repentinas de direção.

Tem ainda o ABS off-road, controle de descida (hdc), partida em subida (hsa) e BSA assistência a frenagem

Em resumo, já tentei fazer esse caminhão kkkkkkk derrapar, deslizar, escorregar, patinar, etc etc etc ..... e não consegui!!! O trem controla tudo!

Se tiverem oportunidade de dirigir uma Amarok AT em uma serra travada não percam, difícil outra fazer o que ela faz!!
    4X4 Brasil
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Quanto a duvida do amigo .... indico fazer o test drive nas duas e escolher a que melhor lhe servir.... Não existe carro perfeito e sim o que melhor lhe atende dentro de suas necessidades.
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Quanto ao "motorzinho", tb já tive esse preconceito... É só andar numa que acaba!!!

Os "problemas" estão sendo resolvidos, porém grande parte das ccs mostram desconhecimento total da VTR, poucas sabem o que estão fazendo.
    4X4 Brasil
    PAJERO DAKAR HPE 2015

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Já Andei !!! achei xôxô !!! só acorda nos 3000 rpm. e se não der uma boa acelerada, a bicha morre na arrrancada .
    Quanto ao amigo que quer trocar a hilux , a escolha mais sensata seria a Nissan Frontier AT de 5 marchas ,melhor custo benefício da categoria !!

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Já Andei !!! achei xôxô !!! só acorda nos 3000 rpm. e se não der uma boa acelerada, a bicha morre na arrrancada .
    Quanto ao amigo que quer trocar a hilux , a escolha mais sensata seria a Nissan Frontier AT de 5 marchas ,melhor custo benefício da categoria !!
    Vc andou na 160 ou 180cv?

Citação Postado originalmente por netovet Ver Post
    Vc andou na 160 ou 180cv?

Andei na Frontier SE 2012, 6 marchas manual e não gostei.

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Andei na Amarok de 163cv, a 180cv manual eu nunca ví !!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
      Última resposta: 03/05/2018, 17:03
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 27/07/2016, 14:00
    3. Qual comprar amarok x hilux
      Por netovet no fórum Picapes
      Respostas: 12
      Última resposta: 18/08/2012, 02:48
    4. O que muda nos motores hilux,Frontier,Amarok,Ranger etc....
      Por Fxavier no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 16/01/2012, 00:27
    5. SW4 3.0 X Hilux 2.8. Trocar ou não trocar?
      Por André Cajarana no fórum Toyota
      Respostas: 14
      Última resposta: 30/10/2008, 14:19

Permissões de Postagem