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Convex Datacenter
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  • #25



    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Neilson,só sei que com diferêncial central ativo, o sistema envia torques desiguais para as rodas . isso no off-road não vale nada, quando se requer força de tração do sistema , pois a roda que tiver menos torque vai ficar prejudicada e não vai ter força para girar. . por isso se bloquea o central para se ter torque por igual .
    Marcelão,

    O sistema do TR4 é mecânico, então, beleza. Acho que é isso mesmo que você falou. Tem que bloquear o central pra distribuir o torque 50/50.

    O do Discovery é que eu não tenho a menor idéia de como funciona porque a eletrônica muda tudo. Não tem essa opção de bloquear 50/50 como o TR4. Tem que escolher o piso (areia, asfalto, neve, lama, etc) e ele te orienta a ativar reduzida de acordo com o terreno que você escolheu. No caso de uma roda perder aderência, ela é travada pelo ABS e o torque vai pras que tiverem mais contato. Mas a razão X/Y eu não sei qual é até porque na reduzida ele bloqueia 100% no eixo traseiro.

    Imagino que a Amarok deva ser mais ou menos isso (fora a reduzida) né ?

    Eu ia dizer que nesses carros com controle de tração não tem opção de bloqueio do diferencial central (4x4H), mas acabei de lembrar que o Pajero Full tem os dois.

    Abraço !
    Neilson


  • #26
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    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Marcelão,

    O sistema do TR4 é mecânico, então, beleza. Acho que é isso mesmo que você falou. Tem que bloquear o central pra distribuir o torque 50/50.

    O do Discovery é que eu não tenho a menor idéia de como funciona porque a eletrônica muda tudo. Não tem essa opção de bloquear 50/50 como o TR4. Tem que escolher o piso (areia, asfalto, neve, lama, etc) e ele te orienta a ativar reduzida de acordo com o terreno que você escolheu. No caso de uma roda perder aderência, ela é travada pelo ABS e o torque vai pras que tiverem mais contato. Mas a razão X/Y eu não sei qual é até porque na reduzida ele bloqueia 100% no eixo traseiro.

    Imagino que a Amarok deva ser mais ou menos isso (fora a reduzida) né ?

    Eu ia dizer que nesses carros com controle de tração não tem opção de bloqueio do diferencial central (4x4H), mas acabei de lembrar que o Pajero Full tem os dois.

    Abraço !
    Neilson
    Isso ai Neilson, as Full tem o TCS mais o bloqueio do diferencial central, e as Full lá de fora tem ainda como bloquear o diferencial traseiro.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #27
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    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post

    Tração integral é a melhor coisa do mundo, seja pra trilha ou pro asfalto. Meu TR4 nunca viu a tração em 4x2. Só anda em 4x4 o tempo todo, até dentro da cidade.
    Ter esse recurso é uma enorme vantagem da Amarok e uma deficiência inexplicável das outras pick-ups. ...
    Discordo completamente. Já andei na nova Amarok (meu amigo comprou uma a 2 semanas), e posso dizer que no asfalto ela é uma beleza (vc pode entrar quente em uma curva que ela vai corrigindo, na BR é sensacional), mas no chão é uma decepção. Eu tenho uma Frontier MT, e sou acostumado a a 70/80 km/h, e quando tem uma curvinha bacana, puxo uma 4ª, meto o pesão e ela dá aquela saia de traseira (muito divertido). Quando fiz isso com a Amarok, ela simplesmente reduziu a marcha e deixou o giro chegar nos 4000 rpm's, sem acontecer absolutamente nada ( nem patinou as rodas, realmente foi BROXANTE).

  • #28
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    Pra ter aquele prazer, você precisa desligar o controle de tração e estabilidade e ligar o modo offroad, além de deixar o câmbio no S ou em manual...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #29
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    Nas Amarok vc só consegue desligar o controle de tração o de estabilidade não desliga.
    Amarok Highline aut
    ex Ranger XLT 3.2
    ex Amarok Highline

  • #30
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    Citação Postado originalmente por Ther Ver Post
    Nas Amarok vc só consegue desligar o controle de tração o de estabilidade não desliga.
    Eu acho que não (posso - e devo estar enganado -) mas lembro do Fuketeiro explicando esse procedimento no blog da Amarok...
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  • #31
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Pra ter aquele prazer, você precisa desligar o controle de tração e estabilidade e ligar o modo offroad, além de deixar o câmbio no S ou em manual...
    Eu fiz isso, o dono dela estava me orientando. Mas ela simplesmente não tem força para derrapar, se eu ligar a tração da Frontier, vai acontecer a mesma coisa, ela fica muito fraca e não consegue derrapar. Para o off-road, a melhor pick-up que eu já andei foi a Triton, ela tem bastante torque, e disponível a um giro bem baixo.
    Na minha opinião, para ter um carro com tração integral, ela precisa ter no minimo 250cv, como no Forester (quem já andou em um XT sabe o que eu estou falando, você pisa no acelerador a qualquer velocidade e não tem quem segure aquilo, é animal). Quando eu andei na Amarok, logo senti que falta torque, quem tem frontier sabe que antes dos 2.000 giros ela é manca, mas quando chega nos 2.000 a bixa fica violenta, abana pra todo lado e não da pra segura ela sem tira o pé.

  • #32
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    Analisei, pensei, repensei, freei e refreei as paixões e por hora vou ficar mesmo com a Hilux e aguardar o que vai acontecer, em especial o que disseram os foristas no que tange a eletrônica embarcada (em especial porque as CSS ainda estão apanhando) e gosto de comprar carro pra ficar mais tempo usando ou na minha garagem não na CSS ou em oficina. Vou aguardar.... Grato a todos.. um bom feriado e bom FDS a todos.... Creio que por enquanto, para mim, foi ficar em paz quanto a Amarok!!!

  • #33
    Usuário Avatar de pilotothiago
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    Citação Postado originalmente por Usuario Ver Post
    Discordo completamente. Já andei na nova Amarok (meu amigo comprou uma a 2 semanas), e posso dizer que no asfalto ela é uma beleza (vc pode entrar quente em uma curva que ela vai corrigindo, na BR é sensacional), mas no chão é uma decepção. Eu tenho uma Frontier MT, e sou acostumado a a 70/80 km/h, e quando tem uma curvinha bacana, puxo uma 4ª, meto o pesão e ela dá aquela saia de traseira (muito divertido). Quando fiz isso com a Amarok, ela simplesmente reduziu a marcha e deixou o giro chegar nos 4000 rpm's, sem acontecer absolutamente nada ( nem patinou as rodas, realmente foi BROXANTE).

    Ja andou na F-250 de 203 cv ????

    Fico lembrando na época da chuva chegando aqui em casa, tem uma avenida que se andam 4 carros em sentido unico, e a noite ela tem muito pouco movimento, quando esta chuvendo e estou chegando em casa depois da meia noite, olho que nao esta vindo nada e entro nela de segunda marcha, é so dar uma pisadinha pra ficar de frente com os muros das casas... hehehe...

    Quando vou pra roça que estou so eu e a patroa, toda curva mais aberta so faço saindo de trazeira, todo mundo falou que ia passar essas molecagens quando tivesse mais tempo que eu tivesse a bruta, mas ja tem mais de 3 anos e ainda nao passou essas molecagens... hehehe
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #34
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    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Ja andou na F-250 de 203 cv ????

    Fico lembrando na época da chuva chegando aqui em casa, tem uma avenida que se andam 4 carros em sentido unico, e a noite ela tem muito pouco movimento, quando esta chuvendo e estou chegando em casa depois da meia noite, olho que nao esta vindo nada e entro nela de segunda marcha, é so dar uma pisadinha pra ficar de frente com os muros das casas... hehehe...

    Quando vou pra roça que estou so eu e a patroa, toda curva mais aberta so faço saindo de trazeira, todo mundo falou que ia passar essas molecagens quando tivesse mais tempo que eu tivesse a bruta, mas ja tem mais de 3 anos e ainda nao passou essas molecagens... hehehe
    Isso aí é bom demais! Também faço muito na Ranger em estrada carroçal!
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  • #35
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    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Ja andou na F-250 de 203 cv ????

    Fico lembrando na época da chuva chegando aqui em casa, tem uma avenida que se andam 4 carros em sentido unico, e a noite ela tem muito pouco movimento, quando esta chuvendo e estou chegando em casa depois da meia noite, olho que nao esta vindo nada e entro nela de segunda marcha, é so dar uma pisadinha pra ficar de frente com os muros das casas... hehehe...

    Quando vou pra roça que estou so eu e a patroa, toda curva mais aberta so faço saindo de trazeira, todo mundo falou que ia passar essas molecagens quando tivesse mais tempo que eu tivesse a bruta, mas ja tem mais de 3 anos e ainda nao passou essas molecagens... hehehe
    1º torque da F-250 = 56kgmf ; torque da Amarok = 42,8 kgfm (a Amarok tem 25% menos se comparado com a F-250)
    2º Você falou que faz em 2ª marcha, tenta fazer isso a 100/110 km/h para ver se ela da conta de ficar a +- 30° (graus)

  • #36
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    Citação Postado originalmente por Usuario Ver Post
    1º torque da F-250 = 56kgmf ; torque da Amarok = 42,8 kgfm (a Amarok tem 25% menos se comparado com a F-250)
    2º Você falou que faz em 2ª marcha, tenta fazer isso a 100/110 km/h para ver se ela da conta de ficar a +- 30° (graus)

    Amigo desculpe discordar de voce, mas destracionar a traseira a 100/110 km/h so em videogame, aqui estamos falando de realidade... Olha o resultado de tentar destracionar em alta velocidade....




    Outra coisa, o que mais faz a F-250 destracionar facilmente é o grande peso do motor, e o baixo peso da traseira da mesma, ela é mal distribuida em questao de peso, por isso em asfalto molhado se consegue rodar com tanta facilidade, na Hilux que tem aqui em casa nao consigo fazer nem 20% do que a Bruta faz...
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