Parece que não tinha canteiro central não, era só neve acumulada.
Picape é assim mesmo, se fosse um automóvel teria se saído melhor. Ou menos pior...
Versão Imprimível
O ESP poderia ter evitado essa tragédia aí...
Mas vemos mais 2 circunstâncias:
1 - Uma pista expressa dessas sem canteiro central, parece um absurdo erro de engenharia muito comum no Brasil;
2 - Velocidade. Andar nesse ritmo com um gelo desses ???
O resultado só podia ser essa fatalidade.
Pesquisando, as fontes dizem que o incidente ocorreu na Rússia. A Frontier lá é chamada de Navara. Não sei se o modelo vendido pra lá é semelhante ao europeu, ou sofre com as nossas peladisses de equipamentos...
Um simples Guard Rail, teria evitado esta tragedia toda... Em paises que a neve forma esta pelicula sobre o asfalto, deveria ser obrigatorio.. Agora uma duvida, sera que o ESP naquela situaçao teria evitado este acidente ???
Eu acho que sim, vai no site da Ford Argentina e ve o video da nova Ranger na neve com o ESP desligado, o cara nao consegue andar nas curvas de cones, simplesmente nao tem controle e com o ESP ligado ele anda no cassete q ate parece estar numa rodovia e nao na neve.
Pra quem ainda joga video game, por exemplo no Gran Turismo 5, pra PS3, experimente pegar um carro potente e deixar o ESP desligado (claro, os menos experientes, como eu, por exemplo), vai levar uma ´´surra´´ para conseguir manter o carro em linha reta. Já com o ESP ligado, fica que é uma maravilha, eu até consido ganhar algumas corridas...
Essa história de ter ou não ter equipamentos de segurança esbarra na questão de custo. O maior açougue rodoviário do mundo é o Brasil, onde o preço de um airbag e/ou abs desestimulam a grande maioria de consumidores. Aqui, a obrigatoriedade de usar farois baixos durante o dia, (que comprovadamente diminui acidentes e atropelamentos) não sai do papel ha mais de uma decada!! Vale tudo pra vender, e as autoridades não estão muito preocupadas com isso não.
Eu só ando na estrada com o farol ligado... Eh obrigatório no paraguay, e faz grande diferença na visibilidade.
Tornei regra para qqr veiculo nosso kkkkk virou tipo "norma da empresa" hehehe
Na semana passada, depois de ter andado uns 50 km com a XE do meu cunhado, fiquei imaginado o que deve andar essa de 190cv. :shock: A caminhonete anda muito bem, e tambem e consideravelmente mais reduzida que Amarok e Hilux, o que pode explicar o desempenho, e o consumo relativamente alto. Mas a caminhonete nao e so desempenho. O conforto da suspensao, na parte de tras, e melhor do que a Maroka, mas ainda perde em espaço. A estabilidade tambem e muito boa, e o motor silencioso. Enfim, agora com air bag e abs, e o preço muito competitivo, nao consigo imaginar uma opçao(cambio MT) melhor que a Frontier XE.
Perdao pela falta de acentos, a porcaria do teclado nao esta colaborando.
Achei esse topico agora:
Olha ai o que postei nos outros:
Alias, para botar mais fogo no negocio acabo de ligar numa CCS da Nissan e... 14% de desconto para PR nas Frontier 2013.
Attack AT 4x4 top de 128mil por R$110.931,00;
XE 4x4 MT - por R$ 85.000,00..
R$85mil? :shock: Costumo respeitar a a vontade e gosto alheio, mas sinceramente não consigo imaginar como uma pessoa consegue pagar +/- R$40mil a mais, por uma Hilux SRV MT ou uma Amarok Highline MT, por exemplo. Das picapes manuais, essa XE é disparadamente o melhor negócio. Cambio AT é excelente mas, tendo em vista os preços das AT, que saem por, no mínimo R$110mil, eu ficaria feliz da vida com essa Frontier.
Teremos boas situações no mercado das pick ups de agora em diante. E o melhor: Todas bem representadas, com produtos altamente decentes.A concorrência está tão acirrada (e tende a ficar ainda mais) que a guerra de preços será a ferramenta de vendas. TOMARA!!!!