Rapaz, se eu ficasse em BH este fds animaria Morro da Skol fácil, deixa para fazer ele no próximo fds do feriado dia 02/11 que ai eu topo fácil!
Esse fds irei rodar em Lavras Novas, se animar, está convidado!
Versão Imprimível
Feriadao também vou estar por aqui e animo de rodar.
Inclusive to vendo uma trilha (não sei se o pessoal do grupo ja fez) que chega na cachoeira do Tabuleiro por cima.
Boa opção pra quem quer pegar uma cachoeira no feriado longe dos farofeiros.
abs
Opa cambada boa de rôias....
VOu viajar este FDS senão animava demais...
Tem uma trilha que um amigo pegou de TR4 pra essa parte de cima da Tabuleiro que moeu o carro direitim...hehehe... dá uma olhada direitim...
tem uma no Wikiloc, mas não sei se é essa que o Tiago pegou...
Wikiloc - Cachoeira do Tabuleiro (Alto) - Serra do Cipó - MG trilha - Morro do Pilar, Minas Gerais (Brazil)- GPS track
Tblaustone, já fiz essa trilha uma vez, se for a que começa antes de chegar em conceição do matro dentro!É siniiistro...Visual perfeito!!!
maaaaaaass é do naipe de descer até la baixo da cachoeira Sto. Antonio em Morro Vermelho so que subir e descer umas 15 vezes:twisted:...(pelo menos quando fui tava assim)hehehe
chãozim bão! Perfeita...Porem fui de gaiola com uma amiga que tem uma!
Mas se a galera animar sou o primeiro da lista hehehe....picareta e cinta é pra isso mesmo!!!:drunk:
Posso procurar saber como está mais acho que vou receber uma resposta do tipo..."de gaiola vai!!!"
Não sei se é a mesma trilha.. mas acho que sim..... fizemos ela a uns 2 anos atrás... foi na época de chuva... tem alguns enroscos, mas nada demais não..... tem algumas poucos fotos aqui... como na trilha mesmo estava chuvendo.. não deu para tirar muitas fotos não... https://picasaweb.google.com/1093712...endaTabuleiro#
mas sozinho deve ser mais perrengue né.... tem uns amigos que passaram lá no último feriado.... vou assuntar com eles como está a trilha....
abs!!!
Esse passeio de lavras novas deve ser bacana heim!!!mas pra mim esse fim de semana tá dificil....na volta registra o passeio aí pra nos!!!
Pretendo ir lá em breve!!!
Por mim ta marcado então....vou la amanha com a patroa pra ver se tá tdo em ordem e semana que vem voltamos sem problemas hehehe!
:curtir:
Pode deixar SL... vou tentar falar com os rôias que foram lá e dou notícia... tb estou afim de ir lá...... tenho q voltar lá na parte alta da cachoeira... pq na útlima última vez q estivemos lá (a pé, fizemos a travessia saíndo da Lapinha) o mal tempo (neblina - https://picasaweb.google.com/1093712...08883416677570 )nos impediu de chegar até a cachoeira....
vamos conversando e bora marcar de ir lá!!! é um passeio muito bacana!!!
abs!!!!!
Jorge, pelo que tava olhando, pra chegar nessa trilha a gente roda uns 30 km pela mg10 depois da serra do cipo, depis entra numa estrada de fazenda. Daí são 14 km de trilha ate um lugar onde paramos o carro, depois sao 3 km de caminhada. Será que essa eh a mesma que vocês fizeram?
Assunta lá se viaturas mais rôias como a minha nissim miojo conseguem chegar e bora combinar esse passeiao.
Tblaustone, quando fizemos esse caminho, antes descemos uma outra trilhazinha que tem uns 3km após entrar na estrada para o Morro do Pilar... mas depois que retornamos para o asfalto.. entramos sentido Cachoeira Três Barras e iniciamos a subida da trilha.... não sei se é o mesmo caminho.. mas creio que sim.... não devem existir muitas opções não.. hahaha passamos próximo ao limite do parque e seguimos a descida sentido ao vilarejo de Tabuleiro, não paramos na cachoeira pois estava chovendo e a maioria dos barrigudos que estavam com a gente não curtem caminhada... hahahahaha por isso tenho vontade de voltar lá.. parar o carro e ir até a queda.....
abs!
Pessoal, consegui asssuntar com uma pessoa que fez essa trilha a pouco tempo. Segundo ele a rota é tranquila pras nossas viaturas. Apenas no final da trilha que tem um ponto mais pesado, mas que se for o caso podemos deixar o carro nesse ponto e seguir a pé, aumentando pouca coisa na caminhada. As porteiras são todas abertas ao público (cinco no total).
Ao todo sao 14 km de trilha e 3 de caminhada.
Andei pesquisando umas fotos e videos e pqp que show de lugar.
Agora o tempo tem que ta bom, igual o calorão desses dias pq com chuva eh furo.