outra coisa... é capaz de eu e meu pai irmos pelo menos um dia com vocês na expedição! Não é 100%, mas tem chance!
abraços!
Olá Rafael; neste fim de semana - 06~07/02 - não irei fazer nenhum passeio/trilha pois na semana que vem irei na expedição; mas se alguém quiser combinar algo o espaço está aberto. Quanto a expedição estaremos fazendo os acertos finais na semana que vem. Abs.
Carnaval vou ficar mesmo no RJ, to precisando descansar um pouco ...
Sobre a bocaina vou trocar uma ideia com meu pai, acho que a Madereira e nota 1000, mas as chances de alguma ocorrencia sao bem grandes, vou pensar em algo um pouco mais light.
De qualquer forma na proxima trilha ja terei uns pneus melhores ... agora ferrou quero ver parar essa TR hahahahha
Proximo passo vai ser o bloqueio, queria colocar os ARB mas tenho que ver como vou trazer isso !!!
Abs
Essa trilha é uma que atravessa um rio relativamente largo? Vejo vários vídeos de uma trilha que atravessa o rio, mas ainda não fiz este trecho. Por acaso fica após o "Sertão da Bocaina"?
Olá Mateus; vou dar uma ligada pro pessoal p/ saber a opinião dos demais; mas quanto mais cedo melhor. Daqui até Agulhas Negras são +/- 3 horas. Tem de ver se o pessoal vai querer dar uma caminhada por lá ou apenas passear de carro. Se for apenas de carro almoçaríamos na Pousada dos Lirios. Breve dou um retorno. Abs
Legal... até agora, quantos carros já confirmaram?
Legal... até agora, quantos carros já confirmaram?
Voce tá indo sozinho no seu carro?
Abs
Até o momento 4 carros:
- Eu e Amanda
- Vc e zequinhas
- Toninho e Fatima (Troller)
- Edson e Debora - não sei se a Debora irá no carro dela, um Vitara ou com o irmão no JPX.
Nesta sexta vou ligar p/ o Toninho e Edson.
Essa trilha do primeiro dia até o camping pousada dos lírios costuma ter grandes dificuldades?
De repente eu vou sozinho mais tarde e encontro voces no camping no final do dia, para voces ficarem livres para sair bem cedo no sábado... sei lá...
Pela trilha que voce passou no GPS dá para chegar, nao?
Abs.,
Mateus
Mateus; o caminho até a pousada dos lírios é tranquilo sim; dá p/ ir até em carro de passeio. A distância entre a bifurcação do Pq. de Agulhas Negras até a pousada é de 3,5Km; então provavelmente iremos primeiro p/ a pousada, armamos as barracas e almoçamos lá, e depois retornamos até o Pq de Agulhas Negras; passamos a tarde lá e retornamos p/ a pousada ao final da tarde/início da noite. A intenção seria sair +/- 08:00 p/ chegar lá +/- 11:00; sair da pousada +/- 13:00 e retornar +/- 19:00.
Seus amigos virão de carro de SP e deixarão o carro em SJC? Se conseguirem sair +/- 09:00 ainda chegariam lá na hora do almoço.
Depois vou completar o tracklog colocando de SJC até a Garganta do Registro, onde começa a trilha e também os caminhos alternativos caso haja impossibilidade de seguirmos pela trilha planejada.
Olá galera, pelo visto essa expedição vai ser muito legal, pena que não poderei fazer parte, mas amassem umas lamas por mim.
Vamos marcar um passeio para depois do carnaval.
Abraços
OK Mateus. No parque só é permitido ir de carro até a portaria; depois é 2x2, mas não iremos até o pico, o que demandaria um dia inteiro além de preparo físico. Faremos umas caminhadas nas proximidades da portaria mesmo. Acesse o seguinte link, com algumas fotos que o Marco tirou: