Este passeio já foi, mas quando vocês quiserem fazer um dia dá para ir até em 4x2 tranquilo. Apenas no Pico do Ataque que é necessário uso de reduzida. Fiquem de olho no tópico que sempre o pessoal está fazendo passeios/trilhas... Abs
Boa noite Almir e toda Turma4x4.
Este passeio da Pousada do lado dela é um dos que eu estava esperando para levar todos tem uma cachoeira antes da pousada que a mais legal na minha opniao. ( vale todo o passeio ).
O roteiro que imaginei eu espero vcs em Caxambu, nos vamos ate Aiuruoca na Pousada passando por esta cachoeira voltamos por Baependi (pelo caminho do Gamarra) depois dariamos um pulo ate Sao Tome das Letras e chegariamos a Carrancas se tiver tempo podemos ir ate Sao Joao Del-Rei e Tiradentes (tentaria andar o maximo possivel por terra conheço toda esta regiao) e muito bacana tem de tudo um pouco. Seria um boa parte da Estrada Real. Aguardo.
Obs. Pensei em espera em Caxambu porque quem vier do Vale ver pela Dutra e que vier de Sampa pode vir direto ate Campanha pela Fernao Dias.
E SO MARCAR A DATA !!!!!
Olá Cesar, legal que você conhece bem a região; poderá sim nos guiar quando formos passear aí pela sua região. Eu tenho muito interesse sim. Pro carnaval nossa idéia é fazer Agulhas Negras a Visconde de Mauá (ou vice-versa), se possível passando por Aiuruoca/Matutu, mas sem extender muito por causa do tempo... o plano é fazer em 3 dias/2 noites (ou 4 dias/3 noites)... tudo esta a ser ainda planejado... vamos ver o que o pessoal decide; mas caso queira se juntar ao grupo será legal sim. Mas com certeza vamos combinar num outro feriado de explorar o roteiro que você sugeriu. Abraço
Vi no tópico de SJC que as informações sobre o carnaval vão ficar neste espaço, ótimo!!!
No plano inicial você falou em acampar !!! Acha que rola pousada nos locais de pernoite??? Se sim consigo aprovar o projeto junto a Diretoria ( Dona Raquel my wife )!!!
Grande abraço!!
Olá Edilson, primeiro passo é o pessoal acertar o roteiro... depois pesquisar onde ficar... como será carnaval, quem quiser ficar de pousada seria bom reservar antes. Camping geralmente não precisa de reserva... claro que eu preferiria ficar de pousada, mas tb quero economizar um pouco. Quando pesquisei, os preços das pousadas estavam a partir de R$ 150,00/dia (casal)... mas deve haver muitas opções e preços. Abraço
Vi no tópico de SJC que as informações sobre o carnaval vão ficar neste espaço, ótimo!!!
No plano inicial você falou em acampar !!! Acha que rola pousada nos locais de pernoite??? Se sim consigo aprovar o projeto junto a Diretoria ( Dona Raquel my wife )!!!
Grande abraço!!
Ed,
O problema é que a expedição é itinerante, e as posadas nesta época de feriado só trabalham com pacote... talvez seja um fator de complicação para quem pretender ficar em pousada...
Olá Edilson, primeiro passo é o pessoal acertar o roteiro... depois pesquisar onde ficar... como será carnaval, quem quiser ficar de pousada seria bom reservar antes. Camping geralmente não precisa de reserva... claro que eu preferiria ficar de pousada, mas tb quero economizar um pouco. Quando pesquisei, os preços das pousadas estavam a partir de R$ 150,00/dia (casal)... mas deve haver muitas opções e preços. Abraço
Almir,
Ok, ajustamos o planejamento do roteiro e ai tento ver se consigo as pousadas, se não tento encontrar com vocês num dos dias e faço um bate volta para SJC!!!
O problema é que a expedição é itinerante, e as posadas nesta época de feriado só trabalham com pacote... talvez seja um fator de complicação para quem pretender ficar em pousada...
abs
Mateus,
Acho que você está certo quanto as pousadas trabalharem com pacotes para o carnaval. Porem a Diretoria não aprova o projeto em camping entende?!?
Como respondi para o Almir, vamos ver o roteiro e tento os pernoites, se não conseguir verifico o roteiro e tento encontrar com a expedição em um dos dias onde a logística seja possível para um "bate volta" de SJC!!!
Pessoal, segue o roteiro (KML - Google Earth) que eu ia fazer no início do ano. É apenas um rascunho pois há caminhos alternativos que eu fiquei de fazer ou não. Neste arquivo não aparece Aiuruoca e o roteiro até a Pousada do Lado de Lá, que seria interessante incluir... Neste roteiro eu também ia passar próximo a Liberdade-MG e descer paralelo a Ferrovia do Aço, mas esta parte talvez seja descartada agora pois aumenta muito a distância.
Quem tiver outros tracklogs interessantes coloque aqui... quem sabe façamos uma mistura de roteiros bem legal.
To dentro desse roteiro do Cesar Rafael.. parece ser muito legal.. quero conhecer!!!
Será que uma TR4 aguenta?
Abs
Mateugamaravilha, estou a disposiçao para qualquer fim de semana ou feriado, a TR4 aguenta folgado pois ja tive uma e fiz este caminho com ela. Se vc topar estou querendo ir neste final de semana ate a cachoeira que estou falando e fazer um churrasquinho para passar o dia. Se mais alguem topar podem me ligar avisando ou uma mensagem, vai ser um prazer mostar a região. Tel. (35)99837077 inovel@bol.com.br
Mateugamaravilha, estou a disposiçao para qualquer fim de semana ou feriado, a TR4 aguenta folgado pois ja tive uma e fiz este caminho com ela. Se vc topar estou querendo ir neste final de semana ate a cachoeira que estou falando e fazer um churrasquinho para passar o dia. Se mais alguem topar podem me ligar avisando ou uma mensagem, vai ser um prazer mostar a região. Tel. (35)99837077 inovel@bol.com.br
Oi Cesar,
Com certeza sua proposta é muito bacana,... entretanto, acho que devido a distancia para nós de SJC vale mais a pena tentar ir aí pra essa regiao num feriado... vamos nos falando... para frente a gente marca uma data boa... com direito a camping e tudo mais...