x
Convex Datacenter
Página 7 de 47 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 563

qual é a bronca grande CASSIQUE???

Citação Postado originalmente por Cesar Cassique Ver Post
    Bom dia a todos os amigos, estou tendo dificuldades para postar umas fotos neste forum, estou precisando de ajuda para colocar as fotos.

110 abraços
    Cesar Cassique

Amigos , estamos bastante proximo da nossa largada, o site estara no ar em 10 dias ,www.caminhodosincas.com.br tentaremos colocar todos os dias fotos dos locais onde passaremos.

110 abraços
    Cesar Casssique

Amigos estamos bem proximo da nossa largada , o site estara no ar em 10 dias,mandaremos fotos diarias por onde passaremos
    www.caminhodosincas.com.br

110 abraços
    Cesar Cassique

Usuário
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Porto Seguro/BA
    Agradecimentos: 0
    Alô galera de pernambuco,
    Estou acompanhando este tópico com a maior inveja, pois esta é também uma das minhas viagens dos sonhos, mas quem sabe um dia nós não nos encontremos em algum lugar... provavelmente em Recife, cidade onde morei quase vinte anos e onde também comprei minha Defender 110, na Land Rota. Talvez em maio estarei por lã. Queria dar um pouco da minha contribuição, o que eu acho de grande utilidade, uma vez que irão diversos veículos, é alguém levar um "Cambâo", para reboque de alguma viatura que precise de mecânico ou oficina. Pois a maneira correta de se rebocar um veículo é utilizando este acessório; no mais o que eu levaria, além do que foi comentado aqui, seriam pequenas coisas que te deixam na mão, como cabo de acelerador, algumas mangueiras, filtros, etc... Não sei qual o roteiro da volta mas se passarem por Porto Seguro e precisarem de alguma ajuda, estarei a disposição.
    Um grande abraço,
    E BOA SORTE.

Grande Jaylson,

valeu mesmo...estamos com cambão pronto pra viagem e esperamos que ele e os pneus extras que vamos levar sejam apenas pro passeio e não sejam usados...mas é melhor pecar por excesso do que por falta...

quando voltarmos iremos pernoitar em Itacaré, mas quem sabe não mudamos e pernoitamos em Porto Seguro...e quando estiver em Maio em Recife, vamos fazer umas trilhas...

abrs,

Citação Postado originalmente por Jaylson Freitas Ver Post
    Alô galera de pernambuco,
    Estou acompanhando este tópico com a maior inveja, pois esta é também uma das minhas viagens dos sonhos, mas quem sabe um dia nós não nos encontremos em algum lugar... provavelmente em Recife, cidade onde morei quase vinte anos e onde também comprei minha Defender 110, na Land Rota. Talvez em maio estarei por lã. Queria dar um pouco da minha contribuição, o que eu acho de grande utilidade, uma vez que irão diversos veículos, é alguém levar um "Cambâo", para reboque de alguma viatura que precise de mecânico ou oficina. Pois a maneira correta de se rebocar um veículo é utilizando este acessório; no mais o que eu levaria, além do que foi comentado aqui, seriam pequenas coisas que te deixam na mão, como cabo de acelerador, algumas mangueiras, filtros, etc... Não sei qual o roteiro da volta mas se passarem por Porto Seguro e precisarem de alguma ajuda, estarei a disposição.
    Um grande abraço,
    E BOA SORTE.

Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cesar Cassique Ver Post
    Bom dia a todos os amigos, estou tendo dificuldades para postar umas fotos neste forum, estou precisando de ajuda para colocar as fotos.

110 abraços
    Cesar Cassique
    Prezado César,
    Olhando abaixo do enviar resposta" no espaço para enviar mensagens, tem um comando para anexar arquivos. É auto instrutivo. Acabei de testar com a foto anexa.

Caso, ainda assim, você tenha problemas, tente o suporte do fórum http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=16

Lá, certamente alguém poderá mostrar como se faz ou resolver qualquer imbroglio técnico.
    Forte abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pb070078.jpg  

Serjão

Apenas acrescentando mais algumas dicas:

DICA Nº 1 Lembrem-se que em território Argentino a fiscalização irá "cobrar" individualmente o cambão para cada veículo, ou seja, cada participante deverá ter o seu.

Aqui aproveito para te dar outra sugestão, vocês podem levar apenas um único cambão desses que nós estamos acostumados a ver nas oficinas que é aquela barra de ferro super-reforçada para rebocar alguém numa eventual emergência, livrando desta maneira que todos tenham que carregar este imenso trambolho.

Os demais veículos por sua vez podem levar o cambão Argentino que nem de longe lembra nosso velho conhecido e parrudo cambão Brasileiro, que aliás na terra de los "hermanos" é conhecido por "lanza" e pode ser confeccionado por vocês mesmos pois é de concepção simples, abaixo seguem fotos ilustrando tal artefato:

....
    ....
    ....
    ....
    ....

Embora não pareça este artefato é pequeno, mede aproximadamente uns 40 cm e na minha opinião pouco ou nada ajudaria num caso de reboque, pois as barras que o compõe são ocas, ou seja na verdade são 2 tubos sobre-postos que prendem-se por meio de parafusos.

Viu? não disse que nem de longe lembrava nosso parrudo cambão?

Claro que esta fragilidade não irá de forma alguma suportar o peso dos Toyotas, Lands, L-200 que devem estar indo nesta aventura, por isso digo que seria interessante vocês levarem um cambão Brasileiro.

Caso optem por comprá-lo, as lojas de auto-peças geralmente localizadas nas proximidades das aduanas vendem, essa da foto por exemplo paguei $ 18,00 (pesos Argentinos), algo em torno de R$ 12,00.

DICA Nº 2 Saibam de antemão que não é necessário nem obrigatório, maaaasss se fosse vocês, acrescentaria ao kit de primeiros socorros um tubo pequeno (30 mL) de álcool 70º além de levar também fósforos e um lençol branco, a famigerada "mortalha"

É como disse, não é obrigatório, mas é melhor não dar sopa para o azar ... além do que não vai ocupar quase nada de espaço

Os guardinhas "hermanos" costumam pedir estes ítens para os estrangeiros, pois sabem que mesmo que nós tenhamos checado antecipadamente a legislação de trânsito Argentina e saibamos não ser necessário, eles simplesmente batem o pé e dizem ser obrigatório, claro que fazem isso porque sabem que não teremos eles ali disponíveis no veículo, daí já viu né?

DICA Nº 3 Quando passarem pelas fiscalizações nada de stress pode até parecer perseguição ou implicância com os Brasileiros, mas não é é rotina checarem os veículos (sobretudo os estrangeiros) na entrada e na saída de cada província (o que para nós equivaleria aos nossos Estados Federativos) e haja paciência ....

DICA Nº 4 Quando estiverem passando pelas "trancas" (Postos de Fiscalização) PASSEM TODOS JUNTOS EM COMBOIO pois assim facilita a passagem e até mesmo intimida que fiquem tentando extorquí-los individualmente.

DICA Nº 5 Galera, mantenham as luzes ligadas em tempo inegral, não interessa se virem carros com as luzes desligadas, sem faróis ou até mesmo com eles pendurados

DICA Nº 6 As carreteras Argentinas em sua grande maioria são intermináveis retas que parecem tapetes e são um convite a pisar fundo, mas cuidado, tem muitos animais na pista nessa viagem ví de tudo, gado, cavalos, carneiros, porcos, cobras (tinha várias mortas na pista) e até enfrentamos uma revoada de morcegos à noite

DICA Nº 7 Não aconselharia ninguém a viajar à noite, pois os perigos na pista são enormes, além dos animais já citados ainda há o elevado número de acidentes que ocorrem nas carreteras Argentinas, tudo por que o pessoal costuma acelerar forte e também porque geralmente pega no sono quem inclusive fez-me este alerta foi um policial da Gendarmeria Nacional.

DICA Nº 8 Saibam diferenciar, os guardinhas com farda verde bandeira tipo exército são da Gendarmeria Nacional, geralmente são bem tranquilos e não costumam criar caso, seriam o equivalente à nossa Polícia federal.

Os guardinhas que estiverem trajando calça azul marinho e camisa azul celeste são da Policia Caminera, estes já são um pouco mais enjoados e costumam ser os maiores algozes dos turistas porém não são todos mal intencionados, mas sabem como é, sempre tem os malandros no meio ...

DICA Nº 9 Quando estiverem na Bolívia muito cuidado com as notas de B$ 200,00 (Bolivianos) pois são as preferidas para falsificação, e adivinhem só quem são os "patos" da vez a quem eles gostam de passar essas notas?

DICA Nº 10 Abri um tópico a respeito disso, mas não custa relembrar quando estiverem na Argentina NÃO ABaSTEÇAM NA REDE YPF é preferível que parem na Shell (não tem essa palhaçada) porque a YPF que pertence ao governo sobretaxa os veículos estrangeiros que abastecem em suas bombas, aliás tem bombas específicas para esta finalidade, vejam abaixo ao que estou me referindo:

...........
    ...........

DICA Nº 11 Seria interessante que vocês soubessem exatamente onde se localizam os números dos chassis e dos motores de cada um dos veículos, pois em algumas aduanas eles pedem que se tire um decalque com essas numerações para que o veículo possa dar entrada no país.

Acho que é isso ..... Serjão por que lado da Argentina vocês irão retornar? dependendo posso te indicar alguns hotéis bons para que vocês se hospedem pelo caminho, qualquer outra dúvida estou à disposição.

PS - Se quiser maiores detalhes como por exemplo medidas para que vocês mesmo fabriquem a lanza é só comunicar que faço as medições e posto por aqui, ok?

Abraço e até mais.

Grande Dieselboy,

Putz...valeu mesmo pelas dicas, pelo tempo que teve em escrever e postar, agradeço de coração...estou copiando e colando todas as dicas em um doc. só sobre isso...muito bom mesmo...vou fazer o cambão aqui em casa e se tiver dúvidas, aliás tenho uma, o diametro da corrente é da bola de reboque, ou independe é apenas o suficiente para poder pegar no gancho do reboque???

Valeuzzzz !!!!!!

grande abraço

Sérgio

Citação Postado originalmente por azocrato Ver Post
    Prezado César,
    Olhando abaixo do enviar resposta" no espaço para enviar mensagens, tem um comando para anexar arquivos. É auto instrutivo. Acabei de testar com a foto anexa.

Caso, ainda assim, você tenha problemas, tente o suporte do fórum http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=16

Lá, certamente alguém poderá mostrar como se faz ou resolver qualquer imbroglio técnico.
    Forte abraço
    Grande Azocrato valeu pela dica , vou tentar colocar as fotos de uma praia em Maceio,totalmente nativa e com uma beleza impar.

110 abraços
    Cesar Cassique

Grande Jaylson , eu Serjão e o grupo estamos estudando em passar a noite neste grande local que é Porto Seguro
    Segue a foto da nossa viatura.

4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    "... o diametro da corrente é da bola de reboque, ou independe é apenas o suficiente para poder pegar no gancho do reboque??? ..."
    Pelo menos no artefato que tenho em mãos o diâmetro é o necessário apenas para que a corrente encaixe na bola do reboque.

Estava pensando que seria interessante e porque não dizer até mesmo útil abrir um novo tópico a respeito do cambão, especificamente direcionado àqueles que porventura queiram rodar pela terra dos "hermanos".

A iniciativa partiu do déficit de informações que encontrei antes de minha viagem, sabia que era obrigatório, porém não encontrava em lugar algum um modelo ou uma ilustração sobre esta famigerada "Lanza" com a qual eles tanto implicam na Argentina.

Já estou começando a elaborar o texto e as fotos do cambão (Lanza) totalmente "destrinchado" para que possa facilitar a visualização e uma possível fabricação própria deste apetrecho.

Assim que o tópico estiver aberto postarei aqui o link para o novo tópico

Beleza mesmo, Grande Dieselboy...você tá melhor que a encomenda...valeu mesmo pelas dicas e quando abrir o tópico manda o link...precisando de algo manda...

abrs,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem