Postado originalmente por
Alexandre Mello
Grande Luis, tudo bem contigo e com a Gabi?
Estou meio que "perdido" sim aqui por MG, em meio ao circuito do Parque Nacional da Serra da Canastra. Lugar lindo e exuberante, realmente uma verdadeiro "paraíso" para os Off Roaders. Em 4 dias foram mais de 350 Km por Estradas de Terra e Trilhas dentro da Canastra. Não tem como definir um roteiro reduzido, que possa ser feito em um final de semana. É preciso um mínimo, mesmo assim muito "apertado" de 3 dias para se conhecer apenas 2 Portarias, entrando por uma e saindo pela outra.
Em novembro teremos um feriado que será na sexta feira (15/11), única data possível de se planejar algo por aqui. O lugar é fantástico para quem realmente curte Off Road, pois são muitas estradas e trilhas dentro das áreas Regularizadas e das Não Regularizadas.
Quem sabe pode até acontecer uma Expedição, mas vai depender de um planejamento bem minucioso, pois seria um roteiro mais ousado de se fazer.
Estou aqui pensando no quanto vocês todos, camaradas que me acompanharam até Ilha Comprida via Trilha da Banana entre Pedro de Toledo e Iguape, retornando por Cananéia curtiram muito este Passeio, o quanto vocês não iriam se deslumbrar e se encantar com este lugar tão encantador que é o Parque Nacional da Serra da Canastra.
Quando retornar compartilharei com vocês, meus camaradas e companheiros de Off Road os roteiros, desafios e opções de lugares.
Um forte abraço!