x
Convex Datacenter
Página 9 de 23 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 276
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por adrianoquatro Ver Post
    Alguém tem esse trajeto em tracklog formato Garmin? Já desci a petrobrás 5x mas nunca pela estrada de Limeira. Sempre Salesópolis-Caraguá direto. Fiquei curioso com o Trajeto. Vai rolar Castelhanos também? Não conheço Ilhabela ainda.
    Wikiloc - Turma4x4.com.br - 4x4 Salesópolis - Estrada da Petrobras - Trilha da Limeira - S.Sebastião [0053] trilha - Ilha Luz, São Paulo (Brazil)- GPS track

Segue o link com o tracklog da Estrada da Petrobrás e Trilha da Limeira. Não me lembro o formato que está, mas aqui mesmo no Forum, nos tópicos sobre GPS, tem informações sobre como convertê-lo para qualquer formato.
    Em janeiro de 2012 fiz esse percurso usando esse tracklog que converti para o Igo e funcionou direitinho.
    Adoraria ir com vocês mas o Lasanha está precisando de uma revisão no câmbio e a Pérola Negra (TR4 08) eu vendi após ter rodado na Serra do óleo em Curitiba quando voltava da Fenajipe em 2011. Ela ficou um tanto quanto amarrotada e levou 7 meses para ficar pronta e não ficou boa. Vendi e comprei um carro para a patrôa. Fiquei com a Nheco (EcoSport 4x2 2010) que era dela.
    Ano que vem pretendo trocá-la em outro 4x4 para passeios do tipo deste. O Jeep Willys é muito gastão e cansativo para isso.
    Em 2011 eu fui com o Lasanha, mas fomos sem as mulheres. Saimos de Piracicaba fizemos a Petrobrás, Limeira, Castelhanos e retornamos, mais ou menos 700 km em 3 dias, em dois CJ5, um Samurai e uma F75.
    As estradas estavam tão boas que dava pra ir de Ferrari, hoje deve estar pior, senão eu arriscaria ir com a Nheco.

Abraços

Roberto
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Gugu-Mairipa Ver Post
    Pelo visto eu fui o único burro, pois casei com 22 anos e fui pai aos 25, detalhe faço 27 dia 01/05. rsrsrsrsrsr
    Fala Gugu, eu comecei a namorar minha esposa quando ele tinha 14 anos e eu 18.
    Seis anos depois nos casamos e aos 25 eu já era pai.
    Hoje, com 30 anos de casado, meu filho está com 29 e minha filha com 25, ambos formados e já encaminhados profissionalmente. Eu com 54 e minha mulher com 50 estamos ainda jovens para encarar qualquer parada, eu faço trilhas pesadas, com pessoal até mais jovem que meus filhos e me divirto tanto quanto eles. Hoje eu vivo plenamente, com a sensação do dever cumprido e o relacionamento com a patrôa é cada vez melhor.
    Meus amigos, que tiveram filhos mais velhos estão ainda presos com filhos adolescentes, tendo que ir buscá-los nas baladas de madrugada e sem poder fazer passeios como este. Provavelmente quando terminarem a missão de pais, provavelmente somente conseguirão fazer passeios com o pessoal da 3ª idade KKKKK!.
    Se tivesse que fazer novamente, faria tudo igual

Abraço

Roberto
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto

Usuário Avatar de Gugu-Mairipa
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Fala Gugu, eu comecei a namorar minha esposa quando ele tinha 14 anos e eu 18.
    Seis anos depois nos casamos e aos 25 eu já era pai.
    Hoje, com 30 anos de casado, meu filho está com 29 e minha filha com 25, ambos formados e já encaminhados profissionalmente. Eu com 54 e minha mulher com 50 estamos ainda jovens para encarar qualquer parada, eu faço trilhas pesadas, com pessoal até mais jovem que meus filhos e me divirto tanto quanto eles. Hoje eu vivo plenamente, com a sensação do dever cumprido e o relacionamento com a patrôa é cada vez melhor.
    Meus amigos, que tiveram filhos mais velhos estão ainda presos com filhos adolescentes, tendo que ir buscá-los nas baladas de madrugada e sem poder fazer passeios como este. Provavelmente quando terminarem a missão de pais, provavelmente somente conseguirão fazer passeios com o pessoal da 3ª idade KKKKK!.
    Se tivesse que fazer novamente, faria tudo igual

Abraço

Roberto
    Grande Roberto, eu brinco que fui burro ao casar cedo, mas como o amigo mesmo falou "Se tivesse que fazer novamente, faria tudo igual". Hoje tenho o prazer de ganhar um abraço apertado do meu filhote antes de sair para o trabalho, o que me dá muito mais animo e energia, e isso é muito mágico, pois foi só depois de virar Pai que descobri que meus Pais não eram chatos, "caretões", e outras coisas a mais comigo e com meu irmão, e sim "são" Pais presentes até hoje hoje graças a Deus, bom resumindo eu descobri os verdadeiro amor incondicional que quem é Pai sabe oque é..... Abraços

Ps: Tenho que falar também da minha grande companheira, que me atura e apoia a quase 5 anos já
    "Bananinhas Off Road" - Não nos pergunte se somos capazes, dê-nos uma missão 4x4 -
    Bande 98/99 jipe curto "Big Toy"/"Clone"

Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14
    Wikiloc - Turma4x4.com.br - 4x4 Salesópolis - Estrada da Petrobras - Trilha da Limeira - S.Sebastião [0053] trilha - Ilha Luz, São Paulo (Brazil)- GPS track

Segue o link com o tracklog da Estrada da Petrobrás e Trilha da Limeira. Não me lembro o formato que está, mas aqui mesmo no Forum, nos tópicos sobre GPS, tem informações sobre como convertê-lo para qualquer formato.
    Em janeiro de 2012 fiz esse percurso usando esse tracklog que converti para o Igo e funcionou direitinho.
    Adoraria ir com vocês mas o Lasanha está precisando de uma revisão no câmbio e a Pérola Negra (TR4 08) eu vendi após ter rodado na Serra do óleo em Curitiba quando voltava da Fenajipe em 2011. Ela ficou um tanto quanto amarrotada e levou 7 meses para ficar pronta e não ficou boa. Vendi e comprei um carro para a patrôa. Fiquei com a Nheco (EcoSport 4x2 2010) que era dela.
    Ano que vem pretendo trocá-la em outro 4x4 para passeios do tipo deste. O Jeep Willys é muito gastão e cansativo para isso.
    Em 2011 eu fui com o Lasanha, mas fomos sem as mulheres. Saimos de Piracicaba fizemos a Petrobrás, Limeira, Castelhanos e retornamos, mais ou menos 700 km em 3 dias, em dois CJ5, um Samurai e uma F75.
    As estradas estavam tão boas que dava pra ir de Ferrari, hoje deve estar pior, senão eu arriscaria ir com a Nheco.

Abraços

Roberto
    Roberto, tudo bem?

Ford Ecosport 4x2 na Limeira sem chance! Se até Ford Ranger 4x2 com pneus BFGoodrich Mud Terrain 285/75 R16 enroscou nos cascalhos, fico imaginando um Ecosport 4x2, monobloco, baixo que só, raspando nas pedras pontiagudas, imagine o estrago e o prejuízo que você teria.

Castelhanos em 30/03 estava tão ruim que no retorno, logo no início da subida, haviam 2 CJs e 1 S10 Rodeio quebrados, que foram puxados por uma F75 e um Bandeirante para desbloquear a estrada.

Tive um prejuízo onde acabei tendo de trocar Manga de Eixo Dianteira Direita, Bieletas, Terminal de Direção e Amortecedores Dianteiros, além de perder o Spoiler Lateral Direito, que me saiu caro um "pedaço de plástico" que serve apenas para dar acabamento. Aproveitei e já fiz Lift 2", trocando também os Amortecedores Traseiros, mais algumas peças básicas de Revisão Geral. Tanto que não retorno tão cedo para lá, pois já fui várias vezes e esse prejuízo todo me desanimou a retornar para lá este ano.

Abraços!
    4X4 Brasil

Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP

Galera, fiz a Prova na Anatel para obtenção de COER Classe C. Haviam 30 vagas, mas apenas 17 se inscreveram e 15 foram realizar a prova. Entre esses 15 estávamos eu e JRoberto, camarada aqui no 4x4 Brasil e também nos eventos do NCABC.

Segundo informações passadas pelos Fiscais que aplicaram as provas, no início de Junho haverão novos exames para o COER Classe C, que deverão ser divulgados no final de Maio. Ainda segundo os Fiscais, não haverão provas este ano no Interior e Litoral. As próximas provas também não serão aplicadas pela Labre, pois não houve solicitação por parte da Labre junto a Anatel para que fosse autorizada a aplicar as próximas provas, motivo pelo qual não houve divulgação quanto ao exame aplicado hoje.

A prova foi super simples, baseada nas questões existentes nas apostilas disponíveis para download no próprio portal da Anatel.

Como disse antes, vale a pena regularizar a situação junto a Anatel, evitando problemas com fiscalização policial seja na cidade ou em rodovias, durante deslocamentos para passeios ou trilhas.

Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Galera, fiz a Prova na Anatel para obtenção de COER Classe C. Haviam 30 vagas, mas apenas 17 se inscreveram e 15 foram realizar a prova. Entre esses 15 estávamos eu e JRoberto, camarada aqui no 4x4 Brasil e também nos eventos do NCABC.

Segundo informações passadas pelos Fiscais que aplicaram as provas, no início de Junho haverão novos exames para o COER Classe C, que deverão ser divulgados no final de Maio. Ainda segundo os Fiscais, não haverão provas este ano no Interior e Litoral. As próximas provas também não serão aplicadas pela Labre, pois não houve solicitação por parte da Labre junto a Anatel para que fosse autorizada a aplicar as próximas provas, motivo pelo qual não houve divulgação quanto ao exame aplicado hoje.

A prova foi super simples, baseada nas questões existentes nas apostilas disponíveis para download no próprio portal da Anatel.

Como disse antes, vale a pena regularizar a situação junto a Anatel, evitando problemas com fiscalização policial seja na cidade ou em rodovias, durante deslocamentos para passeios ou trilhas.
    Olá pessoal.
    Que pena que eu não pude participar da prova.
    Eu até que me inscrevi, e até o J Roberto falou que chamaram meu nome lá na sala, mas, por questões de trabalho, não deu para participar.
    Mas vou ficar de olho, e na próxima (se realmente tiver em junho), eu faço.
    Obrigado a todos. Abraços.

Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Roberto, tudo bem?

Ford Ecosport 4x2 na Limeira sem chance! Se até Ford Ranger 4x2 com pneus BFGoodrich Mud Terrain 285/75 R16 enroscou nos cascalhos, fico imaginando um Ecosport 4x2, monobloco, baixo que só, raspando nas pedras pontiagudas, imagine o estrago e o prejuízo que você teria.

Castelhanos em 30/03 estava tão ruim que no retorno, logo no início da subida, haviam 2 CJs e 1 S10 Rodeio quebrados, que foram puxados por uma F75 e um Bandeirante para desbloquear a estrada.

Tive um prejuízo onde acabei tendo de trocar Manga de Eixo Dianteira Direita, Bieletas, Terminal de Direção e Amortecedores Dianteiros, além de perder o Spoiler Lateral Direito, que me saiu caro um "pedaço de plástico" que serve apenas para dar acabamento. Aproveitei e já fiz Lift 2", trocando também os Amortecedores Traseiros, mais algumas peças básicas de Revisão Geral. Tanto que não retorno tão cedo para lá, pois já fui várias vezes e esse prejuízo todo me desanimou a retornar para lá este ano.

Abraços!
    Eu imagino, mas em 2012, quando fui com o CJ, um Fiesta desceu para Castelhanos com a gente, lá embaixo tinha Corsa, Celta, EcoSport, Ka entre outros. Foi uma baita decepção, fomos esperando uma bela trilha e encontramos uma bela estradinha. Que pena!

Quem sabe, se eu conseguir revisar o câmbio do Lasanha, que está chiando em 1ª, 2ª e 3ª sinalizando problema no carretel (roletes ou eixo, ele tem 4 marchas), e consiga convencer a patrôa a encarar essa viagem de Jeep eu ainda consiga ir com vocês.

Abraço

Roberto
    Abraços Roberto

Usuário Avatar de Foltram F 1000
    Entrada
    27/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Foltram, tudo bem?

Peço desculpas, mas infelizmente tivemos de adiar para o dia 18 para não atrapalhar o Dia das Mães. Sou desligado a datas comemorativas criadas pelo comércio, mas nossas mães e sogras não pensam assim, então não houve outra alternativa a não ser adiar, pois antecipar iria coincidir com o final de semana pós feriado de 1º de maio, Dia do Trabalho.

Boa diversão na trilha com o pessoal do Jipeiros da Serra, em Itapecerica da Serra. Boas recordações daquela cidade, trabalhei e morei lá por alguns anos.

Abraços!
    Concordo plenamente

Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Eu imagino, mas em 2012, quando fui com o CJ, um Fiesta desceu para Castelhanos com a gente, lá embaixo tinha Corsa, Celta, EcoSport, Ka entre outros. Foi uma baita decepção, fomos esperando uma bela trilha e encontramos uma bela estradinha. Que pena!

Quem sabe, se eu conseguir revisar o câmbio do Lasanha, que está chiando em 1ª, 2ª e 3ª sinalizando problema no carretel (roletes ou eixo, ele tem 4 marchas), e consiga convencer a patrôa a encarar essa viagem de Jeep eu ainda consiga ir com vocês.

Abraço

Roberto
    Pra você ver como Castelhanos é traiçoeiro, em 22/12/12 estive por lá e realmente qualquer carro conseguia chegar. Em 25/01/13 colegas estiveram por lá e estava uma bela estrada de terra com vários veículos, incluindo alguns que você citou no post anterior.

Solicitei informações a colegas que haviam ido em 09/03/13 e disseram que estava igual. Quando fui com o JotaN em 30/03/13, em apenas 3 semanas o cenário ficou completamente diferente. Tem uma explicação: em março encerra-se a temporada de cruzeiros em Ilhabela, então haviam muitos turistas de navios empolgados em conhecer Castelhanos e como choveu muito em março, os jipeiros detonaram a trilha.

Se soubesse que estava tão ruim, teria preparado mais o carro antes de encarar a trilha. Infelizmente, o dinheiro que não quis gastar com preparação, acabei tendo de gastar com conserto mecânico na Alternativa 4x4, mais preparações na Alternativa 4x4 e na MXV Tecnologia Off Road.

Ficou a lição: melhor gastar com preparações, mesmo se disserem que "a trilha está boa", do que depois ter de gastar o dobro com reparos mecânicos e estéticos, mais as preparações que evitamos fazer antes e que depois descobrimos da pior maneira que realmente elas eram necessárias.

torcendo para que você consiga ajeitar o CJ até dia 18/05. Tem o colega Galiego de Jundiaí-SP que irá nos acompanhar com seu CJ5. Pelos passeios que tenho participado em grupos, está cada vez mais raro vermos CJ, Niva, Javali e JPX nesses passeios. Bandeirante Capota Rígida ainda tenho visto bastante, enquanto que os de Capota Removível estão ficando tão raros como os CJ nos paseios longos. Javali e JPX são jipes mais raros, produziram poucas unidades desses caras, mas CJ vejo até bastante por aqui em SP. Os proprietários não tem mais encarado passeios longos com eles por considerarem desconfortáveis em dias de chuva ou em dias secos com muita poeira nas estradas.
    4X4 Brasil

Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Dimas Offx4 Ver Post
    Olá pessoal.
    Que pena que eu não pude participar da prova.
    Eu até que me inscrevi, e até o J Roberto falou que chamaram meu nome lá na sala, mas, por questões de trabalho, não deu para participar.
    Mas vou ficar de olho, e na próxima (se realmente tiver em junho), eu faço.
    Obrigado a todos. Abraços.
    Dimas, segundo o funcionário da Anatel, o próximo exame deverá acontecer em 11/06, data ainda não confirmada. Ele apenas nos contou em primeira mão, para que auxiliássemos na divulgação do próximo exame. Os resultados das provas saíram ontem mesmo, no final da tarde. Foi bem tranquilo, pois não cobraram nada de Códio Q, o que achei estranho, mas que para a maioria do pessoal foi um alívio.

Realmente, chamaram você e outro que também não compareceu. Boa sorte no próximo exame.

Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    sao paulo/SP
    Ola Alexandre

Percebi isso tambem, fui la so uma vez, mas passei apuro com arvores caida, pedras e barro.
    Essa combinacao é perigosa para judiar a Viatura, a minha, pra ajudar é baixa, passei calafrios...
    Fiquei sem o protetor de carter e os estribos amassados, mas gracas a eles evitei que troncos escorassem na lateral da Viatura.

Abracos

Fernando
    Tiguan TSI e pronto!
    Ex Grand Vitara III 2010, 4X4, Mecanica + Filtro K&N + Protetor de Carter + Protetor de Transmissao

Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por fbevilacqua Ver Post
    Ola Alexandre

Percebi isso tambem, fui la so uma vez, mas passei apuro com arvores caida, pedras e barro.
    Essa combinacao é perigosa para judiar a Viatura, a minha, pra ajudar é baixa, passei calafrios...
    Fiquei sem o protetor de carter e os estribos amassados, mas gracas a eles evitei que troncos escorassem na lateral da Viatura.

Abracos

Fernando
    Fernando, o que me salvou de prejuízos muito maiores, foram as Proteções Inferiores da MXV Tecnologia Off Road, 2 Chapas de Aço de 4 MM, que por sinal voltaram com alguns amassados por conta das pedras, tanto que na segunda-feira, os caras repararam quando foram instalar os Rock Sliders na viatura. Não fossem os peitos de aço, poderia ter danificado seriamente o Diferencial Dianteiro ou a Caixa de Redução, que ficam completamente expostos de fábrica.

Off Road é assim mesmo, vivendo e aprendendo com as boas e as más experiências.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Passeio leve Estrada da Limeira-Pr / Serra do mar
      Por v_jordao no fórum Passeios
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/10/2015, 18:11
    2. Respostas: 60
      Última resposta: 05/06/2015, 08:29
    3. Respostas: 115
      Última resposta: 18/04/2013, 09:53
    4. Respostas: 131
      Última resposta: 28/11/2008, 16:14
    5. PASSEIO ESTRADA PETROBRAS - CARAGUA