Powered by vBulletin

PASSEIOS E TRILHAS MÉDIAS EM BH E REGIÃO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 829 de 2391 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32972977981982082182282382482582682782882983083183283383483583683783883987992913291829 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/08/2008, 19:25
    norberto
    Citação:

    Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Se quiser vou com vc pra trilha dirigindo e vc pode beber a vontade MIGÃO :concordo:


    :mrgreen:

    "Quem tem amigos, tem tudo!" :putz::lol:
  • 03/08/2008, 19:46
    carburador4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Novais Ver Post
    Carbura,

    rolou Etapa Mitisubish em BH, prova muito boa!!!!! Aplicaram nos paulistas, gauchos e cariocas o que é a copa mineira.....média alta, sufoco e poeira. Para se ter uma idéia, numa travessia de rio 30 carros deixaram a placa dianteira pelo caminho, inclusive eu...:putz::putz::putz:

    Muita gente daqui do fórum marcou presença como competidores, PC's e penetras........parabéns pelo evento, rolou muita cerva e festança no Alphaville.:concordo:

    Semana que vem estaremos em Juiz de Fora pela 4ª Etapa do Mineiro!!!!


    []'s

    Putz Novais! Nem me lembrei da Copa! :putz: E eu fiquei na parte da manhã sem fazer nada! Podia ter aparecido por lá!
    Acho que na etapa de Betim da Copa Troller eu vou lá brincar um pouco! Acho que vai ter que ser na Expedition, pois estou sem CBA, e pagar a taxa para correr só uma prova é dureza :discordo:
  • 03/08/2008, 23:13
    Guilherme Velloso
    Citação:

    Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Guilherme,

    Não estou localizando esta saida não, tem muito tempo que não psso lá de moto, mas as motos nunca passaram pela portaria do Morro do Chapeu (Asfalto) certo ?
    Tinha pelo menos duas opções, uma passando pela area da mineradora e saia quase no Miguelão e outra que ia por cima do morro paralela ao asfalto e saia quase na 040.

    Esta ai que você falou é pela estrada da mineradora ? Está liberada a cancela ? tem como passar la com as viaturas, a mineradora cavou umas valas enormes uma epoca !:parede:

    Como o Fabiano disse, descer perde 90 % da graça do Tapete Branco, mas derepente exploramos os "100 metros razos" :shock: ou vamos para a inflação, descendo o Samarone :shock: por trás e fazendo Inflação ao contrario, isto se a outra cancela perto da barragem de rejeitos der para passar.

    Caro Morcego, para entrar , no caso sair pelo M chapeu, vc pega o asfalto a partir da BR em direção ao MC, passa pela primeira guarita e segue em direção ao MC II (tem outro nome - que eu não me lembro), sem entrar pela portaria principal do MC. Passa ao lado do campo de golf , sempre no asfalto, e ai vc entra na mineração, e a 500 m da outra p-ortaria tem um cruzamento com uma estrada de terra, que passa caminhões da mineração, tem pegar a direita em direção a mina e subir a primeira a esquerda, se errar cai dentyro da cava de minerio - algo com ums 200m de "fundura". O acesso pelo rio do peixe, eles fizeram uma vala grande e colocaram uma ponte muito estreita que só passa moto. Agora o samarone eu não sabia que passava carro
    Quem sabe num vamo lá da uma "prospectada":concordo:
    Falou!!
  • 03/08/2008, 23:18
    Guilherme Velloso
    Citação:

    Postado originalmente por carburador4x4 Ver Post
    Putz Novais! Nem me lembrei da Copa! :putz: E eu fiquei na parte da manhã sem fazer nada! Podia ter aparecido por lá!
    Acho que na etapa de Betim da Copa Troller eu vou lá brincar um pouco! Acho que vai ter que ser na Expedition, pois estou sem CBA, e pagar a taxa para correr só uma prova é dureza :discordo:

    Grande Carbura, realmente a festa do mitsuba foi 10, com direito a muita cerva,refri e feijoada completa 0800.
    Eu participei da prova como navegador - apanhei igual a azeitona na boca de banguelo - ficamos em 114° lugas em 158 carros. A sincronia piloto/navegador que não foi boa, pois tinha mudanças de direção com 10m , e ai nós nos perdiamos. Mas para primeira vez acho que foi bom d+. tenho o tracklog da categoria, nada difícil mas visual 10 e mais uma alternativa para ir para ouro preto ou lavras novas, e está a disposição
    Um grande abraço
    Guilherme
  • 04/08/2008, 07:42
    carburador4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Guilherme Velloso Ver Post
    Grande Carbura, realmente a festa do mitsuba foi 10, com direito a muita cerva,refri e feijoada completa 0800.
    Eu participei da prova como navegador - apanhei igual a azeitona na boca de banguelo - ficamos em 114° lugas em 158 carros. A sincronia piloto/navegador que não foi boa, pois tinha mudanças de direção com 10m , e ai nós nos perdiamos. Mas para primeira vez acho que foi bom d+. tenho o tracklog da categoria, nada difícil mas visual 10 e mais uma alternativa para ir para ouro preto ou lavras novas, e está a disposição
    Um grande abraço
    Guilherme

    Legal Guilherme!

    114 em 158 é melhor do que eu quando naveguei para Carburatriz no RAID do Batom em 2.006: chegamos em 5o., mas só tinham 5 carros! KKKKKK :putz: :putz: :putz:

    Ouvi dizer que a festa da Copa Troller é do mesmo nível! :concordo: Vou lá brincar na Expedition! O Lucas vai navegar para mim!
  • 04/08/2008, 16:24
    Fabil
    fomos ao morro do samarone a uns 3 anos atras , bomfim, nonô, eu, gustavo e mais uns gatos pigados que nao lembro quem fomos até lá pela inflacao ( iniciando logo acima do final da LAIR) que por sinal a trilha da inflacao pelo fato de só passar motos é otima p/ passar jipes, cheio de valas legais.. porem ao chegarmos no pé do morro do samarone deparamos com a seguinte conclusao:

    1- passar pela lateral onde passam as motos, sem chance nenhuma, é estreito e se rolar, vai cair uns 100mts abismo abaixo.. p/ jipe passar por lá só se dinamitar um lajedo de pedra pura que tem no ponto mais estreito.. sem chance de quebrar na picareta ou marreta..
    2- subir o morro do samarone, é possivel, tem espaco de sobra p/ ficar bem longe das encostas ( que se rolar é queda-livre de uns 100mts + uns 100mts rolando até o fundo do vale) porem as motos cavaram valas estreitas e muito profundas, mas com um trabalho bacana de picareta dá p/ encarar ( porem duvido que dê p/ trabalhar tudo em um só dia, vai ser coisa p/ uns 3~4 sabados de trabalho), o morro nao tem uma unica arvore sequer p/ servir de ponto de ancoragem p/ guincho, entao será necessario ficar "ancoras" no topo
    3- o lado oposto ao morro é uma descida bem forte ( mais forte que o lado das valas) porem ter terra firme e sem valas ( ao menos era, hj nao sei) p/ descer é "tranquilo" mas p/ subir ( no caso de fazer a trilha ao contrario, ou seja, vindo da mineracao) EU nao acho um boa.. pois se faltar motor p/ subir e tiver que voltar de ré o cara vai ter que ter muito braço p/ nao deixar o carro virar de lado.. se virar de lado e comecar a capotar babau.. ao pé do morro tem apenas um pequena encosta plana ( onde a trilha continua) e depois mais um abismo.. se rolar no meio da subida nao para mais nao...


    fazer a trilha da inflacao do final da lair até o morro do samarone é muito gostoso... no dia que estivemos lá, nao conseguimos enxergar uma forma de dar a volta no morro e emendar a trilha na tapete branco, mas pode ser que procurando melhor encontra-se outra saida...

    falando em desbravar trilhas.. e os tuneis perdidos? morreu tb??
  • 04/08/2008, 16:47
    astrorei
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    fomos ao morro do samarone a uns 3 anos atras , bomfim, nonô, eu, gustavo e mais uns gatos pigados que nao lembro quem fomos até lá pela inflacao ( iniciando logo acima do final da LAIR) que por sinal a trilha da inflacao pelo fato de só passar motos é otima p/ passar jipes, cheio de valas legais.. porem ao chegarmos no pé do morro do samarone deparamos com a seguinte conclusao:

    1- passar pela lateral onde passam as motos, sem chance nenhuma, é estreito e se rolar, vai cair uns 100mts abismo abaixo.. p/ jipe passar por lá só se dinamitar um lajedo de pedra pura que tem no ponto mais estreito.. sem chance de quebrar na picareta ou marreta..
    2- subir o morro do samarone, é possivel, tem espaco de sobra p/ ficar bem longe das encostas ( que se rolar é queda-livre de uns 100mts + uns 100mts rolando até o fundo do vale) porem as motos cavaram valas estreitas e muito profundas, mas com um trabalho bacana de picareta dá p/ encarar ( porem duvido que dê p/ trabalhar tudo em um só dia, vai ser coisa p/ uns 3~4 sabados de trabalho), o morro nao tem uma unica arvore sequer p/ servir de ponto de ancoragem p/ guincho, entao será necessario ficar "ancoras" no topo
    3- o lado oposto ao morro é uma descida bem forte ( mais forte que o lado das valas) porem ter terra firme e sem valas ( ao menos era, hj nao sei) p/ descer é "tranquilo" mas p/ subir ( no caso de fazer a trilha ao contrario, ou seja, vindo da mineracao) EU nao acho um boa.. pois se faltar motor p/ subir e tiver que voltar de ré o cara vai ter que ter muito braço p/ nao deixar o carro virar de lado.. se virar de lado e comecar a capotar babau.. ao pé do morro tem apenas um pequena encosta plana ( onde a trilha continua) e depois mais um abismo.. se rolar no meio da subida nao para mais nao...


    fazer a trilha da inflacao do final da lair até o morro do samarone é muito gostoso... no dia que estivemos lá, nao conseguimos enxergar uma forma de dar a volta no morro e emendar a trilha na tapete branco, mas pode ser que procurando melhor encontra-se outra saida...

    falando em desbravar trilhas.. e os tuneis perdidos? morreu tb??


    e um dia otimo p levar aquele amigo q sempre quer ir e vc nunca leva, chega la da a picareta p amigo...
    mas e uma boa ideia, pode contar comigo!!!
  • 04/08/2008, 16:50
    norberto
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    fomos ao morro do samarone a uns 3 anos atras , bomfim, nonô, eu, gustavo e mais uns gatos pigados que nao lembro quem fomos até lá pela inflacao ( iniciando logo acima do final da LAIR) que por sinal a trilha da inflacao pelo fato de só passar motos é otima p/ passar jipes, cheio de valas legais.. porem ao chegarmos no pé do morro do samarone deparamos com a seguinte conclusao:

    1- passar pela lateral onde passam as motos, sem chance nenhuma, é estreito e se rolar, vai cair uns 100mts abismo abaixo.. p/ jipe passar por lá só se dinamitar um lajedo de pedra pura que tem no ponto mais estreito.. sem chance de quebrar na picareta ou marreta..
    2- subir o morro do samarone, é possivel, tem espaco de sobra p/ ficar bem longe das encostas ( que se rolar é queda-livre de uns 100mts + uns 100mts rolando até o fundo do vale) porem as motos cavaram valas estreitas e muito profundas, mas com um trabalho bacana de picareta dá p/ encarar ( porem duvido que dê p/ trabalhar tudo em um só dia, vai ser coisa p/ uns 3~4 sabados de trabalho), o morro nao tem uma unica arvore sequer p/ servir de ponto de ancoragem p/ guincho, entao será necessario ficar "ancoras" no topo
    3- o lado oposto ao morro é uma descida bem forte ( mais forte que o lado das valas) porem ter terra firme e sem valas ( ao menos era, hj nao sei) p/ descer é "tranquilo" mas p/ subir ( no caso de fazer a trilha ao contrario, ou seja, vindo da mineracao) EU nao acho um boa.. pois se faltar motor p/ subir e tiver que voltar de ré o cara vai ter que ter muito braço p/ nao deixar o carro virar de lado.. se virar de lado e comecar a capotar babau.. ao pé do morro tem apenas um pequena encosta plana ( onde a trilha continua) e depois mais um abismo.. se rolar no meio da subida nao para mais nao...


    fazer a trilha da inflacao do final da lair até o morro do samarone é muito gostoso... no dia que estivemos lá, nao conseguimos enxergar uma forma de dar a volta no morro e emendar a trilha na tapete branco, mas pode ser que procurando melhor encontra-se outra saida...

    falando em desbravar trilhas.. e os tuneis perdidos? morreu tb??

    Vou ver se esta semana arrumo um tempinho pra ir no arquivo público. É aqui pertim.
  • 04/08/2008, 17:45
    Guilherme Velloso
    TUNEIS PERDIDOS
    O pessoal do ministério dos transportes, me mandaram um e-mail dizendo que não consta a estrada nos arquivos????? e os arquivos no antigo ministério da viação (é assim mesmo sem a) não estão disponíveis ?????
    estou tentando outras vias
    Falou!!!!
  • 04/08/2008, 17:57
    norberto
    Citação:

    Postado originalmente por Guilherme Velloso Ver Post
    TUNEIS PERDIDOS
    O pessoal do ministério dos transportes, me mandaram um e-mail dizendo que não consta a estrada nos arquivos????? e os arquivos no antigo ministério da viação (é assim mesmo sem a) não estão disponíveis ?????
    estou tentando outras vias
    Falou!!!!

    Guilherme, no artigo do jornal dizia que os desenhos foram encontrados no Arquivo Público Mineiro, inclusive mostra um desenho de uma ponte. Depois vou lá ver o que é que eles têm.

    []s
  • 04/08/2008, 18:11
    leovalle
    Citação:

    Postado originalmente por norberto Ver Post
    Vou ver se esta semana arrumo um tempinho pra ir no arquivo público. É aqui pertim.

    Eu e o Gilvan subimos lá até a metade, depois disso o Cachorro Doido teve que dar a volta, subir no guincho e puxar a gente. Impossível voltar, pq ameaçava virar pra tráz.

    chegamos a conclusão que não vale o risco, até pq não tem muita coisa.
  • 04/08/2008, 18:38
    gbomfim
    Citação:

    Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Eu e o Gilvan subimos lá até a metade, depois disso o Cachorro Doido teve que dar a volta, subir no guincho e puxar a gente. Impossível voltar, pq ameaçava virar pra tráz.

    chegamos a conclusão que não vale o risco, até pq não tem muita coisa.

    Credo Leo... subir o arquivo publico é tão arriscado assim? :mrgreen::mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 829 de 2391 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32972977981982082182282382482582682782882983083183283383483583683783883987992913291829 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:12.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy