Powered by vBulletin

PASSEIOS E TRILHAS MÉDIAS EM BH E REGIÃO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1899 de 2391 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 89913991799184918891890189118921893189418951896189718981899190019011902190319041905190619071908190919491999 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/11/2010, 19:46
    guilherme soares
    Citação:

Postado originalmente por Mirim Ver Post
    Nada melhor como andar de baixo de chuva.
    Hoje encontramos no ponto verde 8:30.
    Saimos em 5 viaturas sentido Honorio bicalho e fizemos computronix(ja ta virando trilha de novo)de la engatamos na trilha do mirim.
    Subimos sem problemas(so uma agarradinha la no alto)
    Seguimos pro morro do careca(molhado eh melhor ki seco pra subir.
    La encima tava um vento que parecia que ia carregar a gente.
    Descemos escravos e saimos na marimbondo patrolada(com essa chuva e a terra mole deu trabalho pra subir)
    Terminamos as 16:00 todos pra casa sem quebras.

Amanha alguem vai rodar????

Mirim,

Tá sumido, heim meu velho!!

Hoje:
    Chuva + Túneis + Chuva + Éguinha Pocotó + Chuva + Suvaco de Cobra + Chuva + Túneis.
    No final encontrei com o Leo, Kalango, Mixirica no Campinho com o Cesão com a Pajerinho com motor pro beleléu...

[]´s

vovozão
  • 07/11/2010, 11:18
    Mirim
    tow rodando direto.
    Fds passado foi a trilha do 90 onde andei soh o primeiro dia e meu guincho fritou.
    Kinta foi a noturnica do sadan.
    e ontem foi trilha com os Kriptonitas.
    e tem mais duas trilhas:
    uma pra reabrir e outra pra abrir mesmo:mrgreen:
  • 08/11/2010, 02:00
    Lucas Kta
    BH-Sumidouro (Caraça)
    pessoal,

tô começando agora e no próximo fds tô querendo fazer um passeio pro caraça no meu Samurai. Mas algo bem de leve. Já fui no meu carro comum por uma estrada de caeté para barão de cocais, no carnaval deste ano, e foi tranquilo (+/- neh, tadinho do carro... tinha só uns 5.000 rodados :neutral:).

Mas agora de Samurai (comprei ele para estes passeios mesmos) estou querendo saber um caminho bacana pra fazer BH-Sumidouro (Caraça).
    Planejei BH-Sabará-Caeté (asfalto mesmo) e Caeté-Barão de Cocais (terra) e o restim de asfalto. Mas procurando por aí na net achei uns roteiros pra ir até barão de cocais totalmente (ou quase) por terra, mas como nunca passei e estou indo sozinho, estou com um pouco de receio... Se alguém conhece me dá dica se rola ou não....

O roteiro é:
    BH - Sabará (terra - início ao lado do cemitério da saudade); Sabará - Morro Vermelho; Morro Vermelho - Caeté - Barão de Cocais; Barão - Sumidouro...

quero saber a dificuldade dos trechos de Sabará-Morro Vermelho - Caeté. dá pra ir sozinho? é muito pauleira? sou inexperiente..... o trecho caeté-barão é tranquilo, como disse, já fiz até no meu carro 4x2. mas se alguém tiver atualizado por este trecho é bom saber como está tb...:?

o link dos roteiros que eu achei...
    http://www.pousadadascores.com.br/ji...lanilha_05.htm
    http://www.planetaoffroad.com/p14a01.htm
    http://www.planetaoffroad.com/p14b01.htm

ah, e se alguém estiver se aventurando por aqueles lados no fds q vem...:!:

vlw pessoal. abs.
  • 08/11/2010, 05:22
    Poggiali
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    pessoal,

tô começando agora e no próximo fds tô querendo fazer um passeio pro caraça no meu Samurai. Mas algo bem de leve. Já fui no meu carro comum por uma estrada de caeté para barão de cocais, no carnaval deste ano, e foi tranquilo (+/- neh, tadinho do carro... tinha só uns 5.000 rodados :neutral:).

Mas agora de Samurai (comprei ele para estes passeios mesmos) estou querendo saber um caminho bacana pra fazer BH-Sumidouro (Caraça).
    Planejei BH-Sabará-Caeté (asfalto mesmo) e Caeté-Barão de Cocais (terra) e o restim de asfalto. Mas procurando por aí na net achei uns roteiros pra ir até barão de cocais totalmente (ou quase) por terra, mas como nunca passei e estou indo sozinho, estou com um pouco de receio... Se alguém conhece me dá dica se rola ou não....

O roteiro é:
    BH - Sabará (terra - início ao lado do cemitério da saudade); Sabará - Morro Vermelho; Morro Vermelho - Caeté - Barão de Cocais; Barão - Sumidouro...

quero saber a dificuldade dos trechos de Sabará-Morro Vermelho - Caeté. dá pra ir sozinho? é muito pauleira? sou inexperiente..... o trecho caeté-barão é tranquilo, como disse, já fiz até no meu carro 4x2. mas se alguém tiver atualizado por este trecho é bom saber como está tb...:?

o link dos roteiros que eu achei...
    http://www.pousadadascores.com.br/ji...lanilha_05.htm
    http://www.planetaoffroad.com/p14a01.htm
    http://www.planetaoffroad.com/p14b01.htm

ah, e se alguém estiver se aventurando por aqueles lados no fds q vem...:!:

vlw pessoal. abs.

Fala Lucas,
    Bem Vindo!

Já fiz esse caminho algumas vezes... o caraça fica na metade do caminho do meu sítio e já não vou pela 381/joão monlevade há algum tempo...

Morro Vermelho, Caeté, Barão dá pra ir numa boa... risco zero de agarrar... torça pra chover bastante pra vc ter que ligar a tração do samurai... e leve uma cinta, pq se tiver algum desavisado atolado é mais uma oportunidade pra vc ligar a tração... hehehe... pode ir tranquilo...

Já esse roteiro de BH/Morro Vermelho saindo pelo cemitério da saudade eu desconheço... não posso opinar... qualquer dia desses podemos conferir...

Eu prefiro ir pro Caraça via Rio Acima, passando por Conceição do Rio Acima, acho o percurso mais bonito...
    trânsito muito menor, quase zero, quando comparado a estrada de terra caeté/barão (sempre lotada)...
    não tem riscos de ir sozinho, sem chance de agarrar... se chover muito terá no máximo umas poças... pouco barro... mesma kilometragem...
    Passa em alguns lugarejos que não lembro o nome... quando chegar em casa amanhã a noite posso detalhar melhor o percurso... (não achei no googlemaps agora). No mapa da Garmin tem todo o percurso e várias opções... mas não tem erro não, vc pega uma estrada de uma mineradora e vai embora... seguindo o rio...

Dá uma pesquisado nesse percurso, acho que vale a pena... qualquer coisa estamos aí...

[]'s

Pedro Poggiali
  • 08/11/2010, 09:23
    PauloBH
    Outra opção seria túneis até estradão para Nova Lima. Antes de chegar em NL pega pra Raposos, tem umas trilhas beirando a estrada. De Raposos vai pra Morro Vermelho...
  • 08/11/2010, 11:24
    Lucas Kta
    Citação:

Postado originalmente por Poggiali Ver Post
    Fala Lucas,
    Bem Vindo!
    Já fiz esse caminho algumas vezes... o caraça fica na metade do caminho do meu sítio e já não vou pela 381/joão monlevade há algum tempo...
    Morro Vermelho, Caeté, Barão dá pra ir numa boa... risco zero de agarrar... torça pra chover bastante pra vc ter que ligar a tração do samurai... e leve uma cinta, pq se tiver algum desavisado atolado é mais uma oportunidade pra vc ligar a tração... hehehe... pode ir tranquilo...
    Já esse roteiro de BH/Morro Vermelho saindo pelo cemitério da saudade eu desconheço... não posso opinar... qualquer dia desses podemos conferir...
    Eu prefiro ir pro Caraça via Rio Acima, passando por Conceição do Rio Acima, acho o percurso mais bonito...
    trânsito muito menor, quase zero, quando comparado a estrada de terra caeté/barão (sempre lotada)...
    não tem riscos de ir sozinho, sem chance de agarrar... se chover muito terá no máximo umas poças... pouco barro... mesma kilometragem...
    Passa em alguns lugarejos que não lembro o nome... quando chegar em casa amanhã a noite posso detalhar melhor o percurso... (não achei no googlemaps agora). No mapa da Garmin tem todo o percurso e várias opções... mas não tem erro não, vc pega uma estrada de uma mineradora e vai embora... seguindo o rio...
    Dá uma pesquisado nesse percurso, acho que vale a pena... qualquer coisa estamos aí...
    []'s
    Pedro Poggiali

Vlw as dicas Pedro, é realmente fiquei interessado nesse caminho aí de Rio Acima... dei uma pesquisada no mapa do DER-MG (http://200.198.22.36/html/mapa_rodov...z/call/19.html) mas não achei indicada uma estrada entre Rio Acima e Conceição do Rio Acima. Estou me baseando neste mapa para traçar algumas rotas – aliás, este da Garmin, é só no GPS mesmo ou tem jeito de “baixar” pro note? Seriam quantos km até lá? E lá em Conceição do Rio Acima já sai direto no Sumidouro né? Pelo menos no mapa do DER-MG tem uma estrada direta. Vc pode me mandar esse percurso aí mais detalhado?
    Obrigado....
    Quanto as opções de túneis, alguém outro dia me falou que não é uma boa pedida ir sozinho, pois seria perigoso devido a marginalidade da região ou algo assim.... enfim, tem isso mesmo?
    Abs, Lucas.
  • 08/11/2010, 11:59
    PauloBH
    Os túneis sempre passei lá. De moto é mais arriscado, mas de carro acho tranquilo, até porque, lá sempre estou sem freio, ou seja, se aparecer alguma coisa pela frente passo por cima, rssss
  • 08/11/2010, 12:19
    dinhorlf
    Lucas, benvindo ao mundo offroad.

Voce escolheu otimos caminhos para iniciar, porem não va pelos tuneis sozinho, não pela marginalidade mas por causa das erosões neste periodo tem muita agua que esconde os buracos.
    Tem muito tempo antes do carnaval aproveite pra fazer esses caminho aqui por perto de sabara para se familiarizar, no fim de semana va almoçar no "suvaco-da-cobra" por esse trecho que voce sitou do cemiterio da saudade, que possivelmente sera o inicio de todos seus passeios.
  • 08/11/2010, 15:22
    Fernando Massad
    5 Anexo(s)
    Galera, já que vcs falaram de túneis eu e o Léo Babiski redescobrimos os túneis abandonados de Barão de Cocais. Um pontilhão muito doido tb. Seguem fotos da bagaça:
  • 08/11/2010, 15:50
    Ronaldo Moysés
    Primeiro Vitara
    Boa tarde Galera!

Acabo de adquirir meu primeiro Vitara 97, 3p.

Gostaria de saber onde acontece encontros de jipes para que possa conhecer uma galera e sair para algumas trilhas.

Já fiz algumas como zequinha e agora pretendo fazer outras com minha viatura.

Agradeço a ajuda de vocês.

Abs.,
  • 08/11/2010, 15:54
    Paulo Bittencourt
    Citação:

Postado originalmente por Fernando Massad Ver Post
    Galera, já que vcs falaram de túneis eu e o Léo Babiski redescobrimos os túneis abandonados de Barão de Cocais. Um pontilhão muito doido tb. Seguem fotos da bagaça:

Fernando, gostei da ponte.
    Marca um dia para a gente ir lá conhecer.

Abraços,
    Paulo Bittencourt.
  • 08/11/2010, 16:09
    Fernando Massad
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Bittencourt Ver Post
    Fernando, gostei da ponte.
    Marca um dia para a gente ir lá conhecer.

Abraços,
    Paulo Bittencourt.

Bitenca,
    próximo fds é feriado e eu vou viajar; no outro tenho um compromisso tb. Aí no outro se vc animar a gente pode marcar. A ponte é doida demais tem que ter coragem pra passar porque é muuuuuito alto. Vamo lá que cê vai gostar:concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1899 de 2391 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 89913991799184918891890189118921893189418951896189718981899190019011902190319041905190619071908190919491999 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:33.