Amigo, quem sabe não faremos alguma programação juntos. Tenho de ver ainda a possibilidade de poder fazer em Janeiro. De toda sorte vamos pensando em alguma coisa.
Versão Imprimível
Obrigado Alessandro, fico feliz que tenham gostado do passeio e espero revê-los nos próximos! Aproveitando... no final deste mês estarei fazendo mais um passeio para a Serra da Bocaina, de 31/08 a 01/09. Roteiro repleto de atrativos e belos visuais. Se alguém tiver interesse, basta enviar um e-mail para bare4x4@yahoo.com.br Abç, Baré
Olá amigos, no próximo sábado faremos mais um passeio na região de Maricá, com praias, dunas, mirantes e lagoas. Interessados enviar e-mail para bare4x4@yahoo.com.br Abs, Baré
Boa Tarde, tenho uma Grand Vitara 4x2, será que tem alguma trilha leve que eu possa participar? Se alguém souber de alguma ou tiver organizando me manda um email. nmneto@gmail.com gostaria de participar.
Moro em Niterói
Att,
Norberto M. Neto
Interessante, estou a um bom tempo (tipo 2 anos) afastado deste forum e aparentemente todos seguiram o mesmo caminho. Antes, não tinha 4x4 mas tinha tempo e disposição. Depois, consegui o 4x4 mas acabou o tempo (mas a disposição continua).
Porém, parece que todos do estado do RJ (Sul Fluminense) abandonaram os passeios/trilhas leves ou estão fazendo um grupo muito fechado aonde apenas caveiras podem participar.
Aliás, tal constatação se vê nas ruas, faz um bom tempo que não vejo e não ouço falarem de trilhas e passeios 4x4, ao menos na minha região (Barra Mansa e redondeza). Claro, isso pode ser pela falta de tempo e dos contatos certos.
Pois bem, para não multiplicar os tópicos, vamos reanimar este aqui (parado a 2 meses).
Alguém do Sul Fluminense, Capital ou Serrana que pretende fazer algum passeio leve (aceito médio desde que possa ser realizado com um 4x4 original) neste mês?
Aguardando.
vmota,
Tem alguma sugestão? Alguma idéia?
Alguém mais com projetos?
Fred, todo carnaval e em meados do ano eu passo uma Semana em Bananal/SP. Fica a 180km do Centro/RJ e bem ali no meio da Serra da Bocaina. Nunca tinha explorado a serra, mas ali descobri que tem varias cachoeiras, algumas trilhas etc.
Dei uma conversada com a galera da cidade, e como estavamos em um grupo grande e só eu de 4x4, fomos até a cachoeira das 7 quedas. Estrada de terra mais ou menos, 6km de subida, mas nada pesado.
Se for interessante, posso retomar as pesquisas e postar aqui os resultados e esse passeio que ja fiz.
Acho que é um lugar bom de ser explorado.
Se alguém tiver algo pra enriquecer, sintam-se a vontade.
Sds,
Boa noite,
sábado próximo realizaremos mais um passeio para a Serra do Piloto (Mangaratiba/Rio Claro), acessível a qualquer veículos 4x4 equipado com marcha reduzida.c
No trajeto, interessantes atrativos históricos, muita lama e cachoeiras!
Aos que tiverem interesse, basta entrar em contato que passo os detalhes (bare4x4@yahoo.com.br).
Abç,
Baré
vmota,
A Região de Bocaina eu conheço pouco, mais a parte principal com "estradas regulares" e um pouco porque andei de bike. Não conheço todos os caminhos que existem naquela região, porque evito sair para cantão com apenas um carro. Atualmente todos meus amigos possuem carros comuns (passeio 4x2) e não dá para fazer certos percursos. Mas sim, é uma ótima escolha e existem diversas trilhas bem interessantes (Madeirite e Madeireira - não conheço nenhuma delas).
Baré,
Poxa, neste passeio à Serra do Piloto daria para eu ir, mas tenho dois problemas: 1) terei compromisso no sábado pela manhã (contornável); e 2) descobri que minha RL está fazendo tectectec e o mecânico disse que ela vai me deixar na mão a qualquer hora. Logo, fazer um primeiro passeio e acabar dando trabalho não dá.
Estou aguardando chegar as RLs novas para substituição... Encomenda comum é uma desgraça.
abs