Opção do gasolina em detrimento do diesel
Citação:
Postado originalmente por
José Tadeu
Fernando:
Faço votos que consiga executar a sua capota com muita satisfação.
Mas, porque optou por um motor GM, ou invés de um maxion ou MWM?
Tadeu
Zé Tadeu,
Obrigado pela força no que se refere a capota. Conseguir eu vou. Pode demorar um pouco, pois sou um analista de sistemas e ainda inventei de fazer uma faculdade de Engenharia Mecatrônica. O que me deixa um pouco sem tempo, mas eu chego lá!:parede:
Já estou em contato com algumas empresas de São Paulo para começar a montar meu ferramental para trabalhar com fibra de vidro. Assim quero fazer, não só a capota, mas um montão de coisas.:twisted:
Quanto ao motor, são vários fatores para eu usar um motor GM Injetado à gasolina e vou enumerar alguns. Puxe a cadeira pra não se cansar...::pipoca:
Eu não quero um motor Diesel no meu Jeep. Não gosto desse tipo de motorização.
Antigamente, quando o Diesel era muuuuuuuuuuuiiiiiiiiitttttttooooo mais barato, compensava o desconforto do barulho, trepidação, manutenção mais cara, cheiro ruim, excesso de poluição e tudo mais. Agora, com a gasolina bem mais em conta em relação ao Diesel, eu não vejo muita vantagem.
Com o GM 4.1 injetado, eu não tenho nenhum stress e ainda tenho uma tecnologia atual, aliado a uma boa potência, manutenção baixa, pois é um motor consagrado e com peças a um preço muito acessível.:concordo:
Para te dar uma idéia da simplicidade, no final de semana retrasado, eu, um amigo e meu primo conectamos os fios da centralina, coloquei WD40 na admissão e fiz ligação direta. O motor pegou que nem um reloginho. Sem nenhum stress e funcionou muito, mas muito bem. Mesmo sem a bomba elétrica ligada ainda. Só com a injeção de óleo spray.:dance:
Ah! Ia me esquecendo. Motor 4.1i da Silverado com centralina, chicote, capa seca, completão, só não tinha o compressor do ar condicionado! R$ 3,200,00 em 3 vezes sem juros. Um motor Maxion, MWM a Diesel nas mesmas condições não deve sair menos de R$ 10.000,00, e olhe lá! Se eu achar a esse preço. Creio que os R$ 6.800,00 falam muito alto também. Com a diferença de consumo e preço do combustível, levaria uns 15 anos para começar a valer a pena. Isso se eu usasse meu Jeep no dia a dia. Caso contrário, levaria o resto da minha vida e mesmo assim eu não teria essa diferença de retorno.:pensativo:
Não condeno quem gosta de motores Diesel, mas os gasolinas eu prefiro muito mais. Questão de gosto pessoal mesmo. É claro que vão existir várias razões para que prefere o motor Diesel em relação ao Gasolina! Também entendo bem a posição de cada um. Mas pra mim, Diesel só pra lavar peças.:lol:
Tenho uma oficina em casa e até equipamento de injeção eletrônica só pro meu uso. Direcionar tudo para o Diesel, eu teria de adquirir muitas outras ferramentas também e isso agora inviabilizaria meu projeto.
Outra coisa também é o fato de que minha patroa quer porque quer usar o Javali também. Aí no Diesel eu tenho certeza que teria chateações por conta dos inconvenientes dessa motorização.:parede:
Bom, creio que as opções e razões de cada um devem ser levadas em conta, mas que eu estou feliz com o 6 canecos roncando no meu ESPÍRITO DE PORCO, ah isso eu estou!
Abração!