Opção do gasolina em detrimento do diesel
Citação:
Postado originalmente por
José Tadeu
Fernando:
Faço votos que consiga executar a sua capota com muita satisfação.
Mas, porque optou por um motor GM, ou invés de um maxion ou MWM?
Tadeu
Zé Tadeu,
Obrigado pela força no que se refere a capota. Conseguir eu vou. Pode demorar um pouco, pois sou um analista de sistemas e ainda inventei de fazer uma faculdade de Engenharia Mecatrônica. O que me deixa um pouco sem tempo, mas eu chego lá!:parede:
Já estou em contato com algumas empresas de São Paulo para começar a montar meu ferramental para trabalhar com fibra de vidro. Assim quero fazer, não só a capota, mas um montão de coisas.:twisted:
Quanto ao motor, são vários fatores para eu usar um motor GM Injetado à gasolina e vou enumerar alguns. Puxe a cadeira pra não se cansar...::pipoca:
Eu não quero um motor Diesel no meu Jeep. Não gosto desse tipo de motorização.
Antigamente, quando o Diesel era muuuuuuuuuuuiiiiiiiiitttttttooooo mais barato, compensava o desconforto do barulho, trepidação, manutenção mais cara, cheiro ruim, excesso de poluição e tudo mais. Agora, com a gasolina bem mais em conta em relação ao Diesel, eu não vejo muita vantagem.
Com o GM 4.1 injetado, eu não tenho nenhum stress e ainda tenho uma tecnologia atual, aliado a uma boa potência, manutenção baixa, pois é um motor consagrado e com peças a um preço muito acessível.:concordo:
Para te dar uma idéia da simplicidade, no final de semana retrasado, eu, um amigo e meu primo conectamos os fios da centralina, coloquei WD40 na admissão e fiz ligação direta. O motor pegou que nem um reloginho. Sem nenhum stress e funcionou muito, mas muito bem. Mesmo sem a bomba elétrica ligada ainda. Só com a injeção de óleo spray.:dance: