x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 138

Tópico: javali

Hybrid View

javali

alguem tem esse jipe ou sabe as especificacoes? queria conhecer seus pros e seus contras e obter maiores informacoes :P :P com donos.[/i]

Se tu vai usar ele para ser rebocado é uma ÓTIMA COMPRA....
    Meu primo tem e é um BO***, o motor é a diesel turbinado é muuuuuito fraquinho, velocidade máxima de 80 km/h e sem forca... no inverno esquece que não liga nem lomba abaixo... Meu primo para ligar no inverno, fazia uma fogueira, qdo só tinha brasa, colocava o motor jeep EMPURRANDO sobre a brasa para esquentar o motor e mesmo assim tinha que tapar a entrada de ar.......

Quando quis comprar meu primo disse que nao ia me vender pq nao queria um inimigo na familia.....

Ele é bom para um sitio no NORDESTE que faz calor o ano inteiro, andar em estradinhas de chao batido BOAS... essas coisas ele faz bem pela economia pois faz 20 ou 22 km/l a diesel....

Espero nao ter jogado agua no seu chopp

Usuário
    Entrada
    20/02/2009
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por scislewski Ver Post
    Se tu vai usar ele para ser rebocado é uma ÓTIMA COMPRA....
    Meu primo tem e é um BO***, o motor é a diesel turbinado é muuuuuito fraquinho, velocidade máxima de 80 km/h e sem forca... no inverno esquece que não liga nem lomba abaixo... Meu primo para ligar no inverno, fazia uma fogueira, qdo só tinha brasa, colocava o motor jeep EMPURRANDO sobre a brasa para esquentar o motor e mesmo assim tinha que tapar a entrada de ar.......

Quando quis comprar meu primo disse que nao ia me vender pq nao queria um inimigo na familia.....

Ele é bom para um sitio no NORDESTE que faz calor o ano inteiro, andar em estradinhas de chao batido BOAS... essas coisas ele faz bem pela economia pois faz 20 ou 22 km/l a diesel....

Espero nao ter jogado agua no seu chopp
    nao concordo,outalvez tenha da muita sorte,o meu nao tem problemas para pegar no frio,e anda muito bem,forte,nao cala de jeito nenhum,talvez seja pela boa compreçao do motor,quando o motor está fraco acontece esses problemas,de nao pegar bem e ficar sem torque.

Usuário Avatar de lopez23
    Entrada
    23/08/2008

Javali

Olá Amigos

Quanto ao motor ter dificuldade pra pegar, no java é comum, mas tenho um colega que teve sorte e o dele pega bem, mas como todos os diesel antigos se fizer um friozinho mata bateria. Mas no caso do javali inumeros problemas podem ocasionar isso, um deles a compressão como bem disse o amigo, mas a bomba que é de origem romena é uma engronha, aqui no sul qualquer friozinho faz ele sofrer pra pegar.

Quanto ao numero do motor creio que não possui mesmo, pois a história desses motores é antiga. Eles forma fabricados em meados dos anos 50 pelo governo e comprados pela cbt que adaptou a bomba romena deixando-o apto para o jeep. Quando fiz vistoria aqui o cara do detra ficou 30 minutos procurando tal numero e não achou, voltando para casa tb procurei e não achei. Resumindo, o detran deixou assim.

Pode ser que hoje se eu tivesse que fazer nova transferência o detran exija a gravação do numero no motor. Tenho um jpx sem numero, e eles pediram para gravar, como vou trocar o motor não fiz.

Boa sorte, Abraços

Citação Postado originalmente por lpbranca Ver Post
    nao concordo,outalvez tenha da muita sorte,o meu nao tem problemas para pegar no frio,e anda muito bem,forte,nao cala de jeito nenhum,talvez seja pela boa compreçao do motor,quando o motor está fraco acontece esses problemas,de nao pegar bem e ficar sem torque.

Falar sem saber...

Veja bem já tivemos mais de 14 jeep willys e dois javalis, e realmente, todos os carros com má manutenção ou pessoas que não entendem nada de 4X4 e falam aos 4 ventos é assim.... Pois esse motor do Javali é um dos melhores motores que já vi, sem falar em economia, velocidade e potencia absurda e é claro que para fazer ele custa cerca de 30% de qualquer outro. Só pra clarear alguns desenformados a bomba injetora dele é para profissionais mexerem e não mexicanos, pois nós descobrimos o grande problema que a maioria o acaba fazendo desmerecer... para facilitar, fizemos a instalação de outras duas bombas injetoras sendo bosch e cav, caso a pessoa tenha a preferencia, e posso garantir, pois existem hj 4 javalis com motor original e bomba bosch ou cav funcionado muito bem.... Já fiz teste de rancar tatu do buraco, ou subir em pé de coqueiro, e não desmerecendo os outros irmão 4X4, mas mostrando o comprometimento de um Javali original ou com a bomba trocada ( haja vista que esse projeto é do meu falecido pai, mas posso mandar cópia para quem quiser e provar o gosto de ter um Jipão... ) Acessem Jeep Clube Coxim no Youtube e vcs verão o que estou falando...
    Qto a temperatura fria, pode nevar, o projeto é 100% garantido ta bom

O meu ta com Pneus BF 265/75, levantado com 85cm, tração e reduzida oringinal, velocidade de cruzeiro 90 a 100km/h, consumo cidade 10km/l , estrada 13km/l, motor original recém feito mas tudo std e usando bomba bosch.

Qualquer duvida entrar em contato trovaoazulcoxim@hotmail.com

Usuário
    Entrada
    04/05/2010
    Local
    Anápolis/GO
    Opa, filho do ICO, adicionei vc nos meus contatos do msn.

Realmente o Java, é bruto, Neste caso deve existir mais, só aqui na minha city tem 2, outro em uma cidade vizinha (motor CBT original, com bomba bosch) e funciona que é uma maravilha.
    Anda bem, (pra um jipe obvio). Ja fiz algumas viagens com o meu, e realmente fazia media de 12km/l. Hoje está fazendo menos. (bombista meia boca).

Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA

Javali

Olá Ico Filho,
    Vou te adicionar nos meus contatos msn!!!!!Filho do mestre dos Javalis!!!!!Abs
    Roland

Citação Postado originalmente por Kirynoo Ver Post
    Opa, filho do ICO, adicionei vc nos meus contatos do msn.

Realmente o Java, é bruto, Neste caso deve existir mais, só aqui na minha city tem 2, outro em uma cidade vizinha (motor CBT original, com bomba bosch) e funciona que é uma maravilha.
    Anda bem, (pra um jipe obvio). Ja fiz algumas viagens com o meu, e realmente fazia media de 12km/l. Hoje está fazendo menos. (bombista meia boca).

Usuário Avatar de arnon
    Entrada
    05/03/2012
    Local
    Matozinhos/MG
    filho do ico, te mandei um e-mail para esse hotmail que voce postou. Se possivel me responda. Abracos

com certeza

Citação Postado originalmente por simtesch Ver Post
    Olá Ico Filho,
    Vou te adicionar nos meus contatos msn!!!!!Filho do mestre dos Javalis!!!!!Abs
    Roland
    Olá nobre, estou aguardando o convite, será um imenso prazer... estamos a disposição...
    email trovaoazulcoxim@hotmail.com

Assim que entrar em contato envio os emails pessoais ok.

abçs e feliz dia dos pai

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

depende....

Fala Gente....

Geralmente não ouço falar bem o javali, sempre mal, mas já vi um uma vez que era show... mas era tipo nossos CJ's...

Só tinha a lataria e o chassis.... hehehehehehe

Tudo depende do grau de preparação e da grana disponível.

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

O Javali foi fabricado no inicio anos 90, é um jeep novo comparado com os CJs, mas o motor original que vem no coitado não presta ... Pelo que ví no jeep do meu primo, as ponteiras, suspensao, peças em geral são faceis e BARATAS de achar. Portanto, se comprar e TROCAR O MOTOR, não deve ser uma má compra como falei... É como o Monge falou.. depende de qto tu quer gastar em cima...

Mas só para salientar o MOTOR NAO PRESTA pra JEEP, talvez dê para usar como gerador de eletricidade.... eeheheheheheheheheh

Usuário Avatar de José Tadeu
    Entrada
    14/07/2004
    Local
    Palmas/PR
    Agradecimento: 1

javali

Tenho um Javali a um ano e meio, moro em Palmas-PR, cidade mais fria do Paraná, quanto ao funcionamento do motor no frio o meu nunca deixou a desejar, o que acontece de ser difícil em alguns de funcionar é problema da bomba injetora. No começo do ano quebrou a caixa montanha, foi fácil conseguir as peças. A três meses troquei o motor, coloquei um MWM 229, da F-1000, em virtude de ter mais conforto em viagens, tanto de barulho como ultrapassagens. O Consumo do motor CBT era em torno de 11,5 a 12,5 Km/l. Não sei o porque que o javali tem tanto preconceito, pois é bom jipe, com o motor MWM não tem toyota para acompanhá-lo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pivo do eixo dianteiro e bendix javali
      Por icojavali2009 no fórum Outros
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/05/2010, 18:35
    2. Javali 92 x Bandeirante 68
      Por simtesch no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 03/06/2009, 23:22

Permissões de Postagem