Agora falando dessa engrenagem. Fica difícil de falar dela sem figuras... Pelo que entendi,é essa que deveria ter esse embuchamento de bronze, mas não sei se é pelo fato do meu ser um 89, ele não tem... Eu tenho um catálogo das peças dele e lá mostra essa bucha, mas no meu é diretão... A minha, que foi retirada por um cara super, hiper, mega experiente (já tem 20 anos que frequento a torneadora dele e ele aqui é super famoso e conceituado), e ele mesmo viu que ela destemperou ao ponto de vitrificar.
Eu, no futuro, vou ter problemas com essa engrenagem, mas agora que os gastos estão altos, vou arriscar até ela quebrar. Acho que não vai durar muito, pois ela ficou com uma folga devido ao desgaste excessivo por falta de lubrificação correta e da água que tinha dentro da tcase, o que causou a fundição dessa engrenagem com o eixo. Esse eixo eu terei de trocá-lo também.
Mas vamos que vamos. Tem muito chão pela frente até que meu Porcão vá para uma trilha.
Neste findi vou colocar o câmbio no lugar e partirei para os diferenciais. Eu comprei 2 de F75, mas o traseiro a "bola" é central... Acho que vou ter que recuperar do Javali mesmo... Alguém saberia me dizer se daria pra usar esse da F75 com a "bola" central? Quais as consequências?
Os da F75 estão revisadões e muito conservados. Queria usá-los, pois aqui em Brasília, os rolamentos estão muito caros e pelo que já vi, o preço dos rolamentos, retentores, juntas e arroelas de encosto, tudo deve sair quase pelo preço do diferencial da F75. Mas se tiver que gastar no do Porcão, eu vou vendê-los.
Valeu Zé Renato pela atenção! Já tive contato contigo no Orkut há muito tempo atrás, quando eu tentei vender meu Javali.
Bom reencontra-lo aqui.
Abração!

Responder com Citação