x
Convex Datacenter
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 138

Tópico: javali

Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Agradecimentos: 2

e ai Zé Renato falo tudo e isso mesmo
    to revisando o java pra colocar o bixo pra anda vo abrir a caixa de tranferencia pra dar uma olhada e vou conferir e precarga do rolamento....
    eu já comprei o carretel da caixa de transferencia na trator gama(11-5062.9000), não lembro quanto paguei.

Usuário Avatar de fogoncalves
    Entrada
    30/12/2006
    Local
    Sobradinho/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Zé Renato Ver Post
    Fernando, a tcase do JAVALI é "semelhante" a usada na linha Willys apenas em seu funcionamento, possui as mesmas peças, porém de dimenssões diferente não podendo aproveitar intercâmbiar peças como engrenages e eixos, talvez algum retentor e rolamento. Chamo sua atenção, para o " CARRETEL " da tcase que no jeep é montado no pino "chorão" como é conhecido, em roletes. No JAVALI é montado em rolamentos cônicos. Voçê deve ter muito cuidado com essa montagem, pois esses rol. necessitam de pré-carga que é dada pela porca externa.Não pode ser apertada com os rol. parados, tem que girar o carretel no momento do aperto, como se faz em rol de roda.Não pode ficar muito apertado nem com folga. Se errar no ajuste, sua tcase vai pro espaço, já era, destroi tudo! Tenha cuidado!
    Zé Renato, neste ponto eu sou muito cuidadoso e tenho alguma experiência em regular apertos em engrenagens. Fique tranquilo que não vou detonar tudo não!
    Não entendi quando vc falou da engrenagem da reduzida, quando disse que a mesma não era frezada. Essa engrenagem é frezada sim, pois a mesma é deslizante como no Willys, idêntica. A que não é frezada é a de alta, que gira livre no eixo. Ela fica solidária ao eixo atravéz da luva de acoplamento em quanto a da reduzida, é a própria engrenagem que se desloca. A engrenagem de alta, possui um embuxamento de bronze no seu interior.
    Agora falando dessa engrenagem. Fica difícil de falar dela sem figuras... Pelo que entendi,é essa que deveria ter esse embuchamento de bronze, mas não sei se é pelo fato do meu ser um 89, ele não tem... Eu tenho um catálogo das peças dele e lá mostra essa bucha, mas no meu é diretão... A minha, que foi retirada por um cara super, hiper, mega experiente (já tem 20 anos que frequento a torneadora dele e ele aqui é super famoso e conceituado), e ele mesmo viu que ela destemperou ao ponto de vitrificar.
    Eu, no futuro, vou ter problemas com essa engrenagem, mas agora que os gastos estão altos, vou arriscar até ela quebrar. Acho que não vai durar muito, pois ela ficou com uma folga devido ao desgaste excessivo por falta de lubrificação correta e da água que tinha dentro da tcase, o que causou a fundição dessa engrenagem com o eixo. Esse eixo eu terei de trocá-lo também.
    Mas vamos que vamos. Tem muito chão pela frente até que meu Porcão vá para uma trilha.
    Neste findi vou colocar o câmbio no lugar e partirei para os diferenciais. Eu comprei 2 de F75, mas o traseiro a "bola" é central... Acho que vou ter que recuperar do Javali mesmo... Alguém saberia me dizer se daria pra usar esse da F75 com a "bola" central? Quais as consequências?
    Os da F75 estão revisadões e muito conservados. Queria usá-los, pois aqui em Brasília, os rolamentos estão muito caros e pelo que já vi, o preço dos rolamentos, retentores, juntas e arroelas de encosto, tudo deve sair quase pelo preço do diferencial da F75. Mas se tiver que gastar no do Porcão, eu vou vendê-los.
    Valeu Zé Renato pela atenção! Já tive contato contigo no Orkut há muito tempo atrás, quando eu tentei vender meu Javali.
    Bom reencontra-lo aqui.
    Abração!
    Fernando Gonçalves
    CJ5 78 Torresmo
    OHC ORIX MPFI PANDOO/Turbo High Steer - 33" BLOQ 75% HDW 9K

Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Fernando um abraço também, lembro do contato no Orkut!
    Voçê vai usar os eixos originais do Javali, ou os de F75?
    Quando vc fala da "bola" se refere a carcaça externa do DIf. ou cx satélite?

Se fôr a cx externa, porquê trocar? vc comprou o Dif completo (cx satélite,corôa e pinhão) ou só cx satelite.

Pegunto, porquê se desejar usar cx satélite da F75 com a relação 13/41 do Java, não vai dar certo. A cx sat do Java original, é para relações longas, apartir de pinhão 13, a da F75 é para relações curtas só suporta até o 12.Mas como vc vai usar o motor 4.1, procure a 11/45 que deve dar certo com essa cx sat. e não fica curta para o motorzão.A relação da F75, vai ficar muito curta, provavelmente 9/43, bom pra trilha pesada mas curta pra estrada, aproveita mal o torcão do motor. Abração!

Entrada
    30/12/2006
    Local
    Sobradinho/DF

Javali

Fernando um abraço também, lembro do contato no Orkut!
    Voçê vai usar os eixos originais do Javali, ou os de F75?
    Quando vc fala da "bola" se refere a carcaça externa do DIf. ou cx satélite?

Se fôr a cx externa, porquê trocar? vc comprou o Dif completo (cx satélite,corôa e pinhão) ou só cx satelite.

Pegunto, porquê se desejar usar cx satélite da F75 com a relação 13/41 do Java, não vai dar certo. A cx sat do Java original, é para relações longas, apartir de pinhão 13, a da F75 é para relações curtas só suporta até o 12.Mas como vc vai usar o motor 4.1, procure a 11/45 que deve dar certo com essa cx sat. e não fica curta para o motorzão.A relação da F75, vai ficar muito curta, provavelmente 9/43, bom pra trilha pesada mas curta pra estrada, aproveita mal o torcão do motor. Abração!
    Ze Renato, eu comprei o diferencial completo e montado. O traseiro é um canela grossa igual ao do Javali. A relação dele é a 13/41, eu acho. Mas não vou usar as satélites dele no do Javali não. Eu comprei o diferencial completo para não ter que correr atrás de peças para o original, mas já estou meio inclinado a usar o original sim. O que me deixou dúvida, é exatamente a caixa externa onde fica a satélite, pois a do Javali é deslocada para esquerda, igual a da dianteira. E desse diferencial que comprei, ela é central. Queria saber se haverá problema se o cardã ficar meio de lado para sair da tcase e ir p/ o diferencial com a caixa externa central?
    Abraços,
    Fernando Gonçalves
    CJ5 78 Torresmo

Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Agradecimentos: 2
    e ai como vão
    se esse eixo que vc comprou com a bola do diferencial no centro deve ser de Rural ou F75 4x2, se for de f75 ele tem que ser maior que o dianteiro medindo nas faces onde encosta as roda "WMS" o de rural tem a mesma medida do dianteiro.
    ontem retirei meu eixo traseiro pra refurar as molas e deslocar o eixo 1 pol. para tras e to pensando em abrir para dar uma olhada como estão
    e ja trocar o óleo.....tem mais algum detalhe que devo analisar como regulagem de coroa e pinhão que eu queria aprender como faz.
    um abraço......

Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Tôda a técnica de regulagen é igual a do Jeep, idêntico ao DANA 44.Voçê vai achar tudo que precisa nos manuais do Cj.Aqui no fórum tem tudo!

Banido
    Entrada
    21/02/2008
    Agradecimentos: 0

Javali pedal

olá pessoal
    o javali teve pedal suspenso em 92? sei que em 89,90 não era.
    abraços

Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Originalmente nenhum! tôdos usam aquêle sistema bem arcáico, tipo Willys.
    O meu é 91, atualmente está com os de Opala.

Entrada
    30/12/2006
    Local
    Sobradinho/DF
    Originalmente nenhum! tôdos usam aquêle sistema bem arcáico, tipo Willys.
    O meu é 91, atualmente está com os de Opala.
    Zé Renato, o seu Javali é o que tem capota de fibra? Se for, vc sabe onde posso comprar uma? Preço e maiores detalhes?
    Grato,
    Fernando Gonçalves
    CJ5 78 Torresmo

Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Fernando o meu tem capota de fibra sim, foi feita pra ele pelo antigo dono, o cara é dono de uma fábrica de móveis e confeccionou lá mesmo uma só.Na época ele me oferceu o molde, como eu não tinha onde guardar deixei lá mesmo, até ofereci no Orkut, mas não apareceu intereçados, como já faz muito tempo acho que nem existe mais.O preço de uma capota dessas, me baseando pela de um Cj que fazem aqui em Fortaleza, sai em tôrno de C$ 4000,00, para o Javali deve ser bem mais cara pelo fato de ainda ter que fazer o molde, aí fica inviável.

Entrada
    30/12/2006
    Local
    Sobradinho/DF
    Fernando o meu tem capota de fibra sim, foi feita pra ele pelo antigo dono, o cara é dono de uma fábrica de móveis e confeccionou lá mesmo uma só.Na época ele me oferceu o molde, como eu não tinha onde guardar deixei lá mesmo, até ofereci no Orkut, mas não apareceu intereçados, como já faz muito tempo acho que nem existe mais.O preço de uma capota dessas, me baseando pela de um Cj que fazem aqui em Fortaleza, sai em tôrno de C$ 4000,00, para o Javali deve ser bem mais cara pelo fato de ainda ter que fazer o molde, aí fica inviável.
    Blz Zé Renato, vou fazer o meu molde então. Queria saber se teria um atalho, mas se não tem, atalhado está! Tenho alguns MDFs aqui em casa e usarei pra começar a moldar a capota em fibra. Nunca fiz nada muito profissional em fibra, mas estou em contato com uma loja de São Paulo pra me orientarem com algumas coisas no que se refere a fibra.
    E com esse preço, eu faço o molde, compro o material, ferramentas e tudo mais. Acho até que sobrará uma graninha pras latinhas me acompanharem na aventura!
    Depois coloco aqui os resultados.
    Abração.
    4X4 Brasil
    Fernando Gonçalves
    CJ5 78 Torresmo

Usuário Avatar de José Tadeu
    Entrada
    14/07/2004
    Local
    Palmas/PR

Angry

Fernando:

Algum tempo atrás um companheiro nosso de fórum, o Vinícius-32, mandou o endereço de uma fábrica de capota em Anápolis-GO, inclusive naquele tempo tinha até um fotografia de um Javali, atualmente, tiraram, particularmente, não gostei do modelo, mas, como você está perto pode dar uma sondada, pois, também tenho interesse, o site é www.fibrotec.com.br.

Mas, se você também tem interesse em fabricar, também é interessante, acho que tem alguns proprietários de javalis interessados, mas, tem que fazer um modelo agradável, o grande problemas são as portas.

Temos que nos unirmos proprietários de JAVALI, para que o pessoal do fórum abram um tópico para o JAVALI, o que acho engraçado, é que os responsáveis nem respondem dizendo sim ou não, por que será?

Abraços a todos

Tadeu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pivo do eixo dianteiro e bendix javali
      Por icojavali2009 no fórum Outros
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/05/2010, 18:35
    2. Javali 92 x Bandeirante 68
      Por simtesch no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 03/06/2009, 23:22

Permissões de Postagem