Postado originalmente por
fogoncalves
Pessoal, eu não tinha nenhuma informação técnica desse cambio e nem da Tcase, mas como reconstruí a minha, pois estava totalmente desmontada, eu conheço cada peça. Agora, preciso de uma ajuda dos amigos. A minha tcase, a engrenagem que faz o engate da reduzida e não é frezada, se fundiu com o eixo e o torneiro mecânico disse que ela tá que nem um vidro. Parece até cristal, pois quando batemos com algum metal, ela ressoa muito. Conseguimos soltá-la e dar um "jeito", mas é claro que ficou com folga e com risco de quebra. Além do problema dessa caixa ter ficado muito tempo com água, pois o dono anterior deixou o carro no tempo por muito tempo e sem proteção, as engrenagens estão muito oxidadas e com visível desgastes nos dentes (Rugosidade).
Alguém saberia dizer se existe similares a esta caixa no mercado? O eixo principal da Tcase foi usado de alguma outra mais fácil de ser encontrada? Li, não me lembro onde, que essa tcase é uma irmã gêmia de tcase da Rural, F75... Alguém sabe dizer se a informação procede?
Pra continuar a reforma, eu montei assim mesmo, mas pelo visto, o eixo empenou um pouco pra sair e desgatou excessivamente onde essa engrenagem apóia, pois não tem rolamento e com a falta de lubrificação e o dono anterior ter andado nele nessas condições, futuramente eu terei problemas...
Bom, o avanço ontem foi o seguinte:
- Cambio e Tcase fechados e prontos para instalação. Só não instalei por falta do colar de embreagem.
- Motor GM 4.1 i da Silverado. Funcionando que nem um reloginho! Foi só ligar a central, colocar uma bateria e fazer ligação direta! Ele funcionou perfeitamente e já dentro do Javali! Findi que vem, o cambio já estará no lugar, pedais e pretendo colocar os diferenciais que comprei.
Acho que daqui 15 dias ele já possa rodar no meu condomínio.
Abração.