x
Convex Datacenter
Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 285

Tópico: Peugeot 504 GRD

Hybrid View

Usuário Avatar de Carlos Duque
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Porto Seguro/BA
    Agradecimentos: 0

Depois de muito pesquisar,resolvi,o jeito foi desapertar a porca com talhadeira,soltei troquei o cabo e apertei.uma pena não ter uma janela de acesso pelo lado do carona.Quem tem GRD,o ar dela é bom?A minha tem ,mas está inoperante.Alguem tem o esquema eletrico desta pickup?
    Coloquei o compressor pra funcionar na marra,mas não deixei tempo suficiente pra ver esfriar.

Entrada
    20/11/2011
    Local
    Porto Seguro/BA
    Ufaaaaa.
    hoje completei uma semana de posse da 504grd,alguns ajustes em andamento,qto ao ar condicionado,pelicula nos vidros de porta e trazeiro,forração dos bancos(adaptados para 2 pessoas,incluido porta trecos entre eles),estes bancos são da S10 e são de courino,acho que passaram algum produto quimico e o falso couro está saindo,mas trouxe os bancos originais,que vou colocar ,até re-encapar os outros.
    o ar condicionado estava com baixa qtd de gás,mas não vou arrumar ainda,cada coisa na sua vez,ontem coloquei o freio de estacionamento para funcionar,qdo perguntei ao antigo dono porque não funcionava,ele me disse que isso nunca foi bom....
    então fui às provas,entrei embaixo do carro e fui conferir,os cabos desconectados e amarrados nas longarinas,percebi que algo estava errado não havia algo que conectasse os cabos vindos das rodas ao cabo que vai na alavanca.
    outra coisa foi que um cabo tinha uma chapinha na ponta e o outro só o terminal do cabo,me lembrei do meu delrey,que possui sistema semelhante ,e ai entendi que um cabo se engata ao outro e ambos são puxados pelo cabo principal.
    Mas faltava uma peça que acopla os cabos ,aí fui a luta achei uma barra chata,dei uma curvada em forma de "c" e emendei as estremidades transformando-a em algo parecido com um arco "desses de atirar flexas".
    Fiz a furação para o parafuso da extremidade do cabo da alavanca e pimba,estava um freio de estacionamento funcionando .
    Hoje a luta foi retirar o tampão do carter ,para poder esgotar o óleo do motor,este bujão a uma primeira olhada ,achei que fosse
    para chave allen,mas não era , ele é quadrado,e estava todo danificado ,impedindo sua retirada,o recurso foi soldar uma porca
    nele,aí saiu facim ,facim.
    ha muito tempo não era mechanico de fim de tarde,voltei uns 30 anos no tempo,continuo gostando da pickup.
    Quero fabricar uma grade, madeira ou ferro ,ainda não sei. Alguém tem modelo??
    Lá pelos anos 1995/96 ,havia um veterinario e fazendeiro visinho,que tinha uma 504 ,ele transportava de td nela ,cavalo em pé,ração.
    Esta camionete é um tratorzinho.
    Quanto a um setor de direção hidraulico, estou em pesquisa,achei aqui em porto seguro mas acho que estão no mundo da lua,
    me pediram 600,00 no setor e + 600 numa bomba com mangueiras.
    achei um absurdo ,se tratando de material de desmanche.Se alguém souber de algum conjunto num preço bom ,agradeço.
    Boa noite e ótimo fim de semana!

ahhh joão ,vc me perguntou qts kms,ela estava com o velocimetro parado em 148.000Kms

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Carlos Duque Ver Post
    Ufaaaaa.
    hoje completei uma semana de posse da 504grd,alguns ajustes em andamento,qto ao ar condicionado,pelicula nos vidros de porta e trazeiro,forração dos bancos(adaptados para 2 pessoas,incluido porta trecos entre eles),estes bancos são da S10 e são de courino,acho que passaram algum produto quimico e o falso couro está saindo,mas trouxe os bancos originais,que vou colocar ,até re-encapar os outros.
    o ar condicionado estava com baixa qtd de gás,mas não vou arrumar ainda,cada coisa na sua vez,ontem coloquei o freio de estacionamento para funcionar,qdo perguntei ao antigo dono porque não funcionava,ele me disse que isso nunca foi bom....
    então fui às provas,entrei embaixo do carro e fui conferir,os cabos desconectados e amarrados nas longarinas,percebi que algo estava errado não havia algo que conectasse os cabos vindos das rodas ao cabo que vai na alavanca.
    outra coisa foi que um cabo tinha uma chapinha na ponta e o outro só o terminal do cabo,me lembrei do meu delrey,que possui sistema semelhante ,e ai entendi que um cabo se engata ao outro e ambos são puxados pelo cabo principal.
    Mas faltava uma peça que acopla os cabos ,aí fui a luta achei uma barra chata,dei uma curvada em forma de "c" e emendei as estremidades transformando-a em algo parecido com um arco "desses de atirar flexas".
    Fiz a furação para o parafuso da extremidade do cabo da alavanca e pimba,estava um freio de estacionamento funcionando .
    Hoje a luta foi retirar o tampão do carter ,para poder esgotar o óleo do motor,este bujão a uma primeira olhada ,achei que fosse
    para chave allen,mas não era , ele é quadrado,e estava todo danificado ,impedindo sua retirada,o recurso foi soldar uma porca
    nele,aí saiu facim ,facim.
    ha muito tempo não era mechanico de fim de tarde,voltei uns 30 anos no tempo,continuo gostando da pickup.
    Quero fabricar uma grade, madeira ou ferro ,ainda não sei. Alguém tem modelo??
    Lá pelos anos 1995/96 ,havia um veterinario e fazendeiro visinho,que tinha uma 504 ,ele transportava de td nela ,cavalo em pé,ração.
    Esta camionete é um tratorzinho.
    Quanto a um setor de direção hidraulico, estou em pesquisa,achei aqui em porto seguro mas acho que estão no mundo da lua,
    me pediram 600,00 no setor e + 600 numa bomba com mangueiras.
    achei um absurdo ,se tratando de material de desmanche.Se alguém souber de algum conjunto num preço bom ,agradeço.
    Boa noite e ótimo fim de semana!

ahhh joão ,vc me perguntou qts kms,ela estava com o velocimetro parado em 148.000Kms

Carlos, em 1997 meu pai teve uma Peugeot 1993. Estava muito mal tratada. Eu não entendi nada de mecânica e meu pai não é tão apegado a carro quanto sou hoje, como você parece ser, e outros aqui do fórum. Logo, qualquer coisinha ou ficava quebrado ou ia para a oficina - à época a única concessionária Peugeot aqui de Brasília. Ela trabalhou muito, mas deu muita despesa - graças à má-fé dos funcionários daquela maldita VEPESA. A facilidade em achar peça aqui ou vir do exterior não é como hoje...logo ficávamos reféns da peça genuína. Encerrando a história, quero dizer que é um bom veículo. Robusto e simples. E na minha opinião, não colocaria direção hidráulica. Acho que quanto mais bomba, óleo e correia, mas coisa a quebrar. Se a direção fosse alguma original, seria outra história. Mas adaptar uma caixa de outro veículo, acho não ser uma boa idéia. Aliás, a única vez que fiz isso passei raiva no Lada Niva que tive. Lembro que a direção da pickup Peugeot do meu pai era bem leve e não justificava uma hidráulica. Dê uma olhada na sua, às vezes só precisa lubrificar. Outra coisa que deixa a direção pesada é o sistema de direção com folgas, terminais, etc. Troque! Use pneus médios, melhorará o consumo e durabilidade do sistema de transmissão. Apesar de achar bonito pneuzão, não uso. Troque o fluído de radiador, verifique se está com a válvula. Se não estiver, coloque! Veja situação de rolamentos da bomba dágua e alternador. Troque se possível, assim como os rolamentos de roda. Se o diferencial estiver ok, troque óleo. E no mais, dê serviço a ela. Motor diesel é para trabalhar! Heheh. Um abraço.

Obs.: eu já vi em SP um cavalo ser transportado em cima de uma 504. Caso queira transportar animais de grande porte sobre a sua, faça um assoalho de madeira. Ajudará o animal a não escorregar, bem como não danificará a carroceria e o principal: diminuirá a chance de o chão afundar com o peso do bicho!

Raphael
    Brasília DF

Usuário
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Alguem sabe como substituir o cabo de velocimetro?
    Não consegui solta-lo da caixa de marchas,não tem espaço pra chave...
    Olá carlos Duque, gostaria de saber se conseguiste resolver o problema do cabo do velocimetro? Onde ele fica localizado? O velocimentro da minha 504 acabou de parar enquanto estava andando normalmente. Nesse caso é trocar o cabo ou existe um pinhão que encaixa na caixa de marchas?

Obrigado

Entrada
    20/11/2011
    Local
    Porto Seguro/BA
    Bom dia a todos!

João, o tanque tem capacidade para 50 litros.
    Estou com um problema que talvez quem tenha uma semelhante a minha ,possa me ajudar.
    O problema é aspirar óleo lubrificante pelo admissão do motor,a tampa de óleo do motor tem dois tubos.
    minha pickup está com um desses tubos fechado com durepoxi.
    Acontece que o óleo dos balancins é aspirado pela tubulação que vai para a linha entre o filtro e a admissão.
    Parte desse oleo, derrama sobre o escape e desce pelo bloco do motor.
    como tem este outro tubo ,que está tampado gostaria de saber onde ele é conectado?
    alguém pode me tirar esta dúvida ,ou até me mostrar por foto.

Usuário
    Entrada
    28/05/2017
    Local
    Porto Alegre/RS

Boa noite

Bom dia a todos!

João, o tanque tem capacidade para 50 litros.
    Estou com um problema que talvez quem tenha uma semelhante a minha ,possa me ajudar.
    O problema é aspirar óleo lubrificante pelo admissão do motor,a tampa de óleo do motor tem dois tubos.
    minha pickup está com um desses tubos fechado com durepoxi.
    Acontece que o óleo dos balancins é aspirado pela tubulação que vai para a linha entre o filtro e a admissão.
    Parte desse oleo, derrama sobre o escape e desce pelo bloco do motor.
    como tem este outro tubo ,que está tampado gostaria de saber onde ele é conectado?
    alguém pode me tirar esta dúvida ,ou até me mostrar por foto.
    Tenho uma camionete PEGEOUT 504 e está apresentando um problema, o motor esta sem força se alguém poder me ajudar.Obrigado

Entrada
    20/11/2011
    Local
    Porto Seguro/BA
    Boa tarde , olha eu de volta!

Preciso de informação de quem tem peugeot 504.

Tive problemas com a cruzeta do cardan,adaptei uma de F1000,ficou muito boa não vibrou nada.
    o problema é que fiz uma viagem esta semana e acabei ficando na estrada,no barro,na chuva e de noite.
    A estrada é de chão e só costelas.
    Quando fiz a troca da cruzeta ,soltei os pinos (parafusos ) que prendem as molas.
    Com um tifor puchei o diferencial para tras,onde consegui acesso à tal cruzeta.
    Até ai td bem,fui numa loja da auto peças e encontrei a da F1000,os copos couberam nos alojamentos ,mas sobraram fora dos sulcos das travas, tive que eliminarum pouco da superfície externa do copo e os entalhes de lubrificação interna dos roletes.
    Na luva eu rebaixei a séde do para fuso Allen que prende a luva no eixo da caixa.

Montei o restante e tudo bem,mas na viajem, quando retornava as 21:00 na chuva e no barro , perdi a tração.
    de início me culpei pela adaptação,mas depois de pagar 300 kms de guincho.

Ao entrar embaixo do carro percebi que o eixo trazeiro havia chegado pra tras,os parafusos de fixação na caixa haviam sumido.

Uma coisa que achei estranho neste carro, é que o feixe de molas é móvel,possui jumelos nas duas extremidades,ficando preso somente no conjunto motor /caixa.

É realmente assim?

Alguem já fêz adaptação de suporte fixo para essas molas?
    estou pensando ,comprar uns suportes para deixa-los fixos e não mais forçarem a caixa.
    O que me deixa surpreso é que é um carro testado em estradas péssimas na africa,participou de rallies,vemos muitos vídeos no you tube e me deixou na mão num trecho de costelas e barro.

Uma dica de principiante(quando tiverem oportunidade troquem o mangote do freio traseiro que é de 25cm +- , por um de uns 50 cm.pois evita perda de óleo de freio numa eventual manutenção.

Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Boa noite Carlos,

Com a minha peugeot nunca tive problemas nesse sentido e olha que viatura sempre enfrentou ( o primeiro dono foi um tio meu) e enfrenta estradas péssimas ( muita lama, buracos e chego ao ponto de utilizar correntes na traseira quando a situação fica muito crítica). Assim que comprei ela na mão do meu tio arqueei os feixes de molas e realmente possui os dois jumelos nas extremidades. Com relação a sua fixação vou verificar e informo em seguida.

Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Boa noite Carlos,

Não compreendi a sua indagação quanto a fixação dos jumelos. Na extremidades dos feixes de molas tem os jumelos e estes são fixados na estrutura da carroceria. Já a parte central do feixe de molas é fixada na extremidade do eixo da roda traseira.

Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Boa noite Carlos,

A 504 só aguenta peso no plano. Em situações de subidas mais fortes, aguenta no máximo 500 kg. Já passei por isso também, o motor "abre o bico" mesmo.
    Com relação a corrente, a minha já está desconfigurada. Com o uso, o gancho de engate original estragou. Fiz um manualmente mesmo. O que garante que ele não solte é a amarração bem ajustada com uma boa corda.

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por João Muraro Ver Post
    Boa noite Carlos,

A 504 só aguenta peso no plano. Em situações de subidas mais fortes, aguenta no máximo 500 kg. Já passei por isso também, o motor "abre o bico" mesmo.
    Com relação a corrente, a minha já está desconfigurada. Com o uso, o gancho de engate original estragou. Fiz um manualmente mesmo. O que garante que ele não solte é a amarração bem ajustada com uma boa corda.
    A camionete não deve estar legal. Veículo carregado e subindo serra, principalmente diesel, há de ser respeitado o seu limite. Afundou o pé, o motor aquece mesmo. O lance é manter o pé alto no acelerador para a bomba injetar a quantidade ideal de diesel para a queima. Acelerou injetando mais diesel do que deve o motor derrete. A bomba pode estar desregulada; o pé pode estar pesado; os bicos descalibrados; etc. Um amigo próximo teve uma peugeot e constantemente fazia a rota Goiânia/GO - Brasília/DF e vice-versa rebocando uma carreta com dois cavalos dentro + bagagem, o que totalizada aproximadamente 1200kgs. Quem conhece o trajeto sabe que tem algumas subidas longas. E a pickup vinha tranquilamente, apesar da vagareza. Saudações.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Entrada
    20/11/2011
    Local
    Porto Seguro/BA

meu motor não quer ligar

Guardei a pickup na garagem sexta,no sabado qdo ia sair
    ela não pegou,esgotei meus recursos,retirei o embolo da valvula de corte da bomba lucas,coloquei um charuto na admissão.
    Verifiquei que chega óleo nos bicos.estou com uma vela de aquecimento queimada.amanhã vou comprar outra,mas mesmo assim era pra dar um sinal qualquer.
    Alguem já passou por isso?
    Carlos Duque

Peugeot 504GRD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. peugeot 504
      Por gustavo signori no fórum Picapes
      Respostas: 11
      Última resposta: 11/11/2019, 19:46
    2. Peugeot 504
      Por biodiesel no fórum Outros
      Respostas: 20
      Última resposta: 17/12/2015, 12:27
    3. DH Peugeot 504
      Por abduzido no fórum Outros
      Respostas: 2