q unimog e esseCitação:
Postado originalmente por otto alfredo brandes
Versão Imprimível
q unimog e esseCitação:
Postado originalmente por otto alfredo brandes
Otto
Não posso te garantir, mas parece um dos modelos mais antigos talvez o 411, há uma página só sobre ele http://www.unimog411.org/start_e.html, dá uma olhada.
Abraço
Para quem gosta de ver projetos de suspensão interessantes, vejam o de um 416
Abraços pensando besteiras
Eriksom
Show esse Mog!
Repararam na junta CV dentro do munhão?!?! :palmas:
povo..
eu participo de um forum argentino de UNIMOG e um cara lá me ofereceu um Unimog 411 por U$15.000,00, ele me mandou fotos é está LINDAO!! perfeitinho mesmo...
e um detalhe interessante, o cara disse que entrega o unimog no BRASIL, ou seja, ele atravessa a fronteira como turista rodando e dai o comprador se vira..
como meu sonho é um Unimog 421 ( aquele pequenininho) se alguem interessar eu passo o contato do cara..
segue as fotos que ele me mandou hoje
Para os que gostam de Unimog, tem esse aqui vendendo no mercado 4x4 http://www.mercado4x4.com.br/outros4x4.php é um Unimog 404 que o cara adaptou um Trailer em cima, não sei se o preço tá certo R$30.000,00 só o Unimog já vale mais que isso, esse caminhão já foi matéria da 4x4eCia, se eu já naum tivesse a Tranca rua... :twisted:
[]s
Só agora vi este tópico sobre Unimog: tenho um, modelo 411-110 em excelente estado... ele tem 26mil km rodados originais, está conosco desde 1980. Vejam algumas fotos dele: http://rboos.megahospedagem.com.br/g...&search=unimog
PessoALL,Citação:
Postado originalmente por dero
está havendo uma certa confusão. A suspensão Boomerang foi patenteada pela extinta Engesa, usada nos blindados Urutu, Cascavel e Sucuri. Mas não pode ser considerada uma invenção da Engesa, apenas um aperfeiçoamento, visto que ela existe nas famosas"patrolas" da Caterpillar/Case...., sendo que a referida Engesa apenas modificou ela, usando engrenagens internas ao invés de ser por corrente como nas máquinas. A suspensão dos Ural/Kamaz e outos na verdade é Tipo Buggy, utilizada em TODOS os Mercedes, Ford, Volks que saem de fábrica com dois eixos na traseira(existem dois eixos de rodas, ligados por barras ao chassis e com um único feixe de molas em cada lado). Os Unimog do CFN realmente são animal, e usam muitas coisas similar e/ou igual aos MBB 1418 brasileiros:motor(OM 366), caixa de marchas, sistema de direção, componentes elétricos e de painel e outros mais. Conheci estes veículos em Angola(4x4 e 6x6), onde eram operados pelo Exército Português, na Missão da ONU.
Só corrigindo, este ônibus possue apenas o sistema de transmissão e suspensão dos Urutu/Cascavel, visto que estes carros não possuem chassis, sendo moblocos(o carro todo é construído em peça única).
Espero ter contribuído!
Corrigindo minha correção..hehehehe!
O ônibus provavelmente usa o chassis completo do caminhão Engesa EE25, versão exportação, dos quais poucos foram entregues ao EB, todos aos paraquedistas no RJ, e todos já leiloados. Quem tem um EE25 deste tipo é o Arilo Alencar, da revista 4x4&Cia. Abraços!
Pessoal
Olhem o Unimog cabine dupla que participou da 12º Travessia do Taim.
Abraço
Show de bola! Será que os pneus são da medida original? E a cabine? Qual é o modelo? [] enlameados!
Antônio, onde tem mais fotos desse monstro, muito bonito esse Unimog!!!!!!!!!!Citação:
Postado originalmente por Amostardeiro
Tem mais fotos dele???