recebi o mesmo e-mail!!!
Versão Imprimível
recebi o mesmo e-mail!!!
Caros entusiastas do 4x4 Meu nome é Paulo Roberto e cheguei a este forum atraves de pesquisas na net.
Fico Muito feliz e agradecido ao Sr. Mauro por ter divulgado minha busca por informações e minha solicitação de ajuda.
OBRIGADO!
Quanto ao UNIMOG eu levantei alguns documentos remanecentes e descobrir que ele é um UNIMOG 968 1977, bem diferente do que pensava! Eu ainda não sei o que fazer pois estou com vontade de ter um veiculo para fazer trilhas a muito tempo, dai o gentil presente de meu pai, moro na Bahia e não tenho conhecimento de quem possa me ajudar a recuperar este veiculo e nem se dar para recuperar, as poucas informações que tenho é de que seria melhor vende-lo para alguem que tenha um e esteja reformando pois ele serviria como fonte de peça, então estou aqui em busca de informações e ideias para o destino desta mecanica.
Muito Obrigado a todos que me ajudam e aos que venham a me ajudar!
Quando vc se diz "uma mecânica de UNIMOG" vc se refere à que mais precisamente? Só motor? Só motor/câmbio? Motor/câmbio/eixos/suspensão? Dê a configuração completa, quem sabe alguém tem uma dica. Se possível mande fotos "meu rei" :lol: .
Motor/câmbio/eixos/suspensão.
tenho o corpo do motor, sistema de suspensão, direção, freio, os eixos, diferenciais, caixa de marcha, e as rodas, enfim tudo que não é chaparia, o motor ta faltando a tampa de valvula e velas e alem de algumas peça do sistemas auxiliares mais no meu entender não faz muita diferença pois o motor é o original (gasolina) e "gasolina ta caro!"[/img]
Citação:
Postado originalmente por Wallace
Esse tipo de suspensao é conhecido como padrao boomerang (existem 3 tipos)
valeu
imagem grande do novo modelo UNIMOG:
http://www.aftonbladet.se/bil/skrivbord/unimog-STOR.jpg
http://www.old-dalby.com/images/unimog%201.JPG
road-railer
valeu
Especificações e dados técnicos da cabine, diferenciais, motor, eixos, etc... fotos:
http://users.pandora.be/pcl/Frameset.../lubechart.htm
boomerang... nada a ver!
boomerang é um tipo de suspensão e não de eixo.
Citação:
Postado originalmente por dero
Citação:
Postado originalmente por Wallace
Exatamente :D
Qdo se fala em "sistema" e em "curso de sustensão" está se falando de trabalho de suspensão. :D
Como o coment era sobre as fotos dos M712 e m718 (6X6) não se pode dizer q a suspensão trazeira é independente pq não é :D
Nesses modelos a suspensão trazeira é boomerang, temos uma mola ligando 2 semi-eixos de cada lado, se não vejamos:
"712 6x6 model-Independent coil on front wheels, leaf springs on the rear."
(from:http://www.4x4road.com/tipspinz.html).
E olha que eles nem são tão exigentes assim com os semi-eixos: "The 712, with three axles and six wheels" (from:http://www.4x4road.com/tipspinz.html).
Se o problema for com a fonte, podemos tentar o site do atual fabricante do Pinz (http://www.pinzgauer.uk.com), onde cita o "6x6 features a rear rocking beam parabolic taper-leaf to ensure even distribution of any load between the two rear axles". 8)
É exatamente para isso que o a o padrao boomerang foi feito: quando uma roda do mesmo lado sobe a outra desce até compensar a altura dando tração, se fosse suspensão independente isso não ocorreria, pois se a primeira roda (eixo traz) subisse levaria a segunda roda (eixo traz) junto com ela. :D 8)
Bem..não é bem assim :( tem eixo sim e é portal, se não vejamos: "They have portal axles, which increase the ground clearance, like a Hummer and Unimog" (from:http://www.4x4road.com/tipspinz.html). :)Citação:
Postado originalmente por Wallace
E foram mais criteriosos com relação aos semi-eixos portais: "The Pinzgauer uses solid beam half axles pivoted around the differentials with portal reduction hubs at each wheel station" (http://www.pinzgauer.uk.com).(todos os negritos do texto são meus).
:D
O problema é que devido a nossa diversidade de 6x6 ser mínima e termos a tendência de achar as tecnologias americanas como predominantes no off-road, pecamos por desconsiderar a enormidade/diversidade da fabricação européia/asiática e russa no off-road. :?
Devido ao isolamento político acabaram por desenvolver uma linhagem de soluções totalmente diferentes (nem tanto a russa por espionagem, hehehe) e assim temos certa dificuldade de enquadrar essas tecnologias nos nossos conceitos ocidentais, isso é normal e até comum de acontecer. :wink:
valeu :D
[]`s russos
O problema é que se escreve besteira tanto aqui como lá fora!
Unimog tem eixo rigido tipo portal.
O Hummer não tem!
É suspensão independente, não tem eixo rigido e muito menos eixo portal.
O que ele tem é tração independente com cubos redutores deslocados.
O que não tem dada a ver com eixo portal, fora deixar um bom vão livre também.
Quanto ao conhecimento acho que isso é de cada um.
Na minha faculdade acho que no minimo metade dos livros de biblioteca eram em Russo...