Só para ilustrar o que o Guilherme estava falando, seguem abaixo uma fotos do Pinzgauer
Versão Imprimível
Só para ilustrar o que o Guilherme estava falando, seguem abaixo uma fotos do Pinzgauer
Não é eixo tipo pórtico não.
É o mesmo sistema do Hummer.
Oi Wallace!!!!
Achei que fosse eixo tipo pórtico. :oops:
Qual a diferença desse sistema para o eixo tipo pórtico???
[]'s
Fred Wirtz
Bem para começar ai não tem nem eixo... :shock:
A mesma coisa no Hummer :shock: não tem eixo :shock:
A mesma coisa com um Vitara :shock: não tem eixo na frente, mas tem atrás :D
O eixo pórtico é um eixo normal (como o traseiro do Vitara, do CJ e outros) só que o deslocado do centro da roda, assim o eixo pode ficar mais alto e longe do solo como no Unimog ou mais baixo e permitir um assoalho do veiculo mais baixo... lembro que tem um ônibus assim... mas não me pergunte qual... :D
O problema de qualquer sistema como esse é um menor curso de sustensão quando comparada a um eixo rigido (portico ou não).
O problema do portico é que normalmente tende a subir muito o centro de gravidade.
Mas no Unigom a Mercedes fez tudo de forma perfeito... muito curso, muita distancia do solo mas bom centro de gravidade e mais muitas soluções... pena é o preço final para minha carteira... :D :shock: :x :? :cry:
Oi Wallace!!!
Olhando melhor as fotos dá pra ver que não tem eixo mesmo ali... :oops:
Desculpem a ignorancia.... :oops: :oops: :oops:
Aproveitando queria saber das vantagens e desvantagens do eixo pórtico...
Brigadão!!!! :)
[]'s e aprendendo muito......
Fred Wirtz
Existem 02 Unimogs para venda, estacionados em um posto na pista de descida da Rodovia Washinton Luiz (Rio-Petrópolis) BR-040, na altura de caxias perto do Supermercado Carrefour.
Um, com as rodas ainda em madeira, e o outro, con as rodas em aço, mas com um adaptador nelas, aparentemente para colocação de algum flutuador para neve ??? ou outro apetrecho que ajude a passar em terrenos pantanosos (Baixada Fluminense).
Os dois estão em estado médio (pintura feia, sujos de poeira, sem trato, judiados) mas sem ferrugem aparente, parecendo-me que utilizavam os brutinhos, como tratores ou algo parecido. (NÃO POSSUEM DOCUMENTAÇÃO EM DIA OU COISA PARECIDA).
ihh devo ir dar uma olhada neles....
vlw!!! :)
All,
fui procurar os brutos, mas eles nao estavam mais no posto, o pessoal falou q eles tinham voltado para a madereira, deixei lah o meu contato.
queria dar uma olhada neles.
Me disseram q a manutençao deles eh exorbitante, alguem sabe isso??
Caro Martin
Se possível, tire umas fotos dos bichinhos...
\\//_
[ ]'s - "Life Long and Prosper"
Flávio
Olá a todos,
Pra galera que curte 4x4 tenho um Mercedes Unimog a venda:
>UNIMOG 406 U900 *Ano 1978
ver dados e fotos nos seção de vende-se do forum.
abraço
Fabio
Fsporte - Sampa
Citação:
Postado originalmente por Rubens
Uma pequena correção rubens. Os veículos acima não são adaptações feitas sobre o chassi de um unimog... Os dois primeiros são pinzgauers autríacos, produzidos pela steyr-daimler-puch e utilizados pelo ewxercito suíço(e ao que parece, pelos países hermanos também). Trata-se de veículos construídos em configurações 4x4 ou 6x6, suspensão independente nas 4(ou 6) rodas e um backbone chassis, parecido com os caminhões Tatra checos. Já os dois últimos são modelos Volvo c303 de uma tonelada, se não me engano, veículos com cjhassi do tipo ladder frame e eixos rígidos portais como o unimog, de fabricação da própria volvo. são exatamente os eixos vermelhos cujas fotos foram colocadas no inicio do forum, vendidos pelo real4x4.com ao preço de muitas geladas...
Um abraço
Olá, mudando de assunto,
Recebi um e-mail de uma pessoa chamada Paulo Roberto. Ele não é conhecido meu, apenas achou o site "meu jeep então" e resolveu escrever. Segue abaixo seu e-mail, quem tiver interesse é só se comunicar com ele.
Durante pesquisa na net, achei informações sobre seu site na internet, infelizmente parece que esta fora do ar.
mas já voltou...
Tenho uma mecânica de unimog de 1945, gostaria de saber o que fazer com ela, pois foi de meu pai e ele entregou para mim a alguns anos, existe alguém que tenha interesse nesta mecânica? ela pode ser adaptável? o que fazer com ela?
grato,
Paulo Roberto
prsantanna@hotmail.com
Não sei se ele quer vender ou fazer outra coisa. É só escreverem...
Um abraço
Mauro