x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 119

Tópico: Pneu 35

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

como colocar pneus 35" num Niva?
    Bem, primeiro eu procuraria uma carcaça de diferencial dianteiro em aço. Como ninguém ainda a fez (tenho isso planejado, mas eu mesmo nem começei) o negócio é partir para as adaptações, ou usando um diferencial de Chevette/Opala ou usando um de Laika/Niva trazeiro, cortado e flangeado. Aproveitar para trocar as tulipas por outras mais resistentes talvez não seja má idéia.
    Depois levantar a suspenção... Affe... tem dois jeitos, ou se criando uma nova canga para a suspensão dianteira e braços maiores para a trazeira ou se instalando um sub-chassis. Na segunda hipótese pode-se mesmo ignorar toda a suspensão original do Niva e fazer-se uma nova com eixos de outro carro, como os de Wrangler. DAi pode-se inclusive colocar todo o power train de outro veículo sem se preocupar muito com o tamanho (a carroceria deixa de ter função estrutural e passa a ser apenas... carroceria).
    Motor? Bem, o original só se for envenenado. Ele pode chegar a 120cv sem muita dificuldade, mas, sabedeus... Se for para trocar por um motor à gasolina, gosto do AP1.8 (parem com isso de AP2.0, só por ser maior não quer dizer que seja melhor, não nesse caso pelo menos) e dos diesel de baixa cilindrada meu preferido atualmente é o VW 1.9 (eu tenho aqui em casa mazda e xud. e ainda prefiro o VW).
    Outra opção seria reduzir a caixa de transferência ou os diferenciais.
    4X4 Brasil Razão: erro de digitação

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agora, se perguntarem como EU faria o meu Niva...
    Bem, lembram do Bruno Mega? Pois é, eu perguntaria para ele qual o lanterneiro que fez, rs.

Primeiro passo: pegar o diferencial de alumínio que tenho guardado e usar como modelo para construir um novo, em aço. Instalá-lo em suporte próprio e independente do motor.

Segundo passo: cortar a borda dos para-lamas no mesmo feitío que no Mega Niva e instalar alargadores de para-lama.

Instalar as rodas com os novos pneus. Caso o off-set não seja suficiente, usar espaçadores e/ou instalar batentes para que o pneu não raspe do lado de dentro quando com a direção exterçada (o Flugêncio tem uma má recordação disso na Linha vermelha).

Ah, sim. Meu Niva está com um motorzinho que não é de dentista. Dai não preciso me preocupar com falta de torque.

Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    como conseguiriamos colocar pneus 35"polegadas em um NIVA de forma eficiente e confiavel totalmente focado na questao SEGURANÇA E ROBUSTES DO CONJUNTO sem a menor preocupaçao com o custo disto?
    Camarada:

Dê uma olhada na postagem #11 desse mesmo tópico.

Eu ainda acho que o custo é algo um tanto irrelevante quando se trata de Off-road, o importante mesmo é o que a pessoa quer fazer. Eu mesmo, se for pensar o quanto ja gastei para deixar o Niva próximo do que quero, compraria um Uno 0 KM, mas adoro o meu Niva.

Gosto da ideia de colocar esses pneus no Niva, para o meu os 31 ja estariam de bom tamanho, mas maiores ficariam muito legais. Se considerarmos fazer trilhas mais pesadas com o Niva, acho que esse é o caminho. Apoio a tentativa e colaboro com o que puder.

Acho que o que gastamos para realizarmos nossa vontade é investimento e não gasto.

Os cães ladram, mas, a caravana passa

Concordo com você, Edney.
    O problema é que a realidade brasileira às vezes só nos permite sonhar (falta de dinheiro, falta de peças/material, falta de pessoal/profissional qualificado). Isso quando não nos impede de alcançar os nossos sonhos, atrasa a realização deles.
    Mas, a diferença entre um sonhador e um empreendedor é a motivação.

Quanto ao gosto, é que nem... bem, você sabe: cada um tem o seu.
    Cada um faz da sua vida e do seu NIVA o que bem quiser. Quem acha que é um sacrilégio, perda de tempo ou gasto desnecessário de $$$, que vá ler outro tópico. Afinal, ninguém está pedindo dinheiro nem nada para eles, não é mesmo?
    Tem uns caras lá na Rússia que ficaram muito chateados com esse tipo de opinião em relação ao que eles fizeram com os seus Lada 4X4 novinhos. Olha só.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneu 35-45944888.jpg   Pneu 35-45944962.jpg   Pneu 35-45944991.jpg   Pneu 35-45945010.jpg   Pneu 35-45945022.jpg  
    4X4 Brasil

Acho que eles nem estão conseguindo dormir de tão preocupados que estão.

Aliás, a julgar pelos estribos, a única preocupação deles deve ser a autonomia. Será que vão ter dinheiro para a gasolina?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneu 35-45945080.jpg   Pneu 35-45944928.jpg   Pneu 35-45945110.jpg   Pneu 35-45945226.jpg   Pneu 35-45945267.jpg  
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Citação Postado originalmente por edneyccruz Ver Post
    Eu ainda acho que o custo é algo um tanto irrelevante quando se trata de Off-road, o importante mesmo é o que a pessoa quer fazer. Eu mesmo, se for pensar o quanto ja gastei para deixar o Niva próximo do que quero, compraria um Uno 0 KM, mas adoro o meu Niva.

Gosto da ideia de colocar esses pneus no Niva, para o meu os 31 ja estariam de bom tamanho, mas maiores ficariam muito legais. Se considerarmos fazer trilhas mais pesadas com o Niva, acho que esse é o caminho. Apoio a tentativa e colaboro com o que puder.

Acho que o que gastamos para realizarmos nossa vontade é investimento e não gasto.

Discordo.

Tudo o que você disse é perfeitamente aceitável, mas no campo das "orientações genéricas".

É claro que cada um faz o que bem entender com o próprio $, mas em se tratando de *Lada Niva*, pneus 35" são o tipo da modificação radical demais para as limitações existentes e já extensamente listadas por aqui (monobloco, sem chassi separado, etc, etc, etc), que na minha humilde opinião construída em 20 anos de off road e quase 10 anos de Niva, se traduzirão em mais *custos* que *benefícios*, ou seja, essa brincadeira pode sair cara, muito cara.

Esses Nivas 1.9 TD bigfoot das fotos acima, novinhos, novinhos, primos russos do meu querido ex-Niva verde, provavelmente devem ter alguma utilização prática, como veículos de serviço na neve, como utilizados pela GAZPROM (empresa russa do ramo de gás natural), que eu tive a oportunidade de dirigir pessoalmente em 2008.

A bigfootização de Niva, que aqui é encarada como *esporte* ou *satisfação pessoal* é algo muito comum na Rússia e demais repúblicas ex-URSS. É melhor alternativa que há por lá andar pra valer na neve sem ter que recorrer a veículos especializados.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Discordo.

Tudo o que você disse é perfeitamente aceitável, mas no campo das "orientações genéricas".

É claro que cada um faz o que bem entender com o próprio $, mas em se tratando de *Lada Niva*, pneus 35" são o tipo da modificação radical demais para as limitações existentes e já extensamente listadas por aqui (monobloco, sem chassi separado, etc, etc, etc), que na minha humilde opinião construída em 20 anos de off road e quase 10 anos de Niva, se traduzirão em mais *custos* que *benefícios*, ou seja, essa brincadeira pode sair cara, muito cara.
    Pinaudmaster, notoriamente temos opiniões diferentes, não acredito que uma alteração possa ser radical demais colocar pneus 35 no Niva, ou mesmo cara demais frente. Realmente o custo frente ao benefício é alto e se considerarmos friamente é algo que não vale a pena, agora, algumas pessoas simplesmente gostam da ideia e não tem nenhum problema em executa-la para ter um gosto satisfeito. Eu mesmo acabo de gastar R$1.500,00 iniciando uma tentativa de deixar o motor do Niva pouco mais económico e eficiente, restando ainda aproximadamente outros R$1500,00 a serem gastos para concretizar meu plano, isso sem contar com os bancos que acabo de trocar (R$800,00), a caixa de direção aliviada que vou instalar semana que vem (R$500,00) e a homocinética que vou colocar no lugar da junta elástica (R$700,00), isso tudo em um Niva que comprei por R$11.000,00. Se considerarmos tudo isso, joguei meu dinheiro fora, poderia ter vendido o Niva e comprado um outro carro, por ex.
    Continuo com a minha opinião que nenhum gasto é demais quando se quer realizar uma vontade e desde que esse tipo de alteração seja bem feita, não há motivos para deixa-la de lado. De qualquer forma, isso muda de pessoa para pessoa e ninguém esta certo ou errado, temos somente que ajudar um ao outro com nosso conhecimento de como fazer bem feito e deixar o proprietário resolver o que considera melhor para si mesmo.

Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Pinaudmaster, notoriamente temos opiniões diferentes, não acredito que uma alteração possa ser radical demais colocar pneus 35 no Niva, ou mesmo cara demais frente. Realmente o custo frente ao benefício é alto e se considerarmos friamente é algo que não vale a pena, agora, algumas pessoas simplesmente gostam da ideia e não tem nenhum problema em executa-la para ter um gosto satisfeito. Eu mesmo acabo de gastar R$1.500,00 iniciando uma tentativa de deixar o motor do Niva pouco mais económico e eficiente, restando ainda aproximadamente outros R$1500,00 a serem gastos para concretizar meu plano, isso sem contar com os bancos que acabo de trocar (R$800,00), a caixa de direção aliviada que vou instalar semana que vem (R$500,00) e a homocinética que vou colocar no lugar da junta elástica (R$700,00), isso tudo em um Niva que comprei por R$11.000,00. Se considerarmos tudo isso, joguei meu dinheiro fora, poderia ter vendido o Niva e comprado um outro carro, por ex.
    Continuo com a minha opinião que nenhum gasto é demais quando se quer realizar uma vontade e desde que esse tipo de alteração seja bem feita, não há motivos para deixa-la de lado. De qualquer forma, isso muda de pessoa para pessoa e ninguém esta certo ou errado, temos somente que ajudar um ao outro com nosso conhecimento de como fazer bem feito e deixar o proprietário resolver o que considera melhor para si mesmo.

Rapaz, o que você fez e continuará fazendo no seu Niva são melhorias testadas, aprovadas, líquidas e certas, que lhe trarão mais segurança e conforto no seu dia a dia, até porque dezenas (ou centenas) de Niveiros do Brasil já fizeram a mesma coisa e você se espelhou neles.

Colocar pneus 35" não é o tipo de intervenção que possa ser enquadrada na concepção acima. Quantos Nivas com pneu 35" existem rodando no Brasil ? E rodando *sem problemas* oriundos da adaptação ? Quantos ?

Abraços

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    [QUOTE=Pinaudmaster;1192791]Rapaz, o que você fez e continuará fazendo no seu Niva são melhorias testadas, aprovadas, líquidas e certas, que lhe trarão mais segurança e conforto no seu dia a dia, até porque dezenas (ou centenas) de Niveiros do Brasil já fizeram a mesma coisa e você se espelhou neles.

Colocar pneus 35" não é o tipo de intervenção que possa ser enquadrada na concepção acima. Quantos Nivas com pneu 35" existem rodando no Brasil ? E rodando *sem problemas* oriundos da adaptação ? Quantos ?

Abraços[/QUOTE

exatamente ............................NENHUM QUE EU CONHEÇA...

bom a principio agradecemos o retorno ao topico........

bom deixa eu dizer uma coisa bem legal,pra este tipo de coisa absurdamente simples (colocar pneus de qualquer tamanho que seja em um carro....)só precisamos de:

1ºVONTADE

2°NECESSIDADE

3°CONHECIMENTO TECNICO

4ºESTRUTURA

5°DINHEIRO (do cliente é claro)

e eu mexendo neles......só trazer que eu dou até garantia!!!!!

Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Rapaz, o que você fez e continuará fazendo no seu Niva são melhorias testadas, aprovadas, líquidas e certas, que lhe trarão mais segurança e conforto no seu dia a dia, até porque dezenas (ou centenas) de Niveiros do Brasil já fizeram a mesma coisa e você se espelhou neles.

Abraços
    Para uma mente ampla, nada é pequeno.

Lembrei de Santos Dumont.
    Quando era pequeno, era ridicularizado pelas outras crianças quando em uma brincadeira em que alguém perguntava se determinado animal voava ele sempre afirmava que o homem tinha essa capacidade.
    Depois, foi chamado de louco por muitos dos que duvidavam que ele conseguiria conduzir para onde queria, um balão. Nascia o dirigível.
    E, quando ele se propôs a elevar por seus próprios meios uma máquina mais pesada que o ar, chegou perto de ser chamado de herege. Nascia o avião.
    Ao longo da história da humanidade sempre foi assim. Tudo é impossível, até que chega alguém "desobediente" que vai lá e faz.

O que seria da humanidade se não fossem os loucos sonhadores?

Usuário Avatar de GENIVA
    Entrada
    18/05/2009
    Local
    Vera Cruz/RS

MINHA opinião!

mas no caso do Niva ja prefiro melhorar algumas coisas que me incomodam, como os bancos, performance e futuramente o tamanho dos pneus e rodas, cortar parte da lata, preferência minha que independente da opinião alheia, vou fazer.
    Como ja é sabido, gosto cada um tem o seu e no máximo podemos lamentar pela preferência da pessoa, mas nunca julgar ou impor um ponto de vista diferente, então, para concluir vamos nos ater em ajudar, combinar encontros e trocar informações relevantes ao tópico e felizes ou não com o que o camarada fará, apoiarmos ou nos abstermos.

Abraço aos camaradas.
    Isso aí!

NIVA um ótimo investimento!
    Investi $$$quase dez anos em um casamento em que logo no começo ja percebi que não era o que eu queria para mim!
    Mas por comodismo e falta de coragem continuava,passando noites de insônia e dias estressado no trabalho por causa de brigas e discórdias.
    Construi uma casa com meu dinheiro(antes de casar) e depois tive que dividir com ela.
    Sustentei, dei um carro e um cartão para abastecer o carro e gastar meu mirrado $$.
    Enquanto isso ela aplicou seus $$ em uma faculdade e saiu formada,com uma casa no nome dela,uma boa pensão ,ainda fez de tudo para jogar meus filhos contra mim.
    Qd o carro dela estragava,eu que corria pra oficina... Lição aprendida!!!
    agora não penso duas vezes em investir o que tiver disponível no meu NIVA!
    Deixem de lado a sensatez(tão comum aos normais) e gastem tempo e $ naquilo que substitui um caro tratamento com remédios anti-depresivos!
    É isso que recomendo àqueles que tb são apaixonados de verdade:
    Primeiro invistam em conhecimentos sobre o NIVA
    Estudar tudo que for possivel à respeito dele,o tempo gasto nisso será muito prazeroso para os verdadeiros niveiros!
    Depois deixem as mentes trabalharem...E se alguem tiver uma idéia meio maluca...
    Isso é ser niveiro gente!!!
    Vai ser para sempre assim...
    Embora adultos,Tratamos o NIVA com a inocência de uma criança.
    ...Enfim, se alguem quiser colocar pneus maiores...Boa sorte!
    Abçs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. L 200 triton-impressoes dessa pkp.
      Por lealrenato no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10963
      Última resposta: 12/08/2025, 15:01
    2. Pneu 33x12.5 - BF All Terrian ou MUD KM2
      Por rub no fórum Troller
      Respostas: 35
      Última resposta: 03/04/2012, 21:44
    3. Pneus 3K - Ernest e Marisco
      Por Rosí Elias no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 65