x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 119

Tópico: Pneu 35

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por GENIVA Ver Post
    Isso aí!

NIVA um ótimo investimento!
    Investi $$$quase dez anos em um casamento em que logo no começo ja percebi que não era o que eu queria para mim!
    Mas por comodismo e falta de coragem continuava,passando noites de insônia e dias estressado no trabalho por causa de brigas e discórdias.
    Construi uma casa com meu dinheiro(antes de casar) e depois tive que dividir com ela.
    Sustentei, dei um carro e um cartão para abastecer o carro e gastar meu mirrado $$.
    Enquanto isso ela aplicou seus $$ em uma faculdade e saiu formada,com uma casa no nome dela,uma boa pensão ,ainda fez de tudo para jogar meus filhos contra mim.
    Qd o carro dela estragava,eu que corria pra oficina... Lição aprendida!!!
    agora não penso duas vezes em investir o que tiver disponível no meu NIVA!
    Deixem de lado a sensatez(tão comum aos normais) e gastem tempo e $ naquilo que substitui um caro tratamento com remédios anti-depresivos!
    É isso que recomendo àqueles que tb são apaixonados de verdade:
    Primeiro invistam em conhecimentos sobre o NIVA
    Estudar tudo que for possivel à respeito dele,o tempo gasto nisso será muito prazeroso para os verdadeiros niveiros!
    Depois deixem as mentes trabalharem...E se alguem tiver uma idéia meio maluca...
    Isso é ser niveiro gente!!!
    Vai ser para sempre assim...
    Embora adultos,Tratamos o NIVA com a inocência de uma criança.
    ...Enfim, se alguem quiser colocar pneus maiores...Boa sorte!
    Abçs
    Isso mesmo Geniva!!!

Mesmo tendo um Niva parado aqui na porta, vou adotar outro em breve!
    Se é loucura eu não sei, mas com certeza me divirto e faço novos amigos.

Mais um bom link pra ajudar a colocar pneus maiores e fazer outras coisinhas:

http://www.naoffroad.com/forum/lofiv...php?t1011.html

Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Esse pessoal pirou.
    O assunto mudou de Pneus 35" para uma interessante discussão filosófica sobre a liberdade de fazer o que bem entender com o $ e um carro".

Ninguém aqui está dizendo para não fazê-lo.

Eu não entrei em questão alguma sobre a filosofia de mods em Nivas.

Apenas estamos (estávamos ) falando de custo x benefício ...

Quem quiser que o faça, sabendo que até em Toyota Band é complicado colocar pneu 35":

Citação Postado originalmente por romeu Ver Post
    Posso falar duas coisinhas

1- Pneu 35 não entra na band sem adaptações, um 33 pode ser que não dê zica, se você usar a band pra ir no shopping

2 - o 265/75/16 entra na band original de boa e não pega em lugar nenhum, aliás, acho que é o melhor tamanho de pneu pra uma band original.

Eu tentei colocar um pneu 3k recapado (modelo guerra) na minha band quando ela tava original (o pneu tava recapado num 265/75/16 e estava um pouco mais alto que um 33), e posso garantir que ao esterçar ela pega na barra, e acabei fod¨&$* meus paralams dianteiros, pq o pneu pegou e destruiu tudo. []s
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...3&postcount=23

Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Agradecimentos: 3
    É claro que a brincadeira de levantar o Niva para os pneuzinhos de 35 exigirão reforços na suspensão. Eu já comecei a fazê-lo, trocando as barras inferiores que seguram a balança, que são de 16mm por 24mm. Estou estudando outras modificações na suspensão dianteira, e talvez desista dela, trocando-a totalmente. A suspensão traseira é certo ser remodelada totalmente....

Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    ...

Mais um bom link pra ajudar a colocar pneus maiores e fazer outras coisinhas:

http://www.naoffroad.com/forum/lofiv...php?t1011.html
    Flu, ter esse trabalho todo e manter o mesmo motor? É isso mesmo?

Se eu fosse fazer um troço desses, o "Pangaré" tá no ponto para isso e ficaria ainda melhor (mais reforçado), eu partiria logo para um motorzinho mais vitaminado.

Sei lá, tenho que parar de ler esses tópicos de doidos.
    Tô começando a ter uma idéias meio esquisitas...

Má influência.

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Flu, ter esse trabalho todo e manter o mesmo motor? É isso mesmo?

Se eu fosse fazer um troço desses, o "Pangaré" tá no ponto para isso e ficaria ainda melhor (mais reforçado), eu partiria logo para um motorzinho mais vitaminado.

Sei lá, tenho que parar de ler esses tópicos de doidos.
    Tô começando a ter uma idéias meio esquisitas...

Má influência.
    ta bom darei uma colher de cha pra vçs e algumas chaves pra abrir o caminho...............

começa tudo pelo PRINCIPIO DA ALAVANCA........desde o inicio (virabrequin)...

seguira até o fim.....no caso até a ultima "engrenagem".....pneu é uma engrenagem de borracha mas é.....

Ou seja em cima disto virao coisas comuns na mecanica ......

como por exemplo a capacidade de transmitir este movimento até o fim sem patinar ou principalmente "quebrar"..... a chave da robustes......

a capacidade de transmitir este movimento com suavidade de forma linear e constante é a chave da qualidade do projeto......

a necessidade de faze-lo com uma rotaçao "x ou y" a do consumo.....

a forma de controlar este movimento de forma que nao vibre ou torça alem do necessario..... a das quebras.....

e por ai vai.

"lembrando que caro é aquilo que jamais poderemos fazer"
    4X4 Brasil

Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Sim, Fabiano Carraro têm razão. Não é uma simples troca de pneus, estamos caminhando para uma troca de jipe. Não só o equipamento deverá ser idealizado, mas toda a suspensão deverá ser revista, e de acordo com a finalidade que será aplicado, ele mesmo informa isso no início do tópico. Não sou torneiro mecânico, sou um curioso apenas e por ser um assunto que encanta qualquer jipeiro, posso no máximo dar pitacos. Então vou eu: Acho que um Niva original pode receber esse equipamento com os devidos ajustes ou reforços em sua suspensão original, mas creio que deverá ficar bem reduzido para compensar seu motor de 70hp, tipo um tratorzinho, andando na rodovia a 60 talvez chegue a 80 no máximo, para compensar o grande diâmetro do pneu e a estabilidade deve ir pra cucuia. Mas não estará preparado para encarar trilhas: lama, erosão....É pra tirar onda indo passear no shopping.
    Agora, para uma trilha, muita coisa vai mudar, será uma troca de jipe. Nove mil está de bom tamanho sim, para as modificações que deverão ser feitas em um jipe original sem intenções de trilhas. Alguns de nós que temos o Niva já um pouco modificado, esquece disso mas o valor do projeto é para um jipe original.
    Para trilhas, é esse papo todo que desenrolou: dependendo do nível de trilha, vai exigir troca de diferencial, troca de motor...... então esquece nove mil. Seu poder financeiro será seu limite. Enfim é trocar de jipe. A "casca" será poderá ser do Niva, será um Niva para quem olhar vai dizer -Veja um Niva! Mas para isso poderá ser qualquer carro, até um de passeio.
    Eu quero apenas um Niva, para viajar na maionese trocando a plataforma do Niva, então para quê um Niva? Posso escolher uma carroceria com mais aerodinâmica, uma estrutura de opcionais já instalada, painel moderno, etc. Aliás acho até que se numa vistoria de GNV o camarada suspeitar que a suspensão foi alterada, não passa. Se quiser fazer a coisa direito vai virar protótipo no documento (como um triciclo ou gaiola). É claro que vamos desenvolvendo a idéia e acabamos indo a extremos, então acho que é melhor nos limitarmos ao início do tópico, o restante foi viagem na maionese, papos existenciais, divã, opiniões pessoais e outras viadagens que perdi a conta
    4X4 Brasil

Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    E para colocarmos simples 31" ?

Para colocar 31 é só levantar os 5cm e ter rdas com off-set negativo, ou espaçadores. Se tiver a caixa de direção original, arrume uma aliviada, do maverik por exemplo.
    O Niva vai ficar mais lento, pois a relação dos diferenciais não é muito reduzida, ainda assim, vai funcionar.

Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por edneyccruz Ver Post
    Para colocar 31 é só levantar os 5cm e ter rdas com off-set negativo, ou espaçadores. Se tiver a caixa de direção original, arrume uma aliviada, do maverik por exemplo.
    O Niva vai ficar mais lento, pois a relação dos diferenciais não é muito reduzida, ainda assim, vai funcionar.
    Levantar só isso é fácil, tenho direção francesa ou DH do Vitara e diferenciais 9/40.

Eu vi outro dia em uma oficina um exatamente desse jeito, levantado, com a caixa de direção francesa, só não lembro se os paralamas estavam cortados, independente disso o carro era todo original. Tenho fotos que fiz dos pneus e posso postar a semana que vem.

Falando dos 35", eu vi um Niva aqui no brasil rodando com a suspenção do Rogério Bacelar e pneus 35", notos 1.9d turbo. E na Argentina também vi um com um motor diesel turbo e sub-chassi. Talvez com ap 2.0 ajude, afinal mexer na relação até onde sei é bem caro e complicado.

Quando a loucura, ou custo benefício, eu faço pela vontade de ter e não ligo para o custo frente a adaptação, mas sim frente a minha vontade de ter, ou tentar. Como falei, pelo que estou gastando para deixar o motor como quero, no final daria para colocar um ap, mas é uma vontade minha fazer o original render mais do que o esperado.

Minha opinião, pneu 35" no Niva é um exagero que não melhora em muita coisa o Niva em nenhuma aplicação prática, mas que fica bonito, isso fica. No meu o dia que chegar na fase de mudança de suspensão, vou colocar os 31", que ja acho um bom tamanho. Agora, até chegar lá, estou procurando alternativas para fazer portais parecidos com os do Unimog para o Niva, em um preço razoável que permita que outros Niveiros se beneficiem da mesma solução, se acabar se mostrando algo viável, "TALVEZ" instale pneus maiores que 31" como os 35" por exemplo.

Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por edneyccruz Ver Post
    Como falei, pelo que estou gastando para deixar o motor como quero, no final daria para colocar um ap, mas é uma vontade minha fazer o original render mais do que o esperado.
    As receitas que quero pro motor, é simplesmente para que o mesmo mantenha pelo menos a 100Km/h em subidas longas usando GNV.
    Já conseguí algo perto quando tinha o "Niva Cangaceiro"

Mas... que medida deve ter estes pneus do Niva abaixo?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneu 35-exibi001.jpg   Pneu 35-exibi002.jpg   Pneu 35-exibi004.jpg  

Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Pois é Flugêncio, parece ser o 35, mas se observar por baixo não é mais um Niva, ficou só a carroceria.....
    Já tô pensando em fazer isso na picapinha Corsa da minha mulher

35 = 88,90cm
    31 = 78,74cm
    750x16 = 82cm
    750x15 = 78cm
    235 x 85 x 16 = 81,00
    235 X 75 X 16 = 75,89
    225X 75 X 16 = 74,39
    215 x 80 x 16 = 75,04
    205 X 75 X 16 = 71,39
    175 x 80 x 16 = 68,64
    195 x 75 x 15 = 67,35
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. L 200 triton-impressoes dessa pkp.
      Por lealrenato no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11046
      Última resposta: 17/07/2026, 08:30
    2. Pneu 33x12.5 - BF All Terrian ou MUD KM2
      Por rub no fórum Troller
      Respostas: 35
      Última resposta: 03/04/2012, 21:44
    3. Pneus 3K - Ernest e Marisco
      Por Rosí Elias no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 65