x
Convex Datacenter
Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910
Resultados 109 a 119 de 119

Tópico: Pneu 35

  • #109
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Afajoses Ver Post
    Olha, eu não entendo nada de mecanica, e não sei realmente se o meu motor original esta preparado (desde que comprei ando em media a 90 no GNV e 110 na Gasolina, com uma sobrinha....) mas não senti muita diferença desde que troquei os pneus 6.70x16 pelos 7.50x16 continuo fazendo as mesmas velocidades e ele vai super bem nas trilhas, este sabado mesmo fiquei agarrado 2x em um facão e só sai por conta dos pneus

    aqui tem um filminho da primeira agarrada
    http://picasaweb.google.com/Machmar5...28613957159106

    e as fotos

    http://picasaweb.google.com/Machmar5..._4x4_26062010#
    André,

    Existem motores e motores, nenhum é igual ao outro. O seu está excelente.

  • #110
    Sim flugencio,

    o que eu queria expor é justamente isso ! o motor estando em bom estado aguenta !

    Certo ?
    André Fajoses
    Meus Videos

  • #111

  • #112
    Usuário Avatar de Juninho Flora
    Entrada
    26/10/2009
    Local
    SAO JOAO DEL REI/MG
    Idade
    43
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    Na minha opniao.............nao mesmo........

    ACHEI......

    muito alto

    muito engessada a suspa

    muito esquesita a amarracao de carroceria,ele deixou entrando muita agua pelos tubos do teto.......

    e muito ABERTO em uma regiao de muito frio......deve ser uma praga andar morrendo de frio com este carro.......


    mas foi um trabalho e tanto que o carinha executou nesta carroceria.




    amigo queria saber de vc , eu queria colocar roda 15 no meu niva , com off set negativo com o pneu 235 75 15 !
    vc sabe se as rodas serven no niva por elas serem negativas ?
    Jpx Montez ano 1998
    motor 1.9tdi AGR pneus hinno guinho warn cambio clark
    sw4 2006 4d jipe shopim

  • #113
    Usuário Avatar de nazafks
    Entrada
    31/10/2005
    Idade
    44
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Niva com pneu grande...

    Boa tarde amigos, deem uma olhada neste niva e na sua suapeção.Vejam o detalha das cruzetas no lugar das homocinétcas e comentem por favor.Estamos querendo fazer assim tb, pois quando vc levanta a suspenção a homocinética começa a estalar...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneu 35-sdc10923.jpg   Pneu 35-sdc10922.jpg   Pneu 35-sdc10921.jpg   Pneu 35-sdc10920.jpg   Pneu 35-sdc10916.jpg  

  • #114
    Usuário Avatar de nazafks
    Entrada
    31/10/2005
    Idade
    44
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Niva com pneu grande...

    Seguem mais fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneu 35-sdc10915.jpg   Pneu 35-sdc10914.jpg   Pneu 35-sdc10913.jpg   Pneu 35-sdc10911.jpg   Pneu 35-sdc10912.jpg  

  • #115
    Olá, Nazafks.

    Para mim, olhando as fotos, parece uma gambiarra tenebrosa, eu não sairia em um carro desses nem recebendo para isso. O pivo superior esta mais que no limite, o braço do pivo inferior dobrado daquela forma e o sistema de cruzeta ao invés da homocinérica todo cheio de marcas, me deram uma má impressão. Acho que se é para levantar bem, o melhor é fazer uma extensão e descer o quadro da suspensão e o diferencial, ou ja colocar de vez um sub-chassí.
    Vi na foto do seu Niva que ele tem teto solar. De que carro é? Funciona bem e não vaza?


    Abraço.

  • #116
    Usuário Avatar de nazafks
    Entrada
    31/10/2005
    Idade
    44
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=edneyccruz;1212182]Olá, Nazafks.

    Para mim, olhando as fotos, parece uma gambiarra tenebrosa, eu não sairia em um carro desses nem recebendo para isso. O pivo superior esta mais que no limite, o braço do pivo inferior dobrado daquela forma e o sistema de cruzeta ao invés da homocinérica todo cheio de marcas, me deram uma má impressão. Acho que se é para levantar bem, o melhor é fazer uma extensão e descer o quadro da suspensão e o diferencial, ou ja colocar de vez um sub-chassí.


    Olá Edney, com certeza é uma gambiarra.Mas o que eu quero saber a opinião de vcs é sobre as cruzetas no lugar das homocinéticas.Será que não rodam quadradas com essa inclinação? A idéia é fugir dos estalos na homocinática do Niva quando se levanta a suspenção.Mas estive pensando, se a homocinetica suporta a inclinação das rodas p/ esquerda/direita que é bem grande, pq estalam quando levanta a suspenção ficando com angulo bem menor? Será que a interna não proporciona mt angulo?Ou será que estala pq o eixo fica curto? Na última alternativa, poderia se adaptar luvas nos eixos das homocinéticas p/ compensar a inclinação.Eu, particularmente, to achando que isso resolveria a questão dos estalos.Na outra opção de os estalos acontecerem pela homocinética interna não proporcionar um angulo mais acentuado, não poderia-se adaptar homocinética externa no lugar da interna p/ obter mais inclinação sem o problema de estalar? Eu não sei se to falando besteira na questão da externa dar mais angulo que a interna, mas se não for assim, o problema só pode estar no comprimento do eixo que teria que ser alterado tb quando se levantar a suspensão, ou adaptar uma luva p/ fazer a correção automática.Deem suas opiniões por favor, pois não pretendo levantar tanto quanto os Nivas das fotos, mas quero levantar um pouco mais que 2 pol. como o pessoal costuma fazer e tenho que achar uma solução p/ as homocinéticas.

  • #117
    Usuário Avatar de nazafks
    Entrada
    31/10/2005
    Idade
    44
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Vi na foto do seu Niva que ele tem teto solar. De que carro é? Funciona bem e não vaza?


    Abraço.[/QUOTE]

    O teto solar do me Niva é um da Webasto antigo que o pessoal adaptava em passat, opala, Brasília, etc.Parece que tb vinha de fábrica no Puma.Eu achei o meu num ferro velho num Opala e passamos a serra no teto.Fiz a instalação com mt cuidado e não entra água não.Tem as 4 mangueiras de drenagem da água e funciona mt bem.Este modelo só levanta a parte de trás ou p/ abrir, tira-se o vidro inteiro que tem um encaixe p/ isso.

  • #118
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Oi gente!
    Seguinte, em tese as homocinéticas aguentam um ângulo maior que as cruzetas. Os estalos que ocorrem geralmente são pq, com o desgaste, as homocinéticas teriam criado "pistas" e, ao se mudar o ângulo delas, as bilhas passariam a "subi e descer" esses "degraus".
    Solução: colocar homocinéticas novas, sem o desgaste.

  • #119
    Pois é, meu primeiro carro foi um Corcel I que usava cruzetas ao invés de homocinética, vivia dando problema. talvez a melhor solução no caso de fazer uma adaptação, seria colocar homocinéticas de Kombi que tem um ângulo de trabalho maior do que as do Niva e permitiria subir um pouco mais a suspensão, além disso são bem mais baratas.
    Li aqui no Fórum, em algum lugar que as do omega tem um angulo máximo de 23º se não me engano, isso de máximo, pode ser uma boa opção também, mas temos que descobrir qual o angulo de trabalho, se é meior do que o suportado pela da kombi.
    Eu ainda sou a favor de extender o quadro da suspensão e mudar a fixação do diferencial dianteiro, fica mais alto, mais garantido e ja resolve o problema da quebra do suporte do diferencial dianteiro para quem faz trilhas.

    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L 200 triton-impressoes dessa pkp.
      Por lealrenato no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10963
      Última resposta: 12/08/2025, 15:01
    2. Pneu 33x12.5 - BF All Terrian ou MUD KM2
      Por rub no fórum Troller
      Respostas: 35
      Última resposta: 03/04/2012, 21:44
    3. Pneus 3K - Ernest e Marisco
      Por Rosí Elias no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 65
      Última resposta: 22/03/2005, 14:04
    4. Montagem do pneu argentino
      Por ivanm no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/05/2004, 22:06
    5. Largura do aro indicada p/ pneu 37x14,5xR15
      Por Elmer_Jeep no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/04/2004, 10:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade