André,
Existem motores e motores, nenhum é igual ao outro. O seu está excelente.
Versão Imprimível
Sim flugencio,
o que eu queria expor é justamente isso ! o motor estando em bom estado aguenta ! :)
Certo ? :pensativo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ca+baja&page=2 msg 20 e 30.....
Boa tarde amigos, deem uma olhada neste niva e na sua suapeção.Vejam o detalha das cruzetas no lugar das homocinétcas e comentem por favor.Estamos querendo fazer assim tb, pois quando vc levanta a suspenção a homocinética começa a estalar...
Seguem mais fotos...
Olá, Nazafks.
Para mim, olhando as fotos, parece uma gambiarra tenebrosa, eu não sairia em um carro desses nem recebendo para isso. O pivo superior esta mais que no limite, o braço do pivo inferior dobrado daquela forma e o sistema de cruzeta ao invés da homocinérica todo cheio de marcas, me deram uma má impressão. Acho que se é para levantar bem, o melhor é fazer uma extensão e descer o quadro da suspensão e o diferencial, ou ja colocar de vez um sub-chassí.
Vi na foto do seu Niva que ele tem teto solar. De que carro é? Funciona bem e não vaza?
Abraço.
[QUOTE=edneyccruz;1212182]Olá, Nazafks.
Para mim, olhando as fotos, parece uma gambiarra tenebrosa, eu não sairia em um carro desses nem recebendo para isso. O pivo superior esta mais que no limite, o braço do pivo inferior dobrado daquela forma e o sistema de cruzeta ao invés da homocinérica todo cheio de marcas, me deram uma má impressão. Acho que se é para levantar bem, o melhor é fazer uma extensão e descer o quadro da suspensão e o diferencial, ou ja colocar de vez um sub-chassí.
Olá Edney, com certeza é uma gambiarra.Mas o que eu quero saber a opinião de vcs é sobre as cruzetas no lugar das homocinéticas.Será que não rodam quadradas com essa inclinação? A idéia é fugir dos estalos na homocinática do Niva quando se levanta a suspenção.Mas estive pensando, se a homocinetica suporta a inclinação das rodas p/ esquerda/direita que é bem grande, pq estalam quando levanta a suspenção ficando com angulo bem menor? Será que a interna não proporciona mt angulo?Ou será que estala pq o eixo fica curto? Na última alternativa, poderia se adaptar luvas nos eixos das homocinéticas p/ compensar a inclinação.Eu, particularmente, to achando que isso resolveria a questão dos estalos.Na outra opção de os estalos acontecerem pela homocinética interna não proporcionar um angulo mais acentuado, não poderia-se adaptar homocinética externa no lugar da interna p/ obter mais inclinação sem o problema de estalar? Eu não sei se to falando besteira na questão da externa dar mais angulo que a interna, mas se não for assim, o problema só pode estar no comprimento do eixo que teria que ser alterado tb quando se levantar a suspensão, ou adaptar uma luva p/ fazer a correção automática.Deem suas opiniões por favor, pois não pretendo levantar tanto quanto os Nivas das fotos, mas quero levantar um pouco mais que 2 pol. como o pessoal costuma fazer e tenho que achar uma solução p/ as homocinéticas.
Vi na foto do seu Niva que ele tem teto solar. De que carro é? Funciona bem e não vaza?
Abraço.[/QUOTE]
O teto solar do me Niva é um da Webasto antigo que o pessoal adaptava em passat, opala, Brasília, etc.Parece que tb vinha de fábrica no Puma.Eu achei o meu num ferro velho num Opala e passamos a serra no teto.Fiz a instalação com mt cuidado e não entra água não.Tem as 4 mangueiras de drenagem da água e funciona mt bem.Este modelo só levanta a parte de trás ou p/ abrir, tira-se o vidro inteiro que tem um encaixe p/ isso.
Oi gente!
Seguinte, em tese as homocinéticas aguentam um ângulo maior que as cruzetas. Os estalos que ocorrem geralmente são pq, com o desgaste, as homocinéticas teriam criado "pistas" e, ao se mudar o ângulo delas, as bilhas passariam a "subi e descer" esses "degraus".
Solução: colocar homocinéticas novas, sem o desgaste. :pipoca:
Pois é, meu primeiro carro foi um Corcel I que usava cruzetas ao invés de homocinética, vivia dando problema. talvez a melhor solução no caso de fazer uma adaptação, seria colocar homocinéticas de Kombi que tem um ângulo de trabalho maior do que as do Niva e permitiria subir um pouco mais a suspensão, além disso são bem mais baratas.
Li aqui no Fórum, em algum lugar que as do omega tem um angulo máximo de 23º se não me engano, isso de máximo, pode ser uma boa opção também, mas temos que descobrir qual o angulo de trabalho, se é meior do que o suportado pela da kombi.
Eu ainda sou a favor de extender o quadro da suspensão e mudar a fixação do diferencial dianteiro, fica mais alto, mais garantido e ja resolve o problema da quebra do suporte do diferencial dianteiro para quem faz trilhas.
Abraço.