No meu caso, pra aposentar, faltam só três sexta-feira...
.
.
.
.
.
.
.
.
Santa rs rs rs rs
Versão Imprimível
Quando vocês se aposentarem vão ver que o que falta não é tempo e sim dinheiro. :parede:
O diferencial encurtado para colocar na dianteira (que também pode ser feito assim na traseira, com homocinéticas igual a kombi) é consequência principalmente para quem vai trocar os diferenciais pelos do Chevette ou Opala, mas uma idéia para o bloqueio é que estou buscando.
A propósito, o Opala saiu alguns anos com diferencial auto-blocante. Alguem sabe se funcionava bem e se é interessante correr atrás deles? Se souberem me avisem, pois estou querendo comprar os diferenciais do Opala e com auto-blocante principalmente me interessa.
opala com blocante de fabrica????
Sei nao Mauricio mas acho que isto nunca existiu...............:pensativo:
até onde conheci de GMs (a concessionaria faz fundos com minha residencia...)eu nunca vi isto.:pipoca:
Até onde sei apenas as A-20/D-20 F1000 e AERO WILLIS sairam no BRASIL com bloqueios semi limitados, nenhum é 100%,todos de disco.
100% apenas as KOMBISSAURAS do ano de 1967 á 1969 (extremamente raras).....e com bloqueio a cabo igual os macrotorque sem falar nos KARMANGUIA/GURGEL com um sistema chamado "selectraction" que eram acionado por meio de cabos no freio de mao.:concordo:
mas é capaz de que em algum ano tenha sido colocado......
bom de qualquer forma por experiencia propria nem perca tempo com isto,sera apenas pra passar raiva e gastar latinhas importantes pra coisas melhores.:pipoca:
se pretende colocar eixos novos no carrao parta ja de cara pros DANA 44 como eu ,que alen de possuirem uma grande quantidade de relaçoes ainda tem bloqueios de todo tipo pra eles .
isso se chama Portal Axles.. altamente discutido no Hardcore
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=75197
em eixos pode chegar a uns 15mil reais =)
Abraços,
Sim Fabiano, depois de eu pesquisar mais sobre o assunto, têns razão. Poderei arrumar dor de cabeça se eu partir para diferenciais tão antigos, e sua manutenção impossível. O diferencial autoblocante saiu no Opala 71 apenas e a relação era 3,73. Muito interessante para Nivas com motores de 90hps para cima, infelizmente mais um caso de mosca branca.
Os Dana 44 são ideais. O problema é o preço, cada um custa o preço de um motor, mais as modificações e ajustes pra adaptação.
Meu projeto é fazer um jipe o mais simples e barato, aliado a robustez, baixa manutenção e economia. Pois chegarei em breve no ponto de vista que o Bacalhau citou.
Quero parar de trabalhar (como uma besta, pois deixar de trabalhar é impossível) e terei então que ter o menor custo possível de manutenção de tudo. Estamos preparando a casa, os carros, para termos o menor custo mensal: sem iptu, energia elétrica rural, carros antigos isentos de ipva a alcool e gnv, plantações para recorrer o menos possível a mercados... algo tipo: "com 800 merreis nois vive. O restante é pra viajá!":-D:-D:-D:-D
Fala, bicho.
Vou te dar uma pala, também encuquei com isso. Ficar de boreste penteando urubu.
Terminando de envenenar e incrementar o "Pangaré" vou largar brasa por aí.
De repente dou uma incerta no seu cafofo.
Vai ser o maior desbunde. Nada de lesco-lesco que eu não sou lelé. Viver só de bico e, de vez enquando, pintar o caneco.
Vou botar ficha nisso.
Mas, pelo colorido dos teus panos, parece que que você faz parte de outra tribo, aquela do arco-íris. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
http://usuarios.multimania.es/c2d/Bl...ippie_ruso.jpg
Olha cara, eu respeito o próximo, se ele não ficar muito próximo. Assim não tenho preconceitos, todas as tribos são bem vindas. Se tú rolá o mapa abaixo e passar aqui por essas bandas vai ser bem vindo! Agora a pintura do teu violão (foto) compromete também.......hehehehe tú é de Afranio? hehehe
Ou você acha que a Kombi não está em meus projetos? Que tal ela 4x4?
Esse projeto estou pensando em adiantá-lo agora, com o Niva mesmo. Como? Com as caixas transformadas em diferenciais. A vantagem é que o Niva poderá ficar com suspensão independente nas 4 rodas. Tenho uma caixa de Santana (diferencial 3,9) e já tô olhando pra ela mal intencionado...
Vou lhe contar uma coisa. Procuro um lugar onde o vizinho mais próximo fique a, no mínimo, 500 metros. Não gosto de escutar briga de marido e mulher e nem choro de criança. :mrgreen:
Agora, duas coisas eu não entendi: Que mapa é esse a que você se referiu e que lance é esse de "Afranio"? :pensativo:
Mas, em termos de carro, se não for o NIVA, penso em algo mais "simples".
http://www.ciadejesus.com/extras/hip...urf-beetle.jpg
Omi rapaiz!
A cidade de Afrânio é um dos pontos do polígono da maconha no Nordeste - desviei de lá por medo de assalto, aconselhado pelas pessoas em Petrolina quando fui ao parque da Serra da Capivara, fui "beirando" o Rio São Francisco - de Niva é claro;
Descer o mapa eu quero dizer sair daí de riba no mapa e dar uma voltinha aqui no Rio ou São Paulo.
Sobre vizinho, hoje o mais próximo está a 700m e se aparecer um mais perto eu chamo o Ibama (já fizemos isso) - é proibido construção onde estou. A casa que estou já estava construída e só reformei, mas mantenho o forro telhado e o piso em tábua corrida, praticamente só reformei banheiro e cozinha. Tudo muito simples (o segredo da felicidade) - a varanda de trás estamos preparando para fechar de vidro (mas de uma forma que os pássaros não se machuquem batendo) que será o ateliê nosso - minha mulher faz peças de papel machê (orkut - petite galerie) e eu estou me preparando para mexer com cerâmica)
O fusca é fantástico, quanto mais lemos e estudamos o projeto de Ferdinand Porche mais nos apaixonamos, gosto muito da Variant antiga e da KarmannGuia. A Kombi para quem têm um sítio é fantástica, e 4x4 então.... resistente e de custo de manutenção baixo, que tal uma com a caixa de transferência do Niva? Seria incrível. Compro sempre revistas desses carros e hot-hods, encontramos muitas soluções neles.
O sitio que tenho não posso desmatar e nem o faria se pudesse, mas o que queremos cultivar pode perfeitamente conviver e até tirar proveito da mata. São ervas medicinais, extração de óleos essenciais e cogumelos. Esse primeiro ano de produção de amoras, framboesas e blackberrys já rendeu geléia pra encher o armário, mais algum tempo, vai ter quantidade até para comercializar. Estamos nos preparando para morar lá de vez, pois hoje temos que alugar uma casa na cidade de Itatiaia para trabalhar, pois o custo e o desgaste (cansaço) inviabiliza morar hoje no sitio a 45Km de distância. Levar até lá a internet e o telefone é outro desafio. o sinal do celular acaba a 22Km de casa.
A dificuldade de chegar e sair de lá é que alimenta esse hobby, buscando melhorias no jipe e alternativas. O Vitara da Lu é também antigo (1992) que compramos a quase um ano, do jeito que trouxemos de Barueri-SP está perfeito, sem qualquer manutenção. Não fizemos nada até hoje a não ser conferir o óleo dos diferenciais e caixas quando chegamos com ele e trocar o óleo do motor. Hoje preferimos ele para viagens, confortável silencioso e rápido, quase um carro de passeio. Já o Niva 91 diminuiu a manutenção com as melhorias que fiz, mas ainda temos que "virar a manivela o tempo todo", mas foi ele que viabilizou tudo isso.
Estou contando estas coisas porque é legal passar um pouco de nós, já que as pessoas do forum se tornaram tão importantes em nossas vidas por participarem de projetos e idéias afins, e a consideração e a admiração mútua é consequência.
"...ervas medicinais, extração de óleos essenciais e cogumelos..." :shock: :rolleyes: :cool:
Depois ficam falando da "produção agrícola" de PE. :mrgreen:
Mas, falando sério, Maurício.
Saí da cidade do Rio de Janeiro, porque não queria que meus filhos, na época pré-adolescentes, ficassem naquela cidade. Na época, pretendia ir para Floripa ou alguma cidade do interior de SP ou sul de MG, mas, fui voto vencido. Fomos para Fortaleza.
O NE não vai sair do buraco onde se encontra enquanto o povo daqui não mudar a mentalidade. Não evoluem, continuam a pensar como há 200 anos e fazendo-se de vítimas dependentes do assistencialismo do sudeste. Mas, isso é uma outra história.
O que sei é que não pretendo enterrar os meus ossos aqui.
Quero e preciso sair daqui o mais rápido possível, senão vou acabar ficando (mais) louco.
Meus planos voltaram a ser o interior de SP ou sul de MG. O problema é logístico. Tenho o monte de animais que são meus companheiros e não deixo meus amigos para trás. 16 gatos, 5 cachorros, 4 gansos, 3 periquitos, 2 porcos.
Minha idéia é achar uma chácara ou um pequeno sítio próximo a uma cidade. O essencial: silêncio, energia elétrica, silêncio, água, silêncio, internet e silêncio (silêncio: ausência de ruídos produzidos por humanos). Celular é desejável, mas, com internet não é fundamental.
Como nem todos gostam de animais (tem ignorantes que têm aversão a gatos, p.ex.) e como não gosto de incomodar e não quero ser incomodado, vizinhos a menos de 500 metros não são desejados.
Para isso, minha F1000 será moeda de troca.
Como você, não quero nada complicado ou de luxo. Uma casa que me abrigue do tempo, um galpão para abrigar os NIVAs e minhas ferramentas e a sombra generosa de uma árvore para papear com os amigos que quiserem aparecer.