Talvez isto ajude:
http://www.ladaniva.co.uk/baxter/resources/TC_mods.htm
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Talvez isto ajude:
http://www.ladaniva.co.uk/baxter/resources/TC_mods.htm
Tenho pneus 225x75x16 com paralamas rebatidos e as balanças empurradas mais para frente para não raspar na parte traseira do paralama, e fica bem pesado para ele. Toda a melhoria que fiz de comando Aerocar e rebaixamento do cabeçote em 0,7mm (está agora com 9,3 de taxa de compressão) foi "comida" pelo pneu, que não deixa de ser uma engrenagem de borracha conforme o Fabiano. Acho que está andando menos que um original. Agente percebe que pesa, pois ele não consegue subir de giro, não fica "esperto", e o volante com a caixa original então, ficou mais pesada, e a folga está aumentando... e não adianta muito passar do GNV para a gasolina. Creio que o assunto aumento de pneu (afinal jipe pede pneu grande!) é mais complicado do que parece. Para aumentar o pneu, deve-se acompanhar a redução da relação coroa pinhão dos diferenciais e para ultrapassar a limitação do tamanho das caixas de roda, mandar fazer o protótipo com o Fabiano. Hoje digo que a relação ideal pro Niva com pneus um pouco maiores que o original (afinal não se acha mais o original) é a 4,30, pois já tive e era melhor. Na época estava com 205x75x16. Para pneus maiores, essa redução deve aumentar proporcionalmente. Agora a foto com as duas caixas de transferência foi incrível, nunca tinha imaginado isso: http://www.ladaniva.co.uk/baxter/res...TC_crawler.jpg
Uma mecânica apropriada para pneus grandes:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...elada-1994-_JM
O nome é DUAL T-CASE e é muito usado no ROCKCRAWLER:concordo:
SÓ POR CURIOSIDADE.......
em nivas nunca foi feito um jogo de engrenagens mais reduzidas pra t -case ,como nos SAMUCAS por exemplo??
instalei uma outro dia destes que reduziu o samurai em mais de 80% em baixa e 20% em alta.....ficou excelente,o motor 1.3 dobrou de tamanho e os pneus puderam pular pra 32"!!!!!:dance:
e tambem estiveram me pedindo pra CONFECCIONAR OUTRAS ENGRENAGENS na transferencia por corrente da L-200......IA SER PRA COLOCAR EM UM NIVA......:pipoca:
PS:LEMBRANDO QUE O MOTIVO PRA USARMOS O NIVA COMO COBAIA É O FATO DELE POSSUIR NO DOCUMENTO A PALAVRINHA MAGICA 4X4.:concordo:
este NIVASSO ai das fotos esta com eixos de wrangler e pneus 33".....e é minha maior fonte de inspiraçao atualmente.:mrgreen:
Carraro,
Na Europa existe vários tamanhos de engrenagens para o dif central e tb para caixa de marchas, é só ter $$$$.
Veja o link postado.
http://www.ladaniva.co.uk/baxter/res...TC_crawler.jpg
Esse Hermano já fez algo bom.
http://www.niva4x4.com/modules.php?o...27748c1c724d6c
:palmas: a maneira mais correta e eficiente de fazer um NIVA andar muito bem em trilhas medias......"soca este jogo de engrenagens em 1°meirissimo lugar",aumenta as balanças dianteiras em suas párabolas mais uns 15%,recorta os paralamitos,e coloca pneus 31"....
pronto é só ir andar e ser feliz.:concordo:
Lembrando de fazer um mega reforço antes na longarina, onde vai ser apoiado a T-CASE senao esta reduçao toda arranca na hora ela do assoalho.:mrgreen:
Mais...
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=xudtpy3wx_M&NR=1[/ame]
Na minha opniao.............nao mesmo........:pipoca:
ACHEI......
muito alto
muito engessada a suspa
muito esquesita a amarracao de carroceria,ele deixou entrando muita agua pelos tubos do teto.......
e muito ABERTO em uma regiao de muito frio......deve ser uma praga andar morrendo de frio com este carro.......:mrgreen:
mas foi um trabalho e tanto que o carinha executou nesta carroceria.:palmas:
Concordo com o Fabiano, ele esta muito travadão, principalmente a traseira. Mas que essas modificações Hard Core sempre ficam legais de se ver, isso ficam.
Olha, eu não entendo nada de mecanica, e não sei realmente se o meu motor original esta preparado (desde que comprei ando em media a 90 no GNV e 110 na Gasolina, com uma sobrinha....) mas não senti muita diferença desde que troquei os pneus 6.70x16 pelos 7.50x16 continuo fazendo as mesmas velocidades e ele vai super bem nas trilhas, este sabado mesmo fiquei agarrado 2x:putz: em um facão e só sai por conta dos pneus
aqui tem um filminho da primeira agarrada
http://picasaweb.google.com/Machmar5...28613957159106
e as fotos
http://picasaweb.google.com/Machmar5..._4x4_26062010#