Eu fiquei 2 anos para deixar o meu Niva confiável à partir da adaptação do ap 2.0 . São muitos acertos : disco de embreagem , alinhamentos , etc . Ja tive a idéia de fazer um Chassis para o Niva , mas já tirei isso da cabeça .
A essência da minha idéia é fazer reforços nos pontos fracos do Niva .
Por exemplo , oque ja fiz no meu :
Suporte adicional para o diferencial da frente , para não quebrar o fucinho .
Suporte da caixa de transferência
Agregados para fixar os ganchos de ancoragem na frente e atrás
Reforços nas barras de torção trazeira .
Agora estou reforçando os locais de maior esforço do monobloco .
Eu acredito que se nós sanarmos os problemas triviais do Niva , nos fazemos N trilhas e voltamos ilesos .
Por exemplo :
Acho ridículo uma caixa de transferência ser presa no assoalho , um diferencial ser preso na parte frontal por 2 prisioneiros , não ter uma chapa que proteja o diferencial dianteiro de uma pedra sendo ele de alumínio, o cambio ser preso no assoalho , inclusive é o cambio que equilibra o motor( joga ele pra frente ) , o suporte do amortecedor ser feito de uma chapinha .
Aí o Camarada que fazer trilha e se lasca , esse projeto so funciona pro uso light .
Pivos ja meti os da D20 , a partir da flange do Roveri
É nesses pontos que eu trabalho . Vc falou do eixo da bandeija , certo .
No meu Niva ja encomendei para um torneiro fazer o eixo com aço ferramenta , uma liga de cromo - molibdênio . Acredito que o original é feito com aço 1020 ou 1045 .
Quero ver se o eixo vai quebrar .
