x
Convex Datacenter
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 155
    Usuário
    Entrada
    27/02/2009
    Agradecimentos: 0

projetando

Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Fugêncio segue um esboço doque eu estou fazendo , pelo menos a primeira parte
    Olá Marcio,
    vi o seu projeto e posso te escrever que voce precisa passar um tempo maior embaixo do carro, tem 4 medidas diferentes entre as longarinas do niva, quando fiz o meu projeto usei uma medida padrão media de 730mm interno, mas como voce que fazer um reforço vai ser mais complicado, uma possibilidade seria moldar aquecendo com maçarico a viga "u", mas para isso terá que desmontar todas as peças da suspensão e deitar o carro, outra coisa, a longaria na area da extenção do motor tem uma curvatura que no caso de um reforço vai dar um bom trabalho, mas se voce fizre isso vai ficar muito bom e o mais importante, original, bom se eu puder contribuir com algo estou a disposição.

abraço

Osmar

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Osmar , vc merece muitas congratulações pelo seu projeto , pois é necessário muita sinergia para fazer isso tudo .

Eu fiquei 2 anos para deixar o meu Niva confiável à partir da adaptação do ap 2.0 . São muitos acertos : disco de embreagem , alinhamentos , etc . Ja tive a idéia de fazer um Chassis para o Niva , mas já tirei isso da cabeça .

A essência da minha idéia é fazer reforços nos pontos fracos do Niva .

Por exemplo , oque ja fiz no meu :

Suporte adicional para o diferencial da frente , para não quebrar o fucinho .
    Suporte da caixa de transferência
    Agregados para fixar os ganchos de ancoragem na frente e atrás
    Reforços nas barras de torção trazeira .

Agora estou reforçando os locais de maior esforço do monobloco .

Eu acredito que se nós sanarmos os problemas triviais do Niva , nos fazemos N trilhas e voltamos ilesos .

Por exemplo :

Acho ridículo uma caixa de transferência ser presa no assoalho , um diferencial ser preso na parte frontal por 2 prisioneiros , não ter uma chapa que proteja o diferencial dianteiro de uma pedra sendo ele de alumínio, o cambio ser preso no assoalho , inclusive é o cambio que equilibra o motor( joga ele pra frente ) , o suporte do amortecedor ser feito de uma chapinha .

Aí o Camarada que fazer trilha e se lasca , esse projeto so funciona pro uso light .

Pivos ja meti os da D20 , a partir da flange do Roveri

É nesses pontos que eu trabalho . Vc falou do eixo da bandeija , certo .

No meu Niva ja encomendei para um torneiro fazer o eixo com aço ferramenta , uma liga de cromo - molibdênio . Acredito que o original é feito com aço 1020 ou 1045 .

Quero ver se o eixo vai quebrar . . E isso aí camarada . Quando tudo estiver concluído posto fotos .

Citação Postado originalmente por piriliu Ver Post
    Olá Marcio,
    vi o seu projeto e posso te escrever que voce precisa passar um tempo maior embaixo do carro, tem 4 medidas diferentes entre as longarinas do niva, quando fiz o meu projeto usei uma medida padrão media de 730mm interno, mas como voce que fazer um reforço vai ser mais complicado, uma possibilidade seria moldar aquecendo com maçarico a viga "u", mas para isso terá que desmontar todas as peças da suspensão e deitar o carro, outra coisa, a longaria na area da extenção do motor tem uma curvatura que no caso de um reforço vai dar um bom trabalho, mas se voce fizre isso vai ficar muito bom e o mais importante, original, bom se eu puder contribuir com algo estou a disposição.

abraço

Osmar

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG

Fotos de alguns refoços

Seguem algumas fotos dos reforços :

Suporte tabajara do diferencial
    Suporte da caixa de transferencia
    Suporte do gancho de ancoragem
    Tem camarada que vai fazer trilha com o Niva , amarra um cabo no parachoque , é puxado por uma F75 de forma delicada e depois arranca a frente do jipe fora , depois falam que o Niva é frágil, fraquinho , não presta , etc .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva Hardcore?????-imag033.jpg   Niva Hardcore?????-imag067.jpg   Niva Hardcore?????-imag095.jpg   Niva Hardcore?????-imag098.jpg   Niva Hardcore?????-imag099.jpg  

Olá Fabio,
    no caso do "powertrain" mantive o conjunto motor cambio e caixa de transferencia preso de forma original
    Vai ter de alongar o cardãs, vai forçar a t-case que está fixa no assoalho. Não tem idéia de fixar o powertrain no chassi?

ja na fixação do monobloco sobre o chassi estou em duvida se coloco um calço de fora a fora ou coloco buchas du PU semelhantes as do willis,
    Não coloque o calço de fora a fora (vai favorecer acumulo de água/barro e causar ferrugem, fora a torção diferente do monobloco para o chassi, vai ficar como um sanduiche torcendo desigualmente). Reforce alguns pontos do monobloco e coloque as buchas.

outra coisa, na foto que se ve o meu irmão mechendo na roda traseira ele estava colocando o amortecedor, estou colocando ele no sistema prólink (igual o da honda xl 250), para testar coloquei o da toiota e teve um resultado melhor do que eu esperava mas vou ter que colocar um amortecedor mais duro, voce sabe me dizer qual colocar?
    Infelizmente não posso te ajudar nisso.

uma das razões pelas quais aumentei o entre eixo foi o fato de que as caixas de rodas do niva são pequenas, pneus maires que 750 pegam de todos os lados,experimenta colocar uma roda com pneu 750 nele que voce vai entender, outra foi que o angulo de ataque, para as trilhas que pretendo fazer era pouco, em um dos videos meis que estão no youtube, a placa que estava no suporte de estepe pegou no fundo do buraco e quase fiquei sem placa.
    abraço a todos
    Osmar
    Realmente se você colocar um pneuzinho maior no Niva pega de tudo que é lado. Mas como você levantou dessa forma (com um chassi) provavelmente não iria sofrer desse problema.
    Sobre o angulo de ataque, se diminuir um pouco a ponta das longarinas dianteiras, vai ganhar uns belos graus aí (a não ser que queira colocar um guincho futuramente).
    Abraços e parabéns pelo trampo.
    4X4 Brasil
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário
    Entrada
    27/02/2009

pino da bandeja inferior

Ola Marcio,

os pinos da bandeja são provavelmente de SAE4620 (cromo molibidenio) para aumentar a dureza só passando para 8620 (cromo niquel molibidenio) mas o x da questão seria por na ponta de cada lado do pino um outro suporte, no projeto original o suporte fica no meio do pino, possibilitandotorções do mesmo, se colocar um suporte em cada ponta já era o problema, pensa sobre isso...

abraço

Osmar

Usuário
    Entrada
    27/02/2009

pensamento parecido

[quote=shuther4x4;824356]Vai ter de alongar o cardãs, vai forçar a t-case que está fixa no assoalho. Não tem idéia de fixar o powertrain no chassi?

Boa noite colega,

já alonguei os cardans, e tive que por na saida da caixa de transferencia para o diferencial dianteiro uma homocinetica, pois o angulo do cardan ficou acima do que permite uma cruzeta, (mais de 30º) e tambem coloquei uma travessa por baixo dacaixa de transferencia para poder fixar parte do conjunto no chassi.

abraço

Osmar

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Osmar , não sei não em ? De repente os pinos são de um 1045 e olha lá .

Se fosse de SAE 4620 não quebrava . Esse dias comprei uma talhadeira feita de haste de amortecedor de caminhão , também é um aço ferramenta . VC não consegue serrar com Serra Manual .

Com relação ao reforço vc tem razão . Eu inclusive ja coloquei um reforço, uma travessa presa nos dois suportes da barra de torção do agregado .

Meti uma chapa de aço presa nela e com isso fiz uma proteção para o diferencial dianteiro . Agora da para colocar o macaco jacaré debaixo do diferencial dianteiro .

Vou tentar fazer um suporte para os eixos preso nesse dispositivo .

falando do seu projeto ,com relação aos cardãs , se fosse vc , eu baixava um pouco a caixa de transferêcia fazia uma proteção de aço debaixo dela .

Ola Marcio,

os pinos da bandeja são provavelmente de SAE4620 (cromo molibidenio) para aumentar a dureza só passando para 8620 (cromo niquel molibidenio) mas o x da questão seria por na ponta de cada lado do pino um outro suporte, no projeto original o suporte fica no meio do pino, possibilitandotorções do mesmo, se colocar um suporte em cada ponta já era o problema, pensa sobre isso...

abraço

Osmar

Usuário
    Entrada
    27/02/2009

caixa de transferencia

Oi Marcio,

fiz uma travessa presa por 4 parafusos para colocar a caixa, vou ter que abaixar o cambio tambem, ontem, mesmo sem ter freio manobrei o carro e deu para perceber que a força da criança aumentou com os diferenciais 8x43, mesmo aumentando bastante o diametro do pneu, vou filmar na semana que vem e posto aqui para todos.

abraços

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    é pessoal depois de estudar um bocado sobre o NIVA......e o custo em deixar ele como eu queria, mais o tempo em construi-lo.....

vou desistir da ideia pois nao vai sobrar dindin pra fazer as 3 coisas ao mesmo tempo como eu imaginava....

vou dedicar a verba a um novo maquinario pra dobra e corte de tubos em minha oficina...

e de carro mesmo vou só montar a SNOOP GOLDEN

mas espero que o topico tenha dado asas a imaginaçao a novos projetos da galera e quem sabe num futuro proximo eu nao o faça, pois o novo dono tem a mesma intençao que eu com a compra do monobloco....

e ja ta juntando as latinhas necessarias pra empreitada, embora um pouco menos HARD que a minha.....

assim que o barraco estiver montado lá por meados de julho agora que as chuvas estao parando,eu dou inicio aos novos projetos.

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG

Como anda seu projeto

Osmar , como anda seu projeto ?

A propósito , vc manteve o gabarito do Chassis que fabricou ?

De repente , teria interesse de fabricar um para mim ? Mas no caso quero manter as características de padrão .

Apenas meter um Chassis debaixo do Jipe , ou seja, no perfil original das longarinas do Niva .

É possível ?

SDS

Marcio

Oi Marcio,

fiz uma travessa presa por 4 parafusos para colocar a caixa, vou ter que abaixar o cambio tambem, ontem, mesmo sem ter freio manobrei o carro e deu para perceber que a força da criança aumentou com os diferenciais 8x43, mesmo aumentando bastante o diametro do pneu, vou filmar na semana que vem e posto aqui para todos.

abraços

Usuário
    Entrada
    27/02/2009

tempo

Ola Marcio, se possivel esta semana ponho um video do carro manobrando no youtube, mas ta avançando muito aquem do que eu esperava, só tenho o sabado para trabalhar e antes já tinha muita funilaria para fazer, vou seguir a ideia do Fabiano e vou colocar buchas entre o chassi e o monobloco, quanto a fabricar um chassi para voce é possivel, só que precisa saber o que voce tem em mente, no meu caso troquei os diferenciais e o sistema de suspensão, se voce quiser manter o sistema original vamos ter que por acachola para funcionar....
    o projeto original do chassi esta guardado em auto cad.

Abraço,

Niva toco Monster
    Osmar
    Santo Andre, SP

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Beleza Osmar , aguardamos o video, depois de uma boa funilaria nas caixas traseiras vai ficar muito bom seu niva.

Meu Niva tem muitos reforços no Monobloco , mas o maior problema é a corrosão estrutura /lata, não que eu tenha esse problema hoje , mas com o tempo de uso nas trilhas, mar , etc é bem provável ....

A minha idéia é manter o conjunto original de suspensão .

Eu penso o seguinte : Desmonto tudo e tiro o agregado da suspensão fora .

Coloco um Chassis por baixo e fixo o agregado original da suspensão dianteira no chassis fabricado .

Com isso a Carrosseria irá aumentar na altura do agregado , sem alteração da originalidade .OK

No caso , o perfil do seu Chassis sem o alongamento , bate com o Perfil do Niva ?

sds

Ola Marcio, se possivel esta semana ponho um video do carro manobrando no youtube, mas ta avançando muito aquem do que eu esperava, só tenho o sabado para trabalhar e antes já tinha muita funilaria para fazer, vou seguir a ideia do Fabiano e vou colocar buchas entre o chassi e o monobloco, quanto a fabricar um chassi para voce é possivel, só que precisa saber o que voce tem em mente, no meu caso troquei os diferenciais e o sistema de suspensão, se voce quiser manter o sistema original vamos ter que por acachola para funcionar....
    o projeto original do chassi esta guardado em auto cad.

Abraço,

Niva toco Monster
    Osmar
    Santo Andre, SP

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem