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Convex Datacenter
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  • #49
    Usuário Avatar de robertofs
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    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Na verdade Flugêncio , eu nem tive tempo de ir à loja de Serralheria , inclusive aqui em Betim - MG é um problema , 17 horas fecha tudo , carnaval nada abriu , e de sábado fecha tudo as 12:00 em ponto .

    Se faltar um parafuso fud.. !!!
    Sei bem como é isso. Aqui em Goiânia, é do mesmo modelo

    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Creio que há viga pronta para vender com perfil U, na dimensão bem próxima da longarina .
    Pelo menos por aqui não encontramos. O jeito foi mandar dobrar.

    Sobre o assoalho, há uma chapa para apoio da cabeça do parafuso, ou seja, fizemos o "sanduíche" como você falou. Depois de montado, cortamos o que passou da porca pra diminuir a possibilidade da ponta do parafuso prender em algo. O melhor seria fazer o inverso, ou seja, porca pelo lado de dentro, mas aí ficava uns calombos sob os tapetes hehehe

    []'s
    França.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva Hardcore?????-suporte_cambio_caixa_transferencia_rigido.jpg  

  • #50

    Eh Luciano!!!!

    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Não sei se foi o caso,
    mas até que existe uma relação: Relação sobre entre-eixos e diâmetro dos pneus . !

    []'s
    Só você mesmo heim. Valeu!!!
    Então essa viatura aqui passou muito dos 2,6. Poderia ter mantido fácil o entre eixos do Niva para a configuração da foto (na verdade até com pneus bem maiores). Sem falar que aí sim ia parecer um Niva de responsa (não que não esteja, mas parecer).
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #51
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    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    É mais ou menos por ai o negocio considerando que o cara nao é especialista no assunto e fez tudo ....com um facaozinho bem afiado!!!!!

    a ideia é valida pois da uma noçao de como as coisas ficam,

    agora o monobloco dele vai explodir rapidinho do jeito que ele fez a ancoragem do powertrain.

    Bom vamos pesquisando

    a garagem aq em casa ta quase pronta pra empreitada dupla que faremos

    to construindo 1° uma garagem atraz de casa pra depois começar a montar os carros......

    O "NIVABOMB"

    e a SNOOPGOLDEN.

  • #52
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    eae Fabiano

    Ola Fabiano, meu nome é Osmar e sou eu que estou montando, o niva monster toco que o Jonathan postou as fotos, este projeto ja tem 1 ano, surgiu quando coloquei rodas maiores e raspou em tudo, depois de centena de calços e ajustes tecnicos (gambiara é pra quem não tem CREA)rsrsrsrs. consegui andar com o carro e até fazer a trilha do pinheirinho com ele, mas na primeira viagem para que fiz(São Tomé das Letras) o carro apresentou quebra dos eixos da bandeja inferior, quando retornei, pra casa comecei a projetar, a ideia era que o monbloco ficasse ajustado no "subchassi", pois eu queria levantar o toco em 400mm +/-, o processo de fabricação pode ser visto no orkut http://www.orkut.com.br/Main#Album.a...aid=1217913802

    mas antes das fotos teve o projeto em CAD (para poder simular o trabalho das barras de suspensão e cardans), e a aquisição de peças como os diferenciais de willis, ainda falta bastante, para andar e testa-lo 3 semanas, com funilaria e pintura personalizada mais uns 3 meses, caso possa me dar alguma sujestão agradeço muito, já que citei isso, o que é "powertrack" (desculpe se errei na escrita).


    qualquer coisa estou a disposição


    Abraço

  • #53
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    bom OSCAR acredito que tenha perguntado o que é (POWERTRAIN)

    seria algo como (trem de força)....

    mas aq no brasil a gente chama o conjunto mecanico todo de,powertrain.

    agora seguindo uns calculozinhos chatos entre diametro dos pneus e comprimento do chassis,etc.....

    se bem que podia ter feito tudo isto que fez seguindo o centro das caixas de roda do monobloco do carrinho né

    tudo aquilo foi medo de virar de costas ??????

    ou o CAD determinou aquele comprimento todo de chassis pros links da suspa??????

    cara ficou meio estranho o carrinho parece que se colocou o NIVINHA em cima de um RURAL homi.....

    mas ta valendo.

  • #54
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    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Fugêncio segue um esboço doque eu estou fazendo , pelo menos a primeira parte
    só nao esqueça de ao fazer o "sanduiche "nao deixar as chapas encostarem totalmente no assoalho deixando uns 3mm de distancia

    senao lhe darao a falsa impressao de que apertou tudo

    e com o passar do tempo vai causando cisilhamento das chapas

    nao que vai soltar mas vai começar a apodrecer por descamar a tinta ali.

    por sinal tudo que for local furado,soldado,e acrescentado chapa tem que ser obrigatoriamente galvanizado e repintado novamente senao em 6 meses adeus peça.

    só tf7 nao resolve tem que galvanizar o que der em empresas especializadas e o que nao der tentar fazer com produtos da "MOLYCOTE" ESPECIFICOS PRA ISTO.

  • #55
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    França , vc dobrou e fez uma aba , realmente é um SERVIÇÃO .
    eu ja peguei um perfil maior que encontrei numa Serralheria , coisa de 30 mm mais largo que a longarina que tem 65mm de largura .

    Furei e meti parafusos , apertei pra caramba e garanto que o Niva apodrece mais a viga fica ...

    Hoje montei o esquema que ja estava fazendo devagar, com isso inverti um coxim da caixa de redução , mas não usei essa travessa , fiz algo mais compacto ....

    Depois posto fotos

    Do outro lado estou fazendo diferente para não mexer no escape .

    Puxa vida, só de inverter o coxim de um lado e tirar ele do contato do Assoalho , é indescritível o efeito

    O nível de micro /vibrações do carro ( não é tremedeira que o povo relata , isso ja resolvi à anos ) diminui quase à zero , ou seja , dei uma voltinha no quarteirão e o meu Niva tá mais macio/suave, parece carro de passeio .





    Citação Postado originalmente por robertofs Ver Post
    Sei bem como é isso. Aqui em Goiânia, é do mesmo modelo


    Pelo menos por aqui não encontramos. O jeito foi mandar dobrar.

    Sobre o assoalho, há uma chapa para apoio da cabeça do parafuso, ou seja, fizemos o "sanduíche" como você falou. Depois de montado, cortamos o que passou da porca pra diminuir a possibilidade da ponta do parafuso prender em algo. O melhor seria fazer o inverso, ou seja, porca pelo lado de dentro, mas aí ficava uns calombos sob os tapetes hehehe

    []'s
    França.

  • #56
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    duvidas

    Olá Fabio,
    no caso do "powertrain" mantive o conjunto motor cambio e caixa de transferencia preso de forma original, ja na fixação do monobloco sobre o chassi estou em duvida se coloco um calço de fora a fora ou coloco buchas du PU semelhantes as do willis, outra coisa, na foto que se ve o meu irmão mechendo na roda traseira ele estava colocando o amortecedor, estou colocando ele no sistema prólink (igual o da honda xl 250), para testar coloquei o da toiota e teve um resultado melhor do que eu esperava mas vou ter que colocar um amortecedor mais duro, voce sabe me dizer qual colocar?
    uma das razões pelas quais aumentei o entre eixo foi o fato de que as caixas de rodas do niva são pequenas, pneus maires que 750 pegam de todos os lados,experimenta colocar uma roda com pneu 750 nele que voce vai entender, outra foi que o angulo de ataque, para as trilhas que pretendo fazer era pouco, em um dos videos meis que estão no youtube, a placa que estava no suporte de estepe pegou no fundo do buraco e quase fiquei sem placa.
    abraço a todos

    Osmar

  • #57
    Comecei a fazer e fiquei com preguiça no meio... mas que ia ficar legal algo parecido com isso, ia


    []s
    4X4 Brasil

  • #58
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Comecei a fazer e fiquei com preguiça no meio... mas que ia ficar legal algo parecido com isso, ia


    []s
    Estiloso, dava para deixar ele quatro portas hein!

  • #59
    Usuário Avatar de Flugêncio
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    Citação Postado originalmente por Jonatars Ver Post
    Estiloso, dava para deixar ele quatro portas hein!
    Niva Hardcore, esse sim!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva Hardcore?????-niva-hardcore.jpg  

  • #60
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    futuro

    pensei em fazer isso também, mas envolve mais tempo e tem muita estrutura a se pensar, de inicio o tanque e a travessa que fica naquela posição teriam que sair fora, mas se fosse fazer já teria que comprar duas portas di niva e mobifica-las, ou seja, futuro.

    abraço a todos

    Osmar

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