x
Convex Datacenter
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 155
    Usuário
    Entrada
    27/02/2009
    Agradecimentos: 0

não é facil

Oi Marcio,

a longarina do niva tem 3 larguras diferentes, e uma curvatura na parte dianteira, perto do motor que não da para acompanhar facilmente, mesmo assim não ta dificil, só que a caixa de direção não da para manter, como voce vai abaixar o "powertrain", da colocar um prolongamento na barra e por caixa de direção da volks (passat/gol). no caso da longarina as partes principais onde a trinca apoiaram perfeitamente.

Abraço

niva toco monster
    Osmar
    Santo Andre, SP

Citação Postado originalmente por piriliu Ver Post
    Oi Marcio,

a longarina do niva tem 3 larguras diferentes, e uma curvatura na parte dianteira, perto do motor que não da para acompanhar facilmente, ...

Será que isto ajuda?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=35608&page=13

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Oi Marcio,

a longarina do niva tem 3 larguras diferentes, e uma curvatura na parte dianteira, perto do motor que não da para acompanhar facilmente, mesmo assim não ta dificil, só que a caixa de direção não da para manter, como voce vai abaixar o "powertrain", da colocar um prolongamento na barra e por caixa de direção da volks (passat/gol). no caso da longarina as partes principais onde a trinca apoiaram perfeitamente.

Abraço

niva toco monster
    Osmar
    Santo Andre, SP
    Marcio

Alêm da caixa de direção que deverá ser trocada, tem tb que ver a fixação do quadro dianteiro da suspensão, mas precisamente o braço superior. Nada que um bom disco de corte não resolva.
    E aí, já terminou o reforço das estrutura de fixação que estavas fazendo? tem fotos da parte interna?

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Pois é Flugêncio , estou fazendo tudo devagar e aos poucos e ainda não posso parar o jipe , a Mulher e o JP querem passear , sabe como é ....

Então bolei um esquema bom . Por exemplo , o perfil que coloquei em baixo na hora que instalei, ja deixei soldado nas laterais 8 parafusos m8 de aço .

Agora há a necessidade de amarrar o cambio por baixo , através de uma travessa também presa no perfilado .

Então eu pego a travessa que acabei de fazer e encaixo nos parafusos e moto mais um pedaço , sem a necessidade de desmontar tudo de novo .

Tipo uma montagem em módulos , até porque eu não sei soldar de ponta cabeça .

A propósito segue uma foto do JP .

Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Marcio

Alêm da caixa de direção que deverá ser trocada, tem tb que ver a fixação do quadro dianteiro da suspensão, mas precisamente o braço superior. Nada que um bom disco de corte não resolva.
    E aí, já terminou o reforço das estrutura de fixação que estavas fazendo? tem fotos da parte interna?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva Hardcore?????-imag017.jpg   Niva Hardcore?????-imag025.jpg   Niva Hardcore?????-imag031.jpg  

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Pois é Osmar , se fosse trivial , eu fazia em casa com a minha soldinha elétrica

Mas no momento que colocamos o chassis , no ver não importa muito a questão de casar 100% as curvaturas , até porque o monobloco ficará apoiado por coxins e tudo tem que ser preso no chassis .

Com certeza muda quase tudo , a fixação do motor , um novo alinhamento , levei um ano para alinhar o motor ap no meu Niva , bem deve mudar muita coisa , mas deve ficar bom .

Derepente Vc teria uma idéia melhor para aumentar a altura da dianteira do Niva ?

Um abraço
    Marcio

Oi Marcio,

Abraço

niva toco monster
    Osmar
    Santo Andre, SP

Usuário
    Entrada
    27/02/2009

fixação do motor

Oi Marcio,

a fixação do motor eu deixei no local original, o cambio e a caixa de transferencia vou prender no chassi.
    quanto a aumentar a altura da suspensão dianteira tem como, mas o motor desce junto, e precisa fazer um rebaixo na longarina original.
    não sei se vale a pena, mas da.

abraço

niva toco monster
    Osmar santo andre SP

Usuário
    Entrada
    27/02/2009
    Oi Marcio, não to conseguindo entrar no forum a algum tempo mais ai vai o endereço dos video, [ame="http://www.youtube.com/watch?v=p4jj74iKXtM"][ame]http://www.youtube.com/watch?v=p4jj74iK[/ame]XtM[/ame]
    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=f3zAevXbqGg"][ame]http://www.youtube.com/watch?v=f3zAevXb[/ame]qGg[/ame]

um abraço

Osmar
    niva monster
    Santo Andre, SP

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Grande Osmar , não consegui ver esse video , cliquei mas não achei .

De qualquer forma , manda para nós uma fotos atualizadas do MININO .

UM ABRAÇO

MARCIO

Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Grande Osmar , não consegui ver esse video , cliquei mas não achei .

UM ABRAÇO

MARCIO
    Acho que havia um problema com os links.

Tente esses:

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=f3zAevXbqGg]YouTube - vid0015[/ame]
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=p4jj74iKXtM]YouTube - vid0016[/ame]

[]'s
    França.

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    A impressão que tenho é de que essa jabiraca vai tombar facim na trilha.

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Grande França , obrigado .

Citação Postado originalmente por robertofs Ver Post
    Acho que havia um problema com os links.

Tente esses:

[]'s
    França.

Usuário Avatar de arturolucio
    Entrada
    10/05/2006
    Local
    São Paulo/SP

Novo na parte de nivas

Boa tarde pessoal,

sou novo aqui pela parte de nivas, já reformei um CJ-5, mas como sempre curti o niva, agora estou atrás de um e de boas opções para deixá-lo mais robusto, como vi umas fotos nesse tópico sobre um suposto niva francês, gostaria de ter mais informações sobre este, alguém sabe onde conseguir?! vi umas fotos que o Fabiano postou, da parte de suspensão totalmente refeita com as bandejas mais reforçadas e com duplo amortecimento, enfim, queria ter uma idéia de como foi feita essa modificação e os dados técnicos do carro, será q é possível encontrar?!

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem