a longarina do niva tem 3 larguras diferentes, e uma curvatura na parte dianteira, perto do motor que não da para acompanhar facilmente, mesmo assim não ta dificil, só que a caixa de direção não da para manter, como voce vai abaixar o "powertrain", da colocar um prolongamento na barra e por caixa de direção da volks (passat/gol). no caso da longarina as partes principais onde a trinca apoiaram perfeitamente.
a longarina do niva tem 3 larguras diferentes, e uma curvatura na parte dianteira, perto do motor que não da para acompanhar facilmente, mesmo assim não ta dificil, só que a caixa de direção não da para manter, como voce vai abaixar o "powertrain", da colocar um prolongamento na barra e por caixa de direção da volks (passat/gol). no caso da longarina as partes principais onde a trinca apoiaram perfeitamente.
Abraço
niva toco monster
Osmar
Santo Andre, SP
Marcio
Alêm da caixa de direção que deverá ser trocada, tem tb que ver a fixação do quadro dianteiro da suspensão, mas precisamente o braço superior. Nada que um bom disco de corte não resolva.
E aí, já terminou o reforço das estrutura de fixação que estavas fazendo? tem fotos da parte interna?
Pois é Flugêncio , estou fazendo tudo devagar e aos poucos e ainda não posso parar o jipe , a Mulher e o JP querem passear , sabe como é ....
Então bolei um esquema bom . Por exemplo , o perfil que coloquei em baixo na hora que instalei, ja deixei soldado nas laterais 8 parafusos m8 de aço .
Agora há a necessidade de amarrar o cambio por baixo , através de uma travessa também presa no perfilado .
Então eu pego a travessa que acabei de fazer e encaixo nos parafusos e moto mais um pedaço , sem a necessidade de desmontar tudo de novo .
Tipo uma montagem em módulos , até porque eu não sei soldar de ponta cabeça .
A propósito segue uma foto do JP .
Postado originalmente por Flugêncio Ferreira
Marcio
Alêm da caixa de direção que deverá ser trocada, tem tb que ver a fixação do quadro dianteiro da suspensão, mas precisamente o braço superior. Nada que um bom disco de corte não resolva.
E aí, já terminou o reforço das estrutura de fixação que estavas fazendo? tem fotos da parte interna?
Pois é Osmar , se fosse trivial , eu fazia em casa com a minha soldinha elétrica
Mas no momento que colocamos o chassis , no ver não importa muito a questão de casar 100% as curvaturas , até porque o monobloco ficará apoiado por coxins e tudo tem que ser preso no chassis .
Com certeza muda quase tudo , a fixação do motor , um novo alinhamento , levei um ano para alinhar o motor ap no meu Niva , bem deve mudar muita coisa , mas deve ficar bom .
Derepente Vc teria uma idéia melhor para aumentar a altura da dianteira do Niva ?
Um abraço
Marcio
Postado originalmente por piriliu
Oi Marcio,
a fixação do motor eu deixei no local original, o cambio e a caixa de transferencia vou prender no chassi.
quanto a aumentar a altura da suspensão dianteira tem como, mas o motor desce junto, e precisa fazer um rebaixo na longarina original.
não sei se vale a pena, mas da.
Oi Marcio, não to conseguindo entrar no forum a algum tempo mais ai vai o endereço dos video, [ame="http://www.youtube.com/watch?v=p4jj74iKXtM"][ame]http://www.youtube.com/watch?v=p4jj74iK[/ame]XtM[/ame]
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=f3zAevXbqGg"][ame]http://www.youtube.com/watch?v=f3zAevXb[/ame]qGg[/ame]
sou novo aqui pela parte de nivas, já reformei um CJ-5, mas como sempre curti o niva, agora estou atrás de um e de boas opções para deixá-lo mais robusto, como vi umas fotos nesse tópico sobre um suposto niva francês, gostaria de ter mais informações sobre este, alguém sabe onde conseguir?! vi umas fotos que o Fabiano postou, da parte de suspensão totalmente refeita com as bandejas mais reforçadas e com duplo amortecimento, enfim, queria ter uma idéia de como foi feita essa modificação e os dados técnicos do carro, será q é possível encontrar?!