x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 64
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post

Pergunta número 1: Isso de colocar cubo de Gol dá certo?! O Gol pesa cerca de 750Kg e tem 4 parafusos por roda, o Niva pesa cerca de 1200Kg e tem cinco parafuzos por roda. Sei não...
    E quem disse que é de Gol? É de VW sim, mas é de VW Santana, que completo pesa por volta de 1200Kg. E VW Gol de 750Kg? Um G4 1.0 pelado já pesa 872Kg (http://www.vwbr.com.br/automoveis/gol-g4/1-0.aspx)

E é claro que o Niva tem 5 parafusos por roda

[]'s
    Roberto França.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuste correto rolamentos do cubo...-ponta_de_eixo_e_cubo_vw.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Question

Citação Postado originalmente por robertofs Ver Post
    E quem disse que é de Gol? É de VW sim, mas é de VW Santana, que completo pesa por volta de 1200Kg.

E é claro que o Niva tem 5 parafusos por roda

[]'s
    Roberto França.
    Ok, mas pelas fotos o Niva ficaria com 4 parafuzos nas rodas dianteiras. Ou tem outra opção?
    Forjar um cubo novo não vale, tá? rs 8-)

Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Forjar um cubo novo não vale, tá? rs 8-)
    Foi apenas confeccionada uma flange de 4 para 5 furos

E para se livrar de um problema com o Niva, como diria Tim Maia, vale tudo! Só não vale dançar homem com homem, nem mulher com mulher. O resto vale

[]'s
    França.

Kamagada...

Como fica a questão do freio?
    Outra coisa o torneiro faz um "anel" que fica entre as peças, rolamento e manga de eixo??

Valeuu

Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Fábio Neves Ver Post

Como fica a questão do freio?
    É o seguinte: já fizemos uma vez usando o cubo e freios originais, mas como o freio dianteiro do Niva só tem tamanho, mas eficiência mesmo necas, preferimos substituir tudo. No final, fica como nas fotos abaixo.

Citação Postado originalmente por Fábio Neves Ver Post

Outra coisa o torneiro faz um "anel" que fica entre as peças, rolamento e manga de eixo??
    Tal e qual é em um VW Santana

[]'s
    França.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuste correto rolamentos do cubo...-freios_e_homos_vw_3.jpg   Ajuste correto rolamentos do cubo...-freios_e_homos_vw_1.jpg   Ajuste correto rolamentos do cubo...-freios_e_homos_vw_2.jpg  

Ahhhhhhhh se inveja matasse

Parabéns pelo trabalho em resolver um dos maiores problemas do niva (na minha opinião)...

[]s
    Gustavo.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Pó Roberto , agora vc chutou o balde

Vc sabe que o problema não é nas pinças e sim no hidrovácuo ,cilindro mestre , etc

Menos nas pinças .

Outra coisa , os rolamentos do cubo do Niva não é um problema , são os mecanicos que não sabem regular um parafuso cônico .
    Mecanico bom esta em falta

Os meus por exemplo nunca foram trocados , eu só engraxo .
    Compensa por esse cubo de roda do VW ?
    Sim sob a ótica de usar as homocinéticas do VW , até porque a original do Niva é um assalto .

sds

Citação Postado originalmente por robertofs Ver Post
    É o seguinte: já fizemos uma vez usando o cubo e freios originais, mas como o freio dianteiro do Niva só tem tamanho, mas eficiência mesmo necas, preferimos substituir tudo. No final, fica como nas fotos abaixo.

Tal e qual é em um VW Santana

[]'s
    França.

Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Pó Roberto , agora vc chutou o balde

Vc sabe que o problema não é nas pinças e sim no hidrovácuo ,cilindro mestre , etc

Menos nas pinças .
    Ah, que isso! Não leve tão a sério

Eu só generalizei heheheh

Mas olha, na boa, já trocamos o hidrovácuo, e melhorou, mas não foi muita coisa não. Mas aqui nós somos meio órfãos de Lad Peças, Sarancar e cias ltda para Niva. Então, a medida que nós vamos precisando, vamos descartando tudo quanto é original que possa ser substituído por algo nacional, afinal, nada melhor que poder ir com um Niva em qualquer oficina de suspensão é dizer - fica tranquilo que aí tem tudo o que vocês mecânicos estão carecas de saber

Outra coisa , os rolamentos do cubo do Niva não é um problema , são os mecanicos que não sabem regular um parafuso cônico .
    Mecanico bom esta em falta

Os meus por exemplo nunca foram trocados , eu só engraxo .
    Então, mas um rolamento blindado, que não requer qualquer manutenção ou cuidado no aperto, é outra vida

Compensa por esse cubo de roda do VW ?
    Sim sob a ótica de usar as homocinéticas do VW , até porque a original do Niva é um assalto .

sds
    Tipo assim, barato não é, mas você já falou tudo! Um kit completo de homocinéticas novas do Niva não é uma brincadeira muito barata também. Então, o lance é pegar as latinhas que seriam gastas e fazer essa brincadeira aí. Fica mais ou menos no mesmo preço.

[]'s
    França

Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Exclamation

É... vendo pelo lado das homocinéticas... diria que é algo muito tentador! Melhor ainda se arrumar um torneiro BOM que, ao invés da flange, faça um cubo novo!

Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    É... vendo pelo lado das homocinéticas... diria que é algo muito tentador! Melhor ainda se arrumar um torneiro BOM que, ao invés da flange, faça um cubo novo!
    Como falei, dá pra usar o cubo original, mas eu, particularmente, acho que não vale a pena. Principalmente se considerar o uso de roda de 15". É muito mais fácil achar para rodas de 4 furos. Outra opção é usar o cubo do Fox, que é de 5 furos.

Digo que dá pra usar o cubo original porque a fresa do cubo dos VW com tração dianteira é exatamente igual ao do cubo do Niva, e pra usar o rolamento blindado dos VW com o cubo do Niva basta tirar um pentelhionésimo do cubo do Niva. Então, dá pra usar o rolamento e a homocinética VW como cubo original, e inclusive já fizemos isso no Niva do Marcos Dollis daqui de Goiânia, mas que não tenho muitos registros. Mas pra quem considera usar rodas aro 15", acho que não compensa manter o cubo do Niva.

[]'s
    França.

Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Exclamation

Perai, se entendi direito... daria para se colocar então a homocinética VW no cubo do Niva?!

Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Perai, se entendi direito... daria para se colocar então a homocinética VW no cubo do Niva?!
    Ô, se não!

Totalmente possível!

Como falei, não tenho muitos registros fotográficos, mas achei duas fotos que ilustram a homocinética VW montada no cubo do Niva.

O Niva com essa receita pertenceu ao Marcos Dollis daqui de Goiânia-GO, que hoje está em BH. Quem preferir, pode checar com ele: marcos.dollis@gmail.com.

[]'s
    França.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuste correto rolamentos do cubo...-homocinetica_e_rolamento_vw.jpg   Ajuste correto rolamentos do cubo...-homocineticas_vw_montados.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem