x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26

Thumbs down Agora foi o rolamento dianteiro!

Povo
    Você se lembra da minha voz... Pois é. Esses dias postei porque fiquei passageiro por quebra de pivô. 1º guincho do ano. 15 dias depois, isso mesmo, quinze dias depois estava indo à Paranaguá e riiiiiiiiich! Fui literalmente jogado para acostamento e me pendurei no volante prá não ir para o mato. TRAVOU O ROLAMENTO DA RODA DIREITA DIANTEIRA. PODE? O tróço é feio meu! Resultado: 2º guincho em quinze dias. O mecânico encheu de porrada e nada de sair o tal rolamento. Tá lá em Paranaguá pois trouxe o cubo de buzão pro meu mecânico conhecido que tem uma prensa hidráulica. Gente, pensei que o rolamento mandava um aviso antes, sei lá, telegrama, e-mail sedex, mas simplesmente travou sem dar uma roncadinha sequer. Atenção plantonistas de plantão, ISSO É NORMAL? Como saber se o outro também não está assim, devo trocar tudo como fiz com os pivôs? Esse negócio de segundo dono é bão e não é, pois acho que agora é que começou o estraga estraga.

Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0
    Não entendo nada de mecânica.............mas vc já pensou em um "Pai de Santo", ou quem sabe uma benzedeira?

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Aguinaldo A. Tavares Ver Post

...como saber se o outro também não está assim, devo trocar tudo como fiz com os pivôs? Esse negócio de segundo dono é bão e não é, pois acho que agora é que começou o estraga estraga.
    No seu lugar eu ficava esperto com o outro ou trocava logo... se for possível verificar "porque" travou por que eu "acho" que ele costuma avisar com um "rom-rom"... em relação ao 2º dono ser bom e não ser, concordo com vc... alguns proprietários, mesmo sem má intenção, usam e abusam do veículo e alardeiam que cuidam bem, coisa e tal, mas isso não basta (nem sei se foi o caso, mas...) pois algumas peças se desgastam naturalmente com o uso, mesmo sem ser levadas ao extremo e necessitam de troca antes que cheguem ao limite... infelizmente aconteceu com vc

Ah... por via das "dívidas", tb acho que uma "benzidinha" vai bem

Boa sorte
    4X4 Brasil
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Há algum tempo tive que trocar o rolamento dianteiro direito pois ele estava fazendo uns barulhos esquisitos, avisando que tava ruim...parecia que um passarinho estava me seguindo sempre,kkkkk
    Quando abri o cubo, "PQP!!!" rolamento despedaçado!!!! os rodízios estavam todos soltos e vários rachos e trincas...ele estava quase travando também...
    Troquei e beleza!!!!

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Além de água benta no reservatório do radiador, verifique o aperto do cubo da roda. Troque a maldita da porca da homocinética, pode ser que ao trocar o pivo, mexeram por ali e a danada é de uso único.

Se apertar demais trava o rolamento com o tempo (pouco tempo) e se apertar de menos o cubo vai sambando até detonar tudo, inclusive o próprio rolamento.

Na dúvida, troque os dois jogos de rolamento, retentores e a porca da homo.

P/S - já aconteceu comigo....só que foi na esquina saindo da oficina (em viagem) que trocou a coifa da homo....o rolamento travou por aperto excessivo...só que eu já tava parando...além do perrenge, foi só trocar o rolamento e porca (que sempre levo um jogo em viagem)....que eu mesmo apertei. Assim como já folgou a porca....levantando a roda dá pra sentir a folga monstro.

Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    No seu lugar eu ficava esperto com o outro ou trocava logo... se for possível verificar "porque" travou por que eu "acho" que ele costuma avisar com um "rom-rom"... em relação ao 2º dono ser bom e não ser, concordo com vc... alguns proprietários, mesmo sem má intenção, usam e abusam do veículo e alardeiam que cuidam bem, coisa e tal, mas isso não basta (nem sei se foi o caso, mas...) pois algumas peças se desgastam naturalmente com o uso, mesmo sem ser levadas ao extremo e necessitam de troca antes que cheguem ao limite... infelizmente aconteceu com vc

Ah... por via das "dívidas", tb acho que uma "benzidinha" vai bem

Boa sorte
    Pois é Soldado, acho que foi o caso pois o Jurumelo era de um cara lá do interioRRR do Paraná. O cara disse que nunca fez "tria" mas que morava no sítio e isso por si só era uma verdadeira tria!!!

Bração

Povo
    Você se lembra da minha voz... Pois é. Esses dias postei porque fiquei passageiro por quebra de pivô. 1º guincho do ano. 15 dias depois, isso mesmo, quinze dias depois estava indo à Paranaguá e riiiiiiiiich! Fui literalmente jogado para acostamento e me pendurei no volante prá não ir para o mato. TRAVOU O ROLAMENTO DA RODA DIREITA DIANTEIRA. PODE? O tróço é feio meu! Resultado: 2º guincho em quinze dias. O mecânico encheu de porrada e nada de sair o tal rolamento. Tá lá em Paranaguá pois trouxe o cubo de buzão pro meu mecânico conhecido que tem uma prensa hidráulica. Gente, pensei que o rolamento mandava um aviso antes, sei lá, telegrama, e-mail sedex, mas simplesmente travou sem dar uma roncadinha sequer. Atenção plantonistas de plantão, ISSO É NORMAL? Como saber se o outro também não está assim, devo trocar tudo como fiz com os pivôs? Esse negócio de segundo dono é bão e não é, pois acho que agora é que começou o estraga estraga.
    Aguinaldo, em 99,99999999999999999999999999999999999999999999999 9999% dos casos de travamento dos rolamentos dianteiros do Niva, a causa é o aperto excessivo do cubo da roda. Há um torque correto para isto, a maioria dos mecânicos aperta a porca de fixação até sair água , causando o desgaste prematuro do rolamento e seu conseqüente travamento. Procure um mecânico que conheça bem os Nivas paraexecutar este serviço, ou tente descobrir as especificações exatas de aprto desta porca. Em uma emergência, o truque é apertar até a porca parar, depos voltar um pouco o aperto. Mas isto é apenas um "quebra-galho", o correto é usar o torque especificado.

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimento: 1
    Povo
    Fala meu bom, estou trocando hoje tambem o Rolamento da roda direita, alias os rolamentos , por que são dois, R$ 60,00 de rolamento mais R$ 32,00 de retentor, no meu caso ele começou com uma ressonancia na roda direita, ai mandei abrir e o danado ja tava todo dismilinguido, mas veja só, em outubro do ano passado, sem aviso nenhum o cubo da roda esquerda foi pra casa do chapeu em plena avenida movimentada, foi um perereco colocar ele na plataforma com a roda caindo, e ao ser desmontado notamos que o responsavel por aquilo foram os rolamentos, então meu caro se só travou e não ofendeu o cubo beleza, pois o meu chegou a sizalhar, de uma boa checada no seu e manda abrir o outro lado assim que possivel para uma preventiva, o seguro morreu de velho.
    Andrehuff - Indaiatuba

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá,

Um dia alguém ainda vai se machucar seriamente... e a culpa seria dos insondáveis mecânicos ou dos tais desgastes naturais. Aí eu quero ver esse pessoal falar que é normal e que é culpa da falta de manutenção do antigo dono.

Tem rolamento que abre o bico avisando com antecedência, mandando memorando em 3 vias e tudo que tem direito. As vezes chega em casa que nem a sogra: te pega de cueca e com a cerveja na mão. Tem rolamento que vai para a terra dos pés juntos por culpa do aperto em demasia da tal porca ultra-específica (comum em muitos carros mais antigos), mas tem uns tantos outros que compram passagem por conta do feriado.

Certa feita, muito tempo atrás, em uma macambúzia lista, alguém me disse que eu não poderia dizer o % sobre uma opinião minha sem fazer nenhuma inferência estatística. Tendo isso em vista, tomo por mim como entrevistado: 100% dos rolamentos (os do NivaRed) pediram pra sair mesmo não tendo passando na mão de mecânico "não-especializado" ou sofrido torque de Thor.

Quanto aos pivôs, quebram novos, velhos, na cidade ou na areia... sem dó nem piedade!

[]´s,

Citação Postado originalmente por Márcio Magalhães Ver Post
    Olá,

Um dia alguém ainda vai se machucar seriamente... e a culpa seria dos insondáveis mecânicos ou dos tais desgastes naturais. Aí eu quero ver esse pessoal falar que é normal e que é culpa da falta de manutenção do antigo dono.

Tem rolamento que abre o bico avisando com antecedência, mandando memorando em 3 vias e tudo que tem direito. As vezes chega em casa que nem a sogra: te pega de cueca e com a cerveja na mão. Tem rolamento que vai para a terra dos pés juntos por culpa do aperto em demasia da tal porca ultra-específica (comum em muitos carros mais antigos), mas tem uns tantos outros que compram passagem por conta do feriado.

Certa feita, muito tempo atrás, em uma macambúzia lista, alguém me disse que eu não poderia dizer o % sobre uma opinião minha sem fazer nenhuma inferência estatística. Tendo isso em vista, tomo por mim como entrevistado: 100% dos rolamentos (os do NivaRed) pediram pra sair mesmo não tendo passando na mão de mecânico "não-especializado" ou sofrido torque de Thor.

Quanto aos pivôs, quebram novos, velhos, na cidade ou na areia... sem dó nem piedade!

[]´s,
    Discordo colega, qualquer carro usado pode dar problema com rolamento...inclusive o seu Vitara -aliás avise a gente quando vc trocar alguma bucha ou até mesmo o óleo dele pq, ao contrário do Niva, parece que nem precisa...
    Sua colocação não agregou nenhum valor... o "tal" desgaste natural, "insondáveis" mecânicos...cara, vai ser feliz com seu Vitarinha vai...fica entrando aqui pra esculhambar e contradizer os argumentos do pessoal, na boa amigão, não vai te levar a nada...
    Quem tem um veículo mais antigo por opção/paixão ou qq outro motivo - como caso do pessoal dos Nivas - tem que fazer preventiva mesmo. Meu rolamento da roda traseira esquerda abriu o bico e já estou trocando o da direita.
    Ninguém tá livre de ter estes problemas, tem hora que resolve dar uns problemas tudo ao mesmo tempo, era assim com uma Belina ap 1.8 que tinha - às vezes ficava uns meses sem precisar fazer nada, mas tinha mês que precisei mexer em um monte de "coisinhas" (homociética, rolamentos, freios, etc...desgaste natural MESMO). E no geral o carro era bom e foi melhorando com o tempo, assim como vem ocorrendo com o Niva.
    Pivôs sem manutenção, velhos ou de procedência duvidosa também quebram e é bom ficar de olho mesmo.

Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimento: 1

Cool

Citação Postado originalmente por Márcio Magalhães Ver Post
    Olá,

[]´s,
    Melhor ler e ouvir certas coisas do que ser cego e surdo, ja la na macambúzia lista, tambem tinha lido certas coisas que como opinião nada acrescentam e como comentario só enchem o saco, como diz aquele sabio " cada um com seus pobremas ".
    Andrehuff - Indaiatuba

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Arrow

Como possuidor de um Niva ha quase um ano, pergunto: Seria isso um sintoma de SAN (Sindrome de Abstinência de Niva) ou "complexo de Hardy" (aquela iena que ficava dizendo "óh dia!", "óh azar")?

Noto que muitos "ex-niveiros" não conseguem se afastar dos fóruns sobre o assunto e nem deixar de dar suas opiniões muitas vezes importantes, mas algumas rancorosas e traumatizadas... , opiniões emocionais, e estas considero "dispensáveis".

De boa... mas me dá a impressão de estarem dizendo: "Viu... eu não disse! Eu estava certo!"

Como dizia minha "Abuela": Antes calarte que hablar tonterias...

[]s
    4X4 Brasil
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem