x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 64
    Usuário Avatar de grillo
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Jardim / Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0

Ajuste correto rolamentos do cubo...

Boa tarde pessoal.......a uns dois anos atras tive problemas com rolamentos dianteiros do niva......agora a novela começou de novo alguem teria o video de como proceder o ajuste do cubo ja revirei alguns sites e não achei......desde ja agradeço....

Ricardo Grillo

Jeep Clube de Jardim-MS

Nivardo - 91

Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Eu só consegui regular corretamente com o torquimetro...
    Lada NIVA 1991 cinza
    Mahindra Pick UP 4x4

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Olá Camarada , minha esposa é de Bonito , voltei à pouco e passei uns 15 dias aí na sua região .

Não fui com o meu Niva pois o consumo é alto demais , qualquer dia vou morar aí ....

Bem, regular esse cubo não tem segredo , trata-se de ser o ajuste de um rolamento cônico .

Monta tudo e coloca a roda no Niva .

Ergue com o macaco .

Vai apertando a porca com uma chave até sentir que encostou , encostou a porca .

Segura no pneu e faz um balanço , sacudida lateral . Sentiu folga ?

Se sim , dá mais uma apertadinha .

Esperimenta de novo .

Quando acabar toda a folga da roda ( vc tem achar o ponto limiar de aperto da folga e não folga ) , dá mais uma apertadinha de leve . Tipo 1/8 a 1/16 de volta da porca .

Trava a porca , pronto acabou e seja feliz .

Citação Postado originalmente por grillo Ver Post
    Boa tarde pessoal.......a uns dois anos atras tive problemas com rolamentos dianteiros do niva......agora a novela começou de novo alguem teria o video de como proceder o ajuste do cubo ja revirei alguns sites e não achei......desde ja agradeço....

Ricardo Grillo

Jeep Clube de Jardim-MS

Nivardo - 91
    4X4 Brasil

A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário Avatar de grillo
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Jardim / Campo Grande/MS
    Boas pessoal......Niva internado novamente hoje de manhã .....o problema é que os mecas não admitem que vc mostre onde esta o erro e muitoi menos seguir manual.....ta dificil......vamos ver se hoje soluciona o problema.....senão vou comprar um torquimetro e eu mesmo ajustar.......o problema é que os cubos ficaram esquentando.....diz meu meca que é a pinça de freio "pegando"....vou esperar pra ver e posto resultados ok..,...

Ricardo Grillo

Jeep Clube de Jardim - "Pé na Lama"
    www.econet.com.br/penalama

Niva 91 - Sózinho no mundo

Grillo,
    eu só fiz esse aperto 2x... a 1a com um torquímetro emprestado, e a 2a no tacanhímetro mesmo (ou seja, sem ferramenta apropriada hehehe)... cá entre nós, acho que não vale a pena comprar um pra isso... aqui no fórum tem uma explicação do cavalcante de como apertar sem torquímetro, segui ela e parece estar tudo ok...

Já levantou as rodas dianteiras pra ver se os freios tão pegando?

Esquentar um pouco os cubos é normal...

[]s

OBS: Tá reclamando de mecânico aí???? Vem pro RJ pra tu ver o que é "bom" heheheh

Usuário Avatar de grillo
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Jardim / Campo Grande/MS
    bom pessoal a luta continua.........o aquecimento do cubo ser um pouco normal eu ja constatei em outras vezes....mas assim é uma coisa suportavel...da foirma que ocorreu achei muito alem do normal....eu tenho o Niva a alguns anos e ja passei por situação semelhante....agora me parece ser sim as pinças de freio em atrito com o disco......fizemos uma marcação com giz no disco e acusou o atrito....até de tarde posto mais resultados....ok galera....
    A raiva maior é que o Niva tava quietinho na garagem foi pra oficina só pra tirar uns barulinhos é mole...e ainda escutar a patroa falando esse carroa nunca ta pronto não.....

Vai Mexe com quem ta quieto vai!!!!!

Ricardo Grillo

Jeep Clube de Jardim - Pé na Lama

Jardim - MS

Niva 91 dodói.....a uma semana.....Bahhh

É isso aí!!!

...agora me parece ser sim as pinças de freio em atrito com o disco......fizemos uma marcação com giz no disco e acusou o atrito....até de tarde posto mais resultados....ok galera....
    As pinças do Niva retornam muito pouco mesmo, então qualquer problema, por mínimo que seja (infiltração, fluído sujo, ferrugem) pode causar isso que você está citando. E pra ajudar as pinças do Niva possuem 3 pistões. Se for abrir já aproveita pra trocar as coifas desses pistões (guarda pó), pois geralmente elas rasgam e enferruja a borda e aí atrapalha a movimentação do mesmo.

A raiva maior é que o Niva tava quietinho na garagem foi pra oficina só pra tirar uns barulinhos é mole...e ainda escutar a patroa falando esse carroa nunca ta pronto não.....
    Sinceramente nunca vi um Niva pronto!

Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário Avatar de grillo
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Jardim / Campo Grande/MS
    bom dia pessoal....niva volta a oficina.......bem.....hoje vamos retirar as pinças de freio desmontar e lavar tudo, trocar pastilhas de freio e dar um passe no disco de freio......e vamos ver no que da né.....
    até mais....

Ricardo Grillo

Problema fácil de resolver

Olá Grillo,
    Um dos seus problemas é bem fácil de resolver.
    Se a esposa está esquentando e fazendo barulho, é fácil... TROCA (de esposa).
    Uma esposa nova (ou nova esposa) é beeeeem mais fácil de conseguir do que um NIVA novo.
    A minha, quando fica perguntando se o Pangaré não vai sair mais da frente da casa, eu aponto para os dois portões (o de carros e o de pedestres) e digo que o último é bem mais fácil de abrir.
    Da última vez que eu falei isso, não conseguir fugir a tempo, agora vou ter que comprar uma vassoura nova, pois o cabo da última quebrou.

Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Olá Grillo,
    Um dos seus problemas é bem fácil de resolver.
    Se a esposa está esquentando e fazendo barulho, é fácil... TROCA (de esposa).
    Uma esposa nova (ou nova esposa) é beeeeem mais fácil de conseguir do que um NIVA novo.
    A minha, quando fica perguntando se o Pangaré não vai sair mais da frente da casa, eu aponto para os dois portões (o de carros e o de pedestres) e digo que o último é bem mais fácil de abrir.
    Da última vez que eu falei isso, não conseguir fugir a tempo, agora vou ter que comprar uma vassoura nova, pois o cabo da última quebrou.
    Talvez fazer isso fique mais barato que trocar de esposa... ou gastar com hospital hehehe

Cubo e rolamento VW na manga de eixo do Niva!

[]'s
    Roberto França.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuste correto rolamentos do cubo...-image_00656.jpg   Ajuste correto rolamentos do cubo...-image_00657.jpg   Ajuste correto rolamentos do cubo...-image_00658.jpg   Ajuste correto rolamentos do cubo...-image_00660.jpg  

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idéia número 1: Arrume um mecânico de Fiat e explique que é como o 147.
    Idéia número 2: Leve num mecânico de Lada.

Pergunta número 1: Isso de colocar cubo de Gol dá certo?! O Gol pesa cerca de 750Kg e tem 4 parafusos por roda, o Niva pesa cerca de 1200Kg e tem cinco parafuzos por roda. Sei não...

Pergunta número 2: Nenhuma das esposas supracitadas nunca tentou transformar o Niva num Molotov? (o coquetel, não o político)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem