Olá Girti,
O meu maior medo seria como eu disse antes, a manutenção do motor original, também sei que o carro não é só o motor, mas é no coração dele que mais devemos nos preocupar.
Esse kit de comando da aerocar não diminui a vida útil do motor? pois se não estou enganado ele faz modificar a curva de potência do motor, isso vai deixar mais bravo mas também mais sensível a quebras futuras, bem futuras...
Quanto a banco, muito bem lembrado!!! Imagina uma viagem longa e chegar lá com a coluna toda arrebentada? a maior diversão seria procurar um hospital ao invés de curtir o passeio!!rsrs
esses bancos já vi na net e parecem ser bem confortáveis mesmo, e bons, de fato, para durar o tempo que dura...
Quanto aos pneus, por um isntante eu pensei em colocar uns um pouquinho menores, mas logo pensei que de nada adiantaria, e acabei chegando a conclusão mesmo que os originais não melhores realmente,
Cara, parabéns pelas fotos, é essa idéia que eu tenho em mente de deixar o meu carro para grandes viagens!! Curtir o que é de melhor!!! Parabéns!!
CARO RRPOMINI, ESTOU FINALIZANDO A ADAPTAÇÃO DE UM XUD EM MEU NIVA, MAS SE TIVESSE ANDADO ANTES EM UM NIVA REPOTENCIALIZADO, NÃO TROCARIA O MOTOR, MAS FAZER O QUE ? O NIVA QUE ANDEI FOI PASSADO PARA 1.7 A ÁLCOOL SE NÃO ME ENGANO, E FICOU MUITO BOM, SUBINDO FACIL E ATINGINDO VELOCIDADE RAPIDO ALEM DE SEGUNDO O PROPIETARIO MAIS ECONOMICO, 7 KM NA CIDADE ISSO COM ALCOOL.
soluçao para o aperto do cubo da roda dianteira do niva
prezados colega, como recem proprietário de um niva 93/94, esta semana também tive problemas com o rolamentos da roda dianteira resultado de um aperto excessivo por parte de um funcionario de uma loja especializada em roda/pneus, onde inclusive quase sofre um acidente grave, pois roda dianteira esquerda travou a 50km/h, descontrolando o veiculo que saiu bruscamente para a esquerda, mais graças a deus consegui segurar o carro antes de abraçar um poste! bem como resultado do aperto indevido o rolamento estourou e travou a citada roda, bem depois de conseguir encontrar o rolamento compativel na minha cidade e optar pela troca de todos os rolamentos, bem como da necessidade de trocar as pastilhas de freio dianteira,e dar um passse nos discos, tive a feliz oportunidade de conhecer um torneiro mecanico muito bem, que por uma feliz coincidencia também é proprietario de um niva! o qual ja tendo tido o mesmo problema desenvolveu uma "roela" para ser colocada entre o cubo e o rolamento, feita sob medida! que permite o aperto do cubo sem a preocupação de se compromenter o rolamento! agora estou andando mais despreocupado! uma abraço a todos espero ter contribuido ao colegas que tenham o mesmo problema
prezados colega, como recem proprietário de um niva 93/94, esta semana também tive problemas com o rolamentos da roda dianteira resultado de um aperto excessivo por parte de um funcionario de uma loja especializada em roda/pneus, onde inclusive quase sofre um acidente grave, pois roda dianteira esquerda travou a 50km/h, descontrolando o veiculo que saiu bruscamente para a esquerda, mais graças a deus consegui segurar o carro antes de abraçar um poste! bem como resultado do aperto indevido o rolamento estourou e travou a citada roda, bem depois de conseguir encontrar o rolamento compativel na minha cidade e optar pela troca de todos os rolamentos, bem como da necessidade de trocar as pastilhas de freio dianteira,e dar um passse nos discos, tive a feliz oportunidade de conhecer um torneiro mecanico muito bem, que por uma feliz coincidencia também é proprietario de um niva! o qual ja tendo tido o mesmo problema desenvolveu uma "roela" para ser colocada entre o cubo e o rolamento, feita sob medida! que permite o aperto do cubo sem a preocupação de se compromenter o rolamento! agora estou andando mais despreocupado! uma abraço a todos espero ter contribuido ao colegas que tenham o mesmo problema